22 de set de 2016

EDEN SEED: “Vivemos hoje as heranças de pessoas que quebraram as regras antigas”


Religião x Heavy Metal é uma discussão antiga que sempre divide opiniões e geram grandes rixas. Mas e quando um musico impõe sua escolha religiosa sem influenciar o som de sua banda?

É este o caso da guitarrista Gisele Marie do EDEN SEED, que mesmo sendo mulçumana e adepta dos trajes típicos da religião, em nada influencia na sua musicalidade assim como na escolha dos temas abordados pela banda, trazendo o direcionamento de liberdade.

Falando sobre isto e sobre o EDEN SEED Gisele deixa claro seu ponto de vista e se demonstra muito animada com as novas composições da banda, confira agora mesmo neste breve bate-papo:

Como é para você lidar com a questão de sua religião? E o que isso impacta a sua vida pessoal e profissional?

Para mim é algo bem tranquilo porque é normal do meu ponto de vista. A diferença está sempre no olhar das outras pessoas, não em mim.

Apesar do ar de exotismo que a minha vestimenta inspira nas pessoas, eu considero que não há muito impacto na minha vida pessoal e muito menos na profissional. Eu sou uma mulher simples, que vive em paz e gosta de viver tranquilamente, faço compras, passeio, cuido da minha casa, tenho amigos.

Em relação à vida profissional então, não impacta em nada. Me sinto totalmente livre para exercer o meu trabalho na música e a minha religiosidade faz parte de mim naturalmente e não influi na música.


Musicalmente é um impacto visual grande, pois tocar Heavy Metal de niqab não é nada comum. Como surgiu essa decisão?

A decisão é baseada em dois conceitos: Liberdade, e Coerência.

Veja, usar niqab é um direito meu, então o niqab é símbolo do exercício da minha liberdade. Não há esta intenção como foco, mas não deixa de ser também uma reivindicação de direito tão válida quanto uma mulher que exige respeito acima de tudo, mesmo que seja com pouca roupa.

E coerência também porque eu me sentiria hipócrita se eu tirasse o niqab para tocar. Niqab é uma escolha minha, algo sério. Não haveria sentido em usar o niqab na minha vida pessoal, e tirar o niqab para tocar. Então eu pensei: “Ok, eu sou uma “munaqaba” (mulher muçulmana que usa niqab), e isto é para valer! Então se eu vou voltar a tocar profissionalmente, eu vou continuar a usar o niqab, porque isto é ser coerente comigo mesma.”


Sobre suas influencias o que poderia nos falar?

Minhas influências são vastas e ecléticas, tanto quanto o meu conceito de música e arte. Randy Rhoads é e sempre será o músico que mais me influencia. O Número um para mim.

Mas além do Randy, eu tenho influência direta de Yngwie Malmsteen, Jimi Hendrix e Paco de Lucia. Guitarristas do que eu chamo de “escola californiana” me influenciam também diretamente, e eu incluo neste grupo Zakk Wylde, Eddie Van Halen, Jake E Lee, Carlos Cavazo e Brad Gillis. Mas há também influências de música barroca, blues, jazz, fusion, Allan Holsdworth, por exemplo, Jeff Beck, Al Di Meola, Blues do Delta do Mississipi... enfim, muita música boa, independente de estilo.


O Eden Seed está prestes a lançar seu novo videoclipe o que podemos esperar do mesmo? E sobre o seu trabalho solo, que direcionamento o mesmo terá?

Bem, estamos finalizando a produção do primeiro vídeo oficial do EDEN SEED e, ao mesmo tempo, de um single com duas músicas e estamos trabalhando duro como sempre, dando o melhor de nós nesta produção. O vídeo trará uma síntese do que é o conceito de arte do EDEN SEED com a parceria da música da banda aliada à dança árabe, um dos elementos presentes em nossos shows. A música escolhida para o vídeo é RETURN, uma das mais rápidas e pesadas do repertório do EDEN SEED, e também diferente com um riff marcante e único.

Sobre o meu trabalho solo, eu penso que é um caminho importante para eu poder me expressar artisticamente de forma completa. O que eu quero dizer é que nem todas as minhas ideias cabem no EDEN SEED que é uma banda de thrash metal, que tem o seu ecletismo e conceito, mas ao mesmo tempo é uma banda. Eu gosto de visitar outras dimensões musicais além do que posso expressar no trabalho do EDEN SEED e quando crio coisas que eu sei que são muito ecléticas, eu posso reservar o meu trabalho solo para expressar estes elementos, estas outras notas musicais, estas outras cores. Isto é interessante, tem a ver com a minha forte influência do Jimi Hendrix. Eu penso que a grande genialidade do Hendrix tem ver com o fato de que ele fez o que ninguém fazia. Isto não se resume só à guitarra, mas a tudo, a todo o conceito artístico, a toda a expressão artística dele, na época dele. Vivemos hoje as heranças de pessoas que realmente quebraram as regras antigas, e o Hendrix seguramente foi um deles.


Links Relacionados:



DIVISION VANSINNE: para os fãs da velha escola do Death e Black Metal


Fãs de Death e Black Metal Old School estarão bem servidos com o novo material da gravadora suéca Black Lion Records, que acaba de lançar o novo álbum da banda, também suéca, DIVISION VANSINNE.

Intitulado ‘Dimension Darkness’, o álbum foi construído baseado em toa a estética do Black Metal tradicional e Death Metal, abordando temas típicos do estílo, em inglês e suéco.

O renomado site Metal Injection escreveu que o álbum “resolve o problema de todos que procuram um som da velha escola bem refinado.”

01. Intro
02. Första Terror Pergamentet
03. Goathorns Rising
04. Helt åt Helvete Med All
05. Sadistic Love Session
06. Ändlöst Jävla Galenskap i Blod
07. Ritual
08. Flyende Under Solens Pest
09. När Allt Har Brunnit Ner
10. Dimenson Darkness
11. Outro

Interessados em adquirir este e outros lançamentos da Black Lion Records, acessem a loja oficial da gravadora: https://www.facebook.com/blacklionrecords666/app/150178545006427/

Para conhecer mais sobre a banda, ouça o single divulgado:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

NERVOCHAOS: novo episódio de documentário liberado


O NERVOCHAOS acaba de liberar o oitavo episódio do documentário “Volta ao mundo em 30 minutos”. O documentário,que terá ao todo 10 capítulos, possui uma música da banda por episódio com cenas dos shows da turnê mundial da banda de 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa. O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015.

Tanto o novo episódio, quanto os primeiros, podem ser assistidos e baixados diretamente pelo site da banda: www.nervochaos.net


Neste mês a banda está comemorando 20 anos de carreira e são considerados uma das principais bandas da história do Metal Nacional. A banda foi formada em sete de setembro de 1996, com a ideia de fazer um som nervoso e agressivo sem se prender a rótulos pré-estipulados. De lá pra cá foram seis álbuns de estúdio, um álbum ao vivo, um Box com DVD, um documentário e milhares de shows por TODO O MUNDO, sempre se mantendo sob os valores do underground e levando a máxima “muito trabalho” ao pé da letra.

Em breve mais informações sobre o novo material e o BOX comemorativo de 20 anos serão anunciadas.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

SANGUE FRIO RECORDS: Distribuição exclusiva dos álbuns em estoque da banda Vulcano


A SANGUE FRIO RECORDS em parceria com a lenda do Death Metal Mundial VULCANO anunciou que a partir de agora todos os álbuns que fazem parte do estoque do grupo serão distribuídos pelo selo.

A ideia inicial é distribuir somente no ATACADO (acima de 10 cópias), e a preços bem mais em conta que no varejo, especialmente para distros.

O selo também distribuirá a parte da banda em seus próximos lançamentos, incluindo do novo álbum previsto para o primeiro semestre de 2017.

Para conferir quais são os materiais estão a venda pela loja acesse o link a seguir: http://sanguefrioproducoes.com/loja/30-vulcano


O selo também afirma que em breve disponibilizará os materiais no varejo, para o público em geral. Para obter mais informações escreva para contato@sanguefrioproducoes.com.

Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


Leandro Caçoilo canta clássicos do Rock e Metal na Expomusic neste sábado e domingo


O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Pit Passarell: A Viper Experience, Sancti) irá se apresentar neste sábado e domingo, à partir das 14h, na Expomusic, no estande do grupo studio Brasil, em São Paulo. O vocalista apresentará a marca Hell e cantará clássicos do Rock e Metal para alegrar os fãs e curiosos presentes na maior feira da América Latina.

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Serviço:


Expomusic
Estande do grupo studio Brasil – Rua 1 esquina entre G e H
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Rua Olavo Fontoura, 1209
São Paulo – SP – Brasil

Mais informações:

Site Oficial – www.leandrocacoilo.com.br
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com


Fonte: TRM Press