Infestatio: anunciado novo baterista
O INFESTATIO acaba de anunciar quem irá pilotar oficialmente as baquetas de agora em diante.
Trata-se do músico jundiaiense Fernando Camargo Siqueira, que iniciou na bateria em 1997, com 16 anos, e passou por bandas como Big Heads, Rock Slave, Kid Wicked e atualmente toca também no Fullblast.
“Desde os primeiros contatos, Fernando mostrou grande interesse e entusiasmo em fazer parte da família INFESTATIO, pudemos notar isso pela sua atitude e sua postura nos primeiros contatos e também nas reuniões seguintes, onde ele mostrou ser um cara que veste mesmo a camisa! Sua personalidade como baterista já pode ser notada não só nas primeiras notas, que se encaixaram perfeitamente na essência do INFESTATIO, mas também nas novas composições que já estão sendo montadas! Aguardem!” – Rafão e Regi
Vale salientar também que, conforme anunciado anteriormente, Fernando não gravará o novo Single, mas sim o baterista convidado Guilherme Favero.
O INFESTATIO está no estúdio Wink para gravar o novo trabalho. Em breve, mais detalhes sobre o trabalho, além de vídeos do making of e uma data de lançamento serão anunciados.
Lembrando que a banda acaba de disponibilizar para download gratuito o EP ‘F.Y.A.’. Para baixar, clique no link abaixo:
Sites relacionados:
Tellus Terror: música e entrevista em revista europeia
O TELLUS TERROR vai, aos poucos, pavimentando o caminho de seu MMS pelo mundo todo e acaba de aparecer em uma das mais respeitadas publicações impressas da Europa.
Estamos falando da revista alemã Legacy, que em sua edição número 95 apresentou os brasileiros não apenas com uma participação no CD encartado, mas também com uma extensa entrevista com o vocalista Felipe Borges.
Em suas mais de 270 páginas, a revista conta com um vasto material para os fãs mais exigentes e entrevistas com bandas como Moonspell, Morgoth, Napalm Death, Prong e Soilwork. Confira mais sobre a revista pelo link:
www.legacy.de
O TELLUS TERROR segue divulgando ‘EZ Life DV8’, lançado no Brasil de forma independente, e que já está disponível nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda.
O disco foi mixado e masterizado pelos renomados produtores suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames) e teve a capa confeccionada pelo artista grego Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ).
Na Europa o disco está sendo distribuído pela PHD, Plastic Head Distribution, empresa com mais de vinte anos de história em distribuição de discos mundo afora e conta, entre suas dezenas de clientes, com selos como Candlelight, AFM, SPV, Massacre, Metal Age, entre outros.
Sites relacionados:
Acefalia: primeiro álbum disponibilizado gratuitamente
Trabalhando pesado na divulgação do novo álbum, ‘Estupro da Essência Humana’, o ACEFALIA presenteia seus amigos e fãs com o lançamento de seu primeiro álbum para audição gratuita.
Esta é a maneira do grupo catarinense apresentar um pouco de sua história para os novos fãs conquistados com o lançamento do segundo álbum. Sem mais delongas, confira aqui:
Já o novo trabalho, ‘Estupro da Essência Humana’, lançado recentemente de forma independente vem sendo muito bem recebido pela mídia, sendo declarado “avassalador” pelo renomado site Som Extremo (
http://goo.gl/bXiAdE).
Lançado de forma independente o álbum contou com produção, mixagem e masterização de Fabio Gorresen (Flesh Grinder, Zombie Cookbook). O músico e produtor também fez o design do encarte.
‘Estupro da Essência Humana’ está disponível para venda nas melhores lojas especializadas ou diretamente com o ACEFALIA pelo Facebook ou e-mail.
Sites relacionados:
Zombie Cookbook: confira algumas imagens em vídeo ‘pro-shot’ de show
O canal do You Tube, Nossa Banda, acabou de disponibilizar um vídeo com qualidade profissional do show que o ZOMBIE COOKBOOK fez em Curitiba no final de janeiro.
Duas músicas estão registradas e, junto delas, pode ser conferido o novo visual do grupo, já com todos os novos “aparatos de morte”. O vídeo faz parte do projeto ‘Nossa Banda’, de Curitiba (
https://www.facebook.com/projetonossabanda).
Lembrando que o split com a banda Offal, já está disponível. O lado dos zumbis recebe o título de ‘Motel Hell’.
‘Motel Hell’ foi gravado no Vortex Studio em Joinville/SC e produzido pela própria banda. Para mixagem e masterização o disco viajou para os Estados Unidos, para o Subterranean Watchtower Studios, em Columbia. A capa novamente ficou por conta de Charles da Silva.
Sites Relacionados:
Lothlöryen: eleito um dos melhores de 2014 por site chileno
O álbum “Some Ways Back SOME More”, do LOTHLÖRYEN, foi eleito um dos melhores álbuns de 2014 pelo site chileno Headbangers Latino America, confira:
http://goo.gl/10IViu.
Lançado pela gravadora alemã Power Prog, Some Ways Back SOME More” foi uma espécie de “relançamento”, mas com os vocais e teclados regravados, além de alguns solos e violões. Também foi totalmente remixado no Casanegra Studios e remasterizado no Norcal Studios, podendo ser considerado um novo álbum da banda.
A arte da capa ficou a cargo de Robson Piccin, também responsável pelas capas dos dois primeiros trabalhos do LOTHLÖRYEN.
Recentemete a banda liberou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento do próximo álbum e também um teaser do vindouro trabalho.
Por ser o primeiro teaser, a banda resolveu disponibiliza-lo para todos os fãs, enquanto a versão completa fica disponível apenas para as pessoas que já apoiaram o projeto no Kickante.
A música tem o título de ‘God is Many’ e celebra os 415 anos da morte de Giordano Bruno, personagem principal do novo álbum. Confira:
Iniciado no começo de fevereiro, a campanha de financiamento disponibiliza diversas formas de pagamento e diversas recompensas, cada uma correspondente ao valor da contribuição. O valor mínimo é de R$10,00, que garante ao doador agradecimento e divulgação de seu nome nos portais do LOTHLÖRYEN, adesivo exclusivo e acesso aos teasers exclusivos do novo álbum, sendo um por semana até o lançamento digital oficial.
Confira todas as opções e AJUDE a banda:
O LOTHLÖRYEN explica um pouco mais a ideia do crowdfunding e o que buscam com isso:
“Embora pareça fácil gravar um álbum com os recursos tecnológicos disponíveis, isto não acontece para nós. À medida que crescemos enquanto banda e nosso trabalho começou a repercutir em mais lugares a cada lançamento, acabamos por elevar o nível de qualidade nas gravações. Afinal, é esperado que o Lothlöryen consiga superar a qualidade oferecida no trabalho anterior, seja em termos de composição ou em termos de produção.
Por isso, é óbvio que nossos gastos com os estúdios têm aumentado a cada ano e o que estamos visando com esse projeto inicialmente não é quitar todos os gastos de estúdio, mas sim, arrecadar o suficiente para que consigamos finalizar a produção e garantir a prensagem mínima de 1000 cópias sem recorrermos à ajuda externa de nenhuma gravadora.”
Sites Relacionados: