14 de ago de 2014

Holder: o som da morte está mais vivo do que nunca!




O Death Metal do HOLDER vem do Paraná, mantendo a sua sonoridade e característica que a consolidou na cena ao lado de grandes bandas, praticantes do termo muito usado no passado chamado Brazilian Death Metal. Bebeu da fonte de grandes bandas do estilo e pode ver de perto o surgimento do Krisiun, em seguida se juntou a nova safra com nomes como Ancestral Malediction, Rebaellin, Queiron, Ophiolatry, Mental Horror, Aborrence, Funeratus. A Maioria destas bandas teve o apoio direto ou indiretamente da Mutilation Records, importante ressaltar a importância.


Ano passado uma triste notícia nos pegou de surpresa, pois falecia o músico e Servidor Público Municipal de Sarandi Laércio Lord Holder, por doença relativa dengue hemorrágica. A banda tinha acabado de lançar o clipe de “Morbid Hell” e já estava com tudo encaminhado para o lançamento de “Triumph Over Domination”, via Mutilation Records.

A banda está prestes a alcançar uma marca histórica, 15 anos fazendo Death Metal no Brasil. Breve a Black Leigion Productions irá revelar uma séria de novidades comemorativas para estes anos de banda ativa. Atualmente, o Holder conta com Barba (Guitarra e vocal), Antonio Costa (Baixo e backing vocal) e Gilson (Bateria).

Confira o clipe de “Morbid Hell”:




Discografia
Apocalyptic Harvest (demo tape) [2000]
Merciful Scourge [2001]
Eternal Flames [2007]
Triumph Over Domination [2013]

Acompanhe a banda no FB: www.fb.com/HolderFans



Assessoria de Imprensa

Marty Friedman: "Tocar na América do Sul é uma das melhores memórias"




A edição #047 da revista Guitar Load de agosto/2014 traz a matéria de capa com o guitarrista Marty Friedman, que fala de seu novo álbum solo intitulado "Inferno", sobre sua carreira e também a expectatica de sua vinda ao Brasil em 2015.

"Guitar Load: Quando você pensa no tempo em que passou no Megadeth, qual a primeira memória e o sentimento que vêm à sua mente?

Marty: Foi fantástico, e tocar ao vivo na América do Sul é uma das melhores memórias com eles, especialmente no Rock in Rio.

Guitar Load: Sua pegada é considerada exótica por muitos músicos, principalmente pelo vibrato e pelos bends, que soam de maneira muito singular. Você acredita que ter uma marca registrada é o  maior desafio de um músico? De que maneira você vê esse reconhecimento do seu modo de tocar?

Marty: Ter seu próprio som identificável é muito importante para todo artista. É o objetivo de qualquer músico. Se você escuta minha música e consegue dizer, “Esse é o Marty”, então estou feliz."

A revista também traz uma entrevista de nove páginas com o guitarrista Douglas Jen, da banda paulistana SupreMa, que falou sobre equipamentos, e também curiosidades da banda como 'o porquê optaram por uma guitarra apenas' e 'o papel da guitarra dentro de um estilo progressivo'.

Nesta edição o guitarrista também assumiu uma coluna sobre Rock e em sua primeira matéria abordou o tema "Desvendando Yngwie Malmsteen".

A revista apresenta também lições de Técnicas, Country, Jazz, Fusion, Primeiras Palhetadas, Shred e Harmonia Funcional, e também entrevistas com Simão Gandhy e Fred Andrade.

Faça o download gratuito através do site da revista interativa!


Lembrando que o guitarrista Marty Friedman vem ao Brasil em 2015 e sua tour já tem quatro cidades anunciadas: Volta Redonda (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Ponta Grossa (PR) e Curitiba (PR). Informações e contatos para eventos devem ser feitos através da Furia Music Produções através do e-mail contato@furiamusic.com.br .



Fonte: Furia Music

Statik Majik: baterista comenta os shows bem sucedidos ao lado do Black Label Society




A banda carioca STATIK MAJIK fez duas apresentações memoráveis ao lado do Black Label Society, na semana passada, com apresentações no Rio de Janeiro (Circo Voador) e São Paulo (Via Marquês). Em ambas apresentações – com casas lotadas, diga-se! – os cariocas obtiveram uma excelente receptividade do público presente, como disse o baterista Luis Carlos, que definiu esse grande momento dizendo;

"Claro que temos sempre a expectativa de que tudo vai ser bom, e de que temos que fazer o melhor, mas entrar no palco e ser recebido com gritos já foi o primeiro momento de êxtase das apresentações. Não tem preço você tocar as suas músicas e ver as pessoas gritando, batendo palmas, e até fazendo "mosh" no público. São coisas que jamais esqueceremos, e que seja o primeiro de muitos. Agradecemos a produtora Liberation Music Company, que acreditou em nosso trabalho e também ao BLS, que além de ser uma grande influência, são pessoas tranquilas e humildes. Zakk Wilde, foi um cara que veio nos cumprimentar e conversar um pouco na maior humildade. Saldo mais que positivo".


As apresentações foram excelentes para a banda, com públicos variando entre 2 e 3 mil pessoas.

A STATIK MAJIK segue sua turnê de divulgação da "Wrath of Tour" com shows que acontecerão em Espirito Santo, Rio de Janeiro e Bahia.

Veja alguns vídeos amadores da apresentação de SP, aqui:



STATIK MAJIK é formado por Thiago Velasquez (baixo e vocal), Leonardo Cintra (guitarra) e Luís Carlos (bateria).


Siga o STATIK MAJIK nas redes sociais:




Fonte: Lanciare

Tempo de Cinzas: Banda se apresenta nesta sexta - feira em SP





Formada em outubro de 2011 por cinco amigos de infância, a banda TEMPO DE CINZAS imediatamente iniciou o processo composicional para a gravação de um EP.

Contendo as músicas “Trilha das Mentiras” e “Quadros e Cenas”, em dezembro de 2012 foi lançado o EP “Tempo de Cinzas”, produzido pelo renomado produtor Adair Daufembach.

Tendo ótima aceitação do público da atual cena brasileira underground, o EP chamou bastante atenção da mídia especializada e motivou o grupo a produzir então um álbum completo de músicas autorais.

Inspirado no título do livro ‘A Season of Ashes” do escritor J. S. Thompson, o nome "Tempo de Cinzas" sintetiza tanto o caos, a destruição e a discórdia da humanidade quanto o renascimento, o despertar e o ressurgimento, como no mito milenar da Fênix que renasce das cinzas.

A banda atualmente buscando seu espaço dentro da na cena de metal no Brasil valoriza muito seu estilo de composições o que tem causado bastante impacto. Recentemente a produção do primeiro álbum previsto para ser lançado no 2° semestre de 2014 foi finalizada.

O lançamento do primeiro single deste trabalho intitulado “Legado de Ódio” ocorreu  no dia 02 de junho e ganhou uma versão em vídeo clip.

A banda se apresenta nesta sexta - feira em São Paulo no Blackmore.


Confira o resultado:


Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/tempodecinzas

Informações para imprensa: info@hoffmanobrian.com.br



Marketing artístico/entretenimento
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Tamuya Thrash Tribe: Participação no show de 10 anos do Skin Cuture, neste domingo




O quarteto carioca TAMUYA THRASH TRIBE se apresenta neste domingo no show de “10 anos da banda Skin Culture”, que acontece no Manifesto Bar, à partir das 18h (confira o serviço do show, abaixo).

Além das duas bandas citadas, também se apresentam as bandas Oniro e Imbyra.

Veja um vídeo onde Luciano Vassan, vocalista e guitarrista do TTT, parabeniza os 10 anos do Skin Culture e convida os fãs para este show:


Veja a mensagem em vídeo do vocalista Shucky Miranda,  do Skin Culture, convidando fãs e amigos para a festa:


Vassan ainda completa, dizendo; "Ficamos muito honrados quando Shucky nos fez o convite. Além de serem nossos grandes amigos, o Skin Culture é uma grande banda e uma referência no metal nacional. Vai ser uma grande festa, que vai  celebrar não só os 10 anos do Skin Culture, mas algo como uma celebração do Metal Brasileiro! Espero todo mundo que gosta de música pesada, e apoia a cena, lá!"


No evento serão sorteados, CDs, DVDs, Camisetas, etc...

Veja mais informações na página do evento no Facebook:



Serviço do show:
“10 anos da banda Skin Culture”


17/08/2014 – 18h
Bandas convidadas:
Imbyra
Tamuya Thrash Tribe
Oniro

Local: Manifesto Bar (Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo, Tel: 11 3168-9595)

www.manifestobar.com.br

Ingressos: R$ 25 (Grátis um CD!)

Conheça um pouco mais sobre a banda com o videoclipe de “Immortal King”:


TAMUYA THRASH TRIBE é formado por Luciano Vassan (vocal e guitarra), Leonardo Emanoel (guitarra), J.P. Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria) – que estreou recentemente na banda.


Sites relacionados:




Fonte: Lanciare

Korzus: Dick Siebert convida os fãs para show em Campinas




No mês do cachorro louco, o Sesc Campinas oferece uma programação especial, vibrante e com muitos decibéis. Destacando importantes nomes do heavy metal nacional, o Metal Pesado Brasileiro propõe oficinas e apresentações do gênero estrangeiro, mas que se adaptou à cultura brasileira ao longo dos anos, adquirindo uma identidade singular. 

No dia 16 de Agosto, sábado é a vez do KORZUS invadir o palco do Sesc Campinas para uma grande apresentação.

Com 31 anos de carreira, é um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, o KORZUS apresenta uma respeitável discografia com seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD. 

Neste show, o grupo celebra os clássicos que marcaram as mais de três décadas de estrada.

Confira o baixista Dick Siebert convidando os fãs de Campinas e região para o evento:


Informações gerais sobre ingressos:


site oficial: www.korzus.com.br



A/C Damaris Hoffman
Marketing artístico/entretenimento
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Capadocia: Banda fará show em Manaus com Test e Cavalera Conspiracy




Tocando juntos desde 2011, o CAPADOCIA é uma banda de metal do abc paulista, totalmente independente que descende de uma antiga cena de metal pesado muito forte e influente nos anos 90. Tendo como integrantes Baffo Neto (vocal, guitarra), Palmer de Maria (bateria), ambos da formação clássica da banda Retturn, Marcio Garcia (ex-Postwar), Gustavo Tognetti (ex-Skin Culture).

A banda atualmente está em estúdio finalizando o álbum de estreia, intitulado “Leader’s Speech”, que tem como principal característica musical uma mescla bem dosada de ritmos derivados de várias vertentes da música brasileira.

Com letras dissertativas que abordam desde situações de abuso de poder, corrupção e desvios de conduta até casos e descasos do cotidiano a nível pessoal, o grupo pretende expandir sua música e mensagem por todo mundo.

Como parte da divulgação e do lançamento deste trabalho a banda irá se apresentar em 06 cidades ao lado do Cavalera Conspiracy banda dos irmãos Max e Igor grandes representantes do metal nacional no mundo.

A última data anunciada com participação da banda foi o show de Manaus no dia 04 de setembro no Teatro Manauara que conta também com a participação da banda Test.

Informações e ingressos:

Para conhecer a banda ouça algumas músicas do álbum “Leader’s Speech” no reverbnation: http://www.reverbnation.com/capadocia

Página oficial no facebook:


Informações para imprensa e shows: info@hoffmanobrian.com.br



Marketing artístico/entretenimento
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Tribuzy: vídeo sobre produção de novo álbum do Dreadnox


O vocalista carioca RENATO TRIBUZY, que ganhou reconhecimento mundial com o lançamento do álbum "Tribuzy - Execution", leva em paralelo uma carreira como produtor musical. 

Além de ter produzido um musical de sucesso no Rio de Janeiro, que contava a história de personagens que viviam nos bastidores da Broadway (ficando por 2 anos em cartaz), assinou a produção de seu próprio trabalho "Execution" (CD e DVD) e de bandas como Painside, Statik Majik e Dreadnox. Esta última acaba de gravar o terceiro álbum de sua carreira, o segundo produzido pelo TRIBUZY, que aproveitou uma das parcerias desenvolvidas na época do "Execution" e convidou Roy Z para fazer a mixagem do novo álbum da banda.

Conheça um pouco do trabalho de produção de TRIBUZY com a banda Dreadnox: https://www.youtube.com/watch?v=SiVUc_ctUSw

Sites relacionados:



Metalmorphose lança 'Máquina Ao Vivo' em CD e DVD




Enquanto prepara o novo álbum de inéditas, "Fúria dos Elementos", a banda METALMORPHOSE lança "Máquina Ao Vivo", uma compilação de registros de show da turnê de "Máquina dos Sentidos" (2012). Todos os clássicos estão lá, os antigos e os recentes e a banda teve o cuidado de gravar áudio e vídeo em alta qualidade. "O único ao vivo do Metalmorphose até agora era o 'Odisséia' (2009). Ele tem o seu valor sentimental porque foi o primeiro show da banda depois de 23 anos, mas deve ser considerado mais como um registro histórico. Agora, o 'Máquina ao Vivo' é um álbum ao vivo de verdade, como deve ser. "Está excelente, a banda está muito satisfeita com o resultado! Trabalhamos com a mesma equipe do Super Peso Brasil, produção musical de Gustavo Andriewiski e edição de vídeo da Escadas Produções", comenta o baixista André Bighinzoli.

O músico esclarece que este é um material independente, que terá distribuição da Voice Music. "Não temos gravadora. O álbum tem apenas o selo do Musitrax, que na verdade é um site de venda de música em formato digital pela internet e nos apoia. Fizemos um acordo verbal de distribuição com a Voice Music, do Silvio Golfetti", explica Bighinzoli.



O DVD e o CD, gravado em 2012 e 2013, contam com diferentes repertórios. O DVD traz o show na 15ª edição do festival mineiro "Roça N' Roll" (2013) na íntegra, incluindo duas músicas do Azul Limão. Além disso, vem bônus contendo imagens de outros shows, como os realizados na Lona Cultural de Realengo (2012) e no Rio Rock & Blues Club (2013), ambos no Rio de Janeiro. Já o CD é, de fato, uma compilação, inclusive com músicas gravadas em Belém (PA), na ocasião do trigésimo aniversário do Stress, que não contam com imagens no DVD.

Sites relacionados:

Contatos para shows, merchandising e material da banda (CDs, DVDs): contato@metalmorphose.com.br



Sabaton: suecos em extensa turnê pela América do Sul




A banda sueca SABATON, que atualmente divulga o seu elogiado novo álbum “Heroes” - sétimo registro de estúdio - iniciará sua primeira turnê sul-americana no começo de setembro, numa série de shows que abrangerá a Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e diversas cidades brasileiras, do Sul ao Nordeste, iniciando por São Paulo, no dia 07/09.

Fundada em 1999, a banda pode ser considerada nova, mas de lá pra cá já conquistaram uma legião de fãs, culminando com a criação do “Sabaton Open Air”, que neste ano terá em seu cast bandas como Grand Magus, Finntroll, Rhapsody of Fire, Amorphis, Van Canto, Morgana Lefay e Masterplan. Após algumas trocas de formações, hoje o SABATON conta com Joakim Brodén (vocal), Thobbe Englund e Chris Rörland (guitarras), Pär Sundström (baixo) e Hannes Van Dahl (bateria), um time de respeito e que se mostra cada vez mais entrosado.



Bastante conhecido pela sua temática bélica, com letras voltadas a guerras históricas, o SABATON surpreendeu os fãs brasileiros com a música “Smoking Snakes”, que fala sobre o exército tupiniquim na Segunda Guerra Mundial, mais especificamente sobre três grandes heróis brasileiros, mortos em combate contra o exército alemão em Montese, Itália. A música, um dos destaques de “Heroes”, possui um trecho em português e deverá criar um grande coro quando executada no Brasil. A música chegou até o site da Defesa Aérea, recebendo o seguinte comentário: “Vivemos tempos surpreendentes, onde a tecnologia de comunicação realmente transformou o mundo numa só aldeia, e onde o conhecimento ultrapassa fronteiras com a rapidez de um sinal de luz trafegando numa fibra óptica. Sou muito feliz em ver que após as décadas de descaso e esquecimento, os nossos veteranos ganharam finalmente uma boa parcela do reconhecimento merecido, graças a uma geração de jovens que aprendeu a enaltecer e apreciar os feitos daqueles homens simples enviados para combate na Europa. Mas confesso que nunca imaginaria, até alguns anos atrás, que nossa Força Expedicionária Brasileira pudesse ganhar uma homenagem tão legal vinda de um lugar tão improvável quanto a Suécia!”.


Outro destaque do álbum é a extremamente grudenta “To Hell And Back”, que ganhou um videoclipe, assista: https://www.youtube.com/watch?v=RhmHSAClG1c

Datas da turnê “Heroes World Tour”:



03/09 – Bogotá/Colômbia – Teatro Ecci

04/09 – Lima/Peru – Discoteca Centrica
05/09 – Santiago/Chile - Disco Kmasu 
07/09 – São Paulo/SP - Carioca Club 
09/09 – Porto Alegre/RS - Opinião Bar
11/09 – Assunção/Paraguai - Teatro Garcia Lorca
12/09 – Curitiba/PR - Music Hall
13/09 – Palmas/TO - Tendencies Festival 
14/09 – Juiz de Fora/MG - Cultural Bar 
16/09 – Volta Redonda/RJ - Teatro Gacemss 
17/09 – Rio de Janeiro/RJ - Teatro Rival
19/09 – Limeira/SP - Bar da Montanha 
20/09 – Caruaru/PE - Visions of Rock Festival 
21/09 – Belo Horizonte/MG – Granfinos


Sabaton:



Contatos para Shows e Informações:




Assessoria de Imprensa

Lacerated And Carbonized é headliner de festival em Brasilia




Dando sequencia a turnê promocional do elogiado álbum "The Core Of Disruption", a banda LACERATED AND CARBONIZED pega a estrada rumo à Brasília. O grupo é atração principal do festival Blood Fire Death, que acontece, neste sábado (16/08), no Circulo Operário do Cruzeiro.

A quinta edição do evento também contará com a participação das bandas Irmandade Arbach (GO), Imperius Profanus (GO), Dogma Satan (DF), Radamathys (DF) e Neurotoxico (DF). Os ingressos custam apenas R$ 10,00. 


Para esta exibição Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) devem apresentar o repertório que encantou recentemente a Rússia e outras cidades do Brasil.

Com oito anos de carreiro e o prestigio de ser um dos nomes mais influentes da música extrema sul-americana, o quarteto também confirmou duas importantes apresentações:

23/08 – Planet Music – Rio de Janeiro (Planet Metal)



09/10 – Teatro Odisséia – Rio de Janeiro (Toxic Holocaust)



Mais informações sobre estes shows podem ser obtidas em http://www.laceratedandcarbonized.com.

Confira o videoclipe da música “Third World Slavery” em http://www.youtube.com/watch?v=LDDWEfznxxI.

Links relacionados:


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
20/08 – The Mission – Carioca Club – SP/SP
22/08 – Live Metal Fest IX – Woods – Campinas/SP
26/08 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
03-04/09 – New Model Army – Tênis Club – Santo André/SP
07/09 – DEATH: DTA – Via Marquês – SP/SP
11/09 – Cavalera Conspiracy + Krisiun + Confronto – Circo Voador – RJ/RJ
13/09 – Raimundos – Plaza Hall – Sorocaba/SP
13/09 – Peter Murphy e Wayne Hussey – Carioca Club – SP/SP
27/09 – Dave Evans (1º vocalista do AC/DC) – Gillan’s Inn Rock Bar – SP/SP
27/09 – Angra – Plaza Hall – Sorocaba/SP
28/09 – Gloria + Strike – Plaza Hall – Sorocaba/SP
04/10 – Exodus – Carioca Club – SP/SP
12/10 – Toxic Holocaust – Clash Club – SP/SP
08/11 – Behemoth – Carioca Club – SP/SP
20/11 – Kansas – Vivo Rio – RJ/RJ
21/11 – Kansas – HSBC Brasil – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Pop Javali: Disponível a quarta parte das vídeo aulas de Marcelo Frizzo




Já está no ar a quarta parte das vídeo aulas do baixista do POP JAVALI, Marcelo Frizzo, que de uma forma bem descontraída e direta, mostra um pouco de sua técnica.

Assista aqui:


Na próxima quarta (20/08), o vídeo número “5” estará no ar.

Inscreva-se agora mesmo no canal (link abaixo) e não perca nenhum vídeo:


E para quem ainda não conhece o POP JAVALI, assista o vídeo de “Healing No More”, aqui:


A banda é formada por Marcelo Frizzo (baixo e vocal), Jaeder Menossi (guitarra e backing vocals) e Loks Rasmussen (bateria e backin vocals).

“The Game Of Fate” foi produzido por Ivan Busic e Andria Busic, músicos (e irmãos!) do Dr. Sin.



Siga a banda nas redes sociais:




Fonte: Lanciare