9 de set. de 2013

Nando Moraes: guitarrista divulga primeiro vídeo de novo trabalho solo



O guitarrista NANDO MORAES  fundador da banda de Heavy Metal LETHAL FEAR, apresenta agora em 2013 seu primeiro trabalho após a sua saída da banda em julho de 2009.

Nesse período de cerca de quatro anos trabalhou intensamente como professor de guitarra, violão e áudio, além de participar de alguns projetos paralelos nas áreas de cinema e música.

A elaboração do método completo do curso de guitarra e do curso de áudio ocupou todo o tempo do guitarrista, que agora com esta fase já mais estável se sentiu no momento certo de iniciar um novo projeto musical.


Retomando uma experiência realizada em 2008 com composições instrumentais, o guitarrista retoma aos palcos em sua melhor forma e, o que se pode esperar deste trabalho é música instrumental de alta qualidade de composição acima de tudo.

Segundo NANDO MORAES, o critério principal deste trabalho é a qualidade das composições como um todo, ou seja, saindo um pouco do típico trabalho de guitarrista solo nos quais a banda de apoio basicamente executa uma base em loop para um interminável solo de guitarra. As composições priorizam riffs, temas, variações harmônicas e rítmicas e abrem espaço para os demais instrumentos. Além, claro, de possuírem aquelas partes nas quais a guitarra faz o que os aficionados por guitarra esperam ver e ouvir.

As referências para o som vão agradar aos amantes de Hard Rock, Heavy e Prog Metal. Veja no link abaixo o primeiro vídeo divulgado pelo guitarrista, da música “Rite of Passage”, gravado ao vivo no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP.

Executer: Com Andralls e Ratos de Porão em Sampa!





Três das mais queridas bandas underground do Brasil se reunirão para uma grande celebração na cidade de São Paulo.

As bandas de Thrash Metal EXECUTER e ANDRALLS se juntam ao Hard Core do RATOS DE PORÃO no dia 14 de setembro no Clash Club (Rua Barra Funda, 969).

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos na Mutilation Records (Galeria do Rock) e online pela Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/ratosdeporao-sp/


O EXECUTER está em processo de divulgação de seu primeiro DVD, ‘25 Years Thrashing Heads’, que como o próprio nome já diz, celebra os 25 anos de carreira do grupo. O trabalho já está à venda diretamente com a banda, pelo site da Kill Again e nas melhores lojas do ramo.


Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:


High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Oligarquia: Confira vídeo ao vivo com a nova formação





Para mostrar como a nova formação está soando, a instituição do Death Metal sob o cunho de OLIGARQUIA, disponibilizou um vídeo ao vivo do agora quarteto.

Gravado em Cabo Frio, Rio de Janeiro, o vídeo mostra como está funcionando a formação com dois vocalistas (também guitarristas Pancho e Guilherme). Completam o time o baterista Panda Reis e o baixista Artur Fontenelle.

Confira o vídeo:


Mais vídeos desta apresentação podem ser conferidos pelo canal: http://www.youtube.com/user/acfs

O OLIGARQUIA está de volta ao estúdio de ensaio onde continua a trabalhar na composição do novo álbum, que já tem nome e a arte gráfica bastante adiantada. A banda informa que já tem cinco musicas com o “esqueleto” pronto e todas as letras já estão escritas.

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:



High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Ancesttral: Músico comenta sobre as gravações da bateria





Focado na preparação das baterias de seu novo disco, ainda sem título, o ANCESTTRAL, através de seu baterista, comenta um pouco sobre o processo.

Recentemente oficializado como baterista, Denis Grunheidt (irmão do vocalista e guitarrista Alexandre Grunheidt) comenta sobre como está sendo essa nova experiência de gravar com uma bateria eletrônica:


“Pela primeira vez eu estou gravando utilizando uma batera eletrônica e estou curtindo pra caramba essa nova experiência. Existem prós e contras, a vantagem de se gravar com uma batera dessas é a praticidade e a facilidade de se fazer tudo em home estúdio, posso gravar quantos takes eu quiser repetidamente e sem preocupação com horas de estúdio. É muito legal também ouvir no fone um puta timbre de batera, isso da uma vibe legal na hora de tocar. As desvantagens ficam mais por conta da resposta da batera durante a execução, confesso que sinto falta dos pratos abrindo o som quando se há variação de intensidades! (risos) Em resumo, a experiência em se gravar desta forma está sendo muito boa e em termos de custo benefício está sendo melhor ainda.“


Recentemente o ANCESTTRAL apresentou o produtor do vindouro trabalho: ninguém menos que Paulo Anhaia, um dos principais nomes da produção musical no Brasil e velho conhecido da banda. Paulo foi responsável também pela mixagem e masterização do mais recente EP ‘Bloodshed and Violence’.

Um trecho de uma música (ainda sem vocal e mixagem) foi disponibilizado:


Vale ressaltar que o ANCESTTRAL liberou para download seus dois primeiros trabalhos: o EP “Bloodshed and Violence” (2012) e o álbum “The Famous Unknown” (2007).

Para baixar o álbum:


Para baixar o EP:


Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:

High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Makinária Rock: Disponibilizado novo videoclipe oficial, ‘Rock n’ Roll’






A MAKINÁRIA ROCK está de videoclipe novo. A banda que com seu segundo disco ‘Cidade Rock’ provou mais uma vez seu amor e dedicação pelo estilo, comprova novamente!

Com um título mais claro, impossível, a faixa ‘Rock n’ Roll’ se transformou em um trabalho audiovisual pelas mãos do próprio baterista Carlos Digger. Confira como ficou:


Para quem não acompanhou, a MAKINÁRIA ROCK, depois de ouvir os críticos, resolveu regravar algumas partes e remixar o trabalho completo. O vocalista Carlos Digger confirma que as músicas são as mesmas, com outra roupagem.

‘Cidade Rock’ foi refeito no estúdio VMG com o produtor Valter Barbosa.

A banda também disponibilizou um superpacote com o CD (já remixado) mais a nova camiseta por APENAS R$20,00 + frete. Imperdível!

Para comprar o disco e todo o merchandise da MAKINÁRIA ROCK, entre em contato pelo email: contato@makinariarock.com.br

Para comprar o disco e todo o merchandise da MAKINÁRIA ROCK, entre em contato pelo email: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:


High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Optical Faze: Mostrando suas garras em novo videoclipe exclusivo






A banda brasiliense de Modern Metal OPTICAL FAZE acaba de lançar o videoclipe de sua versão de “Never Let Me Down Again”, do Depeche Mode.  A música é uma das duas faixas exclusivas do álbum “The Pendulum Burns”, lançado em janeiro desse ano.

Confira o vídeo:


Além disso, o disco está sendo muito bem recebido pela crítica:

“The Pendulum Burns” tem tudo para se tornar um dos melhores petardos já lançados por uma banda do Brasil”. – Julio Feriato / Whiplash.net

“Confira sem preconceito o material e comprove que o álbum é certamente uma das grandes surpresas tupiniquins do ano”. Christiano K.O.D.A. / Roadie Crew

“Já estou ouvindo esse disco há pelo menos quatro semanas seguidas e está difícil tirá-lo do meu player. Um lançamento que chega com cara de clássico. Uma banda nacional que chega com cara de gringa”. Pedro Humangous / Hell Divine


A linda arte da capa foi desenvolvida por Michal Karcz, o álbum produzido nos Estados Unidos pelo renomado Rhys Fulber (responsável por assinar trabalhos de bandas como Fear Factory e Paradise Lost), masterizado por Maor Appelbaum (Sepultura, Cynic), além das participações do guitarrista Jed Simon (ex-Strapping Young Lad) e da cantora Leah Randi (Conjure One).


Para quem quiser adquirir seus produtos, como CDs e camisetas, basta acessar o site: store.opticalfaze.com.br

Contatos:

Twitter:  @opticalfaze
Assessoria e Shows:  contato@opticalfaze.com.br



A/C Pedro Humangous

Metal e humor - Uma mistura que nunca dá certo



Bem, o tema desta matéria pode parecer estranho aos caros leitores, mas é preciso saber que há uma praga, uma maldição existente dentro do Metal nos últimos anos, e que está causando danos absurdos à cena, às bandas e todos os que trabalham nela com afinco: as piadinhas e humoristas do Metal.

Um questionamento muito bom é: o Metal é só um estilo de música?


Não, aqueles que estão dentro do estilo bem sabem que é muito mais que isso, por mais que muitos acreditem e digam o oposto. Provas: o estilo tem imprensa especializada própria, lojas exclusivas (e lembremos que existe até mesmo a célebre Galeria do Rock, em SP), assessorias de imprensa de bandas de Metal, selos que só trabalham com o estilo, points quase que exclusivamente do gênero, e manifestações culturais inerentes a eles, entre tantos outros pontos a serem argumentados.

Há gente séria trabalhando dentro do estilo todos os dias, devotando muito de suas energias, e na maior parte das vezes, não ganhando nada (ou muito pouco) em troca, enquanto algumas pessoas sofrem do complexo de comediantes e são efusivamente aplaudidos (e muito bem pagos) por isso: transformar a todos nós do meio em alvo de piadas sem nexo.

Que me perdoem, mas versões Metal de MAMONAS ASSASSINAS (para não citar nomes, este autor optou por uma ironia), que usam e abusam de humor e piadas com pessoas alheias e valores de vida que muitos possuem como reais, fazerem sucesso é o ápice da falta de consciência do Headbanger brasileiro, do vazio intelectual de muitos, de uma incoerência existencial que se instalou por vários motivos:

01 – Clonar MANOWAR, HELLOWEEN e IRON MAIDEN já foi feito ad infinitum no Metal, e muitas vezes, criou nomes interessantes, que depois do amadurecimento, começaram a fazer trabalhos sublimes, como o FATES WARNING (que não faz o sucesso que lhe é devido). Os oportunistas (no péssimo sentido da palavra) fazem humor usando este mesmo expediente, e daí, começam a fazer bandas (e pessoas) que conseguiram chegar lá (ou estão lutando nesse sentido) de forma honesta de palhaços. Talvez seja um pouco do sentimento de não conseguir sucesso sem incomodar a outrem, algo muito visto no Metal;

02 – Tirar sarro de alguém que não está presente, ou que não o autoriza a tanto, é ser leviano e mal educado, algo que se justifica em um país que, desde 1985, foi conferido direitos inúmeros sem a cobrança proporcional das obrigações. Fala-se demais sem saber até onde estará infringindo a lei, ou na pior das hipóteses, magoando alguém;

03 – O Brasil foi uma escola para grandes humoristas, como Agildo Ribeiro, Jô Soares e Chico Anysio, todos eles usando uma linguagem mais formal e subjetiva (motivada pelo Regime Militar instaurado em 1964 no país). Não precisamos de humoristas de baixo nível e sem raciocínio, que não contribuem para a formação de mentalidade crítica. Humor pelo humor não é Parnasianismo, mas perda de tempo útil, ainda mais quando a pessoa diz gostar de algo que ela mesma torna caricato. Estranho, não?

04 – Há uma palavra que deveria definir tudo, mas que anda muito em desuso no Brasil: RESPEITO.

Perderam-se as noções de respeito e limites, e no momento em que este autor escreve estas linhas, mais polêmicas estão instauradas devido aos “humoristas” de internet: a criação de páginas contra algumas vertentes do Metal, fora a depreciação do trabalho alheio. Falar em liberdade de expressão para encobrir as besteiras que dizem/fazem, para se impor e colocar todos os trabalhos feitos de maneira séria no chão, e o direito de magoar pessoas sérias. É para isso que serve a tal liberdade de expressão? Se for, que me perdoem, mas é este tipo de atitude que justificava a censura durante o regime militar, uma vez que falar o que quer em detrimento do respeito não é virtude, mas uma imensa falta de educação, de ética, e principalmente, de humanidade. Sem mencionar que é passível de ação legal, pois apesar de alguns apelarem ao artigo 5º de nossa Constituição, Inciso IX, onde se diz que "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença", esquecem que o Inciso X deixa claro que "são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação", ou seja, você é responsável por suas palavras sempre. Falar o que quer implica em ser responsável, coisa que muitos "humoristas" de plantão não são.

Particularmente, este autor desaprova e condena o humor dentro do Metal por muitos motivos, talvez por pertencer à geração que deu o sangue para que o Metal se tornasse mais forte, para que a cena nascesse e crescesse no Brasil, e que ainda sente que tem muito que fazer, muitas orelhas a puxar e muito que ensinar. Ou talvez por saber o quanto muitos ainda dão o sangue dentro da cena todos os dias, apenas para alguns comediantes serem aplaudidos por pessoas carentes da capacidade de julgar algo como “ridículo”.

É nessas horas que este autor agradece que as faces que melhor representam o Metal brasileiro são as de Max Cavalera, André Mattos, Andreas Kisser e, no atual momento, as do pessoal do SHADOWSIDE e HIBRIA, pois são pessoas inteligentes, sérias e que se impuseram por seu talento musical e carisma, não por piadas ou por travestirem-se como algo caricato, que não ajuda o Metal em nada, apenas transforma o estilo de marginalizado em motivos de risos. Mas cada um consegue a atenção que busca da maneira que sua criatividade permite...


“Empty mind just receiving the information
Seeing this place like a dark mirror reflection
So afraid, all I need is a piece of peace
Sacrificing my freedom for some illusion
We build our prison, they give us the tools
Sacrificing my freedom for some illusion…” 
(SACRIFICED – Prision Mind)



CássioJC: músico disponibiliza "A Great Day", seu novo CD, para download gratuito




"A Great Day" é o novo álbum instrumental do guitarrista CÁSSIOJC, lançando em julho de 2013 o (EP) traz 4 faixas que estão disponíveis para download gratuito em seu website oficial www.cassiojc.com

Neste novo trabalho o guitarrista procurou trazer além da sonoridade Rock'n'Roll novos elementos como música eletrônica . Está mistura de sonoridades pode ser ouvida na faixa "Electronic Art", onde mescla guitarras distorcidas com batidas de música eletrônica, com certeza, "A Great Day" é um dos melhor trabalhos instrumentais lançando pelo guitarrista.


"A Great Day":




"Electronic Heart":

Krisiun anuncia nova grande apresentação em São Paulo





Banda é uma das atrações do Rock in Rio 2013

Formada em 1990 na cidade de Ijuí (RS), o KRISIUN tem sido um dos grandes destaques do Heavy Metal brasileiro nos últimos 20 anos. A banda estourou mundialmente como precursora do movimento Brutal Death Metal com o lançamento do debut álbum “Black Force Domain”. No entanto, alcançaram a fama internacional em 1990, com o disco “Apocalyptic Revelation”, marcada pela devastadora composição "Kings of Killing".

Reconhecida como uma das bandas brasileiras de maior sucesso internacional, sempre evoluindo sonoramente em seus álbuns, sem nunca perder seu peso e brutalidade, o KRISIUN tornou-se um dos nomes mais bem-sucedidos da última década, tocando nos principais festivais da Europa, realizando longas turnês pela América e grandes shows pelo país, sempre divulgando aclamados registros fonográficos.

Em 2011, Alex Camargo (baixo/vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) lançaram um novo álbum – “The Great Execution” – e seguem em uma longa turnê mundial divulgando este trabalho. Após tocarem no Rock in Rio, o power trio volta à São Paulo para mais uma grande apresentação. O grupo tem show confirmado para o próximo dia 28 de setembro, na Clash Club. No repertório, clássicos como “Bloodcraft”, “The Will to Potency”, “Blood of Lions”, “Combustion Inferno”e “Vicious Wrath” prometem levar o público ao delírio.

A abertura está sob a responsabilidade do Torture Squad, nome forte do Death/Thrash que deve executar composições de seu novo disco, e do TEST, formado por ex-integrantes das bandas Are You God? e D.E.R.

Os ingressos para esta super noite já estão à venda. Confira mais informações no serviço abaixo.

Os próximos compromissos do Krisiun são:
22/09 - Rock in Rio - Rio de Janeiro/RJ
28/09 - Clash Club - São Paulo/SP
29/09 - Estádio Elzo Piteri - Osasco/SP
04/10 - Teatro de Arena - Araraquara/SP
05/10 - Morrostock - Sapiranga/RS

Confira o videoclipe da música "The Will to Potency": 


A Agência SobControle continua agendando mais shows do KRISIUN pelo Brasil e América Latina. Produtores interessados devem entrar em contato o mais rápido possível no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Serviço São Paulo

Clash Club orgulhosamente apresenta Krisiun


Data: 28 de setembro de 2013
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – Barra Funda
Convidados especiais: Torture Squad e TEST
Hora: 18h (abertura das portas)
Ingressos:
Pista:
R$25,00 (pista – 1° lote - estudante/meia entrada e promocional)
R$35,00 (pista – 2° lote - estudante/meia entrada e promocional)
Camarote:
R$ 60,00 (1° lote - estudante/meia entrada e promocional)
R$ 80,00 (2° lote - estudante/meia entrada e promocional)
Pontos de venda: Consulado do Rock (Galeria do Rock) – Rua 24 de Maio, 62 - 1º andar - Loja 234 - Fone: (11) 3221.7933
Não há chapelaria em dia de show
Estacionamento R$ 20,00
Capacidade: 500 pessoas
Censura: 18 anos
Imprensa: (11) 9 6419.7206 – press@theultimatemusic.com


A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
28/09 – Krisiun – Clash Club – SP/SP
06/10 – Sampa Music Fest 10 (A Banca, CPM 22, Gloria, Rancore, Deny e Johnwayne) – Espaço Victory – SP/SP
13/10 – Anathema – Carioca Club – SP/SP
13/10 – Confronto (Brutal Massacre 2) – Rancho – Guarulhos/SP
22/11 – Mindflow – Manifesto – SP/SP


Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

Rethurno: na virada cultural independente em Limeira





Os Thrashers do RETHURNO se apresentarão no dia 15 de setembro às 15:10 no palco Garage no evento Virada Cultural Independente. O evento será realizado no Voice Club situado na avenida Prof. Joaquim de Micheli, 755 Jd Esmeralda, Limeira, a entrada para o público prestigiar o evento que contará com diversas outras atrações é de 01 (um) litro de leite longa vida ou 01 (um) quilo de ração.

A banda formada em 2008 na cidade de Sumaré, cidade do interior paulista conta com os seguintes integrantes: André (Guitarra/Vocal), Jakão (Guitarra), Ruy (Guitarra), Thiago (Baixo), Lucas (Bateria).

As influências musicas do quinteto de Sumaré vêm da fonte do Thrash Metal old school onde destacamos Sepultura, Testament, Slayer, Kreator e Pantera.

A banda já realizou diversos shows por várias cidades do estado de São Paulo, suas músicas constantemente são executadas na programação da Rivendell Radio Press, empresa do qual a banda recentemente passou a incorporar como integrante oficial.

Ouça a música "Puro ódio" através do link:

Links relacionados:

Rethurno - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com