24 de dez de 2012

Metalmorphose agora conta com guitarrista do Azul Limão




= = =




O METALMORPHOSE, que segue promovendo o álbum 'Máquina dos Sentidos', encerra o ano de 2012 com a oficialização do guitarrista Marcos Dantas. "Estamos muito animados com esta aquisição para o METALMORPHOSE, já que nossa ligação com Marcos Dantas vem de longa data", comenta o baixista André Bighinzoli. 'METALMORPHOSE e AZUL LIMÃO são consideradas bandas irmãs. Pouca gente sabe, mas em 1989 o Marcos reuniu músicos de outras bandas para fazer shows com o AZUL LIMÃO. Aquela formação tinha eu no vocal, o baterista André Chamon (STRESS) e o Celso Suckow, um dos guitarristas originais do METALMORPHOSE", acrescenta Tavinho Godoy. 

Pioneiro do Heavy Metal brasileiro, Marcos Dantas formou o AZUL LIMÃO no começo da década de 80, com o qual lançou trabalhos expressivos, como os álbuns 'Vingança' (1986) e 'Ordem & Progresso' (EP, 1987). "Depois que escutei o 'Máquina dos Sentidos', eu tive certeza que o METALMORPHOSE está no caminho certo e fiz questão de elogiar o trabalho da banda. Felizmente, agora eu estou com eles para continuar o bom trabalho que o METALMORPHOSE fez em 2012 e ajudar a produzir a sequência para o 'Máquina', que a banda espera lançar em 2013. Meu entrosamento com o PP Cavalcante está sendo fantástico. Tenho certeza que manteremos o excelente nível e continuaremos a conquistar fãs", destaca Marcos Dantas. 

O AZUL LIMÃO nunca encerrou oficialmente a carreira. A banda faz shows sempre que o vocalista Rodrigo Esteves, que reside na Espanha desde que se tornou um proeminente cantor lírico, passa pelo Brasil. Recentemente, Marcos Dantas também se apresentou com o X-RATED, grupo formado por ele e André Chamon na década de 90, e que contava também com Luciano Schneider 'Lucky Lizard' (vocal, ex-METALMANIA e SONICVOLT) e Bruno Schubnel (baixo). O X-RATED gravou os álbuns 'Shaking Like a Sex Machine' (1990), 'Animal House' (1991) e 'Daresafesexdisorder' (1993). "Eu nunca larguei a música", revela o guitarrista, que adianta que o novo show do METALMORPHOSE poderá ter algumas surpresas no set list. "Poderemos incluir uma ou duas músicas do AZUL LIMÃO. Estamos pensando até em fazer uma enquete para deixar os fãs escolherem quais músicas querem ver", finaliza. 


Sites relacionados 

= = =

Os melhores de 2012 segundo Silvio Brandespim



O meu brother Silvio é bem conhecido nos porões do Underground pelo seu trabalho na Roadie Crew como colaborador, mas trabalha incansavelmente na divulgação nos porões do Metal nacional.

Onde trabalha na imprensa, e com o que: Roadie Crew  - Colaborador

Melhores 5 discos internacionais: 

1º - SOULFLY – Enslaved
2º - KREATOR – Phantom Antichrist
3º - ACCEPT – Stalingrad
4º - TESTAMENT – Dark Roots of Earth
5º - TANKARD – A Girl Called Cerveza


Melhores 5 discos nacionais: 

KROW - Traces of Trade
DORSAL ATLÂNTICA
BLACK SKULL - Death Deal
NERVOCHAOS - To The Death
KRISIUN - Arise from Blackness

Melhor Show: Soulfly em Goiânia

Melhor Rádio: Rádio Backstage FM 

Melhor entrevista: Todas do LED ZEPPELIN da ultima edição da revista Roadie Crew. E, claro, os Backgrounds do MERCYFUL FATE, KING DIAMOND e DISSECTION, realizados por mim e Ricardo Batalha.

Melhor DVD: WATAIN - Opus Diabolis, e LED ZEPPELIN - Celebration Day


Opinião sobre a cena de Metal de 2012, tanto brasileira quanto internacional: Tirando o fiasco do século MOA... O Metal Brazuka deu uma ótima guinada, porém minha crítica vai para muitas banda que ainda se preocupam demais com o som polido e fudido e deixam o principal de fora que é o cuidado de uma boa e cativante composição. O que vi foram algumas bandas soando igual e por isto sem uma identidade. Porém, o Metal nacional deu uma ótima guinada, já que andava meio perrenga, estou apostando em gratas surpresas como o JACKDEVIL e BLACK SKULL e outras do gênero fora que ano que vem teremos a nova banda do Vitor ex-TORTURE SQUAD, o VOODOOPRIEST, que promete e muito. Já na cena internacional tivemos ótimos lançamentos como KREATOR, e o ACCEPT, que pra mim não precisa de forma alguma do Sr. Udo! E apesar de muitos shows cancelados isto sem falar nos festivais, tivemos o ABSU pela primeira vez que fez um show mortal por aqui. E o ano fechou de forma excelente para quem precisa de música de qualidade irretocável já que valeu muito a espera do DVD dos mestres do LED ZEPPELIN, totalmente  recomendável.

Banda e disco que decepcionou: DESTRUCTION - Spiritual Genocide - "Som brutal e demasiado trabalhado 'sintético', porém composição pobre e sem o carisma dos clássicos de outrora! Saudades do 'Release from Agony' ou 'Eternal Devastation'.

Notícias: Wargods Press (24/12/2012)




= = =


Headhunter D.C.: Confirmando primeiro show na Europa


A banda de Death Metal HEADHUNTER D.C. acaba de confirmar sua participação na 16º edição do festival português 'SWR Barroselas Metal Fest', que ocorrerá no mês de abril, entre os dias 24 e 27. Será a primeira visita da banda brasileira em território europeu. Outras bandas já foram confirmadas, como POSSESSED, BELPHEGOR, NATRON, CATTLE DECAPITATION, DECREPIT BIRTH, PENTAGRAM, ONSLAUGHT, MANILLA ROAD, etc.

O vocalista Sérgio "Baloff" Borges fez a seguinte declaração: “Estamos muito contentes e honrados pelo convite da produção do “SWR Barroselas Metal Fest” para participarmos da edição 2013 do festival, além de muito ansiosos por essa que será nossa primeiríssima ida ao Velho Mundo. Além disso, dividir o palco mais uma vez com os mestres do Possessed, entre outras grandes bandas, será certamente mais do que memorável. Os planos são aproveitarmos a oportunidade e realizarmos um giro pela Europa no mesmo período do festival, levando a '...In Unholy Mourning for God... Tour 2012/2013' também aos maníacos deathbangers europeus. “Spreading the Cult like a plague!” Mais informações em breve… ALL HAIL!!!”

Site do festival: www.swr-fest.com

Contatos:



= = =


Sacred Steel: Oitavo disco será lançado em fevereiro


Na estrada desde 1997, a banda alemã SACRED STEEL anuncia o lançamento de seu novo álbum, 'The Bloodshed Summoning', mostrando aos fãs que continua inspirada e que sua mistura de Power Metal com Death, Thrash e Doom Metal está mais mortífera do que nunca. Depois de longas parcerias com as gravadoras Metal Blade e Massacre, a responsável por 'The Bloodshed Summoning' é a Cruz Del Sur Music, que lançará o disco em 16 de fevereiro, contendo doze faixas normais e três bônus, sendo 'Dig Up Her Bones' um improvável e excelente cover da lendária banda de Punk Rock MISFITS.


Gerrit P. Mutz (vocal), Jens Sonnenberg e Jonas Khalil (guitarras), Kai Schindelar (baixo) e Mathias Straub (bateria) trabalharam ao lado do produtor Bart Gabriel (Lonewolf, Crystal Viper), obtendo uma sonoridade pujante e pesada, destacando os vocais de Gerrit, ora melódicos, ora agressivos. 'The Bloodshed Summoning' também sairá em formato LP, com tiragem limitada.

Tracklist de 'The Bloodshed Summoning':

01 - Storm of Fire 1916
02 - No God / No Religion
03 - When the Siren Calls
04 - The Darkness of Angels
05 - The Bloodshed Summoning
06 - Under the Banner of Blasphemy
07 - Black Towers
08 - Crypts of the Fallen
09 - The Night They Came to Kill
10 - Join the Congregation
11 - Journey into Purgatory
12 - Doomed to Eternal Hell

Bonus tracks:

13 - Perversions of the Scriptures
14 - Unbinding the Chains
15 - Dig Up Her Bones (Misfits cover)

Para ficar sabendo de mais novidades sobre a banda, assistir vídeos, curiosidades e tudo mais o que você possa imaginar sobre o SACRED STEEL, acesse a fan page oficial brasileira no Facebook, através do link https://www.facebook.com/pages/Sacred-Steel-Brasil/367257643358862?ref=hl.

Contatos:
Site oficial: www.sacredsteel.de


= = =


Grave Desecrator: Lançando álbum ao vivo gravado na França


A banda carioca de Black/Death Metal GRAVE DESECRATOR acaba de lançar pelo selo romeno 'Sun & Moon Records' o CD ao vivo 'Unblessed Bootleg – Live in Bressuire/France', registrado na região de Pictávia (França), em turnê realizada em 2012.  O registro segue a crueza de clássicos como 'Live in Leipzig' (MAYHEM) e 'Live at Blakula' (SABBAT) e também será lançado em formato K7 e LP pelo selo 'Demoonhood Records' (www.demonhoodprod.com) nos primeiros meses de 2013.


Tracklist:

01 - Hellbound Breed / Sign of Doom / Revelations (of the Beast) / Stared to Hell
02 - Christ's Blood
03 - Insult
04 - Stained by Blood
05- Serpent Seedline
06 - Satanic Coven / Baphomet
07 - Dangerous Cult
08 - Holocaust
09 - Carnal Obsession
10 - Devil's Revenge
11 - Jesus Joint

A turnê 'Desecrating Europe Tour 2012' percorreu os palcos europeus entre março e abril, rendendo ao grupo 30 shows, passando pela Alemanha, Itália, Espanha, França, Noruega, Suécia, Dinamarca, Holanda, Croácia, Romênia, Bósnia, Bélgica entre outros países.

Contatos:



= = =


Evil Emperor: Debut é disponibilizado para download gratuito


 A banda de Death Metal EVIL EMPEROR acaba de liberar para download gratuito seu debut autointitulado, contendo 12 faixas e um bônus track, que é a regravação da música 'Maldição', que saiu originalmente na demo 'Butcher Of Souls' de 2007. Vale mencionar que o álbum foi mixado e masterizado pelo conceituado produtor Fábio Lentino (Nephast, The Ordher), deixando o álbum na medida certa, com todos os instrumentos muito bem timbrados e distribuídos.


Formado atualmente por Rodrigo Volkweis (vocal), Eduardo Fallavena (guitarras), Rodrigo “Lamazuus” Linn (baixo) e André Rodrigues (bateria) o EVIL EMPEROR está em busca de shows e tem agradado em cheio os fãs de Metal extremo, recebendo muitos elogios da critica especializada.

O site Whiplash publicou a seguinte resenha, nas palavras de Christiano K.O.D.A.: "... Então, não tem brincadeira no som desses caras não. Optaram pelo estilo em seu lado mais 'old school e agora', sai debaixo. São doze faixas nervosas, sendo uma delas bônus - 'Maldição' -, que, como o nome entrega, está em português. As letras, além de abordarem os temas típicos do gênero, como escatologias, nojeiras em geral (a música de abertura – 'Mutilation Addicted' – é insanamente inspirada) e claro, a morte, ganham também uma roupagem mais profunda nas mãos da banda, falando sobre sentimentos internos humanos que explodem em dor e ódio.". Leia mais: http://bit.ly/TKsniM

Tracklist:

01 - Mutilation Addicted
02 - Vobiscum Obscurum
03 - Devoured By Inner Bestiality
04 - Evil Emperor
05 - Portrait of Evolution
06 - The Evil Birth
07 - Black Death
08 - Butcher of Souls
09 - Book of the Dead
10 - Living Machines
11 - Invocation
12 - Maldição (Bonus Track)


Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


= = =


Carniça: Em destaque na coletânea virtual “Upcoming Hell”


A nona edição da coletânea virtual 'Upcoming Hell', da revista HELL DIVINE, apresenta com exclusividade a música 'Prayers Before the Death', da banda gaúcha CARNIÇA, presente em seu terceiro álbum, e já elogiado 'Nations of Few'. A música conta com a participação especial do guitarrista Claudio David, da lendária banda mineira OVERDOSE, um dos principais representantes do estilo no Brasil. O show de lançamento do trabalho ocorreu no dia 08/12 no bar Campus 3 em Novo Hamburgo, ocasião em que 'Nations of Few' foi tocado na integra - com a participação de Claudio David, - com a adição de dois clássicos do OVERDOSE: 'A Última Estrela' e 'Anjos do Apocalipse'.


A 'Upcoming Hell' foi idealizada pela equipe da revista virtual HELL DIVINE e é lançada com o intuito de divulgar o Metal nacional, buscando levar ao leitor o que existe de melhor do Progressivo ao Grindcore, sem radicalismos desnecessários, como já dizia o lendário Chuck Schuldiner, 'Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Thrash Metal. Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal!'. Para fazer o download, acesse http://bit.ly/SINkuO e conheça um pouco mais da cena brasileira.

A banda também foi convidada para fazer a abertura do show do DESTRUCTION em Porto Alegre, no dia 27/01. Mais informações em breve.


Contatos:

Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


= = =


Blakk Market: Começando 2013 com força total



Lançado de forma independente, 'Self-improvement: Suicide' tem chamado a atenção pela sua extrema qualidade e peso, envoltos numa produção cristalina e que apresenta de forma clara o Death Metal melódico criado pelo BLAKK MARKET, banda catarinense formada em 2002.


Fernando Melleu (vocal), Alexandre Schneider (guitarra), Thiago Rocha (guitarra/vocal) e Felippe Chiella (baixo) estão em pleno processo de divulgação do álbum, e anunciam o próximo show, que será realizado no dia 12/01/13, no show de lançamento do CD 'Eyes of Madness' da banda KHROPHUS, também de Santa Catarina.


“Esperamos começar o ano com força total, e este show ao lado do KHROPHUS parece ser perfeito pra isso. Gostaríamos de convidar todos os fãs da banda para baterem cabeça conosco e iniciar 2013 com “sangue nos olhos”! Contamos com o apoio de todos nesta jornada, e desejamos aos nossos fãs e amigos um desejo de boas festas e que 2013 seja ainda mais METAL! Aguardem novidades para breve!”.

Mais informações:

LOCAL: Célula Showcase
(Rua João Paulo, 75 - Bairro João Paulo, Florianópolis/SC)
DATA: Sábado, 12 de Janeiro de 2013 | Abertura: 23h

INGRESSOS:

R$ 15,00 (Antecipado ou p/ Excursões cadastradas)
R$ 25,00 (Antecipado + CD 'Eyes of Madness')
R$ 25,00 (Bilheteria)

PONTOS DE VENDA:

Roots Records (Centro Comercial ARS, Centro, Florianópolis/SC)
KR Drums (Rua Adão Schmidt, 31 - Barreiros, São José/SC)

Contatos:

MySpace: www.myspace.com/blakkmarket     
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


= = = 

Os melhores de 2012 segundo Ricardo Batalha


O nome dispensa maiores apresentações, pois Ricardo Batalha, um grande amigo e que ensina muito a todos nós da imprensa Metal, é um dos grandes nomes da imprensa especializada no Brasil, com anos na Roadie Crew, entre outras atividades, e gentilmente, nos concedeu sua opinião sobre os melhores de 2012.

Onde trabalha na imprensa, e com o que: Roadie Crew (redator-chefe), Programa Maloik e Brasil Music Press.


Melhores 5 discos internacionais: 
EXUMER - Fire & Damnation
THE CULT - Choice Of Weapon
KISS - Monster
TYGERS OF PAN TANG - Ambush
TESTAMENT - Dark Roots Of Earth

Melhores 5 discos nacionais:
METALMORPHOSE - Máquina dos Sentidos
GOATLOVE - The Goats Are Not What They Seem
ATTOMICA - 4
CURSED SLAUGHTER - Metal Moshing Thrash Machine
THREAT - Overcome

Melhor Show: ASSASSIN (Manifesto Bar/SP)

Melhor Rádio: Rádio UOL (Heavy Nation), Kiss FM (Backstage) e Shock Box (web)

Melhor entrevista: LITA FORD (Roadie Crew, #162)

Melhor DVD: PRETTY MAIDS - It Comes Alive

Opinião sobre a cena de Metal de 2012, tanto brasileira quanto internacional: Com muitos altos e baixos, como sempre. Ainda falta foco, objetividade, interesse, seriedade, capricho e profissionalismo, mas um bebê aprende a falar e andar com o passar do tempo.

Banda e disco que decepcionou: DOKKEN - Broken Bones.