17 de jun de 2015

Dr. Sin, X-Rated (Rio Rock Blues Bar, RJ, 12/06/2015)



Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia

Fotos: Luciana Pires


Sexta-feira, dia dos namorados no país, uma noite de temperatura agradável... 

Um convite a uma noite de muito amor. E amor ao Rock’n’Roll, já que nesta data a Scelza Produções e a Be Magik Produções nos brindaram com um excelente evento, com o retorno do DR. SIN à terras cariocas, e tendo na abertura o lendário quarteto X-RATED.


Coesos, firmes e donos de um imenso talento, o X-RATED abriu a noite, apesar do público presente ainda não ser o que poderia ser. Mas quem esperava que Luciano Lucky Lizard (vocal), Marcos Dantas (guitarra), Bruno Schubnel (baixo) e André Chamon (bateria) estariam desanimados por isso, se enganaram feio, e muito!

Usando da longa experiência que possuem, o grupo detonou um show ótimo, com ótima postura. Luciano, seguindo uma escola à lá Robert Plant, estava com ótima movimentação no palco, cantando bem e expondo seu talento, e a comunicação com o público foi ótima. Marcos sempre é um excelente guitarrista, com ótimos riffs, solos inspirados e uma movimentação excelente sempre. Bruno mostra uma ótima técnica no baixo (em certas músicas, usando uma palheta, em outras, os próprios dedos), e André é um baterista de uma escola mais clássica, sem exacerbar na técnica, mas com uma pegada pesada e bom controle do tempo. Só que quando os quatro se juntam, saí um Hard Rock clássico à lá anos 70, orgânico, pesado, intenso, cheio de energia e muito longe de ser datado.



É óbvio que tocaram músicas de todos os três álbuns da banda (“Shaking like a Bad Machine”, de 1990 e que foi relançado recentemente; “Animal House” de 1991 e “Daresafesexdisorder”, de 1994), mas quando músicas como a feroz “Animal House”, “Kill Big Brother” (eu juro que não tive grandes idéias com esse título), a excelente “Striptease Boogie”, “Face the Dog” e “I Wanna Beer” foram executadas, o público ficou muito entusiasmado, aplaudindo e cantando com a banda. Mas para delírio de muitos, a banda ainda tocou uma ótima versão para a clássica “I Love Rock and Roll”, eternizada por JOAN JETT & THE BLACKHEARTS.


Já está na hora de um disco novo da banda!


Setlist:

01. Animal House
02. You Got It
03. Kill Big Brother
04. Striptease Boogie
05. Kiss
06. Smashed Rhythm of Love
07. Sextrash Superstar
08. I Love Rock and Roll
09. Face the Dog
10. Realize It 
11. Blue Heart 
12. I Wanna Beer



E o que se pode dizer do DR. SIN?

Talvez seja uma das bandas mais perfeitas do Brasil, um RUSH mais pesado, e que se em estúdio é ótimo, ao vivo pega fogo e é maravilhoso.


Ver o trio formado por Andria Busic (baixo e vocal), Edu Ardanuy (guitarra) e Ivan Busic (bateria e vocal) ao vivo é uma experiência única, algo que todo bom fã de Metal deveria ter pelo menos uma única vez na vida.


Andria não só canta bem como domina o baixo com técnica e precisão absurdos, e ótima postura no palco. Edu tem uma postura muito boa, embora se concentre bastante durante seus solos (e pelo amor dos deuses, com uma técnica tão refinada, realmente é preciso), sempre com muito feeling e peso. E Ivan é um baterista monstruoso, com uma pegada bem pesada, mas sempre com aquela técnica que lhe é costumeira. E por favor, que fique claro que a banda soa compacta, como uma unidade. E é algo simplesmente maravilhoso de se ver e ouvir ao vivo.

E que setlist ótimo, abrangendo muito da longa carreira do grupo, inclusive com três de “Intactus” (disco mais recente do trio), que foram as ótimas “How Long”, “This is the Time” e “Saturday Night”. Mas imagine o que é um show onde a banda já abre com um de seus maiores clássicos, que é “Down in the Trenches”?

É, o nível foi muito alto, e mesmo assim, a banda esbanjava simpatia e carisma, sempre com aquele clima intimista, muita interatividade com o público presente (que encheu a casa). 


“Lady Lust”, a linda “Time After Time”, “Fire” (que contagiou o público), a famigerada “Emotional Catastrophe”, um autêntico festival de grandes músicas, mas com a participação de Bruno Sá (tecladista do ALLEGRO) e com o produtor Rodrigo Scelza nos vocais, eles detonaram uma versão muito boa para “Rising Force”, de YNGWIE MALMSTEEN (pô, Rodrigo, veja se volta a cantar!). E como se já não fosse muito, ainda deram um bis com “You Really Got Me” (do KINKS, eternizada pelo VAN HALEN, com Ivan nos vocais e o roadie dele na bateria), e “Have You Ever Seen the Rain?” (do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, que a banda regravou em uma versão bem própria em seu primeiro disco).


Setlist 

01. Down in the Trenches
02. Fly Away
03. Lady Lust
04. Time After Time
05. Fire
06. The Great Houdini
07. How Long
08. This is the Time
09. Saturday Night
10. We’re Not Alone
11. Miracles
12. Rising Force
13. Emotional Catastrophe 
14. You Really Got Me
15. Have You Ever Seen the Rain?


Uma noite memorável, que o DR. SIN volte mais vezes ao Rio de Janeiro (e com menor tempo entre elas), e que o X-RATED fique na ativa e nos brinde com mais shows tão bons. E a Scelza Produções e a Be Magik Produções estão de parabéns.

E que venham logo o MX, ABSOLEM e VINGADOR!


O Metal Samsara agradece à Be Magic Produções e à Scelza Produções pelo credenciamento, e a Luciana Pires por ceder as fotos.

ANGRA: shows em Chapecó e Porto Alegre são elogiados por crítica e fãs




No último final de semana a banda se apresentou nas cidades de Chapecó e Porto Alegre celebrando seus 23 anos de carreira e o lançamento do álbum “Secret Garden” nos respectivos locais. 

Com shows ecléticos e bastante diversificados o grupo mostra sua melhor forma ao vivo e grande versatilidade.

Vários fãs comentaram nas redes sociais a performance do grupo e elogiaram o set list escolhido para essa turnê. 

“Secret Garden” chegou ao mercado brasileiro em janeiro de 2015 e ganhou o coração dos fãs logo no início, hoje nos shows podemos conhecer algumas músicas ao vivo e entender o sentimento que esse álbum impõe para o ouvinte.

Veja fotos exclusivas das apresentações:




Confira a lista dos próximos shows no Brasil:
20/06 – Music Hall em Belo Horizonte
26/06 – Vanilla Music Hall em Curitiba.
27/06 – Bazuah em São Carlos.
19/09 - Rock in Rio
07/11 - Hsbc Brasil - São Paulo


Final Light oficial clip:


"Storm of Emotions"



Produtos oficiais e Meet & Greet: www.angra.net



Marketing artístico/entretenimento

ANGRA: Show esgotado em Florianópolis é um dos melhores da turnê









No último dia 12, Florianópolis celebrou os 23 anos de carreira da banda brasileira ANGRA com um show memorável, energético e esgotado. Em turnê promovendo seu novo álbum, ‘Secret Garden’, o grupo que já passou por cidades do Japão, Fortaleza, Recife, Manaus, Belém, Teresina, Natal, Blumenau e fez apresentações dignas de uma banda com carreira internacional e respeito em todo o mundo.


“Secret Garden” chegou ao mercado brasileiro em janeiro de 2015 e ganhou o coração dos fãs logo no início, hoje nos shows podemos conhecer algumas músicas ao vivo e entender o sentimento que esse álbum impõe para o ouvinte.

Na apresentação em Florianópolis a banda mostrou muita empolgação e felicidade ao receber a noticia que o John Bull Pub estava com sua capacidade máxima de lotação naquela noite. Músicas como "Final Light" e "Storm of Emotions" estão sendo muito aguardadas pelos fãs em todas as cidades por onde a banda passou até o momento, sem contar nos clássicos que são certamente o ponto alto da apresentação do grupo.


Confira a lista dos próximos shows no Brasil:

20/06 – Music Hall em Belo Horizonte
26/06 – Vanilla Music Hall em Curitiba.
27/06 – Bazuah em São Carlos.
19/09 - Rock in Rio
07/11 - Hsbc Brasil - São Paulo

"Final Light" oficial clip:



"Storm of Emotions"



Produtos oficiais e Meet & Greet: www.angra.net



Marketing artístico/entretenimento

DARK AVENGER: profissionalismo e dedicação acima de tudo




Recentemente a banda DARK AVENGER se apresentou em Sorocaba (SP) e no festival “Roça ‘n’ Roll”, em Varginha (MG). Os shows foram um sucesso e o grupo saiu fortalecido com os fãs e a crítica especializada. Só que um fato em especial passou despercebido pela maioria das pessoas e que precisa ser lembrado e passado para frente: o profissionalismo e dedicação da banda com os fãs foi absurda o tempo todo, sem nenhum tipo de reclamação.

Uma semana antes do show de Sorocaba (SP), que ocorreu no dia 5 de junho, o guitarrista e produtor Glauber Oliveira rompeu os ligamentos da perna direita após cair de forma acidental em uma reunião de família. Ele poderia simplesmente ter cancelado a apresentação ou enviado algum substituto para tocar em seu lugar, mas não fez isso, pelo contrário, viajou com a banda sem autorização médica e fez as apresentações com muita raça.

O músico em nenhum momento fez corpo mole com a situação, ao contrário, em certos momentos até brincava quando era carregado pela produção e seus colegas de banda por um carrinho de malas do hotel. “Eu praticamente briguei com meu médico para ele tirar o gesso e conseguir viajar com uma tala de proteção na perna. Não queria que os fãs do DARK AVENGER se decepcionassem comigo e com a banda. De todo modo, foi um momento único de minha carreira e que uniu ainda mais a banda e os fãs. Era minha obrigação fazer isso por eles”, conta Glauber Oliveira.

Após viajar seis horas dentro de uma van, o músico ainda tocou sentado em uma cadeira de plástico no festival “Roça ‘n’ Roll”, algo que poucos fariam. “Não ligo para certas coisas que alguns músicos vivem propagando por aí. O primordial é fazer o melhor no palco e dar aquilo que os fãs querem, que são as músicas do DARK AVENGER em sua plenitude e melhor forma”, finaliza o guitarrista.


SUPERAÇÃO

Além do guitarrista Glauber Oliveira, outro integrante do DARK AVENGER passou por uma superação ainda maior nestes anos. Trata-se de nada mais, nada menos, que o vocalista Mario Linhares. Para quem não sabe, Mario descobriu há dois anos que tinha câncer e precisava de cirurgia urgente – o tumor detectado no vocalista estava dentro da coluna vertebral. Só que a banda tinha um grande show marcado em São Paulo, no dia 15 de março de 2014, na Clash Club, ao lado do Pastore e Zaltana. Contrariando ordens médicos, Mario Linhares fez a apresentação e encantou o público.

“Lembro como se fosse hoje desta apresentação na Clash Club. Fiz o show sob efeito de vários remédios muito fortes. Pensei comigo mesmo, se este seria meu último show na carreira, que fosse o melhor de todos. Dei tudo em cima do palco, fiz meu melhor e saí carregado pelos fãs. Não aguentava andar direito por conta das dores”, relembra o vocalista Mario Linhares.

Após este evento, o músico fez uma cirurgia complicadíssima em Brasília e graças aos excelentes médicos do Hospital Sarah Kubitschek venceu o câncer. Só que a recuperação de uma doença destas não é nada fácil. Até hoje, o músico sente dores nas costas e pernas, com dificuldades inclusive para agachar. “Sempre em todo show que me apresento, dependo de alguns remédios para diminuir as dores e fazer o show completo. Faço isso pelos fãs, que sempre me ajudaram nos momentos mais complicados da minha vida. Os fãs são tudo na carreira de um artista e sou grato por considerar todos meus amigos”, finaliza.

Para contratar uma apresentação do DARK AVENGER em sua cidade entre em contato nos e-mails thiagormauro@gmail.com e talktodark@gmail.com.

O DARK AVENGER está em fase de pré-produção do novo álbum “The Beloved Bones”. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2016. Mais detalhes serão revelados em breve.

Line-up – Dark Avenger:

Mario Linhares (vocal)
Gustavo Magalhães (baixo)
Hugo Santiago (guitarras)
Glauber Oliveira (guitarras)
Anderson Soares (bateria)
Vinicius Sodré Maluly (teclados)

Discografia:

Dark Avenger (1995)
Tales of Avalon: The Terror (2001)
X Dark Years (2003)
Alive In The Dark (2005)
Tales of Avalon: The Lament (2013)

Informações:




Fonte: TRM Press

AT THE GATES em show inédito no Teatro Odisseia, ao lado do HATEFULMURDER!




AT THE GATES é uma banda sueca de death metal melódico, que muitos acreditam ter tido grande influência sobre o gênero. Originalmente formada em 1990, com o fim da Grotesque, a banda combinava a velocidade e agressividade do thrash metal com a crescente cena death metal em Gotemburgo, Suécia, criando um som único.


O AT THE GATES vem ao Brasil para promover, "At War With Reality", último álbum da banda, lançado em outubro de 2014, via Century Media Records. Esse foi o primeiro álbum do grupo, desde o lançamento de "Slaughter of the Soul". O disco foi gravado no Studio Fredman em Gotemburgo, e mixado no Fascination Street Studios em Örebro, também na Suécia, com Jens Bogren (Opeth, Katatonia, Kreator, Soilwork, Paradise Lost).

O AT THE GATES toca pela 1º vez no Rio de Janeiro, em um show histórico no Teatro Odisséia.

Ouça "Death and the Labyrinth", do CD "At War With Reality":




HATEFULMURDER é uma banda carioca formada por Felipe Lameira (vocal), Thomás Martins (bateria), Renan Campos (guitarra) e Felipe Modesto (baixo), promove o trabalho intitulado "No Peace" pela Cogumelo (BR) e distribuído nos EUA pela GreyHaze, lançado no Rio de Janeiro em 2014 em um lendário show ao lado do Exodus.


A banda se concentra em shows pela América Latina em 2015 e na próxima turnê internacional no segundo semestre de 2015.

Veja o vídeo oficial para a faixa "Fear My Wrath", do álbum "No Peace":





PONTOS DE VENDA:

ROCK FOR YOU - SHOPPING ESTAÇÃO FASHION - AV. PRESIDENTE KENNEDY, 1910 LOJA D5 - DUQUE DE CAXIAS

HARD N'HEAVY - RUA MARQUES DE ABRANTES, 177 LOJA 106, FLAMENGO

SEMPRE MÚSICA - GALERIA FIAMMA - RUA VISCONDE DE PIRAJÁ, 365 LOJA 11 - IPANEMA

SCHEHERAZADE - RUA CONDE DE BONFIM, 346 LOJA 209 - SAENS PENÃ - TIJUCA

FANSLAND - ESTRADA DOS TRÊS RIOS , 200 LOJA 106 BLOCO 3 - JACAREPAGUÁ, FREGUESIA


INGRESSOS ONLINE:

LOTE PROMOCIONAL - 70,00
2 LOTE - 90,00
NA PORTA 110,00


SERVIÇO:
DIA: 11/09 SEXTA-FEIRA
TEATRO ODISSEIA: AV MEM DE SÁ, 66 - LAPA 
HORÁRIO: 18H00


Maiores informações acessem:

Links Relacionados:
A/C Sylvia Sussekind

NOFX anuncia novas datas pelo Brasil e recado aos fãs



Banda é um dos principais nomes do punk rock mundial – foto: divulgação

A banda norte-americana NOFX, um dos nomes mais respeitados do punk rock, acaba de anunciar as datas de sua nova passagem pelo Brasil. Recentemente, o grupo foi forçado a cancelar toda turnê pela América Latina, que incluía a participação nos festivais Lollapalooza Argentina e Chile, e Viva Latino no México, devido a um grave e sério problema familiar de um de seus integrantes.

Sabendo da expectativa dos fãs, Fat Mike (voz/ baixo), Eric Melvin (guitarra/ voz), El Hefe (guitarra/ trompete) e Eric Sandin (bateria) fizeram questão de reagendar todas as apresentações pelo país.

Confira a mensagem que o guitarrista Eric Melvin enviou aos fãs do nosso país em https://www.youtube.com/watch?v=7P1YTakFNzM.

Até o momento, a agenda de shows pelo Brasil é a seguinte:
11/12 – Circo Voador – Rio de Janeiro
12/12 – Via Marques – São Paulo
13/12 – Vanilla Music Hall – Curitiba
15/12 – Opinião – Porto Alegre

A Highlight Sounds e Hangar 110, produtoras responsáveis pela turnê, informam que os ingressos adquiridos anteriormente serão válidos para estas novas datas. Ainda há ingressos à venda em todas as cidades. Mais informações no serviço abaixo.

Responsável por alguns dos maiores clássicos da década de 1990 como "White Thrash, Two Heebs and a Bean" e "Punk in Drublic", o NOFX recentemente lançou seu 12º disco de estúdio. Batizado de “Self Entitled”, este álbum tem como marca registrada o retorno da sonoridade agressiva do inicio de carreira. São 12 composições que traduzem literalmente a hostilidade do punk rock de Los Angeles. Além disso, a banda está prestes a lançar a 2ªedição do DVD “Backstage Passport”.

A responsabilidade de acompanhá-los nestas datas ainda será do quarteto Reffer, uma das principais referências do underground nacional das décadas de 1990 e 2000. Phil Fargnoli (voz /guitarra | CPM 22, ex-Dead Fish), Zeek (guitarra – Single Parents/ Fire Driven/ Mudhill), Ali (baixo – Mudhill) e Babalu (bateria) estavam no estaleiro e retomam as atividades especialmente para estes quatro shows. Segundo comentários internos, o quarteto brasileiro deverá inclusive apresentar novas composições.



Links relacionados:


Serviço Rio de Janeiro
Data: 11 de dezembro de 2015 (sexta-feira)
Local: Circo Voador
End: Rua Arcos – Lapa – Rio de Janeiro
Hora: 19h (open doors) | 19h50 (Banda abertura) | 21h: NOFX
Ingressos:
Pista 1° lote (promocional/meia) R$80,00
Pista 2° lote (promocional/meia) R$90,00
Pista no dia do Show (promocional/meia) R$100,00
Pontos de venda: Bilheteria do Circo Voador | Hard n’ Heavy (Flamengo) | Scheherazade (Tijuca)
Venda online (com taxa de conveniência): www.ingresso.com
Classificação etária: 16 anos
Infoline: (21) 2533-0354
Informações: www.overload.com.br

Serviço São Paulo
Data: 12 de dezembro de 2015 (sábado)
Local: Via Marquês
End: Av. Marquês de São Vicente, 1589
Hora: 17h (open doors) | Previsão de Término: 21h
Ingressos:
Pista: Estudante R$ 100,00 (1° lote *) – R$ 120,00 (2° lote *)
Promocional R$ 100,00 (1° lote **) – R$ 120,00 (2° lote **)
Mezanino Promocional/ Estudante: R$ 150,00 (lote único)

Pontos de Venda:
Galeria do Rock: loja 255 – 11 3361-6951
Venda online e parcelada através do site Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br
Infoline: 11 3611 2696

(*) INGRESSO ESTUDANTE: obrigatória a apresentação da carteirinha de estudante 2015 ou último boleto original
(**) INGRESSO PROMOCIONAL: Válido somente com a doação de 1kg de alimento não-perecível. O alimento deverá ser entregue na porta do evento e será doado para a Instituição Beneficente Nosso Lar –www.ibnossolar.org.br – Seja solidário e contribua com arroz, feijão, macarrão ou leite em pó.


Serviço Curitiba

Data: 13 de dezembro de 2015 (domingo)
Local: Vanilla Music Hall
End: Rua Mateus Leme, 3690 – São Lourenço
Hora: 18h (open doors)
Ingressos:
Pista: Estudante R$ 90,00 (1° lote*) – R$ 110,00 (2° lote*)
Promocional R$ 90,00 (1° lote **) – R$ 110,00 (2° lote **)
Mezanino Estudante: R$ 150,00 (lote único) | Promocional R$ 150,00 (lote único)
Pontos de venda, venda online e parcelada Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br
Ponto de Venda Físico: Túnel do Rock (XV de Novembro, 74)
Infoline: (41) 3077-1208
Classificação etária: 14 anos


Serviço Porto Alegre

Data: 15 de dezembro de 2015 (terça-feira)
Hora: 19h – Abertura dos Portões
Local: Bar Opinião
End: Rua José do Patrocínio, 834
Ingressos promo/estudante: R$ 90,00 (1° lote*) – R$ 100,00 (2° lote*) – R$120,00 (3° lote*) Pontos de Venda:
Lojas sem taxa de conveniência
Youcom – Bourbon Wallig, 3º piso. Fone: (51) 2118-1186.

Lojas com taxa de conveniência de R$3,00
Youcom – Bourbon Ipiranga, 1º piso. Fone: (51) 3204-5210.
Youcom – Shopping Praia de Belas, 3º piso. Fone: (51) 3206-5530.
Youcom – Barra Shopping, térreo. Fone: (51) 3206-5423.
Multisom – Andradas Rua dos Andradas, 1001 | loja 01/02. Fone: (51) 3931-5283.
Multisom – Shopping Canoas (AV. Guilherme Schell, 6750), loja 69/70 | Centro. Fone: (51) 3941-6211.
Multisom – São Leopoldo (Rua Primeiro de Março, 821), loja 204 | Centro. Fone: (51) 3952-1310.
Multisom – Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 2001), loja 1002 e 1003 | Centro. Fone: (51) 3951-2212.
Venda online e parcelada através do site Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br

PARA TODOS OS SHOWS:
Proibida entrada com câmeras de vídeo.
Adquira o merchandising das bandas somente dentro do local do show.
Informações sobre o show: somente através do fone 11 3229-7442
Censura: 14 anos
Realização: Hangar 110 e Highlight Sounds
Apoio: ZonaPunk e HSmerch.com

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
10/08 – Bullet For My Valentine – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.