19 de out. de 2016

WAR INDUSTRIES INC.: banda disponibiliza “Legends From Turtle Island” no Spotify

Álbum de estreia também terá “lyryc vídeos” para todas as músicas

A banda WAR INDUSTRIES INC. está disponibilizando seu disco de estreia na plataforma do Spotify. “Legends From The Turtle Island” pode ser conferido aqui:


O disco também pode ser ouvido no Soundcloud – local onde a banda havia disponibilizado anteriormente.


O próximo passo será a criação de “lyric vídeos” para todas as faixas do disco, já que a banda tem um cuidado todo especial com sua mensagem.

“Legends From Turtle Island” traz 10 músicas, e cada música tem uma imagem/arte que a representa – e pode ser vista no Soundcloud, e no encarte do CD.



O tracklist do disco traz as seguintes músicas:

1 - Skull Cave
2 - Manabozho
3 - The Robin
4 - Hungry Red Gibis
5 - Voice of the Turtle
6 - Devil’s Lake
7 - Remedy
8 - Sick are Feeding off of the Disease
9 - Mist Woman
10 - Asebou

Produzido por Edu Recife, “Legends From Turtle Island” mostra toda a explosão e criatividade do trio, formado pelo norte americano Jim Boone (guitarra e vocal), Douglas Oliveira (bateria) e Guilherme Delmolin (baixo) – os dois últimos, do ABC paulista, região onde a banda foi formada, em 2015.

As letras são baseadas nas lendas indígenas do estado de Michigan (EUA), e além da capa, o encarte incluirá uma arte para cada letra, referentes a essas lendas, obra do artista Gui Beck.

O complicado é encontrar uma definição ou rótulo para o som do WAR INDUSTRIES INC., que flerta com o punk e o rock sujo, com letras ácidas e sarcásticas. Arte contestadora em sua mais pura forma. 

Para aqueles que ainda gostam de curtir um som, saboreando o encarte, e quiserem adquirir o CD físico, entrem em contato com a banda no e-mail: warindinc@gmail.com

Siga a banda em seus canais oficias:



LOJA BLACK ROCK: frete grátis para compras acima de R$100,00!


Pessoal que quer comprar material, mas não quer pagar o frete, tem uma ótima oportunidade com a loja virtual BLACK ROCK, nas compras no valor de R$100,00 ou mais, o frete é GRÁTIS!

Não tem segredo. Basta escolher seu material de interesse – que vai de CDs, DVDs, camisetas, cervejas, memorabilia e material exclusivo – e na hora de fazer o pagamento o frete é reduzido a zero.

Para conhecer todo o catálogo e comprar em um ambiente seguro, visite:


Além da imensa loja virtual, a Black Rock também conta com um portal de notícias, onde as principais novidades e curiosidades do mundo do Rock e Metal são publicadas.

Não deixe também de curtir a fanpage da loja no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades e promoções da Black Rock: www.facebook.com/PortalBlackRock


Fonte: Metal Media

KRUCIPHA: abrindo para o The Black Dahlia Murder em Curitiba!


Este final de semana tem tudo para ser pesado para o KRUCIPHA, o grupo será uma das bandas de abertura para o estadunidense THE BLACK DAHLIA MURDER que está em turnê pelo país.

A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, na casa de shows John Bull na capital paranaense. Além do KRUCIPHA, a banda ANKHY também fará as honras de abertura. Mais informações pelo link www.facebook.com/darkdimensionsbrasil


No show o KRUCIPHA aproveitará para apresentar músicas que estarão no vindouro álbum, ‘Inhuman Nature’, segundo da carreira do grupo, que vem sendo aguardado com ansiedade por seus fãs e amigos.

O álbum ‘Inhuman Nature’ foi gravado no estúdio Boom Sound Design com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro. O lançamento do material ficará a cargo da gravadora Boom Media. Confira o primeiro single do disco: https://goo.gl/cttbuB

ATENÇÃO: O KRUCIPHA está com uma campanha de pré-venda do material no CATARSE. Confira todas as opções pelo link:



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

CREPTUM: banda comenta sobre o conceito por trás de ‘of lies, curses and blood’


O aguardado primeiro full do CREPTUM, ‘of lies, curses and blood’, já está disponível no mercado e agora o grupo nos conta um pouco mais sobre o conceito do trabalho.

Em suas dez faixas, o CREPTUM viaja pelos mais profundos aspectos de sua filosofia, sempre fiel às suas raízes. Deixemos que os músicos falem:

“Em “Of Lies, Curses and Blood”, optamos por abordar temas de nosso interesse que transitassem pela obscuridade da natureza humana.

A letra de “On A Pale Horse”, faixa de abertura, escrevems sobre a Morte personificada, aquela que traz consigo a destruição e desespero.

“The Unknown Darkness” foi baseada no conto Nightfall (ou O Cair da Noite, no Brasil), do escritor de ficção científica Issac Asimov. O conto narra a humanidade a beira da loucura por ter seus medos confrontados com a iminência de algo novo para eles, a Escuridão.

Também baseada em uma obra da literatura, “The Black Sword” fala sobre Túrin Turambar, personagem do escritor J. R. R. Tolkien. Túrin tem uma das histórias mais macabras do universo “tolkieniano”, estando sempre envolto em maldições, dor e sofrimento.

Em “An Inevitable End” o objeto central é o desgosto pela própria vida, suas frustrações e desesperos, onde a única saída é a morte iminente, um tema já bem trabalhado no Black Metal.

“Against the Lies” vem carregada de crítica para o modo com o qual as religiões, nas figuras de seus líderes, tratam os seus “cordeiros”, utilizando-se dos mecanismos mais abjetos para extorquir o dinheiro de mentes mais fracas e doentes.”

‘of lies, curses and blood’, lançado no Brasil pela Mutilation Records, foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.


Lembrando que o CREPTUM acaba de lançar o primeiro videoclipe retirado do trabalho. A música escolhida para mostrar um pouco do que o álbum guarda, foi a faixa de abertura ‘On The Pale Horse’. O vídeo foi dirigido e produzido por Tandi Verissimo (www.tandiverissimo.com.br). Assista:


O álbum, assim como o merchandise oficial do grupo, está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail e Facebook.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

SCELERATA: clássicos e mais clássicos no Moto Garage neste sábado


O SCELERATA está pronto para “alvejar” os fãs de Santa Maria no Rio Grande do Sul neste sábado, 22 de outubro, com vários de seus clássicos em um show que passará por toda a sua carreira.

Além de suas próprias músicas, a banda está preparando algumas surpresas para a data tocando alguns dos grandes clássicos do Metal mundial. Não tem como perder! Todas as informações estão no link: www.facebook.com/events/1123867330996456/


Para ter uma ideia do nível que será a apresentação, confira estes dois vídeos do show de retorno do SCELERATA aos palcos:

‘Spirits Looking For..’:

‘In My Blood’:


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

EDEN SEED: Single “Rising Up” lançado!


Após alguns meses enfurnado em estúdio, finalmente o EDEN SEED libera seu primeiro Single, chamado de “Rising Up”, que é composto por duas composições, são elas: “Return” (que foi a música escolhida para o primeiro videoclipe) e “Spirits In Hell”.

A produção foi realizada pela própria banda no Eden Seed Studios, onde trazem uma produção coesa e maciça, deixando seus elementos sonoros bem evidentes e fugindo das formulas artificiais.



Peso, agressividade e melodia, são alguns dos adjetivos que você encontrará em “Rising Up”, que pode ser baixado gratuitamente no link a seguir, aproveite e confira:


Links Relacionados:



STONED BULLS: paulistas são entrevistados em rádio FM; confira


Entrevistas são sempre um bom sinal para qualquer banda: significam que existe interesse em seus trabalhos, o que promove divulgação e reflete crescimento.

Experiências assim têm agraciado a ainda curta carreira da banda paulistana STONED BULLS, oriunda da cidade de São João da Boa Vista. Recentemente, o vocalista Gabriel Bonilha e o guitarrista André Vieira concederam uma entrevista de mais de trinta minutos às ondas d’Os Novos do Rádio 88 FM.

Na ocasião, vários aspectos do conjunto foram abordados, tais como a própria história da banda, traçando suas influências, até a agenda e futuros almejos.

O interessante bate-papo foi disponibilizado no YouTube oficial da 88 FM, e foi dividido em duas partes, que podem ser conferidas através dos links abaixo:



O STONED BULLS vem se destacando com sua musicalidade forte e característica, comprovada através do álbum de estreia, “Good For Shit”. Tais atributos já os levaram a se apresentarem no festival Metal Land, realizado em Altinópolis (SP) em 2015 – evento que contou inclusive com grandes nomes da música pesada brasileira, como Sepultura, Andre Matos, Claustrofobia, Krisiun, entre diversos outros.

O quarteto também será uma das 35 bandas que estarão presentes no set da coletânea Roadie Metal Vol. 8, que tem previsão de lançamento para setembro ou outubro de 2016 e contará com bandas ilustres como Torture Squad e Claustrofobia.


Links relacionados:

Site oficial: http://stonedbulls.com


Fonte: Roadie Metal

SIOD: assista lyric-video de "Buraco da Fé"

Crédito Foto: Silvia Gresenberg

A faixa faz parte do álbum de estreia do grupo intitulado "esSIODio" 

"Hey, você ai. Fica vendendo vaga no céu! Eu nunca vi oração encher barriga de nenhum fiel."

Essa é a primeira estrofe da música "Buraco da Fé" da banda paulista de metal SIOD.

Não restam dúvidas sobre qual é o alvo das críticas ácidas da banda nessa composição do álbum de estreia "esSIODio".

Produzido por Carlos Fides, o lyric-video de "Buraco da Fé" acabou de ser disponibilizado na canal oficial do SIOD no Youtube:https://youtu.be/J8ZogOsLFCw

O SIOD foi originalmente formado em 2013 pelo vocalista, guitarrista e compositor Umberto Buldrini. 


“esSIODio”, o disco de estreia, foi lançado no dia 16 de Agosto durante um evento para jornalistas realizado num hostel na Vila Mariana em São Paulo. Profissionais de mais de 35 veículos participaram do evento, entre eles jornalistas da revista Roadie Crew, Stay Heavy, Yahoo e Revista Dynamite. 

“esSIODio” foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção do próprio Umberto Buldrini e do baixista Fabiano Gil (completa a formação o baterista André Silva). Além de "Buraco da Fé" e da faixa-título, o álbum reúne as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Não Tira Não!" e "Cercado de Vermes". 

A primeira prensagem física digipack do álbum "esSIODio" do SIOD é limitada e acompanha a cerveja da banda como brinde. O grupo pretende desenvolver diferentes estilos para sua cerveja. A primeira brassagem, já esgotada, foi de uma "Specialty IPA – Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A segunda, já disponível, é de um "Belgian IPA" com 5,5% ABV. Receitas e produção, artesanais, são do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro.

O CD e cerveja podem ser adquiridos através do site oficial da banda www.siodbr.com.br ou pelo e-mail siodbr@hotmail.com.

Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Gestão de Carreira
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

SUBVIVENTES: banda toca em Santo André no domingo, ao lado das bandas Juventude Maldita e Fogo Cruzado


Domingo (23/10), a banda SUBVIVENTES tocará em Santo André no Tupinikim Bar (Rua das Monções, 585 - Bairro Jardim) a partir das 16h. Junto com eles, também se apresentam as bandas Juventude Maldita e Fogo Cruzado - uma das mais tradicionais bandas do punk brasileiro.

Assista o vídeo onde o SUBVIVENTES chama os fãs e amigos para o show:


Siga a página do evento no Facebook:


A banda segue divulgando seu trabalho mais recente, “Depende de Onde Olhar”, que está disponível em diversas plataformas digitais como Spotfy, iTunes, Deezer, entre outras (http://www.cdbaby.com/cd/subviventes). Quem quiser conferir, é só dar a “busca” na de sua preferência.

A formação do SUBVIVENTES traz, Alex "Galeão" (voz), Rafael "Garrafa" (guitarra), Walter "Abutre" (baixo) e Jeferson "Vermeio" (bateria).


SERVIÇO:

SUBVIVENTES – JUVENTUDE MALDITA – FOGO CRUZADO


DATA : 23/10/2016 - Domingo

LOCAL: Tupinikim Pizza Bar & Lounge - Rua das Monções, 585 - Bairro Jardim | Santo André (SP) - tupinikimpizzabar@gmail.com 

11 4436-9231



INGRESSOS:
Homem R$15
Mulher: (vip até as 18hs, após:) R$10

Abertura da casa as 16hs.

Promoções:

Double Catuaba até ás 20hs

Acompanhe o SUBVIVENTES nas redes sociais:



TRILLOGY: videoclipe de “Breaking Time” é lançado


Uma das maiores virtudes de um músico é conseguir estender sua alma, ou sentimento, se preferir, no instrumento que ele tem para si como seu parceiro. Tal virtude é encontrada na banda TRILLOGY, que vem em sua saga de divulgação de sua proposta instrumental.

Antecipando o lançamento do primeiro álbum e após a divulgação do clipe de “Overcoming”, o trio acaba de disponibilizar o videoclipe da música “Breaking Time”, uma expressão limpa e técnica do sentimento individual dos goianos.

A música possui várias camadas de harmonias muito bem dosadas com ritmos que se misturam e criam uma atmosfera mágica. Aos apreciadores de músicas instrumentais, os caras apresentam ao público um trabalho consistente, graças às performances de músicos em seus auges e à grandiosa qualidade técnica individual. A banda não soa cansativa em momento algum - mais uma virtude! - e mescla elementos de Hard Rock, Heavy Metal, Progressive Rock, entre vários outros da música pesada com bastante sutileza.



Um ponto importante ao se analisar a música “Breaking Time” é que sua estruturação é interessante, com mudanças de andamento que apresentam qualidade acima da média. Outro fator importante é que a banda não abusa com virtuosismo, e sim impõe o domínio individual dos integrantes com seus instrumentos por meio de bases bem construídas com arranjos doces e melodias harmoniosas que se misturam aos solos criados nas passagens de andamento da música.

O videoclipe é um conjunto de cenas que mostram os músicos e os instrumentos se alternando. A captação das imagens é excelente, e o áudio ficou muito bem equalizado. Esses aspectos fazem desse vídeo mais uma grande sacada na divulgação do trabalho.

Uma certeza ao se escutar a banda TRILLOGY é que mesmo quem não é fã de instrumental terá sua atenção capturada logo nos primeiros acordes, tamanha a destreza e competência na criação dos arranjos.

Confira o clipe de “Breaking Time”:


Formação:

Wagner Ribeiro (guitarra);
Christiano Gorsky (baixo);
Nuno NB Drums (bateria).


Links relacionados:



Fonte: Roadie Metal

RUINS OF ELYSIUM: vocalista Drake Chrisdensen é entrevistado pela Morticínio Produções


Drake Chrisdensen, vocalista de uma das bandas mais diferenciadas do Brasil e do mundo – o RUINS OF ELYSIUM –, prestou uma interessante entrevista ao blog da Morticínio Produções. O bate-papo foi publicado nessa quinta-feira, 13.

A conversa passou por assuntos como a própria banda e sua formação e trajetória, repercussões de seus trabalhos, além da militância em favor da igualdade de gênero, posicionando-se a favor de minorias, como LGBT.

Confira alguns trechos:

MORTICÍNIO PRODUÇÕES: provavelmente o grande diferencial da RUINS OF ELYSIUM para as demais bandas é a presença de um tenor nos vocais. Gostaria que você nos contasse um pouco sobre a sua formação musical e seus gostos também.

DRAKE CHRISDENSEN: olá Flávio e leitores da Morticínio, primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de participar dessa entrevista. Bom, eu comecei a cantar quando entrei no coral da minha escola, isso 14 anos atrás e nunca parei. Estudei canto popular e me encontrei no lírico, onde tive a honra de aprender com grandes nomes como Fernanda Araújo, Eliseth Gomes, Janet Williams e Melissa Ferlaak, que começou sendo uma inspiração pra mim, depois minha professora e hoje é uma das minhas melhores amigas. Morei em Berlin por um ano para dar continuidade aos meus estudos e também já me aventurei pelo belting e pelo teatro musical. Basicamente, erudito, metal e algumas coisas do pop como Elton John, Sarah Brightman e Lady Gaga são meus estilos favoritos.


MORTICÍNIO PRODUÇÕES: algumas causas vêm ganhando força ao longo do tempo, especialmente nas redes sociais. Provavelmente nunca se combateu tanto o machismo e a homofobia como tem acontecido atualmente. Como você analisa o quadro do Brasil nesses assuntos? Você acredita que é possível olhar para a situação de uma forma otimista?

DRAKE CHRISDENSEN: o metal e o rock surgiram como forma de contestar dogmas sociais, qualquer tipo de preconceito ou conservadorismo nesse estilo é um absoluto contrassenso, então me choco vendo headbangers que se orgulham de serem conservadores e até mesmo se taxarem de “opressores” como se isso fosse algo a se ter orgulho. Então, em alguns momentos, eu me chateio muito mas me lembro do quanto estamos nos impondo e reivindicando nossos direitos...e conseguindo esses direitos! Representatividade importa demais e eu não sou o único gay no metal no Brasil, pelo contrário, somos muitos e estamos conquistando espaço na sociedade brasileira.


MORTICÍNIO PRODUÇÕES: o EP “Daphne” foi lançado recentemente. Em maio deste ano, certo? E sem perder tempo, vocês já estão gravando o próximo trabalho. Como foi a recepção do público em relação ao EP?

DRAKE CHRISDENSEN: foi excelente. Muito melhor do que eu esperava, sendo sincero, porque Daphne foi o primeiro lançamento realmente grande nosso e que possibilitou às pessoas ouvirem e pensarem “então ISSO é a RUINS OF ELYSIUM: é épico, é ativista, é sem fronteiras” e pode ser difícil de agradar nessa primeira impressão. Acho que o que chamou atenção é que não tivemos medo de dar tudo de nós nesse lançamento, não teve um “ah, acho que ainda não estamos preparados pra isso”, NÃO, vai ter épico de 10 minutos, vai ter música puxando pro death metal sobre homofobia, vai ter ária de ópera versão metal e mais, muito mais! Então acho que a ousadia de Daphne chamou atenção.


Para conferir essa interessantíssima entrevista na íntegra, basta acessar o seguinte link:


Lembrando também que a banda está organizando uma campanha de crowdfunding para arrecadar fundos para o lançamento físico do EP “Daphne”, lançado em maio, com faixas bônus, e principalmente para materializar o álbum de estreia, que se chamará “Seeds of Chaos and Serenity”

Contribua através do link:


O RUINS OF ELYSIUM executa um diferenciado Symphonic Metal cantado em tenor, e cujas letras se direcionam a todos aqueles que se sentem oprimidos de alguma forma, para que se sintam representados, sejam minorias raciais, LGBT, mulheres ou outros. A formação é de nacionalidade mista, já que a dupla de guitarristas é também composta por uma holandesa e um italiano.


Links relacionados:



Fonte: Roadie Metal

NOTURNALL: divulgado novo single “Wake Up!”



A banda NOTURNALL acaba de divulgar o novo single “Wake Up”. faixa do próximo álbum de estúdio da banda, que conta com a estreia do guitarrista norte-americano Mike Orlando (Adrenaline Mob, Sonic Stomp).

Com mais uma história de superação marcada na carreira da banda, o renascimento vem em forma de música. Com um vídeo especial recheado de cenas inéditas do documentário que vem sendo feito pelo banda desde sua fundação e crossover.

“Passamos por muitas coisas juntos e estamos no processo de fazer isso virar um documentário, esse clipe mostra um pouco do que temos coletado. Ficamos muito felizes de já poder mostrar um pouco do que está por vir nas próximas ações do Noturnall dessa forma! Com um single novo!”, revelou Junior Carelli Fernando Quesada e Thiago Bianchi. “Esperamos que vocês gostem e nos ajudem compartilhando e curtindo”, disse nota oficial da banda.

WAKE UP!

Composição: Quesada, Orlando, Bianchi
Letra: Bianchi e Orlando
Produção de áudio: Thiago Bianchi
Direção de Vídeo: Juninho Carelli e Thiago Bianchi
Edição e Finalização: Juninho Carelli
Arte: Carlos Fides

Assista "Wake Up!": 


Mais informações:

Site Oficial – www.noturnall.com

5 DAYS TO DIE: álbum estreia disponível nas principais plataformas digitais


O álbum de estreia da banda de Deathcore carioca 5 DAYS TO DIE, intitulado “A Arte da Sobrevivência”, foi lançado oficialmente, e está disponível nas principais plataformas digitais.

Google Play: https://goo.gl/GVfn79

O disco foi produzido, mixado e masterizado por Thiago Gomes no GNU Studio em Rio das Ostras/RJ.

01. Alma Corrompida
02. Perseverar
03. Dor
04. Forjado na Guerra
05. Colecionando Inimigos
06. Luto
07. O Dia em que o Luto Acabar
08. Falsas Verdades
09. A Quebra do Ideal
10. O Maravilhoso Show da Fé


Acompanhe 5 DAYS TO DIE no Facebook: www.facebook.com/5daystodieoficial


Fonte: Dunna Records

AXECUTER: banda apresenta nova formação em performance no Studio Tenda, confira!



O AXECUTER foi o mais novo convidado do Studio Tenda, onde gravaram um vídeo da música “Attack”.

A música faz parte do mais recente álbum “Headbangers Afterlife” - Split CD com a banda Flageladör – e mostra com clareza todas as características da banda: Heavy Metal oitentista com doses de velocidade. Assista agora:


Nessa performance o AXECUTER também apresenta a nova formação do grupo, com Verdani como o novo baterista, segue abaixo a formação atual:

DANMENTED – Guitar / Vocals
RASCAL – Bass / Backing Vocals
VERDANI – Drums

O Studio Tenda é um projeto no qual convida bandas independentes de todos os estilos para gravarem um vídeo ao vivo, disponibilizando o material na internet para divulgação. Saiba mais pelo link: www.facebook.com/studiotenda

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados: