23 de ago de 2013

Visceral Slaughter - Caedem (CD)

Lazy Bones Records, Goretomb Records, Terceiro Mundo Chaos Discos, Cianeto Discos, Mucosa Records, Deranged for Leftovers, Blasphemic Art Distro, Underground Brasil Distro
Nacional
Nota 8,5/10

Por Marcos Garcia


Das cinzas do finado ANONYMOUS HATE de Macapá, no Amapá, eis que surge um feroz destruidor de pescoços e quebrador de costelas em moshpits selvagens, o quarteto VISCERAL SLAUGHTER, que aposta em um Death Metal extremamente bruto e ríspido (mas não isento de boa técnica), e que graças a um "pool" de selos e distribuidoras, chega com seu primeiro CD, o ótimo 'Caedem', uma autêntica golfada de puro Death Metal.

Com este quarteto insano, a coisa é bem simples: Death Metal tradicional em um mix inteligente entre as escolas americana e européia (em alguns momentos, vem à mente bandas como PUNGENT STENCH, CANNIBAL CORPSE, um dedinho do DEICIDE e a fúria de um ANGEL CORPSE na bateria), com muito peso e energia aos borbotões, com vocais insanos que lembram o mestre "Corpsegrinder", riffs de guitarra muito pesados e azedos, baixo e bateria bem entrosados e brutos. E isso tudo é dor de ouvidos certa ao mais incautos, vizinhos reclamando do volume e torcicolos por semanas.

A produção, feita por Alberto Martínez e Fabrício Góes, é abafada, suja e muito intensa, mas sem deixar os instrumentos embolados ou sem peso (a sonoridade da caixa da bateria soa estranha à primeira ouvida, com pouca esteira, mas depois, nos acostumamos sem maiores traumas), e priorizando a coesão instrumental, e no caso desse CD, esta gravação mais crua acaba se tornando uma ferramenta nas mãos da banda. A arte ficou bem simples, criada por Rogério Araújo e Fellipe Fonseca, mas bem antenada com a proposta do quarteto, que é de rispidez e certo toque de "Old School" aqui e ali.

Quando o disco começa a rolar, temos uma intro silenciosa, ou seja, um minuto de silêncio pela passagem de Heliton Costa Coelho (guitarrista do ANONYMOUS HATE, amigo da banda, cuja passagem levou à banda ao fim), e então, o pau quebra!

Sem piedade, o quarteto desce a lenha em tudo e todos, com destaques para a ótima 'Human Wreckage', em que a velocidade abusiva e momentos cadenciados se alternam, com uma bateria nervosa e bem firme (observem o trabalho dos bumbos duplos); a abrasiva e brutal 'Search for Power', com ótimos riffs e a participação especial de Jonathan Cruz (do LACERATED AND CARBONIZED); a variada 'Reign of Hypocrisy' (que bumbos velozes, e reparem na força dos vocais), a excelente 'Open Your Grave', com riffs graves fortes em uma faixa que segue uma linha um pouco mais "Cannibaliana"; e a impactante 'Blood and Pain', com ótimas conduções Grindcore regidas pelo baixo (que se destaca bastante). Mas não se preocupem: o CD é todo muito bom.

É uma grata surpresa, e que esperemos que todos possam conhecer sem medo, especialmente se você tem aquele tradicional vizinho chato que adora encher a paciência com churrascos no fim de semana, ou seja, é hora do acerto de contas!

E sejam bem vindos!

Ah, sim: um agradecimento muito especial à banda (pois o nome do Metal Samsara se encontra nos agradecimentos. Nós é que agradecemos pela honra), e ao irmão Christiano Koda, do Metal Extremo.



Tracklist:

01. Intro
02. Human Wreckage
03. Search for Power
04. Endless Bloodshed
05. Reing of Hypocrisy
06. Open Your Grave
07. Blood and Pain
08. Doomsday
09. Scars of Tyranny


Formação:

Victor Figueiredo - Vocais
Fabrício Góes - Guitarras e backing vocals
Romeu Monteiro - Baixo 
Alberto Martínez - Bateria


Contatos:


Tim Ripper Owens: set inteiro de Judas Priest em seu retorno ao Brasil em dezembro






O vocalista Tim "Ripper" Owens, que esteve no Brasil com o Dio Disciples e vem realizando shows solo e com o projeto Rockstar, retornará ao Brasil em dezembro para realizar um set inteiramente com clássicos e músicas de sua fase no Judas Priest. Ripper gravou com o Priest os álbuns "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001), além dos ao vivo "'98 Live Meltdown" (1998) e "Live in London" (2003). 



Datas confirmadas até o momento: 
14 de dezembro - Carioca Club - São Paulo/SP ('special guest' no show do Kreator) 
15 de dezembro - Fazenda Evaristo - Rio Negrinho/SC ('Zoombie Ritual Metal Festival') 

Promotores interessados devem entrar em contato através do e-mail: booking@freepass.art.br

Sites relacionados: 




Masterplan - Novum Initium (CD)

Shinigami Records 
Nacional
Nota 8,0/10

Por Marcos Garcia


Desde sua saída do HELLOWEEN, Roland Grapow continua firme em seu propósito de fazer sua música de seu jeito no MASTERPLAN, e graças à versão nacional de 'Novum Initium', que a Shinigami Records bancou o desafio de lançar em sua versão brasileira, podemos ver que realmente ele continua fazendo um trabalho ótimo.

Da formação que gravou 'Rime to be King', de 2010, apenas Roland e o tecladista Axel Mackenrott permanecem, mas mesmo assim, o novo time mostra um bom trabalho, já que o Power Metal da banda mostra-se vigoroso e forte, e até mais pesado que antes (as guitarras estão com um peso absurdo), mas sem alterar o estilo que os consagrou, especialmente com canções com grandes refrões de fácil assimilação. Obviamente vão existir aqueles que vão preferir o vocal de Jorn Lande, mas o experiente Rick Altzi (do AT VANCE, e que já passou por  bandas como THUNDERSTONE e TREASURE LAND, entre outros) mostra-se um ótimo vocalista, logo, se os fãs não ficarem presos ao passado, verão que ele é um ótimo nome para a função. No baixo, Jari Kainulainen (ex-EVERGREY, ex-KOTIPELTO, ex-STRATOVARIUS, e mais uma infinidade de grupos) mostra um bom trabalho, assim como Martin "Marthus" Skaroupka (do CRADLE OF FILTH, e outro que já tocou em um monte de bandas) faz um trabalho bem pesado e técnico, fugindo dos bumbos duplos incessantes (ele usa vez por outra, mas não é uma constante). Roland mostra que continua sendo um ótimo guitarrista com ótimas bases e bons solos, e Axel faz a sua parte bem nos teclados.

Produzido, mixado e masterizado nos Grapow Studios pelo próprio Roland, a sonoridade que flui do CD é muito bem equalizada, fugindo do padrão "em disco de banda liderada por guitarrista, as guitarras aparecem mais", pois todos os instrumentos estão audíveis e soando como uma unidade, bem pesados e brilhantes. A parte gráfica, por sua vez, ficou nas mãos de Hiko, que fez um trabalho bem interessante, com um design interessante e buscando refletir a temática de renascimento.

Quando o CD começa a tocar, a clara impressão é: os fãs antigos ou vão amar o trabalho, ou então irão odiar, uma vez que o grupo preferiu, como citado antes, fazer um trabalho bem mais pesado, mas sem deixar de ser a banda que todos já gostavam antes, mantendo o estilão de antes com mais garra e pegada.

O disco todo é muito bom, mas há pontos altos como a pesada e ganchuda 'The Game', com riffs fortes e arranjos intrincados; a mais melodiosa 'Keep Your Dream Alive', com um andamento bem envolvente, com ótimos vocais e teclados; a ótima 'Black Night of Magic'; a forte 'Pray on My Soul', com uma pegada Hard'n'Heavy muito legal e bom refrão; a empolgante 'Return from Avalon' (reparem no trabalho de baixo e bateria entrosado e forte); a longa e multivariada 'Novum Initium'. E para aqueles que vivem reclamando "ad infinitum" dos lançamentos nacionais em relação aos gringos, esta versão trás duas bônus disponíveis apenas nas versões Digipack e japonesa, que são '1492' e 'Fear the Silence', duas boas faixas (a última com belos momentos dos vocais). 

Como já citado, obviamente muitos poderão torcer o nariz logo de cara, mas basta ouvir uma segunda ou terceira vez, e verão que o grupo se mostra vigoroso e pronto para muitos anos na luta.




Tracklist:

01. Per Aspera Ad Astra
02. The Game
03. Keep Your Dream Alive
04. Black Night of Magic
05. Betrayal
06. No Escape
07. Pray on My Soul
08. Earth Is Going Down
09. Return from Avalon
10. Through Your Eyes
11. Novum Initium
12. 1492
13. Fear the Silence


Formação:

Rick Altzi - Vocais
Roland Grapow - Guitarras, Vocais em 'Novum Initium'
Axel Mackenrott - Teclados
Jari Kainulainen - Baixo
Martin "Marthus" Skaroupka - Bateria


Contatos:

Hibria: Guitarrista do Loudness tocará com a banda no Japão!






O HIBRIA acaba de confirmar a participação do legendário guitarrista japonês Akira Takasaki em sua apresentação na cidade de Osaka.


Akira é considerado se não o mais, um dos mais importantes guitarristas do Japão e desde 1981 encabeça o Loudness, formação clássica do Hard/Heavy na ilha. Esta não será a primeira cooperação entre as bandas, no festival Live n’ Louder deste ano, Iuri se apresentou como vocalista do quarteto, confira um vídeo:


A apresentação em Osaka faz parte da nova turnê do HIBRIA pelo Japão, quinta da carreira, confira as datas:

SEP 01 – Osaka/JP @ Umeda Club Quattro
SEP 03 – Nagoya/JP @ Bottom line
SEP 04 – Tokyo/JP @ Shibuya O-EAST
SEP 05 – Tokyo/JP @ Tower Records (pocket + autographs)

Ainda na Ásia, o HIBRIA se apresenta no Orange Isle Music Festival, na China.

No Brasil, o grupo se apresenta no Rock In Rio no dia 19 de setembro junto com o Almah e também já anunciou o show de lançamento oficial para ‘Silent Revenge’ em sua terra natal, Porto Alegre, no dia 11 de outubro. O show acontecerá no Teatro CIEE e os ingressos já estão à venda em quantidade extremamente limitada. Confira os pontos de venda:

Lojas A Place
Rua Voluntários da Pátria,294 lj 150 CENTRO SHOPPING

Loja Back in Black
Shopping Total Lj. 2119

Lojas Zeppelin
Rua Mal Floriano Peixoto, 185  Galeria Luza – Loja 209

Produtores interessados em contratar shows do HIBRIA e workshops, entrar em contato pelo email: shows@hibria.com

Assista o videoclipe de “Silent Revenge”:


Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:

High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone é: 55 19 8207-4254

NervoChaos: Pacote triplo sendo preparado






Em processo pesado de produção, o NERVOCHAOS nos apresenta alguns novos detalhes sobre seu primeiro DVD.

A banda anuncia que, assim como seus mais recentes lançamentos, trata-se de um trabalho ambicioso: Será um pacote com 2 DVDs, 1 CD mais livreto com fotos e textos.

O lançamento está previsto para outubro, e em breve mais informações serão divulgadas.

Em paralelo o NERVOCHAOS continua fazendo o que mais gosta: shows, shows e mais shows. A banda se prepara para mais uma turnê sul-americana que passará por Chile, Colômbia, Peru e Equador em outubro.

Ouça uma música:


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:




High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Sister Sin confirma primeira passagem pelo Brasil






Quando o grupo sueco SISTER SIN gravou a cover de "Rock 'N' Roll" do Motörhead com participação de Doro Pesch (ex-Warlock) em 2011, já era uma realidade no cenário europeu. Àquela altura, o grupo formado atualmente por Liv Jagrell (vocal, Hysterica), Jimmy Hiltula (guitarra, Maleficio, Archangel), Strandh (baixo) e Dave Sundberg (bateria) já tinha lançado "Dance of the Wicked" (2003), Smash The Silence (EP, 2007), "Switchblade Serenades" (2008) e "True Sound of the Underground" (2010). 

Agora, além de celebrar dez anos de seu primeiro registro, promove o mais recente álbum de estúdio, "Now and Forever". Lançado no final de outubro de 2012 e mixado por Cameron Webb (Motörhead, Social Distortion, Danzig), o disco obteve destaque com os singles e clipes das faixas "End of the Line", "Fight Song" e "Hearts of Cold". E é justamente isso que os brasileiros poderão conferir na primeira passagem do Sister Sin pelo Brasil! O show está agendado para o dia 18 de janeiro (sábado) de 2014 e serpa realizado no Manifesto Bar, em São Paulo (SP). 

Ao longo de sua trajetória, o SISTER SIN realizou turnês com Motörhead, U.D.O., Otep, Ill Niño, Arch Enemy, Lordi, Straight Line Stitch, System Divide, In This Moment, Blackguard e Destrophy

Serviço - Sister Sin: 

Data: 18/01/2014 (sábado) 
Pista promocional: R$ 60,00 
Camarote promocional: R$ 120,00 
Local: Manifesto Bar 
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP 
Fone: (11) 3168-9595 
Vendas: Manifesto Bar e pontos credenciados da Ticket Brasil 
Censura: 16 anos 
Manifesto Bar - www.manifestobar.com.br




HellLight - No God Above, No Devil Below (CD)

Solitude Productions
Nacional

Nota 9,0/10

Por Marcos Garcia


Eis um disco que é para se ouvir com calma, porque sua profundidade musical não é simples de ser entendida por pessoas não acostumadas com o gênero, e ao mesmo tempo, temos um trabalho de ponta do chamado Funeral Doom nas mãos. Sim, os veteranos do HELLLIGHT retornam mais uma vez à carga, e mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível, o Full Length 'No God Above, No Devil Below'.

A dupla realmente caprichou neste CD, diga-se de passagem, pois o Funeral Doom da banda (ou seja, aquele estilo de Doom Metal onde o peso é avassalador e os andamentos são bem arrastados) está um pouco mais polido, elegante e com momentos melancólicos muito bem encaixados, mostrando que o grupo deu um passo adiante, mas sem perder sua essência. Ou seja, o grupo aliou ao seu estilo um dose de requinte muito forte. Os vocais continuam usando do gutural de sempre, e com alguns momentos de vocais limpos muito bem postados, as guitarras soam pesadas e bem opressivas em seus riffs, a cozinha mostra um trabalho simples (embora o baixo mostre momentos brilhantes em várias oportunidades), mas extremamente pesado e azedo a extremo, e os teclados reforçam o clima depressivo. Resultado: uma música que soa pesada, envolvente, soturna e fúnebre. Ou seja, não deixem pessoas com tendências à depressão perto. 

Produzido por Fábio de Paula (guitarrista, vocalista e tecladista do grupo) e gravado nos Hell Inc. Studios, a sonoridade do grupo soube ser limpa e bem clara aos ouvidos (o que faz com que os teclados fiquem audíveis em seus detalhes), mas sem retirar o peso do grupo em momento algum, chegando a deixar as guitarras rascantes. A produção visual, feita pela banda em conjunto com Rodrigo Balan, ficou simples, trabalhada em tonalidades de preto, branco e marrom, ambientando bem as músicas.

Falando das músicas: todas elas, como de praxe no Funeral Doom/Doom Death Metal, são todas bem longas, mas de forma alguma são enjoativas. Aliás, bocejos não serão vistos ou ouvidos na execução do CD, pois ele prende a atenção do início ao fim.

Após uma pequena introdução, o CD abre com 'No God Above, No Devil Below', soturna e pesada até os ossos, com os vocais guturais intensos, com boas variações permeadas por teclados muito fúnebres. 'Shades of Black' é introduzida por riffs melancólicos entrelaçados com teclados fúnebres, e então, temos vocais sussurrados, que logo dão lugar aos guturais e riffs mais intensos. Já 'Unsacred' em si é toda uma marcha fúnebre muito azeda, e a bela 'Legacy of Soul' segue a mesma linha, com seus momentos de pura depressividade à lá TIAMAT da fase 'Wildhoney'.  'Path of Sorrows' é densa, suja e bem arrastada, assim como 'Beneath the Lies', outra música com um clima terroroso forte. E para fechar o caixão (sem trocadilhos, por favor), 'Beneath the Lies', um momento intenso e brilhante, com belos momentos do baixo, que mostra sua força em toques interessantes.

Realmente, o HELLLIGHT merece todo o nosso respeito e admiração, pois faz um trabalho de bom gosto.



Tracklist:

01. Intro
02. No God Above, No Devil Below
03. Shades of Black
04. Unsacred
05. Legacy of Soul
06. Path of Sorrow
07. Beneath the Lies
08. The Ordinary Eyes


Formação:

Fábio De Paula - Guitarras, vocais, teclados
Alexandre Vida - Baixo


Contatos:

Carniça: show confirmado no festival Morrostock






Seguindo o cronograma de shows de divulgação do álbum “Nations of Few”, a banda gaúcha CARNIÇA confirmou participação na nova edição do Morrostock Festival, que ocorrerá na cidade de Sapiranga no começo de outubro. Serão dois dias dedicados ao Metal (4 e 5), incluindo Punk, HC e Grindcore, trazendo nomes como Krisiun e Ratos de Porão. Além da programação musical ocorrerão algumas atividades paralelas, como projeção de vídeos e clipes, oficinas do mundo underground e debates. Para saber mais, acesse http://morrostock.com.br.


Desde o lançamento de “Nations of Few” no mês de dezembro, a banda já dividiu o palco com as bandas DESTRUCTION (Alemanha) e ENFORCER (Suécia), além de ter voltado à Argentina para mais dois shows muitíssimo bem recebidos. “Nosso último disco, “Nations of Few”, tem rendido à banda excelentes comentários, e temos certeza que se trata de nosso melhor trabalho até então. A evolução sonora e técnica também merece destaque, já que agora possuímos nosso próprio estúdio, o Chronos Sound, onde podemos trabalhar com calma e dedicação. Esperamos que o público compareça em peso, pois o Morrostock tem tudo pra se firmar ainda mais com um dos maiores festivais do RS. ”, declarou Mauriano Lustosa, responsável pelo baixo e vocal da banda.

Ouça “Nations of Few” e compartilhe:

“I Wanna Be Somebody (W.A.S.P. Cover)”:



Contatos:

Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com




Fnac apresenta show da Sphaera Rock Orchestra com integrantes da Shadowside





Dani Nolden e o mastro Alexey Kurkdjian durante show no SESC Catanduva - foto: Érika Beganskas




A Fnac, uma das principais entertaiment stores do mundo, abrirá suas portas para mais uma grande apresentação do renomado projeto Sphaera Rock Orchestra na capital paulista. O show acontece, neste sábado (24/08), às 17h, na sede da loja em Pinheiros. O espetáculo mais uma vez contará com a participação especial de Dani Nolden, vocalista da SHADOWSIDE e umas das principais personalidades no atual cenário do Heavy Metal brasileiro, e seu companheiro de banda, o guitarrista Raphael Mattos. A entrada é gratuita.

Criado pelo maestro Alexey Kurkdjian a partir de sua experiência tanto na música erudita quanto no Rock, o Sphaera Rock Orchestra é a junção de uma orquestra de câmara com uma banda de Rock. O objetivo do grupo é extrair o sinfonismo inerente ao Rock e unir à atitude e força existentes na música erudita, dando origem a uma nova estética musical, com ênfase no prazer de tocar o melhor do gênero sem preconceito quanto ao estilo, prezando pela qualidade do repertório.

