1 de jun. de 2012

Lothlöryen - Show acústico em uma noite da Idade Média


Você entra em um lugar iluminado por tochas e velas, com comidas características, pessoas com roupas antigas e duelos de cavaleiros, você está na Idade Média, certo? Errado. Você está em Cosmópolis, São Paulo, curtindo mais um show dos bardos brasileiros do Lothlöryen.
Foto: Hernandez 'El Toro'

"É sempre um enorme prazer tocar no Jantar Medieval promovido pelos nossos brothers do Taberna Folk. É um evento que cresce a cada ano e esse ano foi um sucesso absoluto em todos os aspectos", comenta Leko Soares.
O grupo se apresentou em um formato especial, acústico, o que deixou o clima do evento ainda mais especial. “Apesar de procurarmos deixar nosso som cada vez mais pesado, gostamos muito deste formato acústico que apresentamos, além de criar um clima mais intimista, apresentamos músicas em versões bem diferentes do que as pessoas estão acostumadas a ouvir e mostramos que continuamos sendo uma banda de Folk na essência".
A banda disponibilizou dois vídeos da apresentação no Jantar Medieval, confira:

Blood Brothers (Iron Maiden cover): 

When Madness Calls

O grupo também disponibilizou algumas fotos desta apresentação: Fotos
Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:

Woslom - Mais uma grande vitória em sua carreira, a Europa!

Foto: Ricardo Zuppa

O Woslom está de volta ao Brasil, e em suas malas os músicos trazem algo mais do que equipamentos musicais e recordações. Trazem o sentimento de dever cumprido, de terem representado o nome da música pesada brasileira.
“Foi uma experiência única pra nós, nos sentimos mais banda do que nunca. Agradecemos especialmente ao Xandão Brito (Onfire Booking) que nos acompanhou nestes 40 dias e que hoje é mais que um amigo, mas um irmão. Nossa parceria fez com que a tour fosse extremamente bem sucedida”, comenta Fernando Oster baterista do Woslom.
Foram 25 apresentações, de 19 de abril até 27 de maio, passando por 10 países. O Woslom marcou presença em alguns festivais com destaque para o SWR Barroselas em Portugal, Emmen Festival na Holanda, Fields of Metal na Bélgica e ao lado de Entombed na Suécia.
“Chegar em um país europeu e ver o público gritar o nome da sua banda e cantar Time to Rise ou pedir Mortal Effect é inexplicável”, comenta Silvano Aguilera, vocal e guitarra.
“Conhecemos gente nova a cada dia e no nosso coração ficam os portugueses do Hunted Scriptum que nos acompanharam por três semanas. Estes são irmãos de verdade!” acrescenta Francisco Stanich Jr., baixista da banda.
Agora no Brasil o Woslom se prepara para mais uma despedida, o encerramento da turnê de ‘Time To Rise’ no Blackmore Rock Bar, adiantado para o dia 29 de junho. Este será o único show da banda na capital paulista este ano e por isso o grupo está preparando algo bem especial em comemoração e agradecimento a todo o sucesso que o álbum Time To Rise conquistou nestes quase 2 anos de lançamento.

“Continuaremos a fazer shows esporadicamente até o lançamento do novo álbum, mas este do dia 29 sem dúvida será especial, vamos contar com alguns amigos que fizeram parte das nossas vidas nos últimos 2 anos” relembra Rafael Iak, guitarrista.
O show terá, além das músicas da banda, músicas do “Brazilian Underground Project”, e vários convidados especiais tocarão as músicas do grupo ao lado da banda. A apresentação ainda conta com a presença da banda Damage Inc (Metallica Tributo) fazendo um show especial.
Confira mais fotos da turnê aqui: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=8547

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

Hammurabi - Nova matéria na coluna Setup Drums

Foto: Roque Viana

A coluna Setup Drums é um espaço para bateristas e simpatizantes do instrumento, que será atualizada semanalmente no site oficial da banda, lançado recentemente. Além da ‘Setup Drums’, o site contará com as colunas ‘Distortion Addict’ por Lucas Antonucci, ‘Band2Band’ por Daniel Lucas e ‘ As Peripécias do Lelezzy’ por Wesley Ribeiro.
Para conhecer o site e a coluna ‘Setup Drums’ visite:  Coluna do Chris

Assista o videoclipe de ‘Blessed By Hate’:

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:


Ancesttral - Terminando de compor material para novo CD

Foto: Lailson Santos

Depois das ótimas críticas recebidas pelo seu EP Bloodshed and Violence, o Ancesttral se volta completamente para a finalização de seu material para o novo trabalho.
Sucessor do aclamadíssimo The Famous Unknown, o novo trabalho promete ser ainda mais pesado e variado, “estamos mais experientes como pessoas e mais entrosados como banda, isso facilitou a criação das músicas e nosso direcionamento em geral” comenta o baixista Renato Canonico.
“Já temos quase todas as músicas prontas, faltam apenas alguns ajustes que levaremos para a pré-produção, creio que o pessoal que curtiu nossos trabalhos anteriores não se decepcionará com este novo play”, finaliza o guitarrista e vocalista Alexandre Grunheidt.
Para quem ainda não conhece o trabalho do Ancesttral e para os fãs que ainda não baixaram o novo trabalho, o EP Bloodshed and Violence está disponível para download gratuito pelo link: Bloodshed and Violence

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:

Angry - Pela primeira vez no Rio de Janeiro



Pouco a pouco o Angry vai conquistando espaço com seu Thrash Metal pra lá de agressivo e técnico na medida certa. O grupo confirma seu primeiro show em terras cariocas.
O show em questão acontece este fim de semana, mais precisamente no domingo dia 3, no Calabouço Heavy & Rock Bar (R. Felipe Camarão, 130 – Vila Isabel). O evento conta ainda com as bandas Thrashera e Vociferatus.
“Sabemos o quanto a cena do Rio é importante para o Brasil e é uma honra poder tocar por lá!” comenta a banda. Este show faz parte da turnê de aquecimento para o álbum novo, ainda sem data de lançamento, mas esperado para breve.
Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Syren – Heavy Metal (CD)

Independente - Nacional
Nota 9,5
Por Marcos Garcia

Uma das melhores coisas do Metal Tradicional ainda é que o estilo, mesmo após tantos anos, preserva sua identidade e características, mesmo com várias bandas levando-o a novos patamares, e é muito bom ter ambos os casos: bandas inovadoras e as mais tradicionais.
O quinteto Syren, do Rio de Janeiro, é mais um ótimo grupo que faz um Metal Tradicional mais de vanguarda, aliado a nuances um pouco mais recentes, ou seja, não soa datado ou sem identidade, mas com bastante vigor e energia, sem nunca abrir mão de melodias fortes e bastante contagiantes, e que chega a todos nós com seu primeiro CD, cujo nome inspira confiança no conteúdo musical: Heavy Metal.
Fortes vocais numa escola Halford/Dickinson/Tate, mas com personalidade, sabendo dosar agressividade e melodia de forma bem equilibrada, guitarras agressivas (tem horas que as bases chegam a beirar o Thrash Metal sem pudor algum) e melódicas muito bem tocadas, baixo bem pesado e firme na marcação (embora também mostre seus talentos), e a bateria pesada e bem variada, tendo em vista a experiência do time, já que estão aqui Marcos Kult (Coldblood) e D. Arawnn (ex-Unearthly, atual Magogue), logo, eles sabem o que fazem.
Apoiados por uma produção sonora firme, que é bem limpa, mas sem perder peso e garra, a banda executa seu som de forma bem clara e intensa, permitindo que todos os instrumentos sejam ouvidos com clareza, e soando como um todo.
Ao se pôr o disco no aparelho, temos a impressão de acharmos uma ótima banda, capaz de satisfazer aos fãs de Metal sem problemas, pois canções como a pesada e forte Blindfold, bem trabalhada e pesada; Devilroad, aquele típico Metalzão não tão veloz, mas cheio de energia e melodia, com ótimas guitarras e vocais, sendo que os mesmos elementos são encontrados na bela The End, que apesar de um pouquinho mais cadenciada, tem forte emotividade nos vocais e excelente trampo da cozinha baixo-bateria; a tijolada Stay Alive, bem forte e agressiva, com alguns momentos mais etéreos aqui e ali; a ótima Last Train to Hell, cuja agressividade salta os olhos; a cadência e peso de Heavy Metal também são de saltar os olhos, assim como também é visto em Keep Walking, essa mais melodiosa; e Odissey, com belíssimo duetos de guitarras em meio a uma composição forte e densa.
São discos assim que nos levam a reconhecer o mérito do Metal brasileiro, e a fazer um questionamento sincero: por que muitos ainda acreditam na dicotomia Metal Nacional X Metal Gringo, se todos somos fã de Metal?
E para instigar os leitores, nada melhor que dois sons da banda.

Last Train to Hell

Devilroad

Tracklist:

01. Blindfold
02. Devilroad
03. The End
04. Stay Alive
05. Last Train to Hell
06. Scourge of Time
07. Heavy Metal
08. Keep Walking
09. Die in Paradise
10. Odissey



Formação:

Luiz Syren – Vocais
D. Arawnn – Guitarras
B. Arawnn – Guitarras
Bruno Coe – Baixo
Marcos Kult – Bateria



Contatos:





PLANET METAL - dia 21/07/12 (Show)


UNEARTHLY - Mais um show da Baptised in Blood Tovr.
Convidados: DARKTOWER, LÁSTIMA, FORKILL.
Data: 21/07/2012 

Local: Planet Music
Endereço: Av. Ernani Carodoso, 66 - Cascadura/RJ



Unearthly


Darktower


Lástima

Forkill


Ihsahn - Teaser do novo disco e tracklist revelado.



Ihsahn, eterno ex-vocalista da lendária banda de Black Metal Emperor, acaba de disponibilizar um Teaser com trechos do novo CD da banda, Eremita, que sairá em 18 de Junho pela Candelight Records.

O tracklist do disco é:

01. Arrival
02. The Paranoid
03. Introspection
04. The Eagle And The Snake
05. Catharsis
06. Something Out There
07. Grief
08. The Grave
09. Departure
10. Recollection (apenas na edição de luxo)

O disco conta ainda com as participações de: Tobias Ornes Andersen (Leprous), Jorgen Munkeby (Shining da Noruega), Jeff Loomis (ex-Nevermore), Devin Townsend, Einar Solberg (Leprous) e  Heidi S. Tveitan (StarofAsh). A arte do disco foi feita pelo designer espanhol Ritxi Ostariz.




Fonte: Mnemosyne Productions

Amon – Liar in Wait (CD)

Independente - Importado
Nota 10
Por Marcos Garcia

Muitas vezes, membros que saíram (ou foram saídos) de suas antigas bandas não conseguiram fugir da sonoridade que antes faziam. Muitos acham que é oportunismo, para evitar ter que angariar novos fãs, outros tantos acham que isso se dá porque o músico tem seu estilo de tocar bem definido, logo, seria difícil abandonar algo já construído a posteriori.
Após anos de silêncio, os irmãos Brian e Eric Hoffman, ambos ex-guitarristas do Deicide, unindo forças a Jachael (baixo e vocais) e Mike Petrak (baterista), resolveram atacar com uma nova banda, Amon (coincidentemente, o primeiro nome de sua ex-banda), que acaba de lançar seu primeiro CD, Liar in Wait.
O que se pode esperar da banda?
Aos mais apressados, um aviso: embora a banda faça um Death Metal extremamente bruto, rápido e agressivo, não lembra em quase nada a antiga banda dos Hoffman brothers, a não ser pelos solos de guitarras (embora a parte técnica tenha melhorado sensivelmente), pois a música da banda, apesar de usar chavões do Death metal e não ser exatamente algo novo e original tem bastante persona e sangra vitalidade e energia contagiantes, em um trabalho que ora é veloz e ríspido, ora mais cadenciado e intenso, com alguns leves toques um pouquinho mais melodiosos aqui e ali, cuja percepção não é muito simples devido à muralha sonora gerada pelo quarteto.
O experiente Mark Prator (que já trabalhou com diversas bandas, como Obituary, Nasty Savage, entre outros) foi o produtor do disco, que foi gravado e mixado nos Red Room Recorders, e é marcado por uma produção extremamente bem cuidada e limpa, mas que conferiu à banda uma brutalidade sonora absurda, fazendo do CD algo indispensável aos fãs do gênero.
O que encontramos no CD é uma pérola no estilo, digna de admiração, cheia de vida e empolgação, pois o quarteto atingiu um nível bem homogêneo, se destacando faixas como a explosiva Among Us, que mostra uma variação nos andamentos e algumas quebradas de ritmo muito boas e um excelente trabalho de bateria, bem como em Eye of the Infinite, tendo esta música guitarras muito bem postadas; Lash Thy Tongue and Vomit Lies, não tão rápida quanto as anteriores, mas igualmente empolgante; a arrasadora Semblance of Man, onde a técnica da banda fica evidenciada, pois a faixa bem trabalhada; Spat Forth from the Darkness, onde mais uma vez os riffs de guitarras se destacam bastante, bem como as vocalizações guturais insanas de Jachael; e Wrath of Gaia, outra tijolada nos tímpanos, com tempos rápidos em boa parte da canção, e a cozinha rítmica mostra um trabalho bem interessante devido às mudanças de andamentos súbitas, bem como às partes cadenciadas intensas e mórbidas.
Um disco honesto, e que os irmãos Hoffman sejam bem vindos de volta, pois o Death Metal agradece.
Welcome back, Eric and Brian, and stay brutal!!!


Tracklist:

01. Among Us         
02. Eye of the Infinite        
03. Lash Thy Tongue and Vomit Lies
04. Liar in Wait
05. Reaching for Flesh
06. Semblance of Man     
07. Sentience and Sapience
08. Spat Forth from the Darkness
09. Wraith of Gaia
Formação:

Jechael – Vocais, baixo
Brian Hoffman – Guitarras
Eric Hoffman – Guitarras
Mike Petrak – Drums


Contatos:

Shadowside - Banda atinge top 15 em chart nos EUA

Foto: Irisbel Mello
Novas músicas da banda liderada pela vocalista Dani Nolden estão na programação de diversas rádios no país.

A banda brasileira Shadowside acaba de conquistar mais um resultado especial em sua jovem carreira. O grupo atingiu a 13° posição, dentre as músicas mais tocadas, do top 40 no chart "Loud Rock" do CMJ, instituto o qual a grande maioria das rádios dos Estados Unidos reportam os artistas mais executados em suas programações. Em relação a outra banda nacional, apenas o Sepultura, esteve na lista do CMJ.
Recentemente, a gravadora Inner Wound Recordings lançou o aclamado Inner Monster Out, considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores de 2011, no mercado norte-americano. Diversas emissoras de Atlanta, Boston, Chicago, Cleveland, Dallas, Detroit, Los Angeles, New York, Philadelphia, San Francisco, Seattle e outras, estão tocando as novas composições da Shadowside.
Inner Monster Out inaugura uma nova tendência no cenário do Heavy Metal no Brasil. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.
O videoclipe de Angel with Horns superou a marca de 130 mil views no Youtube. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa no Canal da banda no Youtube.
Produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Links relacionados:

Próximas divulgações e suporte The Ultimate Music - Press:
02/06 - Apocalyptica – Carioca Club - SP/SP
03/06 - Apocalyptica – Espaço Santa Clara - SP/SP - SHOW EXTRA!
07/06 - Enthring + Claustrofobia - Tribal Club - Santos/SP
08/06 - Enthring - Bar Barka Madarock - Hortolândia/SP
08/06 - Hugin Munin – Jack Music Pub - Bauru/SP
09/06 - Korpiklaani – Clash Club - SP/SP
10/06 - Korpiklaani + Hugin Munin + Enthring – Music Hall - Curitiba/PR
12/06 - Enthring - Blackmore Rock Bar - SP/SP
15/06 - Krisiun – Music Hall – Curitiba/PR
16/06 - Confronto - Pós-Graduação – Vila Velha/ES
07/07 - NOFX + Bullet Bane – A Seringueira – SP/SP
13/07 - Shadowside – TBA
14/07 - Shadowside – Araraquara Rock Festival - Araraquara/SP
15/07 - Shadowside - Stonehenge Rock Bar - Belo Horizonte/MG
20/07 - Shadowside – Jack Music Pub - Bauru/SP
21/07 - Confronto + Matanza – República Music Hall, Taubaté/SP
29/07 - At the Gates – Hangar 110 - SP/SP
01/09 - Sepultura - Suzaninho - Suzano/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.

Atenciosamente,
Costábile Salzano Jr
The Ultimate Music - PR, Management & Consultancy
13 9161.6267