13 de fev. de 2017

STONERIA: Tocando neste final de semana no “Domingo Autoral”



E 2017 já começa a todo vapor para o STONERIA, que desta vez irá participar do “Domingo Autoral” que será realizado no Gironda Rock Bar em Osasco neste domingo (19/02), show este que marca o lançamento da coletânea “MUZO” que o STONERIA participou.

O evento terá início as 14h com ingresso custando R$10,00 (somente na hora), e contando além do STONERIA com mais três bandas da região.


Para maiores informações acesse o link:


Aproveite também e confira o primeiro lyric vídeo da banda:


Links Relacionados:


WAEL DAOU: quinta música de “Sand Crusader” liberada



“Power to Believe” é a mais nova composição disponibilizada pelo guitarrista WAEL DAOU de seu novo álbum, uma faixa com diferentes climas e que traz diversas declamações em várias línguas, deixando a composição bem peculiar e diferenciada, sem contar o apuro técnico da mesma, que traz também um senso melódico de cair o queixo.


Ouça agora mesmo:


Links Relacionados:


CARAHTER: banda lança “TVRVØ” na próxima quarta-feira

Segundo disco dos mineiros é conceitual e será lançado pela Burning London Records

Uma das bandas mais representativas do metal brasileiro está de volta; o CARAHTER lança nesta semana o seu segundo álbum, o perturbador “TVRVØ”, que é conceitual e relata uma das maiores tragédias de nosso país, a ocorrida em Mariana (MG), em Outubro de 2016 – toda arte do álbum foi feita sobre fotos do desastre.


“TVRVØ” (Turvo) será lançado na próxima quarta (15), via Burning London Records – em CD e LP. “TURVØ” têm um clima bastante carregado, denso como o rio de lama que soterrou tantas vidas e sonhos, uma trilha sonora perfeita, composta por nove músicas (“Invisible, Ripping Flags”, “TVRVO”, “The Cult”, “The Light That Blind Us All”, “The Myth Of Sisyphus”, “What I Am”, “Cast No Shadow” e “Descending”).

O CARAHTER foi formado em 2001, em Belo Horizonte (MG), e logo se tornou um dos mais importantes nomes do underground nacional, com seu debut “O Intenso Desespero da Decadência Humana” (2002, Liberation Music Records), que rendeu inúmeras críticas positivas, e shows ao lado de bandas como Testament e Bring Me The Horizon, Heaven Shall Burn, As I Lay Dying, Bullet From My Valentine, Krisiun, Ratos de Porão, Violator, entre outros.

As influências da banda passeiam entre o metal e o hardcore, o doom e o industrial, o sludge e o postrock. “Neurosis, Sepultura e His Hero Is Gone são três bandas que formam nosso pilar de inspiração”, afirma o vocalista Renato. As diversas influências deram um som característico ao CARAHTER, de difícil rotulação, algo muito almejado por quem faz música.

A formação do CARAHTER traz Renato Rios Neto (vocal), Debarry (guitarra), Digo (guitarra), Grilo (baixo) e Pudi (bateria)

O instrumental de “TVRVØ” foi gravado no estúdio Minério de Ferro, de propriedade da banda Jota Quest – com quem o baixista Grilo trabalha como engenheiro de som.

Em breve serão anunciados grandes shows de lançamento, inicialmente em Belo Horizonte e em São Paulo.

O site da Noisey/Vice estará fazendo o lançamento a partir do meio-dia, na quarta, apresentando as músicas em primeira mão (confira em https://noisey.vice.com/pt_br)

Ouça “Ripping Flags”:


Para adquirir uma cópia de “TURVØ”:


Ou entre em contato com a Burning London Records:


Siga o CARAHTER em seus canais oficiais:


13/02/2017: Metal Media NEWS

MAREVICK: participando da compilação de Imperative Music



O MAVERICK será uma das atrações brasileiras na décima-terceira edição da compilação internacional Imperative Music.

Nesta edição, que conta com o Venom como atração principal, bandas de todo o mundo se intercalam para mostrar um pouco de sua música. Do Brasil, nomes como Vulcano e Tchandala são alguns dos representantes. O MAVERICK participa com a música “Upsidown”.

Para saber mais sobre a compilação, visite: https://www.imperative-music.com


O MAVERICK segue preparando o sucessor de ‘The Motor Becomes My Voice’, debut que colocou o jovem grupo entre os mais queridos da nova geração.

Lançado em 2015 pela gigante Shinigami Records, ‘The Motor Becomes My Voice’ foi indicado como um dos melhores lançamentos do ano elo redator do site Arena Metal Léo Quipapá (http://goo.gl/7JWAfg) e pelo site Mundo Metal (https://goo.gl/vZmmMx).

Mas o grande reconhecimento foi internacional. O portal Headbangers Latinoamerica colocou o grupo na vigésima quinta posição de 250 discos citados como os principais lançamentos da América Latina em 2015.

O álbum foi gravado e produzido no Studio Atthena’s em Poços de Caldas /MG e apresenta oito músicas.

A versão física está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM


Sites relacionados:


ELIZABETHAN WALPURGA: confira a banda no programa Insana Harmonia


O ELIZABETHAN WALPURGA é o convidado do programa número 104 do Insana Harmonia, que já está no ar!

No programa, o grupo fala de seu retorno após uma década, o novo álbum, novidades e curiosidades e o principal: performance ao vivo com excelente qualidade do áudio e vídeo do GravaStudio. Assista:


O programa Insana Harmonia é produzido e organizado pela equipe do portal Arena Metal, que, além de estar presente no YouTube também é exibido em TV aberta pelo canal TVPE. Conheça pelo link: https://www.facebook.com/renametalpe

O ELIZABETHAN WALPURGA segue celebrando a excelente aceitação de seu novo álbum, ‘Walpurgisnacht’, que foi citado e eleito em vários veículos como um dos grandes lançamentos nacionais de 2016.


O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab e já está disponível em todas as principais distribuidoras de música digital do mundo:


O ELIZABETHAN WALPURGA é formado atualmente pelos membros Leonardo “Mal’lak” Alcântara (vocal), Erick Lira (guitarra), Breno Lira (guitarra), Renato Matos (baixo) e Arthur Felipe Lira (bateria), foi formada em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais.


Sites relacionados:


CÉU EM CHAMAS: entrevista ao vivo e música inédita


Seguindo nos preparativos para o lançamento de seu debut álbum, o CÉU EM CHAMAS fez uma pausa na produção para uma entrevista ao vivo no “Big Live”, programa da página The Big Band Theory.


A entrevista, que também contará com a inédita “Gritos e Sussuros” que estará presente no novo álbum, acontecerá hoje, 13 de fevereiro, às 21:30 no link: https://www.facebook.com/thebigbanda/

Intitulado “Infernal”, o álbum de estreia recentemente teve sua capa divulgada. A arte da capa ficou a cargo do própio guitarrista Alemão Pompeu, que usou uma fotografia cedida pelo jornalista do Portal Megaphone, Fernando Pinnas. O material foi gravado no Black Stone Studio e produzido por Bruno Cestari (EGG).


Em breve mais informações.


Sites relacionados:


CHAFUN DI FORMIO: banda lança minidocumentário de sua última passagem por Brasília


Aproveitando sua passagem por Brasília, o CHAFUN DI FORMIO registrou um pequeno documentário sobre o que seria o último show da turnê divulgando o ótimo EP ‘Abuso Secular’.

Em quase cinco minutos de cenas bem-humoradas, imagens de shows, depoimentos e uma pitada de acidez, o vídeo celebra o encerramento de mais uma fase do grupo, que prepara muitas novidades.

“Estamos muito felizes com o trabalho deste ano que passou e queremos que em 2017 possamos trabalhar ainda mais!” – celebra o vocalista Léo Araújo.


E não seria por menos, além de dividir o palco com nomes como Angra, Almah, NervoChaos, Olho Seco e a bandas internacionais Nervecell e Into Darkness, o grupo mineiro lançou seu novo trabalho: o EP ‘Abuso Secular’.

A primeira coisa que chama a atenção no registro é a participação do lendário vocalista Mao, ex-frontman do Garotos Podres e atual vocalista do O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos.

Outro detalhe, é que o disco foi lançado de forma gratuita para download pelo link:


‘Abuso Secular’ também foi disponibilizado para streaming gratuito:


Claro que o pessoal que gosta do material físico não foi esquecido. O EP também está disponível – em cópias limitadas – e pode ser comprado direto com a banda por e-mail ou Facebook.


Sites relacionados:


LOSNA: entre os melhores clipes de Thrash no site HeavynRoll


Os videoclipes da LOSNA sempre tiveram um trabalho visual muito denso, buscando aliar a identidade do vídeo de forma a representar as letras e as mensagens que o trio quer passar.

Com o mais recente, ‘Back To The Grotto’, não foi diferente e mais uma vez o trabalho caiu no gosto dos fãs.

Prova de tal apreço é a votação de melhores do ano organizada pelo site HeavynRoll onde, mesmo com o álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’ tendo sido lançado em 2015, os headbangers apoiaram a ideia do clipe e o colocaram entre um dos “Melhores Clipes de Thrash, confia a lista completa:


Na mesma votação a vocalista Fernanda Gomes também foi votada como uma das melhores vocalistas do ano passado.

Para quem ainda não assistiu o clipe, confira:


O álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado no final de 2015 em parceria com a UGK Discos. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa por Tiago Medeiros.


Sites Relacionados:


Crom: gravações do primeiro álbum estão finalizadas


As gravações do primeiro álbum de estúdio do CROM estão terminadas. Agora o grupo dá as últimas “pinceladas” no material para encaminhá-lo à mixagem.

Todo o material foi registrado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas em Lorena, interior de São Paulo, mesmo local onde os dois premiados EPs ‘We Are Steel’ foram registrados.

Agora todo o material será mixado também no estúdio pelo produtor Alexandre Freitas. Mais informações sobre o disco serão apresentadas em breve!


Os EPs ‘We Are Steel’, trabalhos que recolocaram o CROM no mapa estão disponíveis para download gratuito que pode ser feito aqui: http://goo.gl/ibASDD

O CROM também está à procura de shows. Produtores interessados em levar o Heavy Tradicional do grupo para seus eventos, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

HUMBERTO ZAMBRIN: aprenda a dar três notas de bumbo por tempo



HUMBERTO ZAMBRIN, baterista do ATTRACTHA, registrou um novo vídeo para sua coluna no canal Música Fácil. O músico explica como tocar pedal duplo usando a tercina, e neste exercício você irá aprender a dar três notas de bumbo por tempo!


Música Fácil é um canal para todo mundo que gosta de música, gosta de falar sobre música, que gosta de tocar algum instrumento ou não. Aqui tem muita informação sobre o universo da Música.

Acompanhe ATTRACTHA: www.facebook.com/AttracthA

Fonte: Dunna Records

PATRICK PEDROSO: músico está confirmado em coletânea de música instrumental



O guitarrista PATRICK PEDROSO será uma das atrações da compilação que está sendo preparada pela Extreme Guitar vol.01, em formato físico, o disco será uma coletânea que irá abranger apenas música instrumental e com grandes nomes da guitarra brasileira.

Ainda sem data definida para seu lançamento, a compilação será lançada conjunta a uma revista que irá entrevistar todos os músicos participantes do projeto, maiores informações e participantes ainda não foram informados pela produção da coletânea.

PATRICK PEDROSO já possui um álbum lançado, o bem criticado e aceito pela mídia, Labirinth, atualmente o músico se encontra em processo de criação de novas músicas, o mesmo adiantou em entrevista recente a Roadie Metal que seu novo álbum, diferentemente do anterior, terá vocal em todas as faixas, sendo que cada uma terá um convidado diferente.


Confira a entrevista do músico:


Fonte: Roadie Metal

ALMAH: “E.V.O” eleito melhor álbum de 2016 pelos leitores da Roadie Crew


O álbum “E.V.O” foi eleito pelos leitores da revista Roadie Crew como melhor disco de Metal Nacional de 2016. Os integrantes do ALMAH também se saíram muito bem na maior votação popular do país. O vocalista Edu Falaschi foi eleito o melhor de 2016, assim como o guitarrista Marcelo Barbosa e o baixista Raphael Dafras, que também ficaram em primeiro lugar em suas respectivas categorias. O baterista Pedro Tinello ficou em segundo lugar com votação expressiva e o guitarrista Diogo Mafra em quarto lugar. 

“Gostaria de agradecer em nome do ALMAH pela expressiva votação que a banda e todos os integrantes tiveram na maior revista de heavy metal do Brasil. Ficar em primeiro lugar na Roadie Crew é mais um marco na história da banda”, disse o vocalista Edu Falaschi.



Atualmente o ALMAH vem divulgando o álbum “E.V.O.” em todo o Brasil. A banda é formada por Edu Falaschi (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo) e Pedro Tinello (bateria). O novo trabalho foi lançado no Brasil pela MS Metal Records, na Europa pela Pride and Joy, nos Estados Unidos pela Test Your Metal e no Japão pela gravadora King Records.

A arte da capa de “E.V.O.” foi assinada pelo designer Carlos Fides (Kamelot, Evergrey), trazendo todos os elementos que representam o principal conceito contido nas letras do álbum. O álbum foi gravado em São Paulo, Brasil, no IMF Studio sob a condução de Tito Falaschi, sendo mixado e masterizado por Damien Rainaud (Fear Factory, Dragonforce, Baby Metal, entre outros) no Mix Unlimited Studio em Los Angeles, Califórnia (EUA).

Mais informações:

A/C Damaris Hoffman

SAMSARA BLUES EXPERIMENT: em março na América do Sul

Produtora Abraxas inaugura 2017 com turnê inédita da banda alemã

Com 10 anos de atividades e três álbuns lançados em meio a incansáveis turnês pela Europa e Estados Unidos, os alemães do SAMSARA BLUES EXPERIMENT agora trarão à América do Sul a lisérgica e pesada experiência do seu space rock psicodélico, uma autêntica e multifacetada combinação de riffs arenosos e vibrações hipnotizantes. Confira abaixo as datas e locais dos shows no Brasil, além das bandas de abertura. A produção é uma ação conjunta da Abraxas (RJ) com a Red House (Chile) e Noiseground (Argentina). 


O primeiro show no país, após os compromissos no Chile, Uruguai e Argentina, acontece dia 8 de março em Porto Alegre (RS), no Riff.e Bar, na inédita edição do Hocus Pocus Festival no Sul, com abertura da Mar de Marte. No dia 9 é a vez de Florianópolis (SC) receber o trio alemão no Célula Showcase, e a banda nacional convidada é a Elevador, de Itajaí. Dia seguinte, 10, o show é em Belo Horizonte (MG), no Stonehenge Rock Bar, com abertura das bandas locais Pesta e Duna, Brisa & Chama. 

São Paulo é a próxima parada, no dia 11, com participação de Saturndust e Hammerhead Blues, no antigo Inferno Club (hoje temporariamente chamado Augusta 501). Finalmente, para encerrar o giro brasileiro em grande estilo, os alemães participam da edição carioca do Hocus Pocus Festival num domingo, 12 de março, com abertura de Aura e Psilocibina. 

A mente criativa por trás da SAMSARA BLUES EXPERIMENT, fundada em 2007, é o guitarrista/vocalista Christian Peters, que também toca cítara, sintetizadores e outros instrumentos que dão ambientação oriental à sonoridade da banda. As composições se condensam em um caldeirão de psicodelia imersa em rock, doom metal, raga indiano, folk e thrash metal (e é claro, blues!).

A banda está em fase de gravação do quarto disco, com previsão de lançamento para meados de 2017, e promete apresentar ao público brasileiro algumas músicas inéditas. O setlist será composto ainda por faixas do já considerado clássico disco de estreia, “Long Distance Trip”, intercaladas com composições dos álbuns posteriores.

A turnê brasileira da SAMSARA BLUES EXPERIMENT é a primeira realização da Abraxas para 2017, que também já anunciou apresentação única no Brasil do supergrupo americano The Atomic Bitchwax, em 5 de abril no Clash Club, em São Paulo. A produtora promete manter o ritmo do ano passado e o alto nível das atrações internacionais que convida para excursionar no continente. Em 2016, vieram à América do Sul pela produtora carioca nomes como Radio Moscow (EUA), Stoned Jesus (Ucrânia) e The Shrine (EUA). 



SERVIÇO COMPLETO DOS 5 SHOWS NO BRASIL

8 de março
SAMSARA BLUES EXPERIMENT em Porto Alegre (Hocus Pocus Fest)
Abertura: Mar de Marte
Local: Riff.e Bar
Horário: 18 horas

9 de março
SAMSARA BLUES EXPERIMENT em Florianópolis
Abertura: Elevador
Local: Célula Showcase
Horário: 21 horas


10 de março
SAMSARA BLUES EXPERIMENT em Belo Horizonte
Abertura: Duna, Brisa & Chama e Pesta
Local: Stonehenge Rock Bar
Horário: 22 horas


11 de março
SAMSARA BLUES EXPERIMENT em São Paulo
Abertura: Hamemerhead Blues e Saturndust
Local: Inferno Club
Horário: 18 horas


12 de março
SAMSARA BLUES EXPERIMENT no Rio de Janeiro (Hocus Pocus Fest)
Abertura: Psilocibina e Aura
Local: Cais da Imperatriz
Horário: 17 horas

A/C Erick Tedesco (Assessor de imprensa/Abraxas Produtora)

PHELAN: confirmado no Curitiba Metal Carnaval 2017


No próximo dia 28/02 (terça-feira) o PHELAN será uma das atrações do Curitiba Metal Carnaval, que será realizado no Blood Rock Bar a partir das 20h. 

Na ocasião o grupo irá apresentar músicas da estreia “Eyes of Fear” (2005) e “Crossing Realities” (2011), além de faixas que estarão no novo álbum de estúdio que será produzido por Thiago Bianchi.

Data: 28/02 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Blood Rock Bar
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1212 – Curitiba/PR
Entrada: R$10,00
Outras bandas: OverVoices, Imperious Malevolence, BraveHeart, Blackened, Sacredeath, Morthure e Hell Gun
Mais informações: http://bit.ly/2lyNhED

Acompanhe PHELAN no Facebook: www.facebook.com/BandaPhelan

Fonte: Dunna Records

RUINS OF ELYSIUM: banda lança Lyric-Vídeo da faixa "Serpentarius"



Os músicos da banda RUINS OF ELYSIUM acabam de disponibilizar mais uma novidade que antecede o lançamento do álbum “Seeds of Chaos”, o lyric vídeo da música "Serpentarius" já está disponível na plataforma YouTube como um aperitivo do que vem a seguir.

Sendo apontada por vários especialistas como uma das únicas bandas no país há executar Symphonic Metal com vocais em tenor, a banda RUINS OF ELYSIUM, apresenta uma variação de sentimentos em suas harmonias e direcionamento, Magia, Sedução, Doçura e muita técnica, são apenas alguns dos principais detalhes de sua proposta musical.

O álbum ainda não possui data oficial para lançamento, mas muitas informações já foram liberadas pelo grupo, entre elas, que no novo disco a banda irá apresentar uma versão própria da música “Valerie” de Amy Winehouse, outros pontos que já foram definidos e informados pela RUINS OF ELYSIUM é a capa e toda track-list que fará parte de “Seeds of Chaos”.

RUINS OF ELYSIUM – "Serpentarius":


A proposta musical da banda transcende o convencional com seu ideal de luta pelos oprimidos e que sofrem ou já sofreram qualquer injuria racial, independente se sua cor, raça, sexo, etnia ou classe social. A Ruins of Elysium se mantêm como uma das porta vozes da igualdade no meio musical envolto ao Metal.

Atualmente a banda é composta por Drake Chrisdensen (Vocal), o italiano Vicenzo Avallone (Guitarra e Baixo) e Ícaro Ravelo (Bateria e Sintetizadores)


Abaixo, a lista de faixas de “Seeds of Chaos and Serenity”:
01 – Kama Sutra
02 – Shadow of The Colossus
03 – Serpentarius
04 – Beyond The Witching Hour
05 – Iris
06 – The Birth of A Goddess
07 – Seeds of Chaos and Serenity
Arc I: Crystal
Arc II: Black Moon
Arc II: Infinity
Arc IV: Dreams
Arc V: Stars

Fonte: Roadie Metal

SINISTER: "Syncretism", novo álbum da banda, ganhará versão nacional pela Urubuz Records



O novo álbum dos holandeses do SINISTER, com lançamento previsto lá pra fora em 24 de fevereiro, será lançado aqui na América do Sul, via Urubuz Records. O álbum, foi produzido, mixado e masterizado por Jörg Uken em Soundlodge (Alemanha), E a fantástica arte da capa feita pelo artista russo Alex Tartsus.

Bem, por hora, podemos informar que já estamos na correria para o álbum ter seu lançamento aqui em solos sul-americanos, poucas semanas depois do que o lançamento da Massacre Records.

Podemos também assegurar que está muito foda!!!! O bom e velho SINISTER voltou!!!!

Veja o vídeo de "Neurophobic", faixa de "Syncretism":


ANIE: divulgado videoclipe de “Pegasus Fantasy”, tema de Cavaleiros do Zodíaco, com participação de Rodrigo Rossi



O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclados e vocal), acaba de divulgar seu mais novo videoclipe para uma versão da música de “Pegasus Fantasy”, tema de Cavaleiros do Zodíaco, um dos Animes japoneses mais famosos no Brasil e no mundo. O vídeo conta com a participação especial da nova voz de Cavaleiros do Zodíaco, Rodrigo Rossi, um dos novos cantores da versão brasileira. O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos.

“Sempre assisti os Cavaleiros do Zodíaco quando era criança e até hoje gosto bastante do Anime. Sempre tive vontade de gravar uma versão para ela e ter a presença do Rodrigo Rossi pra mim é fenomenal”, disse Junior Carelli.

Assista o videoclipe “Pegasus Fantasy”: 


“Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes”, disse Quesada.

A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO.

Mais informações:

OVERHEAD: detalhes do primeiro show com Baranga em 2017


No dia 17/03 (sexta-feira) o OVERHEAD apresentará músicas do EP de estreia “A Noite é o Meu Lugar” (2013) e do debut álbum “Ressaca” (2014) no primeiro dos 3 shows com o Baranga, neste com participação do Indiscipline no Jack Music Pub, em Bauru/SP, a partir das 23h.

Data: 17/03 (sexta-feira)
Horário: 23h
Local: Jack Music Pub
Endereço: Av. Duque de Caxias, 8-68 – Bauru/SP
Ingressos: R$5,00
Mais informações: http://bit.ly/2knPEIq

Acompanhe OVERHEAD no Facebook: www.facebook.com/overheadrock

Fonte: Island Music

BENDICTA: divulgado novo videoclipe de “Na Memória”


A banda BENDICTA tem orgulho em divulgar o novo videoclipe para a música e single “Na Memória”. O videoclipe foi gravado na O2 Filmes, produzido pelo diretor de fotografia Alex Vecchi e dirigido por Stefano Capuzzi Lapietra, que escreveu, produziu e dirigiu nove curtas, com destaque para “Phoenix” (2011) e seu longa “A Grande Vitória” (2014).


Atualmente a BENDICTA é formada por Angel (vocal), Thigas (vocal e guitarra), Luiz The Last (guitarra e vocal), Clayton Mestre (baixo) e Hammer (bateria). A BENDICTA é uma banda de Rock da zona sul de São Paulo, que foi fundada em junho de 2015 e apesar do pouco tempo de existência, já gravou seu primeiro EP “Recomeço” com cinco músicas no estúdio Fusão, produzido pelo Fernando Quesada (Noturnall, Shaman), que será lançado em breve.

“’Na Memória’ passa uma mensagem sobre todas as coisas na vida em que você coloca todo o seu esforço para que dê certo, mas se realmente não for possível enxergar aquela luz no fim do túnel, é melhor deixar somente na memória, “Sem olhar pra trás”. É um single totalmente diferente do primeiro (Essência), cheio de energia e elementos eletrônicos, um som super moderno que mostra bem mais a cara da banda e o que está por vir”, disse a vocalista Angel.

A ideia da BENDICTA agora é dar foco na divulgação do novo videoclipe da banda. Aos poucos a banda irá disponibilizar para download e também nas principais plataformas digitais o EP “Recomeço”.

Assista o videoclipe de “Na Memória”: 


Mais informações:

TIGER ARMY: banda finalmente confirma shows de estreia no Brasil

Pela primeira vez em 21 anos na estrada, a banda liderada pelo lendário Nick 13 conseguiu incluir o país em sua turnê mundial – foto: divulgação

A Powerline, produtora responsável pela vinda das bandas Fear Factory, The Magic Number, H2O, entre outras, confirmou recentemente um dos shows internacionais mais aguardados pelos fãs de punk rock e psycobilly no Brasil.

Após 21 anos de carreira, a banda norte-americana TIGER ARMY finalmente anunciou importante turnê de estreia pela América Latina, com passagem por cinco países, justamente para promover o novo álbum “V” •••–”.

No entanto, como esta é a primeira passagem de Nick 13 (guitarra/vocal), Djordje Stijepovic (baixo/backing vocals) e Mike Fasano (bateria), o repertório da excursão deve reunir os principais hits do grupo.

A excursão consiste nas seguintes datas: 
28/04 - Abril Pro Rock Festival - Recife, Brasil (w/ Cockney Rejects)
29/04 - Clash Club - São Paulo, Brasil
30/04 - M.O.D. - Buenos Aires, Argentina
03/05 - Club Chocolate - Recoleta, Chile
05/05 - Paradise Tattoo Convention - San José, Costa Rica
06/05 - Auditorio Lumiere - Bogotá, Colômbia

Os ingressos para a exibição na capital paulista já estão à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/4776-tigerarmy-saopaulo-sp) e em pontos autorizados pela empresa em Santo André, São Bernardo do Campo , São Caetano do Sul, Osasco, Guarulhos e Sorocaba (https://ticketbrasil.com.br/show/4776-tigerarmy-saopaulo-sp/pontos-de-venda), além da Galeria do Rock (loja 255) e Barbearia 9 de Julho. Mais informações no serviço abaixo.

“V” •••–” é o quinto disco de estúdio do TIGER ARMY, lançado no dia 20 de maio de 2016 via Luna Tone Records/Rise Records, traz 13 novas composições e após o lançamento do single “Prisoner of the Night” atingiu a 75º posição no chart Billboard 200.

Formado em 1996, na cidade de Berkley, em Los Angeles, o TIGER ARMY é um dos expoentes do psychobilly, apostando em elementos dos primórdios do punk rock e rockabilly, e logo no primeiro EP chamou a atenção de Tim Armstrong (Rancid) e o co-proprietatio da Hellcat Records, que não pestanejou em assinar com eles.

O grupo vem construindo uma das mais criativas discografias do segmento de forma excepcional e sempre na estrada, dividindo o palco com importantes nomes como TSOL, The Damned, Dropkick Murphys, Social Distortion, Morrissey, AFI, entre outros.


Links relacionados:


SERVIÇO SÃO PAULO

Powerline orgulhosamente apresenta TIGER ARMY estreando no Brasil após 21 anos


Data: 29 de Abril de 2017
Local: Clash Club – www.clashclub.com.br
End: Rua Barra Funda, 969 (próximo ao Metro Palmeiras-BarraFunda)
Hora: 18h (open doors)
Banda de abertura: Red Lights Gang
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação etária: 16 anos
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETOR / PREÇOS 
PISTA: R$ 100 (2º lote – meia/estudante/promocional*)
CAMAROTE: R$ 130 (1º lote – meia/estudante/promocional*)
*promocional para não estudantes. Doe 1 kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

*Consulte o ponto de venda mais próximo na capital, Santo André, São Bernardo do Campo , São Caetano do Sul, Osasco, Guarulhos, Sorocaba em https://ticketbrasil.com.br/show/4776-tigerarmy-saopaulo-sp/pontos-de-venda

# PONTOS DE VENDA:
Galeria do Rock – Loja 255: Rua 24 de Maio, 62 – 3361-6951
Barbearia 9 de julho – Rua Augusta, 1371 – sala 05 – Fone: 3283-0170
Rua Domingos de Morais, 1031 – Vl. Mariana – Fone: 5084-2989
Rua Purpurina, 299 – Vila Madalena – Fone: 3812-2976

*Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
**A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
***É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

A/C Costábile Salzano Jr.

DUDÉ E A MÁFIA: EP de estreia disponível em todas as mídias digitais


Como foi anunciado em janeiro de 2017, o primeiro EP virtual da banda DUDÉ E A MÁFIA já se encontra disponível nas plataformas digitais da Tratore e Spotify. Em breve o EP estará disponível nas plataformas como Deezer, Itunes, etc.

“Esse é um divisor de águas e servirá de termômetro para a produção e lançamento do nosso primeiro CD”, disse o vocalista Dudé.

O EP contém oito faixas entre gravações de estúdio e ao vivo. Tanto a arte da capa, quanto o conteúdo sonoro desse material, tem agradado bastante os fãs do novo cenário Rock paulistano o que gerou grande expectativa para a banda com relação a 2017. Em breve, DUDÉ E A MÁFIA divulgará sua agenda de shows, para os meses de março e abril, nas redes sociais.

Confira o EP:


Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda DUDÉ E A MÁFIA mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Links relacionados:

Fonte: TRM Press

APPLE SIN: banda será a representante do Metal em festival cultural


A banda mineira de Heavy Metal, APPLE SIN, se apresenta no “Festival da Diversidade Cultural” na cidade de Barroso/MG. O evento irá ocorrer entre os dias 15 à 19 de fevereiro e como sugere o nome com uma grande diversidade de estilos e musicalidade.

A banda APPLE SIN se apresenta no dia 17 de Fevereiro, a banda irá focar toda sua energia na divulgação do novo álbum que já está no processo final de prensagem e em breve chegará ao público.

A Diversidade deste ano faz parte de um projeto aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura do Governo Federal e tem o patrocínio da Copasa.

Teatro, dança e muitas outras apresentações culturais serão realizadas nos quatro dias de festa. A realização fica por conta de Valmir Vitor Grego e da Associação da Diversidade Cultural de Barroso.

A Câmara e a Prefeitura Municipal de Barroso, assim como o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar de Minas Gerais, além do Barroso EM DIA, são apoiadores do evento.

A programação completa estará em breve na fanpage da ONG no facebook.


Fonte :Roadie Metal

GRAVE DIGGER: banda GUEPPARDO convidada para abertura em Porto Alegre


A banda GUEPPARDO foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, GRAVE DIGGER. Além da GUEPPARDO, a banda Tierramystica também foi convidada para se apresentar no evento. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

GRAVE DIGGER é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

GUEPPARDO é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe oficial da música “Fúria e Paixão”. O grupo segue gravando seu novo trabalho, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, e prepara sua nova turnê (Animal Tour 2017) que deve passar pelos estados do sul e sudeste do país e novamente pela Argentina.

O TIERRAMYSTICA foi formado em 2008 por Fabiano Muller e Alexandre Tellini com a proposta de mesclar música latino-americana com o peso do Rock. De lá para cá a banda já recebeu convites para tocar ao lado de grandes nomes do mundo metálico como: Scorpions,Angra, Epica, Sepultura, Paul Dianno e Symphony X. Em 2016, a banda anunciou retorno aos palcos com nova formação.


GRAVE DIGGER, GUEPPARDO e TIERRAMYSTICA em Porto Alegre


Quarta-feira, dia 29 de março de 2017, às 19:30
Teatro CIEE-RS - Avenida Dom Pedro II, 861 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS
Abertura do teatro: 19 horas
Capacidade: 419 pessoas


INGRESSOS 1- Lote

Mezanino
Inteira - R$ 70,00
Meia Entrada - R$ 35,00

Plateia
Inteira - R$ 90,00
Meia Entrada - R$ 45,00


ALEKTO: banda revela capa do debut álbum “The Unpleasant Reality”

Banda já está esquentando as turbinas para o lançamento marcado para o dia 10 de março via Atração Fonográfica – foto: divulgação

A banda ALEKTO, mais nova potencia do heavy metal brasileiro, finalmente acabou com o suspense. O grupo revelou, em sua página oficial no Facebook, a capa de “The Unpleasant Reality”, tão aguardado debut álbum do grupo.


Toda arte foi idealizada pelo ilustrador romeno Costin Chioreanu, da Twilight13Media Studio. O designer é um dos mais concorridos e requisitados do mercado, com trabalhos para bandas como At The Gates, Arch Enemy, Napalm Death, Arcturus, Darkthrone, Mayhem and Ulver, entre outros.


Com pouco menos de um ano de existência, o supergrupo formado por Cauê de Marinis (baixo), Jhoka Ribeiro (bateria), Woesley Johann (guitarra) e Will (vocal) aprimorou seu estilo e suas composições, entrou em estúdio e logo gravou o debut álbum “The Unpleasant Reality”, que já tem pré-venda disponível nas principais plataformas digitais como Amazon, Apple Music, deezer, Google Music, iTunes, Napster e Spotify. O lançamento oficial está agendado para o dia 10 de março via Atração Fonográfica.

Composto por três experientes músicos do KroW, a banda traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia e groove, o que resulta em um som único e visceral.

“The Unpleasant Reality” é um rolo compressor em alta velocidade. A ideologia deste trabalho traz uma visão abstrata da natureza humana, análise políticas e sociais juntamente com uma reflexão acerca do comportamento social perante problemas comuns que todos enfrentamos.

Viajando entre os mais diversos assuntos, as músicas abordam motivações de conflitos, escravidão moderna, preconceito e a apatia do homem perante os deveres individuais como cidadão, e como uma peça importante na sociedade assim como no mundo que o cerca.

A abordagem do comportamento humano, transcrita nas letras das músicas, fazem um convite incômodo ao ouvinte para descobrir que toda pessoa, quando colocada em situações horríveis, tende a pensar e agir igualmente, mesmo que essas decisões e ações não sejam passíveis de orgulho.

E justamente para exemplificar todo conceito de “The Unpleasant Reality”, que o ALEKTOaproveitou a oportunidade para lançar impactante videoclipe produzido para o single “Revenge”. Confira:


Vale a pena ressaltar que, apesar do surgimento do ALEKTO e do guitarrista Guilherme Miranda estar constantemente excursionando com o Entombed AD, o KroW segue firme, forte e não terá a sua história deixada de lado, principalmente após dividir palco com o Megadeth no Bloodstock Festival (UK), além de outros grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Napalm Death, Gojira e, recentemente, fazer parte do line-up do Rock in Rio e Metal Land Festival.

O ALEKTO conta com o apoio da SJC Drums, PAISTE Cymbals, Borne Amplificadores, Casa dos Bateristas, Csicisticks, Ernie Ball, Trick Drums, Solid Sound e Art Show.

Produtores interessados em contratar o show do ALEKTO devem entrar em contato com a Restless Booking Agency no e-mail rafathrash@gmail.com ou pelo telefone (11) 954.359.304.

Links relacionados:

Fonte: The Ultimate Music - PR
A/C Costábile Salzano Jr.