15 de abr de 2013

INSURGO: O Sofá Já Não é Uma Opção



========


Insurgo: Palavra originária do latim, no português insurgir; levantar-se, erguer-se, revoltar-se. Daí vem o nome do projeto que tem como pretensão mobilizar a cena HC carioca aos moldes do antigo Do It Yourself. 

Nesse evento, por apenas 5 reais você provar uma pequena dose do que rola no Rio de Janeiro!

De quebra você ainda pode ganhar camisetas das bandas que irão tocar no nosso SORTEIO PACK DE CAMISETAS que rolará durante os shows!!! E durante o intervalos no play toca tudo que a de novo no cenário nacional, além de tudo que rola no meu mp3.  


As Bandas:



Assista o video chamada no link abaixo:


Serviço:
Planet Music - Av. Ernani Cardoso, 66 - Cascadura
Horário: 20h
Dia: 19/04/2013
Ingresso: 5,00

========

Dark Salvation: Raging hymns, in the glory vein of early In Flames & Dark Tranquility!



9 / 10
Medazza Rock

9 / 10
Des Kutschers Kunst

8,5 / 10
Arte Metal

8 / 10
Reviews From The Cave

8 / 10
Undergrounded

4 / 5
All Around Metal

7 / 10
Time For Metal

7 / 10
Volumes Of Sin
















Band: DARK SALVATION (Principality of Liechtenstein)
Release: "Der letzte Weg"  (Full-length, March 01, 2013)
Genre: Melodic Death Metal
Label: Self-financed

Tracks:
1. Intro
2. Tränenmeer
3. Schatten 
4. Eifersucht
5. Lauf der Zeit
6. Nachtgeschrei
7. Blutrausch
8. Sekunden meiner Macht
9. Pfad der Freiheit
10. Feuertod
11. Endzeit

=======================

DARK SALVATION - ONLINE:

=========================

DARK SALVATION - LINE-UP:
Gianluca Teofani (voc)
Simon Sprenger (git)
Kevin Schädler (git)
Marcel Gebert (bass)
Samuel Schädler (drums)

======================

DARK SALVATION - BOOKING:

======================

DARK SALVATION "Der letzte Weg" - METALMESSAGE Media-Info:
  

==================

Source: METALMESSAGE 
Promotion & PR Agency
--------------------------------------------------
E-MAIL:
--------------------------------------------------
Office: 0049 (0) 8191 – 960 799
Cell: 0049 - (0) 176 – 6091 – 2025
--------------------------------------------------
METALMESSAGE
PO Box 11 12
D-86912 Kaufering
Germany

METAL MEDIA (15/04/2013): Distraught, Shadows Legacy, Panzer Fest


===

Distraught: Ao lado de Enforcer e The Sanity Days em Londrina


E os gaúchos não param! Já com a formação nova estabilizada e colhendo ótimos frutos de seu mais recente trabalho ‘The Human Negligence is Repugnant’, o DISTRAUGHT volta a destruir os palcos pelo Brasil.


Uma das principais datas será o festival Hammer Of Steel, encabeçado pelas bandas The Sanity Days (com Steve Grimmett, ex-Grim Reaper) e a sueca Enforcer. O evento acontece dia 9 de maio em Londrina/PR, no Hush Pub. Outras informações aqui:


O DISTRAUGHT já está agendando mais datas e em breve anunciará a agenda. Produtores que se interessarem em contratar a lendária banda gaúcha e seus mais de 23 anos de Thrash metal, podem entrar em contato pelo email: distraughtcontact@gmail.com

Confira o videoclipe da banda para a música ‘Justice Done by Betrayers’:


Ouça uma música:



Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:



===

Shadows Legacy: Gravações do novo álbum estão finalizadas

Foto: Laura Batista

O SHADOWS LEGACY que vem criando muita curiosidade nos fãs de seu Heavy Metal Tradicional, especialmente depois do anúncio da participação do ex Iron Maiden, Blaze Bayley, está com a gravação do disco finalizada.

“O disco está pronto e realmente ficou muito acima do esperado! Estamos muito satisfeitos com o resultado, o Aldo (Carmine, produtor e músico do Rhevan) é atualmente um dos melhores produtores do Brasil, sabe tirar um som como poucos!” comenta o guitarrista Leandro Motta.

As gravações de ‘You’re Going Straught To Hell’ foram feitas no estúdio Anúbis, com o produtor Aldo Carmine, conhecido pelo trabalho com a banda de Symphonic Metal, Rhevan.

Agora o grupo procura parceiros para o lançamento do trabalho. Selos e distros interessados na parceria podem entrar em contato com a banda pelo e-mail: leandro.a.motta@hotmail.com

Em breve a capa, tracklist e uma música do trabalho serão apresentadas.

O SHADOWS LEGACY liberou trechos das faixas, confira:


Vale lembrar que a banda disponibilizou sua Demo ‘The Sky is Falling Down’ para download gratuito pelo link:


Contato para shows e merchandise: leandro.a.motta@hotmail.com

Sites Relacionados:


===

PANZER FEST: Promovendo encontro de bandas de Metal no Cine Joia


Com a data e as atrações confirmadas, a produção do PANZER FEST nos apresenta agora o local onde acontecerá a primeira edição do festival, que acontecerá no dia 15 de junho.

O evento acontecerá na casa de shows Cine Joia, lendário ponto de referência para eventos na capital paulista. Com capacidade para 1.300 pessoas, o espaço do lugar é dividido em três ambientes: pista, plateia superior – onde estão localizados os camarotes – e miniclube.

Localizado na Praça Carlos Gomes, 82, a cerca de dois quarteirões do metrô Liberdade e muito próximo ao metrô da Sé. Mais informações sobre o local aqui: www.cinejoia.tv

Confira um pouco sobre as bandas que estarão no evento:

PANZER: Surgido no começo dos anos 90, hoje contabilizando 22 anos de carreira, a banda é considerada uma das principais nacionais de Thrash Metal da década de 90, contando com uma vasta discografia, a banda retomou as atividades em 2012 com o single Rising e o aclamado EP ‘Brazilian Threat’.

NERVOCHAOS: É atualmente um dos maiores nomes do Heavy Metal no Brasil. A banda tem em sua discografia cinco discos de estúdio, um ao vivo e prepara o primeiro DVD, gravado na Europa. Em processo de expansão mundial, a banda tem em sua carreira turnês pela América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa.

WOSLOM: Com o lançamento de seu debut ‘Time To Rise’, o grupo paulista se tornou um dos nomes mais queridos dos headbangers brasileiros, com shows extremamente energéticos levando a banda para as terras europeias durante turnê em 2012. A trupe se prepara para lançar o próximo disco, ‘Evolustruction’, e terá no PANZER FEST uma das primeiras oportunidades de apresentar o novo material ao vivo.

FORKA: Existente há 10 anos, a banda acumula três álbuns Feel Your Suicide (2006), Enough (2010) e o mais recente, Black Ocean, lançado em 2013. Com 12 faixas, o novo disco traz uma sonoridade agressiva, mas com a maturidade adquirida com os anos de experiência.

COMMAND6: Com pouco mais de quatro anos, a banda paulistana acaba de lançar o segundo disco, intitulado “Black Flag”. O álbum pode ser baixado no site oficial da banda (www.command6.com.br).

SERVIÇO:
Panzer Fest

Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – www.cinejoia.tv

Sábado, 15 de junho
Abertura da bilheteria: 18h
Abertura da casa: 19h
Horário previsto do primeiro show: 20h
Horário previsto do último show: 0h40
Bandas: Panzer, NervoChaos, Woslom, Command6 e Forka
Valores: R$ 25,00 (preço único)
Locais de venda:

- www.facebook.com/cinejoia na aba “Compre seu Ingresso” e www.cinejoia.tv/ingressos

- Cine Joia: Praça Carlos Gomes, 82 (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante o final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa).

- Loja X5: Rua Teodoro Sampaio, 825 – Pinheiros- fone: (11) 3060-6100



===



Orphaned Land: banda convida fãs para show em São Paulo



========

Os israelenses do ORPHANED LAND, que tocam no Hangar 110, em São Paulo, no dia 30 de Maio, enviaram uma mensagem onde convidam seus fãs para a única apresentação em São Paulo.


Será a primeira vez da banda na região, sendo que sua única visita ao Brasil, aconteceu durante o conturbado festival M.O.A. no Maranhão, em 2012 – ou seja, poucas pessoas viram.

O ORPHANED LAND está prestes a lançar o sucessor de “The Never Ending Way Of ORwarriOR”, que saiu em 2010. O line up conta com Kobi Fahri (vocais), Yoss Sassi (guitarra), Chen Balbus (guitarra), Uri Zelcha (baixo) e Matan Shmuely (bateria).

A abertura será feita pelo Seventh Seal, que recentemente recebeu grandes elogios por se apresentarem ao lado dos italianos do Vision Divine. Eles estão finalizando o terceiro álbum de estúdio, que deve ser lançado logo no inicio do segundo semestre.


Confira o serviço do show:

ORPHANED LAND


Abertura: Seventh Seal
Local: Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110, São Paulo – próximo ao Metrô Armênia)
Data: 30/05 (feriado da quinta-feira)
Horário: 19h

Ingressos:
Estudante- $70,00
1ºlote- $90,00
2ºlote- $100,00
3ºlote-$120,00
Porta-$140,00

Pontos de venda: Mutilation-Galeria do Rock-011-3222-8253- Hangar 110- Metal CDs (Santo André- 4994-7565
Informações - sevenstarsmanag@ig.com.br 
(011) 99653-9014/(011) 4994-7565
Realização - TC7 Produções e Metal Music


Sites relacionados:

Entrevista com Daniel Piquê




Daniel Piquê já é um Guitar Hero bem conhecido no Brasil, justamente por seus trabalhos em estúdio e ao vivo com artistas do porte de Billy Sheehan (STEVE VAI, DAVID LEE ROTH, MR. BIG e TALAS), Mike Mangini (EXTREME, DREAM THEATER, STEVE VAI), e Timo Tolkki (STRATOVARIUS, REVOLUTION RENAISSANCE), tanto em shows como gravações.

Aproveitando um espaço na agenda dele, fomos bater um papo com Daniel e saber do passado dele, dos planos presentes e do que ainda está vindo por aí.


Metal Samsara: Primeiramente, queremos agradecer por nos conceder esta entrevista, Daniel, então, vamos começar com uma pergunta básica: por trás de todo grande músico, há sempre uma boa história a ser contada. Conte-nos como começou a tocar guitarra, suas influências iniciais, e como foi que foi entrando na cena Rock, e como foi que surgiram as participações com Billy Sheehan, Mike Magnani e Timo Tolkki.

Daniel Piquê: O prazer é meu em compartilhar minhas loucuras! Minha mãe tocava piano e meu pai violão, então, em casa, eu sempre me lembro envolvido com musica. O tesão pela guitarra veio ao escutar um álbum do Yngwie Malmsteen que estava caído no meio da sala em uma tarde tediosa, depois, Jeff Beck.. Ali eu já fazia aulas em Minas Gerais.. A coisa foi indo e não parou mais. Sempre tive contatos com músicos como Stanley Jordan, então, a admiração pela guitarra só crescia com os anos. Até hoje o Jeff Beck é uma das minhas principais referencias como artista. Com relação às parcerias, cada uma teve uma história diferente, mas, todas fluíram naturalmente começando pelo respeito e admiração mutua. Eu sou a prova viva de que a musica é uma língua sem fronteiras e muito educativa. O fato deu sempre buscar a vanguarda musical acabou chamando a atenção de muitas pessoas bacanas, o que me abriu muitas portas e oportunidades para experiências únicas.


Metal Samsara: apesar da popularidade de certos Guitar Heros que essencialmente lidavam com música instrumental, poucos desses se firmaram no mercado externo, e no Brasil, sabemos que as coisas sempre são difíceis para músicos profissionais como você. Não seria melhor, nesse caso, buscar um trabalho com um vocalista, mais ou menos como o Yngwie Malmsteen faz?

Daniel: Eu acho mais fácil fazer o que eu gosto de fazer. Eu tenho vontade de fazer algo com os “canarinhos”, mas, hoje tenho desejos maiores na frente da fila haha...


Metal Samsara: A maioria dos Guitar Heros possui uma característica sonora somente deles, uma estilística, um detalhe que muitas vezes escapa aos ouvidos dos mais incautos, então, qual seria o seu diferencial em relação aos outros? Pelo que pudemos ouvir em seus trabalhos, você não faz parte da escola dos ‘Shredders’ atuais (NR.: o que no Brasil traduzimos como “fritadores”, ou seja, aqueles guitarristas que tocam em velocidades extremas)?

Daniel: Eu acabo usando as técnicas mais picantes na hora que entendo que a musica pede. Geralmente, os solos das minhas musicas são mais “ousados” do que as melodias que embalam a musica. Alguns me acham um shredder, outro dizem que estou em outra vibe.. Mas, na verdade, eu faço o que é verdadeiro pra mim, e é ai que acredito estar o diferencial. Ouvir de monstros como Billy Sheehan, Mike Mangini, Virgil Donati, Aquiles Priester.. coisas do tipo: “você é um gênio”, “inovador”, “inspiração para a evolução” etc.. me assusta, mas, são coisas que me animam a me descobrir mais. Produzir mais. Não me comparo com outros artistas, simplesmente faço o que tenho tesao em fazer. Hoje, minha carreira inteira é baseada em desenvolver novos caminhos musicais, então, acredito estar no caminho certo!


Metal Samsara: Ouvindo seus Singles e o álbum ‘Boo’, vemos uma diversidade musical bem grande, logo, não poderíamos classificar seu trabalho em uma vertente específica, mas e você? Já pensou no assunto, ou se pôr em alguma classificação?

Daniel: No começo da minha carreira eu dei nome para as minhas loucuras: Open Music. Mas, com o tempo, eu percebi que a gurizada que gosta do meu som é uma gurizada inquieta, que cada hora quer algo novo, diferente, inovador. Como eu sou assim e minha arte é parte de mim, seria estranho eu me enquadrar em um gênero só. A graça toda de quem me segue é exatamente esta, ninguém sabe o que eu vou apresentar amanhã, nem eu hahaha.. O mais engraçado é que tudo o que faço tem uma coerência, uma identidade. Dai é uma coisa que não sei explicar com palavras.. Talvez seja o fato da minha arte ser parte de mim mesmo! A verdade é tudo na musica, pra mim.


Metal Samsara: Nos seus projetos mais atuais, você tem planos de fazer shows ao vivo por todo o Brasil? A pergunta é motivada pela presença de Felipe Andreoli (ANGRA e KARMA) e Fábio Laguna (ANGRA, HANGAR, VERSOVER, entre outros) na banda, e que possuem trabalhos paralelos. Isso não dificulta as coisas?

Daniel: Eu gostaria muito! Hoje, realmente, toco mais fora do Brasil, mas, estou sempre em contato e fazendo projetos com esta gurizada, pode ser que role mais coisas pelo Brasil sim! Muitos planos em andamento..


Metal Samsara: Um pouco sobre guitarra: quais as dicas que dá aos que começam hoje em dia a estudar o instrumento? E como se pode escolher uma boa guitarra, sem cair no erro de ir atrás de uma somente pela marca? Não queremos dizer que o instrumento que o guitarrista comprou seja ruim, mas apenas que ele não supre o desejo do mesmo...

Daniel: Com relação aos estudos, acho que quem aprender, o quanto antes, que: “devagar se vai longe,” em menos tempo vão conseguir tirar aquele “puta solo”, vão evoluir muito mais enfim.. Conhecer teoria musical é muito bacana para entender o que já foi feito e ter ferramentas para criar coisas novas.. “as mina pira” hahaha Quanto à escolha da guitarra, eu indicaria uma de ponte fixa para entender o sistema de afinação (algo que julgo importantíssimo) de uma forma menos dolorosa no começo, mas, a melhor forma de comprar a guitarra é você ir na loja, experimentar uma que cabe no orçamento e escolher a que te faz sentir melhor. O importante neste primeiro passo é se divertir, até na escolha da sua companheira! Claro, ir acompanhado com um professor ou amigo que já toca há algum tempo é quase óbvio hehe.


Metal Samsara: Você ainda é bem jovem, logo, sabemos que virão outros trabalhos de dar água na boca no futuro. Poderia nos contar o que pretende fazer/lançar nos próximos meses, e o que nós podemos esperar de seu trabalho em 2013?

Daniel: Assim que eu terminar, neste primeiro semestre, dois trabalhos como diretor de vídeo para projetos do baterista Aquiles Priester, eu vou direto finalizar um novo single (intitulado OLD BOY) e possivelmente dois novos vídeo clipes. Já tenho musicas compostas com o Billy Sheehan no baixo, Virgil Donati e Kiko Freitas na bateria, mas estou esperando o tempo certo para gravar as guitarras e dar continuidade em um novo full álbum. Agora, confesso que estou adorando lançar single por single na internet. Me dôo mais, e as pessoas entendem com mais facilidade as minhas loucuras. Um site novo está sendo desenvolvido em parceria ao Gustavo Sazes, onde os downloads gratuitos vão ficar mais acessíveis, enfim.. 2013 vai ser uma festa!


Metal Samsara: Daniel, nós agradecemos demais por sua atenção e gentileza, e deixamos o espaço para sua mensagem para nossos leitores.

Daniel: ROCK ON! Fico feliz pela oportunidade de estar aqui com vocês, obrigado! Para você leitor, fica o convite para fazer parte das minhas redes sociais. Sou um guri muito conectado, sempre tem novidades por lá. Nesta minha temporada no Brasil, estou abrindo agendas para quem quiser que eu faça a direção de videoclipes, etc.. A minha intenção é elevar o nível da produção no nosso pais! No mais, muita arte esta sendo produzida, logo quero compartilhar, então, fiquem ligados! Um grande abraço. Up!


Instagram: @DanielPique
Twitter: @DanielPique