26 de jul de 2017

DUST COMMANDO: deixando sua marca em solo catarinense



No dia 15/07 o DUST COMMANDO desembarcava pela primeira vez em Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Tubarão, onde participaram do “O SubSolo Rock Festival” como headliners.

E o cenário não poderia ser melhor, pois fizeram mais um grande show que arrancou elogios de todos os presentes, deixando essa data na história da banda, como comenta o guitarrista e vocalista Thiago Rabuske:

“Foi uma experiência incrível sair do Estado pela primeira vez por causa da minha música. Mudar de ares, ver a cena acontecendo com muita intensidade em outro Estado... realmente, foi engrandecedor! Saímos com uma boa expectativa (pois tínhamos ensaiado MUITO para este show) e voltamos certos do bom impacto que causamos!”

Confira o que a mídia especializada catarinense relatou sobre o show do DUST COMMANDO:

O SubSolo: “O público não pôde segurar o pescoço! Banda em total sintonia e um vocal excelente, todos demonstrando muita segurança e familiaridade com o palco.”

Cultura em peso: “[...]foi a sexta banda a se apresentar no festival. O set list longo envolveu ótimas composições e covers como Sepultura e Pantera. Thiago Rabuske tornou a apresentação dos meninos digna do repertorio da banda, que contava com treze musicas autorais e muito Stoner Metal para o publico presente.”

Urussanga Rock Music: “O show dos músicos foi sensacional, técnico e simplesmente absurdo, com o repertorio imenso de treze músicas autorais...”

Também é possível conferir um trecho do show do DUST COMMANDO no vídeo a seguir captado pelo site Urussanga Rock Music:



Aproveite e confira o álbum de fotos que a banda criou desse grande dia:


Links Relacionados:

CLEARVIEW: banda fará show no maior festival de Hardcore dos Estados Unidos


A banda CLEARVIEW, uma das mais históricas da cena hardcore e punk paulistana, está com formação repaginada trazendo o novo álbum “Absolute Madness”. O novo trabalho já vem ganhando frutos com a confirmação no festival tradicional “This is Hardcore” na Philadelphia, nos Estados Unidos.

"É muito gratificante para nós tocarmos neste festival pois jamais imaginaríamos que chegaríamos tão longe com a nossa música.

Ficamos muitíssimo contentes com o convite para tocarmos no evento, ainda mais porque seremos a primeira banda sul-americana a pisar no palco do THIS IS HARDCORE.

Com a nossa convocação para o evento, acabou despertando uma chama na cena latino americana mostrando que se as bandas se esforçarem, muitas bandas terão condições para mostrar sua música e arte! 

Pra mim particularmente é uma experiência muito positiva viver isso com o Clearview". Comentou Paulito. 


Atualmente formado por Rick Pellario (vocal), Caio Turim (guitarra), Felipe Gila (guitarra), Thiago Dantas (baixo) e Henrique Pucci (bateria), a banda CLEARVIEW gravou com o produtor musical Nick Jett, o novo álbum “Absolute Madness”. 

Influenciados por Cro‐Mags, Warzone, Suicidal Tendencies, Anthrax, Youth of Today, Biohazard, Madball, o CLEARVIEW foi formado em 2002, como projeto paralelo de integrantes de bandas do circuito underground de São Paulo.

Mais informações:

SUNROAD: confira o lyric video da música “White Eclipse”



Com o recém lançado sétimo disco de estúdio, “Wings Seven”, os veteranos do Hard Rock brasileiro SUNROAD divulgam o lyric video da música “White Eclipse”.

O álbum apresenta uma sonoridade límpida e bem mais polida que seus antecessores, marca também a estreia do vocalista André Adonis que imprime toda sua técnica e estilo marcante, o músico pode ser considerado uma mistura de Axl Rose com Sebastian Bach facilmente.



O álbum “Wings Seven” vem se destacando nos principais sites do país com resenhas pontuais que qualificam o disco como uma das obras mais importantes do metal nacional lançados no ano de 2017.

O grupo SUNROAD informa que “Wings Seven” está disponível para venda em várias lojas do país e caso os fãs não encontrem para compra, é possível adquirir uma cópia diretamente com o grupo na página oficial da banda pelo Facebook.


Formação:

Andre Adonis: Vocal
Netto Melo: Guitarra
Pedro Jordan: Baixo
Fred Mika: Bateria

Mais informações:


Fonte: Roadie Metal Press
A/C Gleison Junior

PROJECT46: banda se apresenta em Recife neste domingo no festival “Rock Will Never Die”

Foto: Guilherme Fernandez

Depois de ter passado por quase todos os maiores palcos do Brasil, a banda PROJECT46 volta para Recife neste domingo, 30 de julho, no Clube Internacional, onde se apresenta no festival “Rock Will Never Die” ao lado de artistas como Edu Falaschi, Terra Prima, Evocati, Diego Richard e Monticelli.




