2 de mar de 2016

02/03/16: Heavy & Hell Press



STONERIA: financiamento de artistas famosos para dar credibilidade à política


A lei Rouanet tem gerado muita polemica nos últimos tempos, pois para quem não sabe a lei consiste em incentivar movimentos culturais no Brasil, desde música, arte, cinema e etc... Porem a mesma vem chamando a atenção de forma negativa, pois a quantidade de artistas que utilizam essa lei sem precisar é absurda, ainda mais conveniados a política, sendo que tira o espaço de projetos bem elaborados e que de fato necessitam deste apoio.

Sendo assim o STONERIA não poderia deixar de dar sua opinião, e o guitarrista Pedro Rocha comenta que:

“A proposta da lei é muito boa, incentivar projetos culturais é sempre ótimo, visto que nem sempre os artistas, em especial os locais, conseguem recursos para financiar seu trabalho. Considerando a grande variedade de manifestações culturais no país, não só no âmbito musical, mas das artes plásticas, teatro, pesquisa, é importante que haja esse tipo de incentivo.

Mas apesar da idéia original da lei partir do princípio do apoio à cultura, sem uso de propaganda, o governo vem utilizando dessa lei para financiar projetos de artistas já consagrados, com muita visibilidade, para que assim, os mesmos artistas apoiem o governo. O estado usa de diversos artifícios para tentar se perpetuar, e um deles é financiar artistas famosos, para dar credibilidade à política do partido em questão.”

Pedro complementa o quanto a política acaba influenciando negativamente nesses projetos:

“Não é raro isso acontecer, e acontece em diferentes países, e é algo que já foi esclarecido no livro “A Anatomia do Estado”, de Rothard, escrito em 1974. Tem que esclarecer que o patrocínio vem da dedução do imposto de renda de empresas e pessoas físicas, uma porcentagem do imposto que elas pagam, pode ser destinada a financiar qualquer projeto aprovado na lei Rouanet, e essas empresas e pessoas físicas podem escolher qual projeto querem patrocinar. Porém, vemos que artistas que captam recursos mais generosos, já tem carreira estabelecida, e invariavelmente, apoiam ou passaram a apoiar o governo atual, mesmo que outrora, fossem críticos ao tal governo.”

Sendo assim a lei parece não favorecer quem precisa, mas o erro em si não é da lei, mas de quem as utiliza de má fé:

“No meu ver, não há problema com a lei em si, mas do modo como ela é usada. Assim como ocorre no país há tanto tempo, o pessoal sempre acha uma brecha nas leis para se beneficiar e se safar de acusações, legalizando atos ilegais. Como disse anteriormente, já foi falado no livro de Rothard sobre essa relação do estado com artistas, e isso vem ocorrendo muito com a lei Rouanet. O estado vai fazer de tudo para se perpetuar, e isso não muda de partido para partido. Independentemente de quem está no governo, ele vai se sentir no poder de controlar o povo, mas precisa dar algo ao povo para disfarçar suas intenções. A maneira de fazer isso é com a propaganda, e nada melhor do que usar um artista conhecido em âmbito nacional para apoiar os projetos do partido. Agora, o fato é que ninguém faz propaganda de graça, e estamos vendo isso acontecer claramente no âmbito desta lei. Como não visa o retorno do dinheiro proveniente do incentivo, o artista financia o seu projeto sem mexer no bolso. Não entro nem na questão de o artista ter capacidade de financiar seu projeto, ou de receber apoio sem precisar da lei, visto que a lei até então, não impunha regras de quem pode ou não se beneficiar dela. Semana passada, houve uma alteração na lei, proibindo a patrocínio de projetos autossustentáveis, vamos ver o que muda daqui em diante.”

