7 de jul de 2015

07/07/2015: News Metal Media




Yekun: este fim de semana em show gratuito no interior paulista


A banda YEKUN irá aportar na cidade de Botucatu/SP para participar do Fim de Semana Mundial do Rock, evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade.

O evento possui entrada FRANCA e acontece neste fim de semana nos dias 11 e 12 de julho na Casa da Juventude Professor Vinicio Aloise. O início das apresentações está marcado para as 14h.



Além do YEKUN nomes como D.I.E., Orckout, Frost Valley, entre outras se apresentam nos dois dias de festividades. Confira todo o lineup e detalhes pelo link: https://www.facebook.com/events/1534559953433275/

Lembrando que o EP ‘Live At Kaffeklubben’ está disponível para download gratuito. O bootleg foi gravado no Inferno Club em 2014. Baixe pelo link:


O primeiro EP da banda, ‘Inside My Headache’, também está disponível para download pelo link:



Sites Relacionados:



Zombie Cookbook: celebrando a grande repercussão do videoclipe!


Nem as amáveis mães dos putrefatos zumbis poderiam sonhar com isso, mas a verdade é que o primeiro clipe do ZOMBIE COOKBOOK, ‘Motel Hell’, foi um sucesso!

“Nunca esperávamos por isso”, comenta o vocalista Dr. Stinky, “realmente é um trabalho muito bem feito no ponto de vista técnico, a maquiagem, os efeitos, a direção, ficou tudo, como posso dizer… bonito!”

O guitarrista Horace Bones também foi pego de surpresa com a receptividade do trabalho: “claro que caprichamos, mas é um clipe de nojeira, serial killers e moças desnudas, tudo regado a Death Metal, ou seja, mais anticomercial impossível. Recebemos até resenhas do clipe, isso foi demais!”


Realmente o ZOMBIE COOKBOOK recebeu análises do clipe por alguns principais portais brasileiros como Rock Express que citou como “um dos melhores vídeos dos últimos tempos” e o Mondo Metal que foi taxativo: “é o melhor clipe nacional do ano!”. O vídeo ainda recebu destaque nos sites Arte Metal e Música Ofensiva.

“Queremos agradecer todo o apoio e comoção em cima do nosso clipe, realmente é muito importante para nós. E por isso prometemos que todos que assistiram ou vão assistir logo o clipe nós não mataremos.” – agradece carinhosamente o vocalista.

O clipe teve produção do Ciclope Studio e foi dirigido por Charles da Silva e os efeitos especiais, maquiagem e nojeiras por Rodrigo Aragão & Jorge Allen.


O ZOMBIE COOKBOOK está no estúdio Audio Goblin onde grava seu novo trabalho. Em breve mais detalhes do que podemos esperar do novo disco de nossos heróis da danação.


Sites Relacionados:



Distraught: brasileiro criador da capa do Slayer assina a arte de ‘Locked Forever’


Pouco a pouco o DISTRAUGHT vai nos apresentando mais detalhes de seu aguardado novo álbum, sexto da vitoriosa carreira dos gaúchos.

O álbum foi batizado de ‘Locked Forever’, mais uma referência à temática extremamente pesada do álbum: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro. O vocalista André Meyer explica a escolha do nome:

“Baseado no livro “Holocausto Brasileiro”, escrevi as letras do nosso sexto álbum, onde conta como funcionava o manicômio COLÔNIA de Barbacena MG. Tudo que aconteceu lá, os maus tratos, genocídio, e as 60 mil mortes no maior Hospício do Brasil. Precisávamos dar um titulo que abrangesse a historia toda, já que na maioria das vezes a morte era a única forma de sair de lá. Então surgiu “Locked Forever” título e música do álbum. Pesquisei muito também sobre a falência do sistema prisional brasileiro, isso tudo abriu caminhos e inspiração não só para as letras mas também para nossas composições.”

A capa ficou por conta de outro orgulho brasileiro, o artista Marcelo Vasco que recentemente assinou a capa de ninguém menos que o lendário Slayer. Marcelo já é velho conhecido do DISTRAUGHT e já havia feito as capas dos dois discos anteriores do grupo.

Para conhecer as capas que Marcelo Vasco fez para o DISTRAUGHT visite: www.facebook.com/distraughtband

‘Locked Forever’ está sendo gravado no estúdio MONOSTEREO com produção de Renato Osorio (Hibria) e a Mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach.

Recentemente a banda anunciou a participação do baterista do HIBRIA, Eduardo Baldo, em uma das faixas. Para as demais, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar, que já passou pelas bandas The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt.

O DISTRAUGHT levará algumas destas músicas novas para o festival Araraquara Rock, onde o quinteto será o headliner de um dos dias.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

MAESTRICK: banda anuncia lançamento de álbum conceitual dividido em duas partes



Novo trabalho será sucessor do aclamado "Unpuzzle!" de 2011 (Foto: Evandro Rocha)

Fabio Caldeira, Renato “Montanha” Somera, Heitor Matos e Paulo Pacheco são quatro artistas da cidade de São José do Rio Preto/SP. Coletivamente são conhecidos como MAESTRICK, grupo com o qual deram vazão a uma das obras mais significativas da música pesada brasileira, o álbum "Unpuzzle!" de 2011 (Wikimetal Music). 

Com referências a movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas, "Unpuzzle!" transcendeu o conceito de "álbum de heavy metal", sendo considerado por público e crítica como uma verdadeira "aquarela musical".

O álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em simplesmente todas as eleições realizadas pela imprensa brasileira. Com o lançamento na Europa, Estados Unidos e Ásia em 2013 pela Prog Power Records, o disco também chegou à imprensa internacional e conquistou os jornalistas estrangeiros, recebendo declarações como "Obra de Mestre" (Stormbringer - Alemanha), "Fascinante" (Metal Temple - Grécia) e "Único" (Lady Obscure - EUA).

Agora é chegado o momento do MAESTRICK pintar sua próxima tela. E como tudo que é feito por esses quatro músicos naturalmente foge do senso comum, a banda anuncia que seu próximo álbum será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente.

A obra ainda não tem título definido, mas já está estruturalmente composta e reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco dividas em três movimentos de quatro canções.

De acordo com o vocalista e pianista Fábio Caldeira, essa operação matemática tem como resultado uma nova e grande equação de múltiplas emoções.

"Temos praticamente tudo composto e a pré-produção em fase avançada", conta o músico. "Novamente temos um projeto conceitual, e novamente tudo está fluindo de forma natural. A partir de uma conversa despretensiosa em minha casa, uma ideia surgiu e todo o conceito foi se desenvolvendo até aqui. Teremos uma viagem, novamente unindo vários universos artísticos e dividida em duas partes. Decidimos dar atenção a cada disco separadamente, focando em cada detalhe, cada nota, cada palavra de cada música. Teremos tudo o que o Créditos Foto: Evandro Rocha tem a oferecer, mas agora em dose dupla!" 

As gravações do novo álbum do MAESTRICK iniciam-se em breve. Nomes de estúdio e produtor serão revelados nos próximos dias. 

Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi

Rock in Rio terá serviço especial de ônibus durante os sete dias de evento, em setembro





Não será permitido o acesso de carros ao evento

Rio de Janeiro, 07 de julho de 2015 - Com o objetivo de atender e dar comodidade ao público que irá ao Rock in Rio, sem causar transtornos à cidade do Rio de Janeiro e aos moradores que vivem no entorno da Cidade do Rock, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a organização do festival e o Rio Ônibus desenvolveram um serviço especial de ônibus para os sete dias do evento, que acontece em 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. 

"Vamos repetir o planejamento realizado nas duas últimas edições, a única forma de se chegar à Cidade do Rock será por meio do uso do transporte público. Para isso estamos trabalhando com a organização do festival, com a Rio Ônibus e demais entidades para garantir que todas as facilidades sejam oferecidas ao público", afirmou Antonio Pedro Figueira de Melo, Secretário Especial de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro.

"Ao tomarmos essas medidas, pensamos no conforto do público, na capacidade das vias, no número insuficiente de vagas de estacionamento nos arredores e também nas questões relativas aos cuidados com o meio ambiente, uma vez que a utilização do transporte público ajuda a reduzir as emissões de carbono. Nossa experiência nas últimas edições foi extremamente positiva e estamos certos de que este ano será ainda melhor", afirmou Ricardo Acto, diretor de Operações do evento.

Serviço Especial de Ônibus
O serviço especial de ônibus desenvolvido para o Rock in Rio 2015 permitirá que as milhares de pessoas que vão ao evento utilizem as linhas especiais ou as linhas regulares para chegar e sair da Cidade do Rock.

Linhas especiais Primeira Classe
Serão criadas ainda as Linhas Primeira Classe, com veículos tipo rodoviário, com ar condicionado, que sairão de 15 pontos pré-estabelecidos, com horários previamente definidos, sem paradas ao longo do trajeto e ponto final no Terminal localizado no Riocentro. O valor da tarifa será de R$ 70,00 e dará direito à ida e à volta (mais o valor do frete para quem optar pela entrega do cartão em domicílio). Os passageiros poderão pegar estes ônibus nos seguintes locais: aeroporto Galeão, Santos Dumont, Castelo, Rio Sul, Copacabana, Ipanema, Lagoa, Barra Shopping, Recreio Shopping, Norte Shopping, Méier, Tijuca, Rodoviária, Nova América e Botafogo Praia Shopping. 

Os bilhetes para o Transporte Primeira Classe já estão a venda com hora marcada para o embarque em um dos 15 pontos espalhados pela cidade, através do site https://eventos.riocard.com/rockinrio.

Cada pessoa deverá ter seu próprio Rock in Rio Primeira Classe, que dará direito à ida e à volta, não podendo ser utilizado em outro dia, horário ou local escolhido durante o processo de compra. A entrada será por ordem de chegada e recomenda-se que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento poderá ser realizada sem horário pré-estabelecido, a partir das 00h, até duas horas após o término do último show do Palco Mundo.

Os cartões Rock in Rio Primeira Classe poderão ser retirados a partir do dia 1º de agosto, em pontos físicos a serem definidos e divulgados em breve, ou entregues em domicílio (de acordo com a opção escolhida no momento da compra).

Cronograma Transporte Primeira Classe

01/07 - Início das vendas no site www.eventos.riocard.com/rockinrio
01/08 - Início da retirada dos cartões nos pontos físicos credenciados
01/08 - Início das entregas domiciliares
20/08 - Término da venda com a opção de entrega domiciliar para fora da cidade do Rio de Janeiro
03/09 - Término da venda com a opção de entrega domiciliar para a cidade do Rio de Janeiro para os dias 18, 19 e 20 de setembro
09/09 - Término da venda com a opção de entrega domiciliar para a cidade do Rio de Janeiro para os dias 24, 25, 26 e 27 de setembro. Fim das vendas no site
10/09 - Início das vendas nos pontos físicos credenciados (locais ainda não divulgados)

Linhas regulares
Pelas linhas regulares a chegada ao Rock in Rio poderá ocorrer de duas formas: através das linhas de ônibus que normalmente já passam nas proximidades do evento e pela linha circular, especialmente criada para o evento, que fará a ligação Alvorada-Cidade do Rock (no Parque Olímpico). A ideia é fazer uma integração eficiente da linha circular com as linhas já existentes no Terminal Alvorada. Esta linha circular funcionará das 12h às 04h do dia seguinte e sua tarifa terá o mesmo valor da tarifa modal praticada no município.
Mais informações sobre o serviço especial de ônibus para a Cidade do Rock serão disponibilizadas na páginawww.vadeonibus.com.br.


Sobre o Rock in Rio


Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quinze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015). Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.

Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,7 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas, espanholas e americana, mais de 1.359 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet. 

Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.



Informações para a Imprensa
A/C Fabiana Fuchs
A/C Erika Herdy

RECKONING HOUR: em estúdio gravando novo álbum




Depois de confirmar sua nova formação, a banda carioca de metal RECKONING HOUR, anuncia que já está em estúdio a todo vapor registrando sua mais nova obra, "Between Death and Courage".

​​
O álbum está sendo gravado no renomado Aeon Audio (Vitalism, No Trauma) na capital fluminense onde, será produzido pelos produtores Philip Leander, Carlos Victor Montenegro e Marcelo Braga.

Sucessor do aclamado EP "Rise of the Fallen", lançado no segundo semestre de 2013, este será o primeiro full length do grupo, contendo 12 faixas inéditas e a participação de Fabiano Penna (Rebaelliun) nessa nova fase da banda.

Formada em 2012, a banda conta com JP – Vocal, Philip Leander - Guitarra & vocal, Thiago Tavares – Guitarra, Fabio Bianna – Baixo e João Reis – Bateria. 

​Art by Carlos Fides - Artside

Para conferir o andamento da gravação, vídeos em estúdio e notícias sobre o novo full length, acesse:







Fonte: Collapse Agency
A/C Sylvia Sussekind

HICSOS: novo merchandising disponível




O HICSOS acaba de anunciar sua nova linha de produtos de merchandise em parceria com a empresa ZN store (http://www.znstore.com.br/hicsos/). Enquanto isso a banda esta em estúdio para a gravação de duas novas musicas que estarão no CD que acompanhará seu DVD comemorativo de 25 anos contando toda a sua trajetória desde 1990 até 2015.



A banda também participa de um concurso para participar do Rock in Rio (os votos devem ser nesse link):




Fonte: Hicsos

Ratos de Porão confirma nova tour pela Europa



Álbum "Século Sinistro" foi considerado um dos melhores discos lançados em 2014 – foto: divulgação

A lendária banda brasileira RATOS DE PORÃO, ícone da música pesada internacional, está pronta mais uma turnê pela Europa. Após devastadoras apresentações pela América do Sul, João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria) agora se preparam para atravessar o Atlântico e promover o aclamado novo álbum “Século Sinistro” no Velho Continente.

Com mais de 20 passagens pela Europa, a nova turnê tem 15 datas confirmadas. A excursão começa no próximo dia 24 de julho, na Itália, segue por Suíça, França, Espanha, País Basco, Eslovênia, Eslováquia, República Tcheca e termina em 9 de agosto, em Berlim (ALE). O ponto alto desta série de apresentações deve ocorrer no renomado Brutal Assault Fest, na República Tcheca.

Com mais 30 anos de estrada, o RATOS DE PORÃO se estabeleceu como um verdadeiro fenômeno global e, com o lançamento de “Século Sinistro”, segue mantendo a mesma vitalidade, força e irreverência do inicio de carreira. O quarteto possui uma longa discografia com álbuns que se tornaram clássicos absolutos como “Crucificados pelo Sistema” (1984), “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo” (1987), “Brasil” (1989) e “Anarkophobia” (1990).

Confira as datas da nova turnê do Ratos de Porão pela Europa abaixo:

24/07 – Spazio Polivalente – Cramagna, Itália
25/07 – United as One Fest – Poviglio, Itália
26/07 – La Raje HC Fest – L'Aaquila, Itália
28/07 – L'Usine – Genebra, Suíça
29/07 – Secret Place – Montpellier, França
30/07 – Paberse Matao – Valência, Espanha
31/07 – Sala Zentral – Pamplona, Espanha
01/08 – TBC – Oviedo, Espanha
02/08 – Doka – Donostia, País Basco
04/08 – Walfisch – Freiburg, Alemanha
05/08 – Free & Easy Fest – Munique, Alemanha
06/08 – Punk Rock Holiday Fest – Tolmin, Eslovênia
07/08 – FFUD Fest – Sered, Eslováquia
08/08 – Brutal Assault Fest – Jaromer, República Tcheca
09/08 – Clash – Berlim, Alemanha

Mais informações sobre estas exibições podem ser obtidas em https://www.facebook.com/RatosdePoraoOficial.

Recentemente, o Ratos de Porão lançou videoclipe para “Prenúncio de Treta”, uma das principais composições de "Século Sinistro", considerado um dos melhores lançamentos de 2014. Sob a direção de Plinio Scambora, da produtora PIER 66 FILMS, o grupo gastou aproximadamente 10h de filmagem, no Centro Cultural Zapata, em São Paulo. Confira o video em https://www.youtube.com/watch?v=vUQs7sEcEg4.

Links relacionados:


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

10/07 – Bullet For My Valentine – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
11/07 – Bullet For My Valentine – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP

Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



Costábile Salzano Jr.

Upcoming Hell: artista gráfico do Exodus assina capa da nova coletânea




Já está disponível a 14º edição da coletânea virtual “Upcoming Hell”, da revista Hell Divine, apresentando novamente uma grande seleção com o melhor do Heavy Metal brasileiro. Com um total de 20 bandas, dos mais diversos estilos, a coletânea espera poder mostrar a um vasto público o quanto é rico nosso underground, sem radicalismos infundados. Do Crossover da banda gaúcha CxFxCx, ao Death Metal do Warshipper, há também o Heavy tradicional da Spartacus e o Black Metal do Patria, em lançamentos recentes que comprovam a excelente fase criativa que nossas bandas tem passado, apesar das tão conhecidas dificuldades em fazer som pesado em nosso país.

A capa foi criada pelo renomado artista Colin Marks, da Rain Song Design, que já assinou diversas capas, de bandas como Exodus, Aborted, Scar Symmetry. Jeff Loomis, Xerath, Whitechapel, dentre outras.

Para fazer o download, acesse:




Track list da “Upcoming Hell – Vol. 14”:

1. Anthares - Pesadelo Sul-Americano
2. Bloodwork - Defecating Broken Glass
3. CxFxCx - Seja a Cena
4. Dark Slumber - Sorrowful Winter Breeze
5. Decreptor - Black Visions of My Death
6. Destruction of Bodies - In Course of Killing
7. -----------------------------------------------------
8. Frade Negro - First to D.I.E
9. Grimriot - Heart Of Darkness
10. Losna - Back To The Grotto
11. Necromancer - Plundered Society
12. Nox Spiritus - Kuthullu Surgira
13. Overdose Nuclear - R'itual
14. Patria - Symmetry of Imperfection
15. Sacrario - Time of Pestilence
16. Seeds of Destiny - Seeds Of Destiny
17. Sky in Flames - Subliminal Neurological Destruction
18. Spartacus - Na Rota Da Colisão
19. Syren - My Shadow, My Dear Friend
20. Warshipper - Absence of Colors - The Obsolete

Com sua primeira edição lançada em 2011, a Hell Divine é hoje uma das principais revistas eletrônicas brasileiras, e atualmente vem divulgando sua 23º edição, trazendo entrevistas com Dr. Sin, Unmasked Brains, Bio-Cancer, Age of Artemis, Dragonheart, Marmor, etc. São 56 páginas dedicadas ao Metal mundial, com matérias diversas, resenhas e muito mais.

Para ler, acesse:




Contatos:




Fonte: Hell Divine

Rygel: Banda faz show na semana do Rock de Osasco





O terceiro e mais novo álbum de estúdio do RYGEL, intitulado "Revolution", traz uma nova roupagem às composições da banda e isso já pode ser notado no primeiro single divulgado pela banda.

"The Story Begins" certamente é uma das músicas de maior relevância deste álbum e representa com elegância a sonoridade atual do grupo de heavy metal da baixada santista.

O conceito de "Revolution" é inspirado na humanidade e em assuntos contemporâneos como conflitos pessoais, estágios da vida, fé extremista e momentos de superação. Um verdadeiro pedido de socorro da humanidade onde cada um de nós precisa rever seus conceitos e seguir em frente se reinventando e reaprendendo a viver.


E seguindo essa linha a banda já iniciou a "Revolution Tour" onde fez o pré-lançamento do disco ao lado da banda americana Cavalera conspiracy e em seguida o lançamento oficial em Santos.

Agora é a vez do grupo se apresentar no dia 12 de Julho na Semana do Rock de Osasco. Evento cultural promovida pela prefeitura da cidade.

Lyric vídeo oficial: 


Confira todas as informações abaixo:

SEMANA DO ROCK 2015 - 11 A 19 DE JULHO

CONCHA ACÚSTICA DA FITO - Rua Carmélia, nº 26 - Jardim Das Flores - Osasco

Entrada: 1kg de alimento

PROGRAMAÇÃO:

DIA 12 DE JULHO
11:00hs – Quisera Eu 
12:00hs – Five Dogs
13:00hs – The Legados
14:00hs – Rygel Band
15:00hs – Nota Promissória 
16:00hs – Subeclipse
17:00hs – Endigna 
18:00hs – La Imigra
19:00hs – Hardstuff
20:00hs – Made in Brazil

Site oficial: http://www.rygel.net/





A/C Damaris Hoffman


07/07/2015: News Heavy & Hell Press




Embrio 10 anos: Baixe agora mesmo o novo álbum da banda!



Como prometido o EMBRIO lançaria este ano um “novo” disco, que seria em comemoração aos seus 10 anos de banda. Pois bem, “Déjà vu” já está disponível para download gratuito, pois se trata de b-sides entre o ano de 2005 e 2015, onde ganharam novas reformulações.

E que aproveita para apresentar também a nova formação da banda que é: Emerson Pereira (vocal/guitarra base), Andy Vieira (guitarra solo/vocal), Daniel Malfatti (baixo) e Lucas Othavio (bateria).

Não perca tempo e baixe “Déjà vu” em qualquer um dos links a seguir:




Links Relacionados:

Twitter: @embriothrash



Yell The Truth: Tocando neste domingo no “Circuito i9 de Bandas”



E a banda de Heavy Metal YELL THE TRUTH se prepara para mais um show, desta vez no “Circuito i9 de Bandas”, que acontece na cidade de Viamão/RS neste domingo (12/07).

Onde a banda continua a divulgação do EP “Lies”, e apresentação de algumas novas composições que estarão em seu próximo lançamento.

O evento será no Espaço Urbano, tendo início as 14h com ingresso custando R$10,00. Além do YELL THE TRUTH o festival contará com mais 10 bandas.

Acesse o link a seguir e saiba maiores informações:



Links Relacionados:




Revogar: “Pacificador dos Dois Mundos” retornando ao setlist da banda


O REVOGAR está preparando algumas surpresas, como a volta da música “Pacificador dos Dois Mundos” ao seu set e a apresentação de seu novo baterista.

Atualmente a banda já ensaia com alguns músicos, e a faixa “Pacificador dos Dois Mundos” é uma das tocadas no teste. Devido a isso o REVOGAR resolveu traze-la de volta ao seu setlist, no qual está sendo preparado para um show em Santa Catarina no mês de agosto.

Em breve traremos todas as informações sobre o show em SC e o novo baterista, por enquanto ouça esse petardo chamado “Pacificador dos Dois Mundos”:



Links Relacionados:




Sky In Flames: EP “In Cailleach Winter Veil” praticamente esgotado



Um pouco mais de um mês de seu lançamento, o EP de estreia dos gaúchos do SKY IN FLAMES encontra-se praticamente esgotado.

Um lançamento mais do que aguardado pelo underground, tanto que após o seu lançamento no dia 02/06, a banda já começou a receber diversos pedidos tanto dentro como fora do RS.

Entre em contato agora mesmo e reserve o seu, restam poucas unidades:



Aproveita e veja o lyric vídeo de “Subliminal Neurologic Destruction”:



Links Relacionados:




Animal House: Se mantendo autentico e não uma cópia


Quando se monta uma banda os músicos estão sempre em constante provações, seja com o público, imprensa e até mesmo com ex-integrantes.

E essas provações que fazem a banda trilhar seu caminho ou não. Porém o ANIMAL HOUSE preferiu seguir em frente, e mesmo com todas as dificuldades encontradas seu líder e mentor Mutle¥ (vocal) se manteve firme, e levando o nome da banda para frente, sem se aproveitar de outras situações que pudessem favorecer o ANIMAL HOUSE.

Como o próprio Mutle¥ explica:

“Um passo de cada vez, é assim que segue o Animal House. Sem passar por cima das pessoas ou plagia-las, mas com nossa autenticidade e sim, passando por todos os problemas que uma banda pode trazer. Mas parece que algumas pessoas não entendem isso, e quando veem que o trabalho alheio está sendo reconhecido, querem tirar proveito do que foi um esforço seu não dos outros. De certa forma isso as vezes me irrita, mas não me desmotiva, pois o Animal House é maior que essas adversidades, tanto que estamos aí firmes e fortes.”


Com o lançamento do EP “Limbo” o ANIMAL HOUSE ganhou mais projeção na cena underground, onde vem conquistando seu espaço perante fãs e mídia especializada. Confira o que alguns veículos têm falado de “Limbo”:

Toca do Shark: “O vocal de Mutley é rasgadão, mas grave, uma coisa bem tensa, a bateria direta e profunda, sem espaço para invencionices estapafúrdias e as linhas de guitarra são esmeradas e virtuosas sem ser chatas.”

Heavy Metal All Night: “Com pouco mais de 15 minutos de audição o disco mostra muito potencial, com composições bem trabalhadas.”

A Música Continua a Mesma: “Essa melhora deu ao som do Animal House mais peso e intensidade, além de um ar mais moderno, apesar de ainda ser possível escutar de forma clara em seu som a sonoridade da estréia. As composições estão nitidamente mais bem arranjadas e caprichadas, mostrando todo o crescimento técnico da dupla M.Animal (vocal/bateria) e Paulo On (guitarra/baixo).”


Links Relacionados:

Twitter: @animal_house1



No Remorse: Tocando no “ThrashFest” neste domingo


E a máquina não para! Após o lançamento da cerveja “No Remorse”, os thrashers maníacos do NO REMORSE estão de volta aos palcos, desta vez tocando no “ThrashFest” no Calabouço Heavy & Rock Bar no RJ.

O evento terá início as 19h com ingressos disponíveis por R$15,00 (somente na hora), além de contar também com as bandas KillRape e Warfx.

Acesse o link a seguir e saiba maiores informações:



Links Relacionados:




Brutallian: destaque no quadro Orgulho Nacional do Wikimetal





Pablo Barros e Fábio Matta, respectivos vocalista e baixista da banda maranhense BRUTALLIAN, participaram do quadro Orgulho Nacional, do programa Wikimetal. Os músicos falaram sobre o seu início de carreira, o seu primeiro álbum, “Blow On The Eye” (2015), e suas expectativas para o show de lançamento do debut. Além disso, os músicos comentam sobre o atual cenário musical de São Luís.

Você também poderá ouvir a música “You Can’t Deny Hate”, presente no “Blow On The Eye” (2015) http://wikimetal.com.br/site/brutallian-on/

Links relacionados:



Fonte: Island Press

Alírio Netto lança campanha de financiamento coletivo para trabalho solo no Kickante




O músico, cantor e ator Alírio Netto lança uma campanha para financiamento coletivo de seu primeiro trabalho solo em parceria com a Kickante. O álbum se chama “João de Deus” e está sendo produzido, gravado e mixado pelo vocalista e produtor Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), além de contar com a ajuda de Rafael Bittencourt (Angra) em algumas composições.

O primeiro álbum solo de Alírio Netto não será calcado no heavy metal, ao contrário, terão outras influências como o Pop, a música brasileira e será cantado totalmente em português. “Quando resolvi gravar um trabalho solo pensei em fazer algo diferente, mas que ao mesmo tempo fosse a minha cara. Não queria lançar um álbum solo com a mesma característica das minhas bandas Age of Artemis e Khallice, por exemplo. Conversando com o Edu Falaschi durante a pré-produção ele me falou o seguinte: faça o que você está sentindo no momento. Resolvi seguir o conselho e apostar nessa vibe”, disse o vocalista.



Os fãs de Alírio Netto que quiserem participar da campanha tem várias formas de contribuir com o artista. A nossa contrapartida são as recompensas. O fã poderá receber em primeira mão o download do álbum, uma cópia autografada do CD físico, participar da gravação de um videoclipe, uma camiseta ou até mesmo um pocket show acústico. É só clicar no endereço http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto e estreitar essa parceria com Alírio Netto.

Kickante – Pré-Venda do CD “João de Deus”; veja vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OJIuLkkmVds&feature=youtu.be


Alírio Bossle Netto começou a carreira musical na cidade de Florianópolis, com 15 anos, cantando em bandas de Rock. Aos 18 anos estudou canto lírico com a Soprano Rute Gebler, participando do grupo Vozes da Primavera, onde obteve grande reconhecimento da crítica e público. Atualmente ministra cursos e workshops de canto, preparando profissionais da voz para ingressarem na carreira de teatral e canto em geral. Muitos dos meus alunos já fazem parte dos profissionais do Teatro Musical, que participaram de produções como: “O Fantasma da Ópera”, “Miss Saigon”, “Aida”, “A Noviça Rebelde”, “A Bela e a Fera”, “Lion King” (Alemanha), entre outros. Interpretou o papel de Jesus na versão oficial mexicana do musical Jesus Cristo Superstar e de Judas Iscariotes na versão brasileira do musical, obtendo grande sucesso de crítica e público. Participou dos principais programas televisivos do país como: “DE FRENTE COM GABI”, “JÔ SOARES”, “ALTAS HORAS”, entre outros. Alirio ainda é vocal coaching e vocalista das bandas Age of Artemis e Khallice. Em 2015 estou com um novo projeto, o HeavyPop, com Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Bruno Valverde, onde a banda revisita grandes clássicos do pop mundial em versões mais ousadas e pesadas.


CONCEITO

Você é João de Deus, que, apesar do nome, se sente esquecido em vários momentos de sua vida e, independente da sua posição social, nasce, aprende, se apaixona, perde alguém que ama… Mas a vida sempre continua.

“Essa é a ideia por trás de cada música do meu novo CD, nesse novo projeto vou mostrar que o que move o ser humano são perguntas e não as respostas. Apesar da minha historia no heavy metal, este não será o foco deste trabalho. Aprendi através do teatro que o artista deve se emprestar para a arte e é exatamente o que farei neste álbum. Cada musica tem uma atmosfera diferente e muito mais abrangente que me fará flertar com outros estilos musicais”, finalizou Alírio Netto.

A ideia desse trabalho surgiu depois que conversei com o músico Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project) em alguns shows e encontros esporádicos. Após algumas reuniões surgiram umas músicas e resolvi apresentar ao produtor e vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). Expliquei que queria fazer um trabalho autoral diferente e com a minha personalidade. Chamei ele para me ajudar na produção do CD e na composição das músicas, o que ele aceitou logo de cara. Após alguns encontros pensamos nesse conceito meio musical fugindo do heavy metal com músicas um pouco mais acessíveis, e claro, sem perder a minha característica.

Links relacionados:



Fonte: TRM Press