O variado set do conjunto inclui versões de grandes sucessos de bandas como The Beatles, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Metallica, Queen, Dio, Black Sabbath, Van Halen, Whitesnake, Deep Purple, entre muitos outros, e ainda composições próprias. O espetáculo também contará com a presença do guitarrista Felipe Mavichian e a baterista Fernanda Terra.

O clima de rock fica completo com a abertura da Expo Rock, com fotos de shows de bandas produzidas ao longo dos 10 anos de carreira da fotógrafa Patrícia Patah. As imagens ficam na galeria da Fnac até o dia 15 de setembro.

Dani Nolden e os integrantes da Sphaera Rock enviaram mensagem ao público para prestigiarem o evento. Confira o recado:


Neste momento, a SHADOWSIDE é considerada uma das principais bandas do atual cenário do Heavy Metal brasileiro. Após excelente turnê acompanhando Helloween e Gamma Ray pela Europa e uma série de apresentações pelo Brasil, o grupo já está pensando no sucessor do bem-sucedido “Inner Monster Out”, considerado um dos discos mais importantes da história do Heavy Metal brasileiro, segundo a revista Roadie Crew.

O Sphaera Rock Orchestra é composto por:
Direção Artística, violino e regência: Alexey Kurkdjian
Flauta: Bebel Ribeiro
Clarineta: Will Tomao
Primeiro Violino: Luiz Fernando Cadorin
Segundo Violino: Luiz Gustavo Nascimento
Viola: Renato Rossi
Violoncelo: Wagner Lavos
Contrabaixo: Douglas DeFreitas
Bateria: Rodrigo Luzzi
Voz: Dani Nolden (participação especial)
Guitarra: Raphael Mattos (participação especial)
Guitarra: Felipe Mavichian (participação especial)
Bateria: Fernanda Terra (participação especial)


Serviço São Paulo


Sphaera Rock Orchestra e Shadowside
Data: 24 de agosto de 2013 (sábado)
Local: Fnac Pinheiros
Endereço: Praça dos Omaguás, 34 – próximo ao Metrô Pinheiros
Horário: 17h
Valor: Entrada franca





(A/C Costábile Salzano Jr) 
e FNAC PINHEIROS - Departamento de Comunicação (A/C Beatriz Rizzini)
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
06/10 – Sampa Music Fest 10 (A Banca, CPM 22, Gloria, Rancore, Deny e Johnwayne) – Espaço Victory – SP/SP
13/10 – Anathema – Carioca Club – SP/SP
13/10 – Confronto (Brutal Massacre 2) – Rancho – Guarulhos/SP
22/11 – Mindflow – Manifesto – SP/SP


Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

Frost Despair - The God Delusion (EP)

Independente - Nacional
Nota 8,5/10

Por Marcos Garcia


As terras do RS realmente são extremamente férteis em termos musicais, pois como em todo país, a cultura musical por lá é algo quase tocável de tão evidente. E em termos de Metal, não é de hoje que os Pampas nos brindam com trabalhos musicais realmente dignos de aplausos. E agora, se juntando à invasão gaúcha, temos o ótimo FROST DESPAIR, de Porto Alegre, que por meio de seu primeiro testemunho em CD, o EP 'The God Delusion', mostra sua força.

O septeto faz um Black Metal sinfônico extremamente soturno e pesado, mas que herda uma aura de elegância devido à presença de belos vocais femininos. O mix entre vocalizações masculinas ásperas e femininas macias, juntamente com guitarras com riffs ótimos (sabendo alternar entre a agressividade e momentos mais fúnebres com maestria), baixo e bateria bem entrosados e com boa técnica, e teclados que sabem dosar sua presença com as necessidades de cada uma das faixas, irá satisfazer o mais exigente de todos os fãs de Metal extremo. 

Gravado, mixado e masterizado no Hurricane Studio, em Porto Alegre, o grupo bancou a tarefa de se auto-produzir, tendo a assessoria de Sebastian Carsin na engenharia sonora, e o resultado é está em um bom nível (que poderia ser melhor), permitindo conhecer bem as nuances do trabalho do septeto, ou seja, soa pesado e bem feito, soturno e requintado na medida certa.

Musicalmente, o EP mostra uma banda com composições bem acima do nível, dignas de louvores em um país onde o Black Metal sinfônico anda passando por tempos um pouco difíceis. 

O EP abre com a instrumental de teclados e efeitos 'The Dark Ages', que vai ambientando o ouvinte para 'God Delusion', uma faixa razoavelmente longa e bem diversificada, com belos duetos vocais e orquestrações muito bem compostas. A agressiva intro 'Damnation' precede 'Splendor War', que é mais seca e agressiva, mas ainda mantendo os elementos orquestrais, destacando-se os belos solos de guitarra.  'Dark Bachiana' já consegue mixar com maestria tanto o lado agressivo quanto o mais melodioso e sinfônico, resultando em uma faixa que empolga o ouvinte, com belíssimos arranjos de guitarras e teclados, mas quem rouba a cena é a base rítmica, com mudanças de andamento perfeitas. Em 'Final Breath', a alternância entre momentos mais sinfônicos e atmosféricos é ótima, favorecendo bastante o trabalho dos vocais e orquestrações dos teclados, e fecham o EP com a bela outro 'At the Gates'.

É, ouvindo o trabalho deles, não é de se surpreender que Shagrath (do DIMMU BORGIR) os tenha elogiado. E que venha logo o Full Length 'Surreal'!


Tracklist:

01. The Dark Ages 
02. God Delusion
03. Damnation
04. Splendour War
05. Dark Bachiana
06. The Final Breath
07. At the Gates


Formação:

Odommok - Vocais e efeitos
Flávia Mezzo - Vocais soprano
Lair Raupp - Guitarras
Galamoth - Guitarras
Agammenomm - Teclados e sintetizadores
Rodrigo Marques - Baixo
Anderson Ribeiro - Bateria



Contatos:


Shadowside: seja a estrela do novo videoclipe da banda






Dani Nolden durante mega apresentação em São Paulo – foto: Henrique Pimentel

A banda brasileira SHADOWSIDE, um dos nomes mais respeitados do Heavy Metal nacional, está realizando casting call de atrizes interessadas em estrelar o próximo videoclipe do grupo. O papel é para interpretar a protagonista, uma jovem viciada em drogas.

A candidata não precisa ter vasta experiência, mas ser desinibida e estar disposta a dar vida ao personagem. A atriz será escolhida por seu talento e postura profissional.

A primeira fase da seleção será analise do material de cada candidata. As interessadas devem enviar e-mail para manager@shadowside.ws com os seguintes detalhes:

- Nome, idade, foto atual e, se tiver experiência, descreve-las;

- Enviar vídeo com interpretação de diferentes emoções ligadas ao abuso de drogas, como prazer, alívio, medo, desespero e depressão. Falas não são necessárias, buscamos apenas expressões faciais e corporais.

- Disponibilidade para gravações em Santos/SP e/ou São Paulo/SP, durante todo o mês de Setembro de 2013.

Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais. Não haverá cenas de nudez, nem de conteúdo sexual.

Links relacionados:



A/C Costábile Salzano Jr.
11 4241.7227
13 9161.6267

Rock My Life: o verdadeiro Rock ‘N’ Roll nunca irá morrer



No novo programa Rock My Life houve a participação da banda Os Búlticos tocando ao vivo e em entrevista falaram sobre a carreira e novidades. No programa também foi veiculado o videoclipe da Lácrima, CD da banda Tio Che e matéria sobre o festival ABC Rock Party.

Para assistir o programa acesse: http://rockmylife.tvabcd.com.br/reprises/#reprise

O Rock My Life TV é um programa interativo de gênero musical onde bandas e artistas independentes, famosos ou não, são entrevistados, com o objetivo de entreter, informar e dar oportunidades para bandas de mostrarem o seu trabalho ao público. O programa vai ao ar ao vivo toda 4º, as 20h00, pela TV ABCD (www.tvabcd.com.br). A reprise fica disponível no canal do YouTube do programa e também na emissora no link (http://rockmylife.tvabcd.com.br/).

Links relacionados:




Fonte: Island Press