Uma lei que serviria para todos, mas parece que foi monopolizada pelo governo e seus políticos, Pedro finaliza comentando essa tal proximidade de artistas com política que acabam se beneficiando do projeto:

“Toda a polêmica em torno da lei Rouanet temos a impressão errada que só estão captando recursos aqueles que são próximos do governo, mas fazendo uma pesquisa vemos que há projetos bem variados, que também estão autorizados a captar recursos. Agora, isso virou um negócio, pois como também falei anteriormente, não é todo mundo que entende dessa lei, e produtoras estão disponibilizando esse serviço para artistas, pesquisadores, grupos de teatro, enfim. Isso pode ser visto de duas maneiras: exploração ou uma espécie de colaboração. Penso que os artistas não podem se aproximar tanto de um partido, pois sua imagem acaba se vinculando com as atitudes e políticas erradas do mesmo.” 

Aproveite e confira o primeiro videoclipe do STONERIA:



Links Relacionados:



DISLEXIA: tocando no “Rock Sai Da Praça” em Belém


Seguindo sua agenda de shows de 2016, a próxima parada do DISLEXIA será no “Rock Sai Da Praça” em Belém, onde tocarão ao lado do Renegados, além de apresentarem algumas composições novas.

O evento será no dia 13/03 (domingo), tendo seu início as 17h com ingresso custando apenas R$10,00, além de uma superpromoção de Choop por inacreditáveis R$2,99, imperdível não?!

Aproveite e confira o primeiro Webclipe do DISLEXIA e vicie-se nessa proposta sonora audaciosa!



Links Relacionados:



SHADOW OF MERCY: disponibilizado novo videoclipe da banda paulista





A banda paulista SHADOW OF MERCY lançou recentemente o seu mais novo videoclipe, para a música “The Face in the Crowd”, extraída do seu vindouro EP"Reflections of a Life".


O material, que foi disponibilizado no canal oficial do grupo no YouTube, contou com a produção da Mr. Fish Produções Artísticas, além da produção musical ter ficado a cargo da Ponto diFusão e do estúdio Vibe, este último responsável pelo processo de masterização.


Para mais informações sobre as atividades da banda SHADOW OF MERCY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


02/03/16: Metal Media



Somagnet: EP ‘Haunted Mansion’ disponível nas plataformas digitais


Já pensando no novo trabalho, o carioca SOMAGNET disponibiliza o EP ‘Haunted Masion’ nas principais plataformas digitas do mercado, como iTunes, Spotify, Google Play, entre outros.

O EP, lançado em meados de 2014, primeiro chamou a atenção pelo seu produtor, ninguém menos que o responsável pela produção de ‘Master Of Puppets’, Flemming Rasmussen, depois a qualidade musical do experiente quarteto falou por si só e os resultados foram aparecendo:

“Que venha o debut!” – Roadie Crew
“Forte, ousado e, por que não, inovador” – Heavy and Hell
“Um grande potencial” – Whiplash!
“Cara e personalidade própria” – Stay Rock Advertising
“Vale a pena dar uma conferida” – Brasil Metal História
“Um passo adiante no futuro em termos de Metal” – Metal Samsara
“Sensacional!” – Acervo Clave
“Garra e conhecimento de causa aqui transbordam” – Anti-Heroi Recordz


A banda também disponibilizou um videoclipe para a música ‘Healed’. O clipe foi produzido por Vinicius Hozara da CS Music Videos e filmado na Fazzi Custom (que é uma oficina de customização de motocicletas especializada em Harley Davidson). As externas foram filmadas em Itaipu (Niterói/RJ).


Agora o SOMAGNET vai preparando um novo trabalho e dividirá as novidades conosco muito em breve!

Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:



Save Our Souls: confira Melissa Ironn interpretando clássicos da música internacional


No seu tempo livre do trabalho com o SAVE OUR SOULS, a talentosa e carismática vocalista Melissa Ironn coordena um canal no YouTube onde disponibiliza vídeos interpretando alguns clássicos da música mundial.

“É sempre bom poder interpretar músicas de outros artistas, é como um desafio e um aprendizado pra mim, sempre um grande exercício. Também é uma maneira de as pessoas me conhecerem mais como cantora, pois eu procuro explorar todo tipo de música que me agrade, independentemente de gênero ou qualquer outra coisa, e isso agrega muito para o meu desenvolvimento técnico e artístico no geral. Por isso, no meu canal você vai encontrar um pouco de tudo, de metal até musicais da Brodway, trilha sonora de filmes, e sabe-se lá o que mais vem por aí (rs)!”

Para conferir todos os vídeos e do canal, visite e se inscreva pelo link: 


Recentemente Melissa também participou do projeto Piano and Roll interpretando uma música da banda holandesa Epica:


O SAVE OUR SOULS continua trabalhando em cima do álbum ‘The OtherSide’, lançado pela Shinigami Records e que vem colhendo ótimas críticas pela imprensa especializada, inclusive com a presença em algumas das tradicionais listas de melhores do ano do Brasil e do exterior.

A versão física de ‘The Otherside’ já está disponível para venda diretamente com a banda, pelo selo Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas. Já a versão virtual pode ser conferida/adquirida pelos links:


Melissa Ironn mostra que é multitarefas e também editou recentemente um lyric video para a música ‘Soul Domination’, retirada de ‘The OtherSide’:



Sites relacionados:


Ministério Da Discórdia: confira primeira música retirada do DVD


Finalizando a produção de seu primeiro DVD, ‘Por Bares e Becos’, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA libera o vídeo de uma das músicas que estará no trabalho.

A música é ‘Malditos Sejam Todos’, retirada do debut autointitulado do trio.


‘Por Bares e Becos’ foi gravado no Mineiro Rock Bar, em Osasco, no ano passado. A apresentação conta com músicas do primeiro álbum da banda e faixas inéditas. Confira o tracklist:

1. Abrace a Discórdia (nova)
2. Jornada
3. Abismo (nova)
4. Paraíso do Terror
5. Malditos Sejam Todos
6. Orquídea Negra (nova)
7. Amém
8. Supremo Concílio (nova)
9. Neandertal
10. Ministério da Discórdia

O DVD está previsto para ser lançado no fim do primeiro semestre deste ano. O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA também segue produzindo o aguardado novo álbum.



Sites relacionados:


Doktorclub: banda comenta o processo de gravação do clipe


Para seu primeiro clipe, o DOKTORCLUB quis trazer o clima descontraído de um ensaio para o vídeo e fazer com que o trabalho audiovisual de ‘Blind Poet’ fosse uma celebração desta fase do grupo.

A banda comenta um pouco como foi o processo de gravação do DVD e como foi se portar diante das câmeras.

“Como a ideia era fazer algo bem simples e que captasse o clima de camaradagem na banda e descontração durante um ensaio, não foi difícil manter o clima ideal para a gravação do vídeo. Apenas fizemos o que sabemos fazer e da maneira mais natural possível. Não pensamos em posição estratégica ou em caras e bocas (risos). Ligamos a câmera, fizemos algumas tomadas em ângulos diferentes, revezando vez ou outra e editei sem muita pressa. O resultado foi exatamente o que todos esperavam” – Aldo Carmine, guitarrista.

“Foi importante expor para o público o nosso trabalho e de uma forma bem descontraída, retratando fielmente o grande propósito da banda: camaradas se divertindo e tocando o bom e velho rock ‘n roll” – Edu Ribeiro, baterista.

O clipe foi registrado no Studio Nakasone, em Campo Grande/MS, e a edição foi feita pelo guitarrista e produtor Aldo Carmine, no Anubis Homestudio.


Este é o primeiro vídeo oficial desde o lançamento do debut autointitulado em 2012. O trabalho apresentou ao mundo a proposta do DOKTORCLUB de unir vários estilos como Hard, Heavy e Prog, e entregar algo novo, desafiador e ao mesmo tempo agradável aos fãs de boa música.


Sites relacionados:


NervoChaos: em turnê com o Extreme Noise Terror pela América do Sul


De volta de mais uma turnê pela Ásia e sua primeira turnê pela África, o Tanque de Guerra Death Metal, NERVOCHAOS, já está pronto para pegar as malas e viajar a América Austral.

O grupo se une ao lendário grupo britânico EXTREME NOISE TERROR, o DESECRATION, também da Inglaterra, e a banda brasileira SOH para um giro pelo Brasil e nossos vizinhos Peru, Chile e Argentina entre os dias 15 e 20 de março.


15.03 – Santiago, Chile @ Kmasu Premiere
16.03 – Lima, Peru @ Mk Vip Discoteca
17.03 – São Paulo, Brazil @ Hangar 110
18.03 – Brasília, Brazil @ Work for Never – Extreme Noise Fest
19.03 – Curitiba, Brazil @ Espaço Cult
20.03 – Buenos Aires, Argentina @ Uniclub

Além desta turnê, o NERVOCHAOS já tem muitas outras datas agendadas pelo ano e irá anunciar oficialmente muito em breve.


Sites Relacionados:


On Fire Agency: nnunciando turnê europeia do Torture Squad


A agência de turnês On Fire Booking Agency tem o enorme orgulho em anunciar que fechou um contrato para cuidar da próxima tour pela Europa da banda Torture Squad.

A turnê irá ocorrer entre os meses de outubro e novembro de 2016 e passará por Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Bélgica e Polônia.

O Torture Squad viaja para Europa divulgando seu novo EP, ‘Return of Evil’, que está no forno e tem previsão de lançamento para abril/maio de 2016 no Brasil pela Shinigami Records. Esta turnê também é a primeira com a nova formação.

Logo mais informações sobre a tour e as datas serão anunciadas.

Além do Torture Squad, a On Fire esse ano também está levando para Europa as bandas Desalmado (turnê entre abril e maio), Land of Tears (junho) e a banda santista Surra (setembro e Outubro).

Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados e estiverem interessadas em fazer uma turnê pela Europa, entrem em contato com a On Fire pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

A empresa surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

Desde seu início, entre suas vinte viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completa: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.



Fonte: Metal Media

FINAL DISASTER: banda é nova parceira do Projeto Podewos





A banda paulistana FINAL DISASTER agora faz parte do núcleo de bandas parceiras da PODEWOS, projeto de criação de uma empresa site que visa aumentar os números de eventos no Brasil, focando na cena rock e metal nacional.

A FINAL DISASTER foi formada em 2013 pelo vocalista Kito Valim e anunciou no início de fevereiro sua nova formação, composta por Kito Vallim (vocal), Laura Giorgi(vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe Kbeça (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Atualmente o grupo está preparando seu primeiro EP, cujo título ainda não foi definido e que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2016. O EP vai contar quatro faixas, sendo duas novas que abordaram momentos agressivos e crendices populares que circundam a capital paulista e os singles ‘Finis Hominis’ e ‘Another Victim’.

Assista abaixo o lyric-video do single ‘Finis Hominis’, lançado em outubro de 2015:


Sites Relacionados:



HARD BREAKERS: banda lança novo EP com Rodrigo Marenna





Além de trabalhar em seu projeto solo, o músico gaúcho Rodrigo Marenna também é o baixista da banda HARD BREAKERS. Após um hiato de dois anos, desde o lançamento de seu primeiro CD, “This is Hard Rock” (2013), a banda HARD BREAKERS, de Caxias do Sul (RS), lançou oficialmente o seu mais novo registro: um EP contendo sete faixas, intitulado “Still Breaking”.


O lançamento digital do EP se deu inicialmente através de suas redes sociais, onde a banda disponibilizou o novo registro para streaming e vendas físicas. O grupo aproveita o momento para consolidar a sua nova formação, demonstrando sua evolução musical neste novo registro. A essência continua a mesma, focada em sua maior influência que é o Hard rock puro e simples, calçado nas características mais clássicas deste estilo dos anos 80/90, visando agradar os saudosistas desse tipo de som.

Neste novo trabalho, destacam-se o visual e a agressividade característica da banda, que aliada às melodias dos duetos de guitarra, vocais audaciosos, e a cozinha de forma consistente, que garantem a pegada que define o estilo e a marca registrada da banda.

“Desta forma, nada se perdeu, apenas ganhamos mais maturidade e consistência em nosso som”, garante o vocalista Arthur Appel, que complementa ainda: “com a entrada dos dois novos membros no último ano, ambos experientes, acreditamos estar agregando e aos poucos retomando nosso trabalho de forma mais profissional. Com esse novo trabalho, a banda dá provas de que realmente são ‘difíceis de quebrar'”.

O teaser do EP “Still Breaking” pode ser conferido a seguir:



As principais influências da banda são: SKID ROW e, por consequência, SEBASTIAN BACH em carreira solo. Além de KISS, WHITESNAKE, e RECKLESS LOVE.

Hard Breakers é formada por:
Arthur Appel – Vocal | Guitarra
Aaron Alves – Guitarra | Vocal
Rodrigo Marenna – Baixo | Vocal
Ricardo Machado – Bateria | Vocal

Links oficiais:


Acompanhe o Marenna e +:


Agência & Shows: www.beelyper.com


Fonte: Beelyper

AS DRAMATIC HOMAGE: preparando-se para lançar mais um trabalho





A banda carioca de Avantgarde Metal AS DRAMATIC HOMAGE está em processo de gravação do seu próximo trabalho o EP intitulado “Enlighten” com previsão de lançamento em Abril. 


Enquanto isso a banda disponibilizou em seu canal no youtube um vídeo contendo trechos das músicas que farão parte do EP.

Confiram!!!



Contatos:

DARK WINE: banda lança vídeo para "Ministry of Chaos"





A banda DARK WINE, de Sorocaba (SP), iniciou suas atividades em 2012, mas apenas em 2015 solidificado a formação definitiva.

Divulgando seu trabalho, a banda acaba de liberar o vídeo para a faixa "Ministry of Chaos". assista:



Mais notícias em breve.


Formação:

Hugo Ferraz - Vocais, baixo
Giovanni di Genova - Guitarras, backing vocals
David Consani - Guitarras, backing vocals
Aurélio Teixeira  - Bateria


Contatos:



Fonte: Dark Wine

ROÇA'N'ROLL: tenda Combate destaca seis atrações



Meat, Masturbator, Silence, Repúdio, Lyria e Michel Bacana são atrações da Tenda Combate na 18ª expedição do Roça 'n' Roll​

Para ampliar o espaço para bandas da cena musical underground brasileira, o Roça ‘n’ Roll, além dos dois palcos, oferece um espaço alternativo para shows. Neste ano, a Tenda Combate vai destacar as bandas Repúdio (Varginha/MG), Meat (Poços de Caldas/MG), Silence (Pouso Alegre/MG), Masturbator (Franca/SP), Lyria (Rio de Janeiro/RJ) e o artista local Michel Bacana (Varginha/MG) na abertura do espaço.


A escolha do cast da Tenda Combate também é baseada na diversidade de estilos. O Black Metal é representado pelo varginhense Repúdio, o Death Metal pelo Masturbator, o Thrash Metal pelo Meat, o Heavy pelo Silence e o Heavy Sinfônico pela banda Lyria. Este ano, a abertura da tenda será realizada pelo Rock ‘n’ Roll do cantor e compositor Michel Bacana. O músico é uma verdadeira “lenda” da cena alternativa varginhense e é reconhecidamente uns dos primeiros incentivadores locais da música underground por meio de projetos culturais, entre eles o Projeto Recriando que contribuiu para o surgimento de várias bandas na cidade na década de 90.


“Muitas bandas que tocaram na Tenda Combate foram escaladas para os palcos em outras edições do Roça ‘n’ Roll”, explica Bruno Maia, da Cangaço Produções. Segundo ele, o espaço confere uma visibilidade importante para os grupos ainda no começo da carreira, pois o público acompanha as apresentações com a mesma energia dos shows nos palcos.

O guitarrista Sidinei Slaughterman, da banda Masturbator, aprova a proposta da organização de garantir esse espaço alternativo na programação do festival. “Achamos interessantíssimo essa iniciativa, até por que o underground é a base. Até mesmo esse grande festival faz parte, afinal a maior parte das grandes bandas são underground ou passaram por ele. Uns defendem essa bandeira até o fim e esse é nosso caso”, explica.


Enquanto as seis bandas se apresentam na Tenda Combate, as bandas Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness e Maverick ocupam os dois palcos festival. Com os seis grupos da tenda, a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll conta com 20 atrações na programação.


O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.


SERVIÇO

Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição

Bandas: Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.

Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h

Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)

Informações e ingressos: www.rocainroll.com


Fonte: ArtePress
A/C Ivanei Salgado

AXECUTER: entrevista para o programa Power Thrashing Death





O AXECUTER concedeu uma entrevista para o programa Power Thrashing Death que foi ao ar dia 18/02/2016 pela Dark Rádio. Nessa entrevista, Daniel Danmented (guitarrista e vocalista), falou sobre diversos assuntos, como as capas polêmicas dos álbuns, encontros emocionantes com as bandas Venom e Saxon, shows ao lado da banda Enforcer e a Corotour 2015, planos atuais e futuros como a gravação de um novo CD, e também sobre o caso “religião e Metal”. O programa contou também com perguntas dos fãs onde o público pode tirar suas dúvidas relacionadas aos primeiros materiais ainda lançados em Fitas K-7, considerados raros hoje em dia.

Confira essa interessante entrevista que está disponível no Mixcloud oficial da Dark Rádio:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:



HATEFUL WARFARE: Atração na Coletânea Daily Metal Vol. 01





A banda HATEFUL WARFARE ainda trabalha forte na divulgação do seu EP “Scenarios of Execution”, lançado em 2015, prova disso é sua aparição na primeira coletânea do site Daily Metal. A banda figura ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional e a música escolhida para estar nesta coletânea foi “Welcome to my Nightmare”, uma das músicas de maior destaque do EP. Confira abaixo a capa, tracklist e as bandas que participam dessa coletânea:


01 - Bloodstrike (USA) - Skeletal Remains 04:54
02 - Brood of Hatred (TUN) - Technologial Genocide 04:09
03 - Caçador de Almas (BRA) - Matar é a Lei 04:01
04 - Hateful Warfare (BRA) - Welcome To My Nightmare 03:34
05 - Krueger (BRA) - Imperfect 06:24
06 - Lustfer (BRA) - Rites of Addicted Souls 03:14
07 - Morthur (BRA) - Immortals 03:40
08 - Never To Arise (USA) - Last Supper 05:28
09 - Prion DC (BRA) - Anti Deus Príon 04:48
10 - Rigor Mortis BR (BRA) - Dialeto de Morto 02:55
11 - Shrapnel Storm (FIN) - Rising Storm 06:08
12 - Vorzug (USA) - Her Screams 03:05

Total Time: 50:20


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



TYGERS OF PAN TANG: banda que influenciou o Metallica estreia no Brasil após 38 anos de carreira



Lendária banda inglesa se apresenta, no palco do Carioca Club, em SP – foto: divulgação

O lendário TYGERS OF PAN TANG, um dos nomes mais importantes do seminal NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Saxon, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo, finalmente fará apresentação de estreia no Brasil, após 38 anos de carreira.

Robb Weir (guitarra – único integrante da formação original), Micky Crystal (guitarra), Jacopo Meille (vocal), Gavin Gray (baixo) e Craig Ellis (bateria) se apresentam, no próximo no próximo dia 13 de março, no Carioca Club, em São Paulo, justamente para celebrar quase quatro décadas de história e o legado dos seus 11 registros fonográficos.

Formado em 1978, na pacata Whitley Bay, o TYGERS OF PAN TANG começou a sua jornada tocando em clubes de operários e foram os primeiros a assinarem com a gravadora independente Neat Records. Somente depois a MCA deu-lhes uma oportunidade maior. Após vários singles, gravaram o debut álbum “Wild Cat” (1980), que atingiu a 18ª posição na Grã-Bretanha logo na primeira semana de lançamento. Apesar do hiato entre os anos de 1987 e 1999, os ingleses também ficaram famosos na época em que o guitarrista John Sykes (Thin Lizzy, Whitesnake e Blue Murder) fez parte do line-up.

Para tornar esta noite imperdível, também está programada a apresentação da lendária banda holandesa Picture. Pete Lovell (voz), Andre Wullems (guitarra), Mike Ferguson (guitarra), Rien Vreugdenhil (baixo), Laurens Bakker (bateria) desembarcam no país incrivelmente pela segunda vez em 44 anos de estrada. Formado em 1972, o grupo, que ganhou reconhecimento ao tocar ao lado de AC/DC, Ted Nugent e Saxon, ainda é venerado principalmente por italianos, japoneses, mexicanos, e claro, brasileiros!

O vocalista Pete Lovell recentemente enviou convite aos fãs em https://www.facebook.com/opentheroadagency/videos/662015917235443.

O emocionante e histórico encontro entre as bandas Picture e Tygers Of Pan Tang são os seguintes:

10/03 – Teatro Odisséia – Rio de Janeiro
11/03 – John Bull – Curitiba
12/03 – Bar da Montanha – Limeira
13/03 – Carioca Club – São Paulo

Os ingressos para a performance na capital paulista continuam à venda pelo site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/picturetygersofpantang), além de diversos pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Links relacionados:


Serviço São Paulo

Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresenta Picture e Tygers Of Pan Tang
Data: 13/03/2016 (domingo) 
Local: Carioca Club – www.cariocaclub.com.br
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 18h
Infoline (11) 3813-8598
Classificação: 16 anos


Ponto de venda físico: bilheteria Carioca Club e autorizados Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

Valores:
2º lote: R$ 120 (pista estudante/promocional)
1º lote: R$ 180 (camarote estudante/promocional)


A/C Costábile Salzano Jr.

ANGRA: ingressos à venda para apresentação em SP




Para comemorar os vinte anos de lançamento do "Holy Land", a banda preparou uma série de apresentações por todo o Brasil.

O emblemático álbum será apresentado na integra durante os shows desta turnê e irá proporcionar uma grande experiência aos fãs da banda.

Em São Paulo, o show acontece dia 13 de agosto no Tom Brasil e terá convidados especiais que serão anunciados em breve. Os ingressos para o show já estão à venda pelo site do grupo Tom Brasil e Ingresso Rápido. 


Neste show a banda irá apresentar uma produção única e exclusiva com muitas surpresas.


Confira valores e setores:


Camarote: R$ 170,00
Frisas: R$ 150,00
Cadeira Alta: R$ 120,00
Pista Vip: R$ 160,00
Pista 1° Lote: R$ 100,00

Site oficial: www.angra.net
Outras informações: www.toplinkmusic.com


Marketing Artístico/Entretenimento
A/C Damaris Hoffman

ANEUROSE: grupo é destaque no programa Pegadas de Andreas Kisser






A banda mineira ANEUROSE foi destaque do programa Pegadas de Andreas Kisser na 89FM, juntamente com o ex-guitarrista do Kiss, Bruce Kulick.


Na ocasião, o grupo falou sobre os últimos shows da tour do debut “From Hell”, além de revelar detalhes sobre o seu vindouro novo e da sua participação do tributo ao Sepultura, ambos com lançamentos confirmados para o segundo semestre de 2016, através da MS Metal Records.


Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


02/03/16: MS Metal Agency Brasil





BLOODWORK: confirmado importante show ao lado do Rebaelliun



A banda BLOODWORK continua seus shows em suporte ao seu debut “Just Let Me Rot” e, desta feita, confirmou um importante evento em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, ao lado da banda Rebaelliun.

A apresentação acontecerá no dia 04 de junho, sábado, às 23h00, na Embaixada do Rock.

Serviço:

Bloodwork – Just Let Me Rot Tour 2015/16

Data: 04 de junho (sábado)
Local: Embaixada do Rock
Cidade/Estado: São Leopoldo/RS
Entrada: R$25,00 e R$35,00
Horário: 23h00

Para mais informações sobre as atividades da banda BLOODWORK e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


CONCLAVE: lançado oficialmente primeiro videoclipe da carreira


A banda paraibana CONCLAVE lançou recentemente o primeiro videoclipe de sua carreira, para a música "Weak Minds Will Not Forgive", extraída do vindouro debut álbum "Hollow Spirit", que será lançado no Brasil pela MS Metal Records.

O material contou com a produção de Bruno Pacine e Rafael Toscano, contando com tomadas no Janus Studio.


Após o lançamento do seu supracitado álbum, a CONCLAVE começará o processo de agendamento de novas datas para outros estados do Brasil, em sua atual turnê. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades do CONCLAVE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


MINDCRAFTER: Phelipe Henriques lançando novo curso de violão e guitarra


O guitarrista e membro fundador da banda MINDCRAFTER, Phelipe Henriques, lançou recentemente um novo modelo de cursos para violão e guitarra, tendo como objetivo angariar alunos de todo o território nacional.

Phelipe Henriques é bacharel em violão clássico, através de diploma obtido no Conservatório Brasileiro de Música (CBM-CEU), concluído em 2007. Em 2008, o professor fez o curso de complementação pedagógica, também pelo CBM, credenciando-o assim como um dos mais preparados profissionais do segmento no país.

Para aulas particulares e online (Skype), basta entrar em contato com o artista e professor através do e-mail phelipehenriques@hotmail.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda MINDCRAFTER e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


PSYCHOSANE: lançado oficialmente videoclipe da música “Road”


A banda paulista PSYCHOSANE lançou recentemente o primeiro videoclipe de sua carreira, para a música “Road”, extraída do seu EP homônimo. 

O material contou com a produção e edição de Lucas Velloso. 


Para mais informações sobre as atividades da banda PSYCHOSANE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


EMPTY GRACE: debut álbum do grupo disponível no Spotify


A banda EMPTY GRACE disponibilizou recentemente no Spotify, o seu debut álbum, “Subterranean Soul’s March”, para audição.

Em paralelo, segundo álbum de estúdio da EMPTY GRACE, intitulado “Subversive Worms”, será lançado no primeiro semestre de 2016 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records.


O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda EMPTY GRACE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


REVOLTA XXI: confirmado no Bang Your Head III 


A banda REVOLTA XXI continua a sua maratona de shows, em suporte ao seu debut EP “Pelo Ódio da Destruição”, desta feita com um novo show em Lajeado, Rio Grande do Sul.

O evento acontecerá na casa de shows Galera’s Rock Bar, no próximo dia 26 de março, domingo, às 23h00, com ingressos fixados em R$15,00.

Para mais informações sobre o referido evento, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda REVOLTA XXI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:



DEATH RIDER: confira títulos de algumas faixas do debut álbum


A banda DEATH RIDER continua trabalhando na produção do seu debut álbum, que tem lançamento confirmado no Brasil através da MS Metal Records, no segundo semestre de 2016.

Além do single “Black Dharma”, três novas composições chamam-se “No Fear”, “Walls of the Dawn” e “King of Sands; todas elas trazendo consigo elementos do Heavy Metal Tradicional já característico dos cariocas.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEATH RIDER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: