19 de jun. de 2013

METAL MEDIA (18/06/2013): ZOMBIE COOKBOOK, SACRIFICED, CHAOS SYNOPSIS



========


Zombie Cookbook: Anunciado novo (des)integrante do grupo


Depois da perda prematura de Hellsoldier para o exército, o ZOMBIE COOKBOOK juntou forças em suas entranhas (literalmente) e foi atrás de um novo baixista.

Ed The Dead, amigo da banda desde quando eram seres viventes, é o nome da nova figura por trás das quatro cordas. Ele foi reencontrado casualmente quando Guinea Pig visitou a bruxa cientista que recuperou seus braços.

Logo após Hellsoldier deixar a banda, o próprio Guinea Pig sugeriu uma visita à bruxa cientista (que acabou se tornando uma espécie de oráculo 'free' para a banda) que ensinou ao ZOMBIE COOKBOOK onde encontrar Ed The Dead: As Criptas da Tormenta.

O primeiro teste feito com Ed foi em uma apresentação em Rio Negrinho onde o músico se saiu muito bem. Agora o monstro junto ao ZOMBIE COOKBOOK se prepara para atacar nas próximas datas do grupo.

Ouça uma música:




Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:


===

Sacrificed: Anunciada mudança na formação


O SACRIFICED está com formação nova. A banda revelação de 2011 pelos leitores da Roadie Crew anuncia seu novo guitarrista.

Trata-se de Ronan Lopes, músico que também coordena as seis cordas da banda Dinnamarque. Ele entra no lugar de Leonardo Rizzi.

A banda mineira continua na promoção do mais recente trabalho, 'The Path Of Reflections', lançado no Brasil pela renomada Shinigami Records e mundialmente pela Heart Of Steel Records.

Recentemente o grupo disponibilizou um vídeo onde responde perguntas enviadas pelos fãs, confira:



Ouça uma música da banda:



Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites Relacionados:


===


Chaos Synopsis: A sublime arte de matar


Falar sobre assassinos seriais é algo até corriqueiro dentro do Metal. Tendo isso em mente, o CHAOS SYNOPSIS elevou este tema ao seu nível máximo.

Para evitar um disco que soasse clichê, o CHAOS SYNOPSIS mergulhou em uma pesquisa árdua sobre serial killers para levar ao ouvinte algo realmente novo e relevante. O álbum foi pensado para tratar apenas um tema específico, serial killers ao redor do globo. A banda estudou as particularidades de vida, contexto histórico e modus operandi de cada psicopata abordado nas músicas, contendo inclusive, em algumas letras, algo da língua nativa do psicopata em questão.


Essa dedicação ao setor lírico, aliada ao Metal de alta qualidade do grupo, surtiu o efeito desejado, transformando 'Art Of Killing' em um dos principais lançamentos deste ano. Nas palavras de quem entende do assunto:

"A banda esbanja brutalidade, feeling e técnica" - Road to Metal

"Que espetáculo de CD" - Acervo Clave

"Um dos grandes lançamentos de 2013? 10/10 - Metal Maniacs

"Não poupa os ouvidos em faixas simplesmente fantásticas" - Heavy Metal Brasil

"Pronta para estourar" - Roadie Crew

"A satisfação sonora é mais que garantida" 10/10 - Whiplash

"Tudo que envolve o novo material é digno de 'gente grande'" - Arte Metal

"Promete estar entre os grandes de 2013? - Som Extremo

"Bruto, técnico, intenso" - Metal Samsara

'Art Of Killing' está disponível para venda nas melhores lojas especializadas e diretamente com o CHAOS SYNOPSIS.

Um 'lyric video' para a faixa 'Rostov Ripper' que conta sobre a vida do ucraniano Andrei Romanovich Chikatilo foi lançado recentemente. A produção do vídeo foi feita pela renomada CS Music Videos.



Contatos para shows e merchandise: jairochaos@yahoo.com.br

Sites relacionados:


========

SupreMa - Traumatic Scenes (CD)

Independente - Nacional
Nota 9/10

Por Marcos Garcia

Muitas pessoas acreditam que o Metal melódico estava acabado, devido ao desgaste que o estilo sofreu há alguns anos devido ao excesso de bandas no mesmo estilo, e somente os melhores sobrevivem e ficam de pé contra as fustigadas das mudanças, ou porque algumas bandas exageravam tanto na técnica pessoal de cada integrante que, ao final, a música em si ficava como vazia e sem sentido para os não músicos. Mas ainda surgem excelentes bandas por aí nesta vertente do Metal que, devido ao final da tendência, fazem trabalhos movidos pela vontade própria, e o SUPREMA, quarteto de São Paulo, mostra que muito pode ser feito no estilo em 'Traumatic Scenes', seu primeiro Full Length.

A banda usa de uma técnica musical bem apurada de cada um de seus membros, mas o trabalho final soa coeso e compactado, ou seja, o mais importante é a música, e não exibições individuais. Linhas vocais muito boas, já que se prende mais a um timbre mais seco, na maior parte do tempo grave e pesado (sem dispensar timbres agudos vez por outra), evitando tons agudos, trabalho fantástico das seis cordas, seja nas bases bem feitas ou nos solos inspirados, baixo pesado e bem trabalho (com muitos momentos evidentes e brilhantes), e uma bateria que sabe usar de técnica e peso, conduzindo os andamentos da banda de forma magistral. Resultado: música de alto nível e bom gosto.

A produção do disco foi feita por Heitor Rangel, Pedro Nascimento e Douglas Jen, que souberam não só deixar o trabalho intenso e pesado, mas brilhante e bem limpo, fazendo com que a audição do CD seja tranquila e sem percalços. Já a arte do CD reflete o conceito usado nas letras, baseadas no filme “O Invisível”, de David S. Goyer (também co-autor do filme “Batman Begins”), e consegue transmitir toda a concepção das letras.

Já ouvindo as músicas, vemos que o quarteto caprichou, pois o nível das canções é alto o tempo todo, mantendo a atenção do ouvinte do início ao fim.

O disco abre com 'Marks of Time', uma canção rápida, forte, provocante e melodiosa, com ótimos riffs, grandes vocalizações (que belos backings!) e alguns dedilhados de baixo muito bons; a mais complexa e alternada 'Rising from the Ashes', empolgante e com a bateria mostrando sua técnica; a mais pesada 'Fury and Rage', com um andamento moderado muito bom, com leves toques de Heavy Metal moderno, onde mais uma vez a bateria se destaca. Em 'Visions from the Other Side', temos mais uma faixa focada no peso e cadencia, embora permeada por belos momentos limpos, com belas quebradas de ritmo, com a guitarra mostrando sua força em bases (mesmo nos momentos acústicos) e solos ótimos, bem como o baixo debulha. Em seguida, temos uma música mais agressiva e seca em 'Burning My Soul', com vocais mais agressivos; a linda semi-balada 'Memories', que até o meio é mais focada em partes acústicas e vocais amenos, para então ganhar peso, mas sem deixar a elegância de lado, com um solo de guitarra essencial e bem feito, em uma fusão de melodia, peso e técnica ótima. 'Before the End' é mais uma canção provocante e bem pesada, com velocidade mais uma vez moderada. 'Nightmare', canção do vídeo promocional, o que significa que é uma das grandes músicas do disco, e realmente o é, com sua complexidade e técnica, mas sem perder peso e coesão, e reparem bastante na técnica de baixo e guitarra, que são os mesmos elementos encontrados em 'Iced Heart', onde novamente estão presentes momentos limpos e melodiosos se alternando com outros mais agressivos e pesados. Fechando, temos 'Traumatic Scenes', outra faixa ótima, que encerra o disco com chave de ouro.

Realmente, se na estréia já fazem um trabalho tão bom, temos certeza que o segundo será algo de maravilhoso.

Recomendadíssimo!



Tracklist:

01. Marks of Time
02. Dark Journey
03. Rising from the Ashes
04. Fury and Rage
05. Visions From the Other Side
06. Burning My Soul
07. Memories
08. Before the End
09. Nightmare
10. Iced Heart
11. Traumatic Scenes


Formação:

Douglas Jen - Guitarras, violão, teclados, efeitos
Pedro Nascimento - Vocais
Gabriel Conti - Baixo
Helmut Quacken - Bateria (convidado)
Gisele Garof -  Vocais femininos e líricos em 'Dark Journey', 'Rising From The Ashes', 'Visions From The Other Side' e 'Before The End' (convidado)
Fil - Barítono em 'Dark Journey', 'Rising from the Ashes' e 'Before The End' (convidado)
Victor Prospero - Vocal gutural em 'Visions from the Other Side', 'Burning My Soul' e 'Traumatic Scenes' (convidado)
Guto Viegas - Teclados em 'Marks of Time', 'Dark Journey', 'Visions from the Other Side', 'Burning My Soul', 'Memories' e 'Before The End' (convidado)
Tarsis Marim -  Narração em 'Marks of Time' (convidado)




Contatos:


SupreMa disponibiliza aplicativo gratuito para celulares com plataforma Android



========



O SUPREMA acaba de disponibilizar um novo aplicativo para celulares com plataforma Android.

Agora os fãs da banda podem carregar em seus bolsos um aplicativo interativo com músicas, fotos, vídeos, biografia, notícias, agenda de shows e links.

Baixe gratuitamente no link a seguir: http://www.reverbnation.com/suprema/app

SUPREMA segue com as seguintes datas confirmadas da Traumatic Scenes Tour 2013 até o momento:

27/Julho - Limeira (SP)
28/Julho - Jundiaí (SP)
31/Agosto - Caruaru(PE)
01/Setembro - Maceio (AL)

SUPREMA continua agendando datas para a tour 2013 prometendo ser a maior tour já realizada pela banda. Produtores interessados em contratar o SUPREMA para shows da 'Traumatic Scenes Tour" ou o mega show "Shadowside e SupreMa" que tem encantados os fãs, devem entrar em contato com a Furia Music pelo e-mail contato@furiamusic.com.br.


========

Fonte: Furia Music

Thunder Spell, Arame Farpado, Rethurno, Awake (Dream Theater cover) - 06.07.13 - Revolution Pub - Santa Gertrudes - SP



========



Atrações/Bandas: Thunder Spell, Arame Farpado, Rethurno, Awake (Dream Theater cover)
Data do evento: 06 de julho 
Inicio: 22 horas 
Local do evento: Revolution Pub
Endereço: Rua 01, esquina com avenida 03 - centro - Santa Gertrudes - SP

Ingressos/valores: R$ 10.00 (antecipado) - R$ 15.00 (portaria)

Postos de vendas: 
rivendellradio@live.com (vendas online)

Realização/informações: 
Rivendell Radio Press - http://www.rivendellradio.net

Serviço/informações adicionais

Thunder Spell pela primeira vêz em Santa Gertrudes diretamente de Belém do Pará e mais as apresentações das bandas Arame Farpado divulgando o CD ``Saída´´ e show com a banda Rethurno.

Patrocínio: 

Ricky de Camargo - Professor de guitarra/aulas de guitarra 
Contatos: ricky-camargo@live.com - Tel.: (15)-9670-0579 - Skype: rickydecamargo14
Facebook: Rick de Camargo, Ricky de Camargo II - Youtube: Ricky de Camargo

Links relacionados

Thunder Spell, Arame Farpado, Rethurno - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com


========


Thunder Spell, Rethurno - 07.07.13 - Plebe Bar - Indaiatuba - SP



========


Atrações/Bandas: Thunder Spell, Rethurno
Data do evento: 07.07.13
Inicio: 18 horas 
Local do evento: Plebe Bar
Endereço: Rua Humaíta N° 930 - Centro - Indaiatuba - SP

Ingressos/valores: R$ 5,00 (LIMITADOS)

Postos de vendas: rivendellradio@live.com e PLEBE BAR

Realização/informações: 
RIVENDELL RADIO PRESS - www.rivendellradio.net

Serviço/informações adicionais
Haverá merchandise RIVENDELL RADIO PRESS e das bandas participantes do evento.

Links relacionados

Thunder Spell, Rethurno, Rivendell Radio Press - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com


========

ISLAND PRESS (19/06/2013): AGAINST TOLERANCE, ELECTRIC BLUES EXPLOSION, FUEL ‘N’ FIRE, LETHAL STORM, MARCOS DE ROS, PAX



========


Against Tolerance: confira vídeo sobre viagem com Project46


A banda AGAINST TOLERANCE segue divulgando o elogiado EP “Redefined” (2013), e liberou um vídeo sobre a viagem com o PROJECT46 para o show realizado em Leopoldina (MG), no último dia 18 de maio de 2013 na Arena Vibe ao lado dos grupos Desangre, Metheora, Arkhan e Suicide Control.

Para assistir ao vídeo acesse: 



Links relacionados:


===

Electric Blues Explosion: assista trechos das gravações de bateria


O ELECTRIC BLUES EXPLOSION liberou o Vlog #4 trazendo alguns trechos das gravações de bateria do novo álbum da banda. As gravações foram realizadas no ACIT, o mais conhecido e conceituado estúdio de gravação do sul do país, em Caxias do Sul (RS).

Para assistir o vídeo acesse: 



Links relacionados:


===

Fuel ‘N’ Fire: disponibiliza novo Single para audição


O FUEL ‘N’ FIRE disponibilizou a música “Trouble Guys” para audição no site oficial e SoundCloud. A faixa está presente no primeiro álbum de estúdio da banda, “Party In Hell”, lançado recentemente.

Para escutar as músicas acesse os links:

O grupo pratica um Hard ‘N’ Heavy versátil, com influências sonoras dos anos 80’s e 90’s, dentre elas o Hard Rock e o Thrash Metal.

Links relacionados:


===

Lethal Storm: inicia produção de novo videoclipe


Após lançar recentemente o primeiro videoclipe da carreira, “Blood Storm”, música que integra o track list do EP “We Are” (2013), o LETHAL STORM planeja gravar um novo vídeo em divulgação ao trabalho de estreia para a faixa “Words Of Mankind”, novamente de forma independente e em parceria com Juliano Marthos.

Links relacionados:


===

De Ros: assista ao vídeo da música “Os 3 Mosqueteiros”


O guitarrista MARCOS DE ROS liberou um vídeo para divulgar a música “Os 3 Mosqueteiros”, que está presente em seu recém-lançado álbum de estúdio, “SAF (Sociedade das Aventuras Fantásticas)”.

DE ROS comentou sobre a música: “Os 3 Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, é uma das obras que marcaram a minha juventude. Quando estava decidindo quais seriam as aventuras fantásticas que iriam compor o álbum, essa foi uma das primeiras a entrar na lista. Queria algo pesado e ágil, como se mostrando o virtuosismo do D’Artagnan, e também com climas diferentes, demonstrando um pouco das diferenças entre os 4 personagens principais. Fiquei tri orgulhoso do resultado!”.

Para assistir o vídeo acesse: 


Links relacionados:


===

Pax: disponibiliza músicas do Live Sessions para audição


O PAX disponibilizou as músicas “Grudges & Burdens”, “The Merge” e “Altered Beast”, que integram a série de vídeos Live Sessions, gravado e filmado em agosto de 2012 no estúdio NaCena, em São Paulo (SP), com produção musical de Edu Recife.

Para escutar as músicas acesse: 



Links relacionados:


========

Fonte: Island Press

Dying Embrace: Ícone Doom Metal está de volta


Ícone do Doom Metal nacional, a banda DYING EMBRACE está de volta após longo período de inatividade. 

Ainda com os membros fundadores Edgar Vecchi (guitarra) e Romulo Barbosa (teclados), a banda agora conta também com o guitarrista Rafael Souza (Eternal Malediction).

Ao lado de convidados, o trio já se encontra no estúdio Casanegra com o produtor Rafael Augusto Lopes (Fanttasma, Lothlöryen, Imminent Attack) para a gravação de um novo álbum com lançamento previsto para o segundo semestre. 

A banda ainda promete o lançamento de um Single em breve. 

Conheça o som da banda DYING EMBRACE


Curta a página da banda no Facebook: