23 de jul de 2014

Chuck Billy e Zakk Wylde confirmados no Metal All Stars




Chuck Billy e Zakk Wylde  confirmados no Metal All Stars em SPA produtora do evento Top Entretenimento anunciou Chuck Billy (Testament) e Zakk Wylde (Black Label Society) como as primeiras atrações confirmadas do Metal All Stars, projeto formado por várias estrelas da cena do hard rock e do metal mundial. O evento acontece dia 22 de novembro no Espaço das Américas, em São Paulo. Outros artista serão anunciados em  breve de acordo com a página oficial do evento no Facebook.


O Metal All Stars é composto por grandes nomes que juntos formam uma superbanda que homenageia os clássicos do rock mundial. O repertório apresentado nesta performance legendária contará com músicas das bandas de cada um dos membros, além de Ozzy, Pantera, Iron Maiden, Black Sabbath, Slayer, entre outros.

Informações para imprensa: info@hoffmanobrian.com.br



Marketing artístico/entretenimento
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

BACKSTAGE estreia The Dead Daisies e homenageia Johnny Winter



Estrelas do rock internacional formam o Dead Daisies e estão conquistando as rádios dos EUA e UK – foto: Katarina Benzova

A edição número 1389 do programa Backstage, que vai ao ar, neste domingo (27/07), às 22h, pela KISS FM terá como grande destaque o CD de estreia do The Dead Daisies, dream team do rock internacional formado por Jon Stevens (vocal, Noiseworks/INXS), David Lowy (guitarra, Mink/Red Phoenix), Richard Fortus (guitarra, Guns N’ Roses/Psychedelic Furs), Marco Mendoza (baixo, Thin Lizzy/Whitesnake), Dizzy Reed (teclado, Guns N’ Roses/ Hookers & Blow) e Brian Tichy (bateria, Ozzy Osbourne/Billy Idol).

Os outros lançamentos ficam por conta de “(r)Evolution”, novo trabalho do Hammerfall, e o Bullet, que apresenta o álbum “Storm Of Blades”. Todas essas novidades já fazem parte da programação 24 horas da Rádio Backstage na internet (www.radiobackstage.com).

O produtor e apresentador Vitão Bonesso reserva todo o tradicional bloco “Backstage The Classics”, para prestar justa homenagem ao guitarrista Johnny Winter, que faleceu, no último dia 16 de julho, executando as faixas do clássico gravado ao vivo, “Captured Live!”.

No segmento dedicado aos pedidos dos ouvintes, sons de Paradise Lost, King Diamond, Rush, Judas Priest, Budgie, Toxic Holocaust, Steve Morse, Yes, Ian Anderson, Black Sabbath, Down, Fire Shadow e Metallica, ao vivo no Sonisphere Festival 2014, prometem esquentar o dial dos fãs da música pesada no final de noite.

Além disso, o programa também trará mais informações sobre a apresentação do Electric Funeral em Campo Limpo Paulista. A banda que presta um tributo ao Black Sabbath, e é formada por Vitão Bonesso (bateria), Abdalla Kilsan (voz), Bruno F. Luiz (guitarra) e Paulo Anhaia (baixo), toca, no próximo dia 1 de agosto, a partir das 22h, no Redentor House Club.

Curta a página oficial do BACKSTAGE em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br e confira as edições anteriores no sistema “On Demand” disponível em www.radiobackstage.com(.br).

Programa Backstage: 1988 – 2013 – 25 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,9 MHZ – Litoral Paulista
102,3 MHZ – Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
Confira as edições anteriores no sistema “On Demand”, acessando www.radiobackstage.com (.br)
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 8 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
20/07 – Krisiun + Confronto – Plaza Hall – Sorocaba/SP
20/08 – The Mission – Carioca Club – SP/SP
26/08 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
07/09 – DEATH: DTA – Via Marquês – SP/SP
11/09 – Cavalera Conspiracy + Krisiun + Confronto – Circo Voador – RJ/RJ
13/09 – Raimundos – Plaza Hall – Sorocaba/SP
13/09 – Peter Murphy e Wayne Hussey – Carioca Club – SP/SP
17-28/09 – Dave Evans (1º vocalista do AC/DC)
27/09 – Angra – Plaza Hall – Sorocaba/SP
28/09 – Gloria + Strike – Plaza Hall – Sorocaba/SP
04/10 – Exodus – Carioca Club – SP/SP
05/10 – Toxic Holocaust – Clash Club – SP/SP
08/11 – Behemoth – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



11 4241.7227 | 11 9 6419.7206
A/C Costábile Salzano Jr

Unearthly: Banda gravou sua primeira música em português




Além de ter que superar seus antecessores, considerados clássicos por muitos fãs do Metal nacional, o UNEARTHLY se incumbiu de mais um desafio: escrever e gravar sua primeira música cantada em português.

O resultado é a música ‘Eshu’, que poderá ser escutada no lançamento do novo álbum, The Unearthly’, muito em breve. M.Mictian e Eregion explican melhor o conceito por trás da música:

“Essa foi a primeira música (parte instrumental) a ser feita, e a última a ser finalizada. Uma homenagem aos nossos antepassados totalmente em português conta com participação do Percussionista Edinho Souza; Um “PONTO” de Exu transformado em Metal Extremo.


Exu é um orixá africano (em Yoruba – Eshu), e com certeza é o mais controverso de todos, pois em uma figura é representada várias entidades e forças, é reconhecido como o mensageiro entre o céu e o inferno, por isso pra alguns ele representa a ajuda e o amparo, mas para outros ele é a verdadeira encarnação do diabo; Por ser um dos orixás mais cultuados aqui no Brasil e representar também uma ponte entre África e Brasil a letra em português também se encaixa nesse contexto.”

‘The Unearthly’ é o quinto álbum de estúdio do grupo e foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. Para a masterização foi chamado o ex-Rotting Christ George Bokos.

O UNEARTHLY também anunciou os selos que lançarão o trabalho. No Brasil, novamente a renomada Shinigami Records, na Europa pela eslovaca Metal Age Productions e nos EUA pelo selo All Dead Records.

Uma música retirada do álbum acaba de ser lançada. Trata-se da faixa-título, confira:


Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:



23/07/2014: Imminent Attack, Devil's Punch, Nando Moraes, Hellmotz, Yekun



Imminent Attack: Confira performance de André Luis em ‘Drum Cam’ exclusiva


O baterista André Luis, do IMMINENT ATTACK, acaba de disponibilizar um vídeo de sua performance na bateira para a música ‘Nobody Cares’.

O vídeo foi gravado em uma apresentação dos mamutes no Mineiro Rock Bar em Osasco/SP.


Lembrando que o IMMINENT ATTACK está com uma parceria nova com a estamparia Obskull, que está desenvolvendo novo merchandise do grupo.

Para quem quiser comprar, visite:


Os mamutes também preparam novas músicas que sucederão o aclamado debut álbum ‘Deliver Us From Ourselves’ e o mais recente disquinho 7” ‘Couch Potato’, trabalhos que colocaram o IMMINENT ATTACK entre os principais nomes do Crossover nacional.

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:



Devil’s Punch: se apresentando com o Ultraje a Rigor em show gratuito


A banda DEVIL’S PUNCH está confirmada como um dos nomes que se apresentará no festival Rock In Rio Pardo, que terá, como atração principal do dia, a emblemática banda brasileira ULTRAJE A RIGOR.

O evento acontece neste fim de semana, dia 26 de julho, sábado, com início marcado para as 14h na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP. A entrada é FRANCA.


Aos interessados em parcerias para shows Brasil afora, podem entrar em contato pelo e-mail: devilspunch@hotmail.com

Sites relacionados:



Nando Moraes: Guitarrista preparando primeiro trabalho solo


O conceituado guitarrista amparense NANDO MORAES está entrando em estúdio para a gravação de seu primeiro álbum solo, ainda sem título.

O músico ficou conhecido no meio do Rock/Metal pela sua participação na banda LETHAL FEAR, com a qual gravou dois álbuns. Um ano depois da formação da banda, 1998, iniciou sua carreira como professor de guitarra.

Hoje em dia, além de gerenciar sua carreira solo, NANDO MORAES é professor de guitarra e dono da Escola de Música Adagio em sua cidade natal, Amparo/SP.

O estúdio escolhido para a gravação do trabalho é o Mixmusic Estúdio, também em Amparo. Muito em breve o músico apresentará mais detalhes sobre o projeto.


Sites relacionados:



Hellmotz: Na compilação da Quality Music Web Radio


O HELLMOTZ está participando do segundo volume da coletânea idealizada pela Quality Web Radio, ‘Shaking The Speakers’.

A música escolhida é ‘Green Visitors’ que estará em seu vindouro debut álbum ‘South Born’. Além do HELLMOTZ, bandas como As Dramatic Homage, Imago Mortis, Spirtual Void, Prophecy, entre outras, estão no compilado.


O download da compilação é gratuito e pode ser feito pelo link:


Lembrando que o HELLMOTZ liberou o álbum ‘South Born’ para audição completa e gratuita! Confira:


‘South Born’ foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine. A arte da capa ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.


Em breve o HELLMOTZ anunciará a data oficial de lançamento do trabalho.

Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites relacionados:



Yekun: Confira webclip para música ‘Psi Ética’


O YEKUN acaba de liberar um novo vídeo em seu canal, trata-se de um webclip para a música ‘Psi Ética (Immoleted)’, do EP ‘Inside My Headache’.

Editado pelo próprio vocalista JP Carvalho, o vídeo conta com fotos e imagens ao vivo tratadas de forma bem peculiar, psicodélica. A ‘visão YEKUN’ de sua própria música. Confira:


O YEKUN também prepara um novo EP. Ainda finalizando as composições e iniciando a pré-produção, a banda adianta que sua música seguirá o “padrão Yekun de compor”, sem limites, mas ainda mais pesado e mais experimental. Soa um pouco confuso? Esperemos para ver!

‘Inside My Headache’ está disponível para download gratuito. Para baixar, clique no link abaixo:


Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:



High Quality Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Brazil
Telefone: 55 19 98271-4968

Matéria do show Haaley Alves Solo, Perception, e Frost


Nesse dia 26/07(Sábado), acontece o show com as bandas Perc3ption, Haaley Alves solo e Frost Valley. 

A banda Frost Valley é uma banda de Bauru e vem com um estilo musical autoral (heavy metal tradicional) e divulga seu primeiro EP.

Já o Cantor HAALEY ALVES está iniciando sua agenda aqui em Bauru para a "The Call Tour "na divulgação do seu 1º EP ("The Call"), depois de tocar com Almah e Skin Culture,com uma carreira que já somam praticamente 10 anos vem se destacando no cenário nacional.

E como atração principal a banda Perc3ption  de São Paulo,com seu Debut Album(Reason and Faith) que foi produzido pelo vocalista Edu Falaschi(ex-Angra ,atual Almah) lançado no Brasil,Japão e toda Europa.

A noite promete ser muito boa e vem para fortalecer o cenário do Metal na cidade.

O evento acontece no dia 26/07, a partir das 21:00hs no Alecrim Bar.
Ingressos:R$10 Antecipado/ R$15 na hora.
Maiores Info: 14-9 9614-9393 / 3241-1097



Contatos:
014-98228-8476 / 3241-1097

Noturnall será headliner da Anime Friends nesta quinta



Banda se apresenta às 19h30 no Arena Friends.

Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e Aquiles Priester (bateria) não poderiam estar mais satisfeitos com os excelentes resultados conquistados até aqui com o NOTURNALL.

São apenas sete meses de banda, mas até aqui o NOTURNALL já lançou um álbum que bateu vários recordes de vendas, fez um show de estréia 'sold-out' no Carioca Club em São Paulo, gravou seu primeiro DVD, lançou três videoclipes - sendo o mais recente uma releitura de "Woman In Chains" do Tears For Fears -, e já foi matéria de todos os principais veículos especializados do Brasil. Recentemente o grupo ainda anunciou o relançamento do disco de estréia numa luxuosa edição em vinil pela Mafer Records.

Todas essas impressionantes conquistas estão rendendo muitas datas de shows. Depois de três explosivas apresentações no fim de semana retrasado em Limeira, São Paulo e Osasco, agora a banda será a principal atração desta quinta-feira, 24 de Julho, da Anime Friends, evento que está sendo realizado no Campo de Marte em São Paulo/SP (Av. Santos Dumont, 2241 - Santana).

O Anime Friends acontece anualmente desde 2003 e é considerado o maior evento de entretenimento pop da América Latina. Além do NOTURNALL, nessa edição 2014 a Anime Friends também tem reunido apresentações de outros grandes artistas nacionais como Tihuana, Almah, Toyshop, Detonator e as Musas do Metal, entre outros. 

NOTURNALL se apresenta no espaço Arena Friends a partir das 19h30. Os ingressos estarão à venda apenas no local por R$ 35,00 (meia entrada) e R$ 70,00 (inteira).  

Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621  

Crédito Fotos: Studio Woody Artwork

Superstitious: tecladista é novo parceiro da Hammond




Lael Campos, tecladista do SUPERSTITIOUS, fechou parceria com a conceituada Hammond. O músico utilizará o órgão nos futuros shows com a banda e também em outros projetos, como Recordando o Vale das Maçãs, Johny Vianna e Paulinho Reis. O primeiro show com o equipamento será no próximo dia 24/07 (quinta-feira) no Sesc de Santos/SP.

Links relacionados:



Fonte: Island Press

Within Temptation 2014: Confirmado 3 shows no Brasil!



A produtora Dark Dimensions acaba de anunciar 3 shows da banda Holandesa Within Temptation que acontecerão no Brasil em novembro.




Link: http://goo.gl/SeyO7E 
Foto:  
Cartaz Recife:  http://goo.gl/cWgVQH 
Cartaz RJ: http://goo.gl/AmHTR5 
Cartaz SP: http://goo.gl/LzDBIU

As datas da tour da banda WITHIN TEMPTATION começam no dia 28 de Novembro em Recife, aonde será a única cidade do nordeste a receber o show, seguindo depois para o Rio de Janeiro no dia 29 no Circo Voador, e encerrando no dia 30 em São Paulo no Audio SP. No momento, o WITHIN TEMPTATION continua na divulgação do seu último álbum chamado de “Hydra”, lançado neste ano pela Nuclear Blast.

Sobre o Within Temptation

WITHIN TEMPTATION é uma banda Holandesa de Metal Sinfônico formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel.  

Mas foi com o single "Ice Queen", do álbum "Mother Earth", que a banda chegou ao número 2 nas paradas holandesas. Uma das grandes conquistas da banda foi ganhar por quatro anos consecutivos o Conamus Exportprijs, hoje conhecido como Buma Export Award, importante premiação dada a artista Holandeses.

Em 2014 a banda lança o seu sexto álbum de estúdio chamado de “Hydra”. O lançamento aconteceu no dia 22 de janeiro de 2014 no Japão, seguindo para o dia 31 de janeiro de 2014 na Europa, e finalmente dia 04 de fevereiro de 2014 nos Estados Unidos.

O álbum conta com convidados especiais como Tarja Turunen, no single "Paradise (What About Us?)”, e ainda a presença de Howard Jones a ex-cantor Killswitch Engage, Dave Pirner do Soul Asylum e o rapper americano Xzibit. 


Data: 28 de Novembro ( Sexta-Feira)
Local: Clube Português
Endereço: Av. Rosa e Silva, 172- Graças
Abertura da casa: 
Início do show:

Ingressos:
R$ 80,00 (Pista meia entrada)
R$ 110,00  (Pista social)
R$ 160,00  (Pista)
R$ 190,00  (Camarote meia entrada) 
R$ 250,00  (Camarote social)   


Pontos de venda (somente no dinheiro):
- Blackout Discos: R do Riachuelo, 189 – s-2 – Tel: 81. 3221-2091 
- Disco de Ouro: Rua 7 Setembro , 307 lj 5 – Tel: 81. 3423-3345 
- Vinil Alternativo: Rua Sete de Setembro, 105 loja 5 – Tel: 81. 3222-2385
- Gig Instrumentos Musicais: shopping Rio Mar Recife (Piso L1 Lj. 1010) 
- Gramaphone (Shopping Recife) : R. Pe. Carapuceiro, 777 Loja B049 , 2° PISO – Tel: 81. 3464-6298


Informações:
- Telefone: (11 4115-4773) 



Data: 29 de Novembro (Sábado)
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa
Abertura da casa: 19h00min
Início do show: 21h00min

Ingressos:
1º lote promocional antecipado e estudantes R$ 110,00
2º lote promocional antecipado e estudantes R$ 130,00
3º lote promocional antecipado e estudantes R$ 150,00



Pontos de venda:

Barra da Tijuca
- Fantasia 
Shopping Metropolitano Barra – Av.  Embaixador Abelardo Bueno, 1300/ Piso L2

- Posto Mirili - Venda Remota
Avenida das Américas, 3757, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Centro
- Central de vendas de ingressos - Ingresso.com
Rua do Passeio, 42 - Segundo andar das Lojas Americanas

Lagoa
- Posto Piraquê - Venda Remota
Avenida Borges de Medeiros, s/nº, Lagoa, Rio de Janeiro - RJ

Tijuca 
Posto Bougainville - Venda Remota
Rua Uruguai, 48, Tijuca, Rio de Janeiro - RJ


Informações:
- Telefone: 11. 4115-4773



Data: 30 de Novembro ( Domingo)
Local: Audio SP
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694
Abertura da casa: 18h00min
Início do show: 20h00min

Ingressos:
R$ 120,00  (Pista meia entrada)
R$ 150,00  (Pista promocional)
R$ 240,00  (Pista)
R$ 200,00  (Camarote meia entrada) 
R$ 400,00  (Camarote) 


Pontos de venda:

Galeria do Rock:
- Lojas Profecias*
- Lady Snake*
- Hellion*
*Forma de pagamento: Somente em dinheiro

- School Of Rock*** - Rua São Paulo 1154 - São Caetano do Sul - http://pdv.ticketbrasil.com.br/sp/loja/school-of-rock
- Twister Games Diadema*** - Shopping Praça da Moça - http://pdv.ticketbrasil.com.br/sp/loja/twister-games-diadema
- Twister Games Itaquera*** - Shopping Metro Itaquera - http://pdv.ticketbrasil.com.br/sp/loja/twister-games
- Age Of Dreams*** - São Bernanrdo do Campo - http://pdv.ticketbrasil.com.br/sp/loja/age-of-dreams
- Metal Music*** - Santo André - http://pdv.ticketbrasil.com.br/sp/loja/metal-music
***Forma de pagamento: Dinheiro ou cartão de crédito

Informações:
- Telefone: 11. 4115-4773



Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa
A/C Andre Smirnoff
- X-PressON! - Assessoria de Imprensa @ www.X-PressON.com
- Mundo Cultura Excursões @ www.MundoCultura.com
41. 3319-1600 (NETFONE)
41. 9600-5985 (TIM)

Liar Symphony: vocalista desvenda detalhes da capa de 'Before the End'


Nuno Monteiro, vocalista do LIAR SYMPHONY, apresenta em primeira mão a capa de "Before the End", o mais novo álbum de estúdio do grupo e que está prestes a ser lançado. Quem assina a arte é o próprio Nuno: "Eu usei como base uma imagem do artista paulistano Darcio Nunciatelli (darcionunciatelli.com), e fiz a finalização da capa e todo encarte tendo como conceito a temática e o próprio título do álbum."

"Before the End" teve um envolvimento muito grande por parte de todo grupo. Enquanto o guitarrista Pedro Esteves concluía a mixagem do CD, produzido por ele, Nuno dava os últimos retoques na produção gráfica: "Fiz um trabalho de pesquisa do significado dos elementos que eu queria traduzir na arte da capa, e nenhum está ali por acaso. O título 'Before the End' soa para nós um recomeço, e acho que os detalhes da capa criam essa sintonia com o álbum", conclui o frontman.

Para entender melhor as associações adotadas pelo vocalista (e designer) Nuno Monteiro, confira o significado dos elementos que compõem a capa de "Before the End", o quinto trabalho de estúdio da banda:

Cor VERMELHA na ilustração
Existem vários significados associados ao tom avermelhado na ilustração da capa. Todos eles têm a ver com o momento atual da banda e nos sentimentos das músicas. Significa paixão, energia e excitação. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, cor do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo e representa os sentimentos de amor e paixão. Vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo. Está também associada ao espírito revolucionário. Estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima. Glamour, requinte inquietação, nervosismo e confusão.

TRILHO acabando no mar
Significa fim da linha, fim de um caminho ou de um ciclo.

MAR avançando sobre a estrada de ferro
Fim da vida como conhecemos, fim de um lugar, um meio sobrepondo o outro.

Homem ao lado do relógio
Está à espera do transporte (um trem) que o levará para algum lugar, neste caso, outro mundo, a morte. Uma alusão a “Caronte”. Na mitologia grega, Caronte é o barqueiro de Hades, que carrega as almas dos recém-mortos, sobre as águas do rio Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Neste caso o “Trem” seria a barca.

Relógio
Indica a hora que este trem virá, no caso sem os ponteiros indica que nunca sabemos qual é a hora da nossa passagem.

Tochas fincadas na areia
Símbolo de iluminação, purificação pelo fogo, clareia a travessia dos infernos, ilumina as trevas e os caminhos da iniciação. 

Para quem pensava que simbologia na arte de capa era algo restrito ao mundo do Rock Progressivo, o LIAR SYMPHONY quebra mais um paradigma do Heavy Metal e apresenta algo totalmente diferente de seus trabalhos anteriores. E a inovação não ficou só na arte da capa, mas na sonoridade de "Before the End". 

LIAR SYMPHONY fará sua volta aos palcos no "VI Cachoeira Rock Fest", que será realizado no dia 9 de agosto (sábado), na cidade de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.

Sites relacionados:



SEMBLANT: VOCALISTA ENTREVISTADA PELO BLOG DEUSAS DO ROCK



Mizuho Lin

Mizuho Lin, responsável por todas as vozes femininas da banda Semblant, concedeu uma entrevista bem despojada ao blog Deusas do Rock. Na mesma a vocalista falou sobre o novo álbum da banda, “Lunar Manifesto”. A seguir trechos da entrevista:

Deusas do Rock: Porque do nome Lunar Manifesto?

Mizuho Lin: Quem deu a idéia do nome foi o Juliano. Nós tínhamos um outro nome em mente, mas achamos que seria difícil a compreensão dele e também difícil de ser pronunciado. Logo, o Juliano veio com a idéia de Lunar Manifesto pois é um nome fácil de se entender em várias línguas e acabou casando bem com a sonoridade e letras do álbum.

Deusas do Rock: Tudo no álbum, desde as letras até a arte nos remete a algo que não é do mundo dos vivos. Qual o conceito central do álbum???

Mizuho Lin: Bem.. o álbum em si não é conceitual, nós falamos de diversas coisas diferentes. Mas como sempre, as letras da Semblant costumam ser mais obscuras. Dessa vez está bem mais diversificado pois temos mais compositores e letristas que nos materiais anteriores. Juliano veio com muitas letras prontas, eu também trouxe uma letra, além do Sergio que sempre fez todas as anteriores. Já a arte do disco, nós fizemos com o Carlos Fides da Artside. Queríamos algo que tivesse uma conexão com as músicas, sendo obscuro, moderno e elegante ao mesmo tempo. Olhando bem, a mulher da arte me lembra bastante a Elizabeth Bathory, mas cabe à interpretação de cada pessoa. O Carlos soube captar bem as nossas idéias e fez uma arte grandiosa, não só na capa mas no encarte todo. E foi por isso que fizemos o lyric video de The Shrine e o video preview do Lunar Manifesto com ele também.

[...]


Recentemente SEMBLANT disponibilizou no site You Tube um vídeo, com quase seis minutos de duração, apresentando 30 segundos de cada uma das onze faixas que fazem parte do álbum. Assista ao clipe aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=498357f5c6&e=f16a6b72ce.

 “Lunar Manifesto” mistura características do Heavy, Black, Death e Thrash Metal com linhas mais atmosféricas e sinfônicas do Gótico que se encaixa perfeitamente com a temática sombria e noturna sobre a civilização moderna. Adquira aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=ca29168a42&e=f16a6b72ce.



IN SOULITARY: PUBLICADA ENTREVISTA COM O TECLADISTA



Foto: André Bortolai

O site Arte Metal postou uma entrevista com André Bortolai, tecladista da banda IN SOULITARY que está divulgando o seu álbum de estreia “Confinement”. Confira a seguir trechos da mesma:

Arte Metal: O EP “He Who Walks…” (2013) já mostrava o que viria por vir em “Confinement” (2014). O processo de composição do debut já se iniciou desde o EP? Como foi a concepção do álbum?

André Bortolai: Sim, com certeza o EP foi um preparo para o debut, aproveitamos muitas trilhas da gravação, e nos ajudou a amadurecer dentro do estúdio. O álbum foi trabalhado ao longo dos anos de banda, mas depois do EP nós tivemos uma nova visão do que seria terminá-lo e ter o disco em mãos.

Arte Metal: A sonoridade de vocês mostra uma versatilidade e capacidade de mesclar estilos rara. Essa sempre foi a proposta do In Soulitary?

André Bortolai: Com certeza, nós sempre buscamos uma identidade que agradasse a todos os integrantes da banda, e como cada um vem de um estilo diferente, nós tentamos deixas todos os estilos transparecerem em nossas faixas.

[...]


‘Confinement’, gravado no estúdio AV Works entre 2011 e 2013, apresenta 12 faixas de um metal honesto, cheio de influências, porém com um som único, original e empolgante e conta com as participações especiais de Mario Pastore (Pastore, Delpht), Verônica Rodriguez(Karkaos do Canadá) e Dimitri Brandi (Psychotic Eyes).

O álbum já está disponível via Shinigami Records.

Formada em 2002 na cidade de São Paulo, IN SOULITARY é composta, além de André Bortolai,  por Elder Oliveria (baixo),  Marcel Briani (vocal), Rafael Pacheco (guitarra), Matthew Liles (bateria) e Daniel Schneider (guitarra).