27 de fev. de 2014

Woslom: Presente na compilação ‘O Brado Retumbante’’





Os thrashers do WOSLOM estão na coletânea projetada e organizada pela página do Facebook ‘Metaleiro Patriota’.

A banda aparece com a música ‘New Faith’, de seu mais recente álbum, ‘Evolustruction’.


A coletânea é resultado das votações dos melhores de 2013 na fan page, quando foram escolhidas 16 bandas que lançaram trabalho no ano citado.

O download é gratuito e pode ser feito abaixo:


O WOSLOM continua na promoção de seu mais recente álbum, o premiado ‘Evolustruction’, lançado no Brasil de forma independente e na Europa pelo selo Punishment 18.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Participando de oficina de maquiagens de Terror!





Quem acha que vida de zumbi é fácil, não sabe como é difícil manter-se na moda post mortem. Para não perder nenhum detalhe das últimas tendências da putrefação, o ZOMBIE COOKBOOK participará de uma oficina focada em maquiagens de terror. Claro, eles serão as cobaias.

A oficina faz parte da mostra Grotesc-O-Vision, organizado pela companhia de teatro Vigor Mortis com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, que reúne uma mostra de filmes de Horror Nacionais e Internacionais, lançamento do livro ‘Cinemas de Horror’ e uma feira com livros, DVDs, Action figures, camisetas e games do gênero.


A oficina fica por conta do cineasta Rodrigo Aragão, diretor de filmes como Mangue Negro, Noite do Chupa Cabras, Mar Negro, entre outras películas do horror brasileiro.

Para quem quiser saber mais sobre a Grotesc-O-Vision: 


Este ano também reserva mais surpresas para os fãs do ZOMBIE COOKBOOK e muito em breve a banda anunciará mais detalhes sobre as boas (más) novas!

Lembrando que tanto o CD ‘Outside The Grave’, como todo o material oficial da banda está disponível pela loja virtual da banda no Facebook:


Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Symphony Draconis - Supreme Art of Renunciation

Eternal Hatred Records
Nota 10/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


O Black Metal no Brasil é um estilo que tem severos problemas devido a muitas atitudes contraproducentes de músicos e fãs do gênero por aqui, o que acaba fazendo com que excelentes bandas, que lutam com força em nosso underground e são maravilhosas, fiquem escondidas de um público mais amplo, que foge de tanta polêmica. E isso é uma pena, pois existente trabalhos musicais primorosos no gênero, especialmente quando falamos de Brasil. Aqui existem bandas que não devem nada a grandes nomes do exterior em termos de qualidade musical. E um peso-pesado do gênero em nosso país é o excelente quinteto SYMPHONY DRACONIS, vindos de Porto Alegre dispostos a conquistar seu espaço com "Supreme Art of Renunciation", nem que seja na marra e na vontade. Um belo lançamento da Eternal Hatred Records, diga-se de passsagem.

O grupo segue uma linha próxima ao Black Metal mais soturno e climático dos anos 90, sem no entanto soar datado. Só que o talento musical deles faz a diferença, pois as músicas possuem um dinamismo extremo, são bem trabalhadas e envolventes. O grupo tem suas raízes, mas ao mesmo tempo, não se furtar em buscar um trabalho mais polido e bem feito, e conseguem fazer algo bem diferente. Os vocais rasgados de Stiemm Nechard estão extremamente bem encaixados e possuem diversidade nos tons mais rasgados do gênero, ao passo que a dupla de guitarras de Aym e Thiernox é fantástica (e um diferencial da banda é justamente no trabalho bem feito, com riffs bem feitos e solos melodiosos, fora ótimas incursões de guitarras limpas), e a base rítmica de Follmer (baixo) e Helles Volgel (bateria) ser bem técnica e pesada (o baixo mostra uma técnica nada convencional ao Black Metal, e a bateria tem uma diversidade fabulosa). Em suma: música de alto nível, bem feita, pesada e que transcende fronteiras.

Symphony Draconis
Produzido pelo próprio grupo, junto com Sebastian Carsin (sendo que este último ainda fez a mixagem e masterização do disco) no Hurricane Estúdio em Porto Alegre, a sonoridade do CD busca ser mais próxima possível aos padrões do Black Metal, só que sendo limpa e bem cuidada, para que aqueles famosos arranjos mínimos possam ser bem ouvidos pelo fã sem dificuldades. A arte, um trabalho ótimo do designer Marcelo Vasco (bem conhecido por seus trabalhos com BORKNAGAR, DIMMU BORGIR, SOULFLY, entre tantos outros) é algo de maravilhoso, mas quem conhece os trabalhos dele, sabe que sempre são do mais alto nível.

Falar do quanto o nível musical do CD é bom chega a ser desnecessário. A banda caprichou bem nas músicas, e não se acomodou encima de padrões pré-estabelecidos. Eles ousaram e começaram a delinear um caminho para eles, que se mostra agora, e que tende a render ótimos frutos musicais no futuro.

Ótimo do início ao fim: O disco abre com "Transcending the Ways of Slavery" (andamento mediano e bem variado, com ótimo trabalho de baixo e bateria e bons solos de guitarra),  seguida de "Eris Aeon" (uma música muito pesada e dinâmica, com excelentes vocais), depois vem a um pouco mais veloz "Demoniac by a Divine Power", "Supreme Art of Renunciation" (um pouco mais refreada, e o baixo mostra a força de sua presença e ótima técnica aqui), a ótima "Ain Soph Aur" (um pouco mais simples que as anteriores, mas tão boa quanto). Já "The Visions and Mysteries of the Great Ones" (embora apareçam solos bem melodiosos nela) e "Crushing the Concepts" possuem uma sonoridade e pegada um pouco mais tradicionais em termos de Black Metal. "Itzpapalotl" tem leves toques de Metal tradicional (e essas guitarras estão abusando do direito de serem ótimas, mesmo nos dedilhados mais amenos, bem como os vocais estão fenomenais), e a pá de cal "Seeds of Evil" encerra o álbum de forma magistral (reparem na presença de momentos limpos mais uma vez). É ligar a função "repeat" do CD player e deixar. Não dá para ouvir uma vez só.

O SYMPHONY DRACONIS está de parabéns por um disco tão bom, e eles, junto com o PATRIA, o THORNS OF EVIL, o DEATHPASS e o OCULTAN representam as melhores bandas do momento. E a característica comum delas: usam a energia criativa deles na música.

Podem adquirir suas cópias sem medo, pois a satisfação é garantida.



Tracklist:

01. Transcending the Ways of Slavery  
02. Eris Aeon  
03. Demoniac by a Divine Power  
04. Supreme Art of Renunciation  
05. Ain Soph Aur  
06. The Visions and Mysteries of the Great Ones  
07. Crushing the Concepts  
08. Itzpapalotl  
09. Seeds of Evil


Banda:

Nechard - Vocais
Aym - Guitarras
Thiernox - Guitarras
Follmer - Baixista
Helles Vogel - Bateria


Contatos:

Forkill: Primeiro show em SP é confirmado




A banda carioca de Thrash Metal FORKILL está agendando shows para São Paulo no mês de maio, em parceria com um dos grandes destaques da cena paulistana, HELLARISE, sob a organização da Warlock Produções. A primeira data já fechada está marcada para o dia 17/05, na cidade de Santo André. Mais shows estão sendo fechados com a Warlock Produções, pelo e-mail rodrigowarlock@hotmail.com ou fone (11) 9-5211-4468.


Evento do show no Facebook: http://migre.me/i3xrD

O CD “Breathing Hate”, debut dos thrashers, tem sido constantemente elogiado pela Imprensa, considerado um dos grandes lançamentos de 2013. Segundo Jaime Filho, do site Thundergod, a banda procura criar uma sonoridade própria diante de várias influências: “... o que ouvi aqui foi uma banda que não se ateve a seguir nenhuma tendência dentro do mundo do Thrash Metal, quando afirmo isto quero dizer que o Forkill não é nenhuma banda de revival oitentista, nem segue a linha alemã, nem americana... “.
Leia a resenha completa: http://migre.me/i3vly

Além disso, a banda tem divulgado o vídeo clipe para a faixa-título, gravado  no ano passado e contendo cenas filmadas durante as manifestações acontecidas no Rio de Janeiro em junho.

Assista aqui:


Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


JackDevil: conto “Sacrifício Maldito” é lançado em famoso site de terror





Acaba de ser publicado, através do conhecido site “Assombrado.com” o thriller “Sacrifício Maldito”, que leva o mesmo nome do novo álbum do JACKDEVIL, “Unholy Sacrifice”. Ele foi escrito baseado na história de um serial killer que transformava suas vítimas em espantalhos e as colocava em seu milharal (tema extraído da música “Unholy Sacrifice”, primeira faixa do disco).

Provavelmente por ser a primeira letra a ser feita, “Unholy Sacrifice” ganhou uma arte especial além dos quadrinhos feitos para ela que estará no encarte. A versão ilustrada do “Espantalho” foi criada por Ronilson Freire e colorida pelo Marcos Caldas. O desenho mostra o personagem principal do conto em uma versão macabra que chega para ilustrar o encarte do novo álbum dos “Thrash Demons”.

O conto de terror é de autoria do vocalista/guitarrista André Nadler e já está disponível no link abaixo. Em breve serão lançados contos também relacionados às outras faixas de “Unholy Sacrifice”, álbum conceitual com letras baseadas em contos do mestre do terror Stephen King.


Confira:


“Unholy Sacrifice”, gravado e mixado por Felipe Hyily e Cid Campelo no estúdio BASE17, em São Luís/MA, tem previsão de lançamento para meados de março e promete surpreender os fãs.

Ouça a nova faixa “Thrash Demons Attack” aqui:


Novos shows nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo estão sendo agendados, tendo início no final de abril, seguindo pelo mês de meio. Confira as datas disponíveis: 30/04 / 01/05 / 02/05 / 03/05 / 04/05

Para contratar a banda entre em contato no e-mail jackdevil666@hotmail.com e/ou pelo telefone (098)8824-6243

Para o Estado de São Paulo, o agendamento pode ser feito com Rodrigo Marques (Warlock Produções) através do email: rodrigo.folk@gmail.com ou (11) 9-5211- 4468

Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com 
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


Left Hand: libera teaser de novo videoclipe “Last Bitter Tear”




A banda LEFT HAND liberou o teaser com o making of do videoclipe para a música “Last Bitter Tear”, segundo em divulgação ao EP “Scientifical Plague” (2013). O vídeo tem fotografia a cargo de Cezar Fernandes e Carolina Saporski, edição de Cezar Fernandes. O lançamento oficial será no próximo dia 10/03 (segunda-feira).

Para assistir o teaser: 


“Scientifical Plague” foi gravado no estúdio Mr Som, em São Paulo (SP), com produção a cargo dos renomados Marcello Pompeu e Heros Trench. A sonoridade do grupo é influenciada por nomes como Exodus, Testament, Sepultura, Pantera e Exhorder, resultando em uma sonoridade agressiva, equilibrando pesados riffs de guitarra, velocidade, além de passagens cadenciadas.

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Darkship: novo single de “We Are Lost” é disponibilizado




Em paralelo às gravações de “We Are Lost”, a banda gaúcha DARKSHIP lança mais um single do CD, para a música “I Can Wait For You”, mantendo a mesma linha musical, voltada ao Heavy Melódico com influências de Progressivo. Esta é a terceira música liberada pela banda, que é formada por Joel Milani (vocal), Silvia Knob (vocal), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria), que pretende lançar o debut ainda no primeiro semestre deste ano.

O grupo também participou da 12º edição da coletânea “Upcoming Hell”, lançada pela revista virtual Hell Divine de forma digital. O DARKSHIP figura nesta edição com a música “We Are Lost” ao lado de bandas como Imago Mortis, M-Pire of Evil, Imbyra e Witching Altar, representando o Metal Gaúcho.

Para fazer o download da coletânea, acesse:


Ouça “I Can Wait For You” no Youtube:


Ouça “I Can Wait For You” no Soundcloud:


u

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


Barbaria: disponibilizado teaser do seu primeiro videoclipe




A banda BARBARIA disponibilizou, no seu canal oficial no YouTube, o teaser do seu primeiro videoclipe da carreira, para a música “Blackbeard”.


O material, que será lançado ainda no mês de fevereiro, teve sua produção conduzida por Joel Moncorvo, em parceria com Carlos Baumgarten.

Para mais informações sobre as atividades da banda BARBARIA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

Torqverem: lançado página oficial do grupo no MySpace




A banda paulista de Black Metal TORQVEREM, anunciou recentemente o lançamento do seu novo canal na internet. Trata-se do MySpace que, mesmo sem a atenção devida do público atualmente, servirá como suporte na divulgação das atividades do grupo.

O novo MySpace da TORQVEREM, foi redesenhado para proporcionar melhor experiência de visualização após a atualização da última versão do canal.


Em paralelo, a TORQVEREM se encontra em pleno processo de composição do seu segundo álbum, ainda sem título definido e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente ano.

Para mais informações sobre as atividades da banda TORQVEREM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



Morpheus' Dreams: debut álbum sairá no segundo semestre de 2014




A banda MORPHEUS’ DREAMS, capitaneada pelo músico Christian Buchhaas, confirmou que o seu debut álbum será lançado no Brasil no segundo semestre de 2014.

O primeiro álbum de inéditas da MORPHEUS’ DREAMS se chamará “What Dreams May Come?”, e terá seu lançamento alicerçado por diversas mudanças estruturais e gerenciais, que serão anunciadas em breve pela sua assessoria.

Para mais informações sobre as atividades da banda MORPHEUS’ DREAMS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Links Relacionados:



Scrok: matéria de destaque na Metal Warriors Magazine




A banda maranhense SCROK foi protagonista de uma elucidativa entrevista, conduzida e disponibilizada na nova edição da Metal Warriors Magazine, que teve como enfoque o lançamento do debut álbum do grupo – “Welcome to Terror” - e o seu retorno aos palcos para sua nova turnê nacional.

O primeiro álbum do SCROK, “Welcome to Terror”, foi lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records em parceria com a Rising Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2013/14. A distribuição do material já está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda SCROK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



MS Metal Press: confira nova promoção para o mês de fevereiro



A MS Metal Press, em comemoração à grande receptividade dos seus trabalhos no cenário nacional, anuncia uma nova promoção vinculada ao seu Facebook, que premiará os seus fãs com alguns dos principais lançamentos dos seus agregados.

Para participar é muito fácil, basta curtir o Facebook da empresa, deixando uma mensagem de apoio ao grupo que mais gosta. As mensagens serão encaminhadas para os artistas, com resultado a ser divulgado para os vencedores no dia 30 de março, domingo, às 21h00.

Produtos vinculados à promoção:

Sevciuc: Sevciuc  

Dreadnox: Dance of Ignorance

Lusferus: Black Seeds ov Obscure Arts

Lethal Fear: Y2Black?

Empürios: Cyclings

Still Alive: Kyo

Sunroad: Carved in Time 

Muqueta na Oreia: Blatta

Fire Hunter: Arising from Fire

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Warfield: novo álbum será distribuído pela Voice Music




A banda sulista de Heavy Metal WARFIELD, que continua o processo de composição do seu segundo álbum, terá sua distribuição conduzida pela Voice Music a partir do referido lançamento.

O material, que ainda não possui título definido e será precedido por um single online, tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014 através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda WARFIELD e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Links Relacionados:



Aphroditte: em processo avançado de pré-produção do debut álbum




A APHRODITTE se encontra atualmente em processo avançado de pré-produção de dois álbuns, que serão lançados no Brasil através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

O grupo já tem boa parte do material composto para, quando finalizado, entrar logo em seguida em estúdio para registrá-lo. “As músicas estão ficando fantásticas, comerciais e muito melodiosas. Acredito que todos os fãs da banda curtirão! Em breve também anunciaremos o produtor deste material, além do estúdio que trabalharemos em todo processo de gravação, mixagem e masterização”, declarou o guitarrista Al Lima.

Para mais informações sobre as atividades da banda APHRODITTE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Links Relacionados:



Pagan Throne: lançado novo modelo de camisetas




A banda carioca PAGAN THRONE lançou recentemente os seus novos modelos de camisas, em edições limitadas, para comemorar a grande aceitação do seu EP “Pagan Heart”, lançado originalmente em 2013.


O material pode ser adquirido em todos os tamanhos, no modelo masculino, por um preço especial de lançamento. Para mais informações, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Para adquirir a versão física do EP “Pagan Heart”, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Links Relacionados:



Anno Zero: confira arte da capa do novo álbum do grupo




O novo álbum da banda piauiense ANNO ZERO, intitulado “Next Level”, teve sua arte da capa disponibilizada e será lançado no Brasil, através da MS Metal Records, no primeiro semestre de 2014. A distribuição do material contará com a Voice Music para as principais lojas especializadas do ramo e MegaStores do país.


O material foi registrado no Jardim Elétrico Studio, em Teresina, Piauí, sob a produção dos membros do grupo.

Para mais informações sobre as atividades da banda ANNO ZERO e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



Goatlove inicia gravações de novo álbum




O grupo paulista GOATLOVE já iniciou as gravações de seu segundo álbum, intitulado "Guadalajara".  O sucessor de "The Goats Are Not What They Seem", lançado no fim de 2012, deverá conter oito ou nove faixas. "Estamos gravando 10 músicas novas e depois selecionaremos as que entrarão no disco. Quem gostou do primeiro álbum pode esperar ainda mais barulho e surpresas", explica o guitarrista Marco Nunes. 

Entre as faixas que estão sendo gravadas, algumas já possuem títulos: "Apes", "Shine", "Saturn's Honey" e "Down To The River" – esta última possui uma versão ao vivo disponível no canal oficial da banda no YouTube. "Guadalajara" deve sair ainda no segundo semestre de 2014. 

Mais informações em:

Contato para shows e merchandising: