22 de fev de 2013

Lothlöryen: Ouça novo álbum na íntegra!




===

Foto: Hernandez 'El Toro'

O LOTHLÖRYEN disponibilizou por tempo limitado seu mais recente disco, ‘Raving Souls Society’, para audição completa em seu Facebook oficial.


Para ouvir o disco é fácil, visite a página oficial dos bardos no Facebook, Curta a página e visite a aba ‘Ouça o novo álbum’:


A banda também pede para deixarem suas impressões sobre o trabalho na timelime da fan page.

O LOTHLÖRYEN continua no trabalho de regravação de seu segundo álbum, ‘Some Ways Back No More’, agora com os vocais de Daniel Felipe, novas inserções instrumentais e algumas participações especiais que serão ainda anunciadas!

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:


===




Chaos Synopsis: Banda disponibiliza ‘Lyric Video’ de música do novo disco



===




Um dos aspectos mais importantes do novo trabalho do CHAOS SYNOPSIS é a temática abordada pelo grupo em ‘Art Of Killing’: letras que levaram o grupo a uma pesquisa árdua sobre serial killers para que o ouvinte tenha algo realmente novo e relevante.

A banda estudou as particularidades de vida, contexto histórico e modus operandi de cada psicopata abordado nas músicas, contendo inclusive, em algumas letras, algo da língua nativa do psicopata em questão.


Para quem ainda não tem o novo disco, o CHAOS SYNOPSIS disponibilizou um ‘Lyric Video’ para a música ‘Rostov Ripper’ que conta sobre a vida do ucraniano Andrei Romanovich Chikatilo. A produção do vídeo foi feita pela renomada CS Music Videos.



‘Art Of Killing’ foi gravado no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba e co-produção do baterista Friggi Mad Beats. A masterização ficou por conta do alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction) e a capa por Rafael Tavares. Para comprar entre em contato com a gravadora pelo email lab6music@gmail.com ou diretamente com a banda.

Ouça uma música:


Contatos para shows e merchandise: jairochaos@yahoo.com.br

Sites relacionados:


===

Attic - The Invocation (CD)



Van Records - Importado
Nota 10

Por Marcos Garcia

É incrível como estão surgindo boas bandas que referenciam sonoridades que pareciam perdidas no tempo ou abandonadas, e mesmo assim, conseguem soprar vida em fórmulas já usadas, e o ATTIC, um ótimo quinteto alemão, consegue esta façanha com seu Full Length de estréia, o empolgante 'The Invocation'.

Pegando influências do Metal tradicional dos anos 80, na escola do MERCYFUL FATE e KING DIAMOND, só que impondo mais agressividade e pegada, o grupo mostra que se King não tomar cuidado, vai acabar caindo no velho ditado de 'rei morto, rei posto', pois esses alemães, longe de serem clones do velho Rei, estão dispostos a tomarem seu lugar na cena nem que seja na marra!

A maior referência ao trabalho de King Diamond é justamente nos vocais, que usam de timbres agudos e graves como delineado por Kim Peterssen nos 80, mas o instrumental é, apesar de melodioso, mais agressivo e seco que o velho Rei Diamante está acostumado a fazer, logo, o ATTIC mostra seu valor com guitarras muito bem entrosadas e pesadas, seja nas ótimas bases ou nos solos inspirados; o baixo segue uma linha bem pesada e sem fazer muitos malabarismos, e a bateria é pesada, técnica e bem variada nos andamentos.

Todo o trabalho de produção ficou nas mãos de Mersus, que soube dar um toque de classe ao som da banda, mesmo debaixo de tanto peso e agressividade, mantendo o trabalho da banda bem 'in your face', com todos os instrumentos na frente, limpos e audíveis. Já a parte visual ficou belíssima, numa referência ao Metal Negro melódico de outrora, em um belo trabalho de Markus Vesper.

Este disco tem algo de tão especial que você ouve a primeira vez e fica viciado, de tão bom!

Apesar de ser um disco com nível bem elevado em termos de música, podemos destacar a ótima 'Funeral in the Woods', uma faixa rápida, grudenta e com boa técnica, com guitarras fortes e vocais agudos ótimos; a igualmente empolgante 'Funeral in the Woods', onde a bateria e o baixo se destacam bastante; a arrastada e forte 'Edlyn', onde o baixo aparece bastante, bem como belos violões; a ótima e com toques oitentistas 'The Invocation'; e a pesada 'Satan's Bride'.

Com um trabalho tão bom, merece muito uma versão nacional, e o ATTIC é a banda certa para aqueles que buscam um grupo com música pesada, agressiva e melodiosa na medida certa.

Vão lá e comecem suas invocações!

Funeral in the Woods


Tracklist:

01. The Hidden Grave
02. Funeral in the Woods
03. Join the Coven
04. Edlyn
05. Ghost of the Orphanage
06. In the Chapel
07. The Invocation
08. The Headless Horseman
09. Satan's Bride
10. Evil Inheritance


Formação:

Meister Cagliostro - Vocais
Rob - Guitarras
Katte - Guitarras
Chris - Baixo
Roman - Bateria



Contatos:

Amazon prepara novo álbum com produção de Sander Gommans e Amanda Somerville



===


O grupo paulista embarca para a Holanda em Abril para realizar parte das gravações

A banda de Symphonic Metal AMAZON foi um nome bastante conhecido no início dos anos 2000. Seu primeiro álbum, Victoria Regia, foi lançado pela Hellion Records em 2005 e logo a banda ganhou as páginas de todas as principais publicações especializadas da época. Também fizeram shows de abertura para o Nightwish e Epica no Brasil e não demorou para que o AMAZON fosse considerada a maior referencia desse segmento musical no país.

Atualmente formado por Sabrina Todt (vocal e flautas), Renato Angelo (guitarra e teclados), Newton Olivieri (baixo) e Marcos Frazão (bateria), o AMAZON ainda lançou em 2004 o DVD Ao Vivo Em São Paulo (Via Funchal) e em 2010 o segundo disco de estúdio, 'Nature's Last Ride'.


O grupo está agora trabalhando em seu novo álbum, o terceiro da carreira, que será produzido por uma dupla de artistas muito respeitados no segmento do symphonic metal: Sander Gommans e Amanda Somerville.

Membro fundador do extinto AFTER FOREVER, Sander Gommans atualmente toca com as bandas Trillium, HDK e Somerville/Kiske, embora priorize sua carreira como produtor musical. No novo disco do AMAZON, ele ficará responsável pela produção de todas as partes de guitarra.

Já a cantora Amanda Somerville, famosa pelos trabalhos junto ao Avantasia, Aina, After Forever, Epica e Kamelot, também tem uma carreira bastante expressiva como produtora, especialmente no que se refere a voz. Nesse novo álbum do AMAZON, Amanda será responsável pela produção de todas as linhas vocais, além de também atuar com coacher de Sabrina Todt, inclusive participando de arranjos e letras.


Parte das gravações do álbum já estão ocorrendo em Campinas/SP, mas a banda embarca para a Holanda no próximo dia 22 de Março onde se encontrarão com Sander Gommans e Amanda Somerville nos estúdios The Rock Station para dar continuidade ao trabalho. 

"Está sendo fantástico trabalhar com o Sander e a Amanda", diz o guitarrista do Amazon, Renato Angelo. "Tivemos a oportunidade de fazer uma pré-produção detalhada para que o novo álbum seja referência na história do AMAZON. O Sander é um músico do mais alto nível e agregou uma qualidade sem precedentes ao novo álbum. Fizemos um alinhamento de idéias e ele focou a produção exatamente onde queríamos: um álbum pesado, com muita guitarra, daqueles que manda a adrenalina lá em cima. E então a Amanda entrou com a produção das vozes, trazendo às músicas o feeling e a técnica que já conhecemos dos diversos trabalhos dela, resultando numa combinação explosiva de agressividade e sonoridade".

Sobre possíveis mudanças na sonoridade do AMAZON, Renato completa. "O AMAZON sempre teve uma característica "old school" na sua sonoridade que o Sander conseguiu entender no primeiro riff e salientou isso em todo o álbum. Esse disco será certamente o mais pesado que já fizemos, mas sem perder a harmonia presente nos dois álbuns anteriores. Nós estamos muito entusiasmados com a nova produção e vivendo a melhor época do AMAZON até agora, ao termos a oportunidade de fazer um trabalho conciso e consistente com dois grandes músicos e expoentes do metal mundial."

Ainda sem título definido, o novo álbum do AMAZON conterá 10 faixas e deve ser lançado no início do segundo semestre.

Mais Informações:


===

Fonte: Som do Darma
A/C Eliton Tomasi 
(15) 3211-1621  

Crédito Fotos: 
André Catani (Amazon)
Divulgação (Amanda Somerville)