Atualmente a banda é formada por Jean Patton (guitarra), Caio MacBeserra (vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Baffo Neto (baixo) e Betto Cardoso (bateria). Nesta nova fase, os músicos estão empenhados na finalização do terceiro álbum de estúdio do grupo que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2017.

O PROJECT46 criou recentemente uma ferramenta de financiamento coletivo onde o fã pode adquirir o novo álbum na pré venda além de recompensas exclusivas para os apoiadores. O terceiro álbum foi gravado com o produtor musical Adair Daufembach em Los Angeles (EUA) em seu novo estúdio. Essa é a primeira vez que a banda produz e grava um álbum no exterior e toda essa experiência está sendo compartilhada com os fãs que estão apoiando a campanha. 


Intitulado "TRES" por conta de questões energéticas esse trabalho será o ponto de reencontro do PROJECT46 com seus fãs.

Qualquer fã que adquirir o cd na pré-venda ganhe o acesso para o 46hub, uma plataforma exclusiva para colaboradores da #experienciatres onde o fã tem acesso a tudo que rolou na gravação do novo álbum, conteúdos exclusivos além do digipack duplo que não será comercializado após a campanha. 


Conheça o projeto e participe: www.catarse.me/experienciatres

Links Relacionados:

TORTURE SQUAD: em especial internacional sobre bandas brasileiras



O renomado site chileno Headbangers Latinoamerica lançou uma matéria citando 40 bandas brasileiras que acredita que todos deveriam ouvir. O TORTURE SQUAD foi citado como uma delas.

Junto com os paulistas, grupos como Ancesttral, Distraught, NervoChaos, Angra e Woslom também são citados. A matéria pode ser conferida pelo link:


O novo álbum, ‘Far Beyond Existence’, já está disponível digitalmente em todas as principais plataformas de música digital do mundo, confira:


Já a versão física está na fábrica e em breve também estará no mercado. Para quem quiser garantir sua peça, pagar mais barato, ganhar um disco extra e concorrer a sorteios, a gravadora SECRET SERVICE RECORDS lançou uma pré-venda bem especial, saiba mais pelo link: www.secretservicerecords.com.br


‘Far Beyond Existence’ foi gravado e produzido em São Paulo por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pelo próprio TORTURE SQUAD. A capa é uma arte exclusiva de Rafael Tavares.

Grandes nomes do Metal participam do álbum:

– David Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Ursinne, Down Among The Dead Men, Echelon, Hail of Bullets, Just Before Dawn), vocal em ‘Hate’;

– Edu Lane (NervoChaos), narração em ‘Cursed by Disease’;

– Luiz Louzada (Vulcano, Chemical Desaster), vocal em ‘You Must Proclaim’;

– Alex Camargo (Krisiun), vocal em ‘Just Got Paid’ (ZZ Top tributo);

– Marcelo Schevano (Carro Bomba, Golpe de Estado, Casa das Máquinas), Hammond em ‘Torture in Progress’.

Confira o primeiro single retirado do disco, ‘Cursed By Disease’:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Divinity: vídeos disponibilizados; novo álbum 'The Immortalist' já à venda



A banda canadense de Prog Death Metal, DIVINITY, promove seu mais novo álbum batizado de 'The Immortalist' e disponibiliza alguns vídeos e o álbum completo para audição.

"The Immortalist" apresenta 12 faixas que incluem os dois primeiros lançamentos, os EPs 'The Immortalist, Pt. 1 - Awestruck' e 'The Immortalist, Pt. 2 - Momentum' com o terceiro EP 'The Immortalist Pt. 3 - Conqueror', agora completo para terminar a trilogia como um enorme álbum.

Todas as faixas do álbum foram remixadas e remasterizadas pelo talentoso Chris Donaldson (Cryptopsy, The Grid Productions) para tornar as músicas mais coesas e trabalhar como uma experiência completa. Este álbum também possui Bjorn 'Speed' Strid do Soilwork na música 'D.M.T.'.


O álbum pode ser conferido por completo através de vídeos contendo as letras das músicas. Todos os vídeos podem ser conferidos pelo canal:


O disco também pode ser conferido pelo Soundcloud oficial do grupo:



Quem quiser também pode comprar o material em versão digipack com um encarte de 24 páginas pelo site oficial do grupo. Envio para o Brasil: https://divinity.ca/music/the-immortalist-lp.html

Conheça mais da banda: https://divinity.ca

KRUCIPHA: na terceira edição do Tarrasque Festival em Santa Catarina



Os paranaenses do KRUCIPHA estão confirmados como uma das atrações da nova edição do Tarrasque Festival, que acontece na cidade de São Bento do Sul, Santa Catarina.

O evento conta ainda com as bandas Rejects S/A, Tressultor, Ódio Mensal, Soda Rock, Marte e Gardenia Rust. Ele acontece no dia 5 de agosto no SOS Gourmet. Todas as informações do evento pelo link: https://www.facebook.com/events/827766624039719/


O KRUCIPHA segue finalizando o novo disco, ‘Inhuman Nature’, e comentou um pouco do que está preparando:

“Depois de quase um ano e meio produzindo e experimentando coisa nova para esse álbum, eu posso dizer que a espera está acabando. Nós estamos finalizando o disco no estúdio Silent Music junto com o Karim Serri (Legacy of Kain) e o ritmo está frenético. Durante todos esses meses nós tivemos uma série de contratempos, atrasos e mudanças de plano de coisas que não estavam sob nosso controle. Agora, de duas semanas pra cá, nós estamos trabalhando de forma totalmente independente novamente e colocamos tudo nos trilhos. Tem bastante coisa acontecendo nos bastidores e nós temos uma nova previsão bem otimista de finalizar o trabalho, mas divulgaremos qualquer coisa somente na hora certa. Eu quero agradecer imensamente quem vem nos acompanhando e que não desistiu da gente! Eu prometo que a espera vai valer a pena! Grande abraço!”

Um single para a faixa ‘Acceptance’ foi disponibilizado em formato de lyric video. A edição ficou por conta do artista brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Almah), também responsável pela capa de ‘Inhuman Nature’.




Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

MORTIFER RAGE: apresentando ‘Fall Of Gods’ no festival JKmetalfest



O festival JKmetalfest recebe o MORTIFER RAGE e sua turnê para divulgar o recém-lançado álbum ‘Fall Of Gods’.

O evento acontece no dia 5 de agosto no JK Bar Rock n’ Roll na cidade de Santa Luzia/MG e está recheado de grandes nomes do underground nacional: além do MORTIFER RAGE, In Apostasia, Necrobiotic, Odisseia e Rastros de Ódio.


Mais informações sobre o evento pelo link: https://www.facebook.com/events/1339913092773242/

‘Fall Of Gods’ é o terceiro álbum completo da carreira do MORTIFER RAGE e está sendo lançado em parceria com o selo Impaled Records. O material conta com doze faixas, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

O MORTIFER RAGE disponibilizou amostras de todas as faixas do trabalho, confira pelo link:



Todo o material oficial do grupo está à venda diretamente por e-mail ou Facebook.


Links relacionados:

Fonte: Metal Media

SODOMA: junto com NervoChaos e Coldblood domingo em João Pessoa


A cidade de João Pessoa, capital paraibana, receberá uma grande celebração do underground neste domingo, 30 de julho, com a união de três dos principais nomes do Metal Extremo nacional.

O SODOMA se une ao NERVOCHAOS e COLDBLOOD para o festival Tríade Imunda que acontece à partir das 19h neste domingo no Vitrola Bar. Os ingressos custam módicos R$15,00 e serão vendidos na porta. Mais informações pelo link: https://goo.gl/a66oZ1


‘Mutapestaminação’ é o novo álbum do SODOMA. O disco conta com nove faixas e foi produzido por Victor Hugo Targino da VH Records. A capa ficou nas mãos do artista Rafael Tavares (Chaos Synopsis, Desdominus, Luxuria de Lillith, etc).

Foi lançado um lyric video para a música ‘7Strega’. O trabalho de edição do vídeo ficou nas mãos do artista Arturo Antony da MAD Studio:



Lembrando que o SODOMA está disponível para shows em todo o território nacional. Produtores, casas de shows, organizadores de evento e interessados em contratar, podem entrar em contato: libertinos666@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

MAGISTER: novos projetos revelados em entrevista ao Mosaico Rock



André Evaristo, Pedro Alzaga e Lineker Andrade, respectivos vocalista, baterista e baixista do MAGISTER, concederam entrevista ao programa Mosaico Rock, e falaram sobre a origem do nome da banda, os lançamentos do álbum de estreia “The Magister Album” (2000), o EP “In the Kingdom of the Blind” (2001), conceito lírico utilizado nas letras, o recém-lançado “The Art of Changes”, novos projetos e muito mais!

Confira a entrevista completa aqui https://youtu.be/bnlq3q0LSJU


Acompanhe MAGISTER no Facebook: www.facebook.com/metalmagister

Fonte: Dunna Records

ATLANTIS: fim de semana com mini turnê para a “Lost in Tour 2017”


Depois de anunciar o novo trabalho de 2017, o single “Lost in Time”, e junto com ele a turnê que servirá de suporte a este lançamento, os catarinenses do ATLANTIS iniciam o segundo semestre com o pé direito. Trata-se a mini turnê programada para este fim de semana onde, em duas oportunidades, o power trio dividirá palco com os amigos do Breakout e Battalion.

A primeira delas acontecerá sexta-feira, dia 28/07, em Florianópolis/SC, na primeira edição do “Hail Bangers Fest”, confira o cartaz:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/134221070493034/

Logo em seguida, dia 29/07, o trio viaja até Joinville, onde participa da primeira edição do “Heavy Metal Breakout Fest” – evento comemorativo de lançamento do álbum “Burning Lights”, dos paulistas do Breakout. Para este evento, a banda paranaense Murdeath integrará o cast. Veja:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/123659321568242/

Em paralelo, a “Lost in Tour 2017” ainda está com DATAS DISPONÍVEIS e o ATLANTIS segue em processo de agendamento de shows para a referida turnê. Produtores interessados em levar a banda para sua cidade é muito fácil, basta entrar em contato pelo endereços de e-mail contato@sanguefrioproducoes.com ou atlantisheavymetal@gmail.com e solicitar um orçamento.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

NUNSLAUGHTER: lendária banda norte-americana está confirmada em Joinville/SC


Está confirmado! A lenda do Devil Metal norte-americano, NUNSLAUGHTER, desembarcará em Joinville/SC para um show histórico.

O evento acontecerá dia 07/09/2017 – feriado nacional – no, já conhecido do público catarinense, Delinquent’s Bar V8. Também se apresentarão neste festival as bandas Aqueronte, Offal e Orthostat. Confira o cartaz completo:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1764827426891000/

Serviço:
Show: Nunslaughter em Joinville 
Local: Delinquents' Bar V8
Endereço: Rua: Ricardo Stamm Gomes - Centro - Joinville/SC
Data: 07/09/2017
Horário: 18:00
Ingressos: R$ 40,00 - Primeiro lote (até o dia 31/08) | R$ 50,00 - Segundo lote;
Mais informações sobre ingressos: 41 99902-5325
Organização: VSF Entertainment

NUNSLAUGHTER iniciou seus trabalhos no ano de 1987 pelo único membro remanescente da primeira formação ‘Don of the Dead’, com mais de 170 materiais lançados (listados pelo Metal Archives), o grupo se firmou como um dos principais nomes do Metal Underground mundial, tonando-se para muitos uma lenda e considerada a banda criadora do estilo Devil Metal.

Ouça NUNSLAUGHTER no Bandcamp: https://nunslaughter.bandcamp.com/


Sites relacionados:

PANDEMMY: álbuns oficiais disponíveis nas principais plataformas de streaming!


Os principais trabalhos do PANDEMMY já podem ser encontrados nas plataformas digitais mais utilizadas.

Isso decorreu de uma forte parceria entre o grupo pernambucano e o selo SANGUE FRIO RECORDS, que disponibilizou os dois atuais trabalhos da banda, o debut álbum “Reflections & Rebellions” (2013) e o recém-lançado “Rise Of A New Strike” (2016), dentre os principais serviços de streaming do mundo. Confira, abaixo, os links das plataformas:

Amazon Music: http://amzn.to/2u86npw

Em paralelo, o grupo segue trabalhando no fechamento de datas para shows em suporte ao atual full length “Rise Of A New Strike”. Produtores interessados em levar o PANDEMMY para qualquer cidade do país, escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou pandemmy@gmail.com e solicitar um orçamento.

Bandas e/ou distros interessadas neste lançamento digital GRATUITO, escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com e saiba mais.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

EMPIRE OF SOULS: banda libera parte da discografia para audição gratuita


Com 22 anos de estrada, a lendária banda santista de Black Metal, EMPIRE OF SOULS, disponibilizou parte de sua discografia gratuitamente para audição nas principais plataformas de streaming.

Durante essas duas e longas décadas a horda lançou algumas demos, "Mr. Fear" (1996), "Mystic Lands" (1998) e "Triumph Of Death" (2000), e finalmente no ano de 2003 lançaram o full-length "Revenge Circle". A partir desse momento a banda teve o reconhecimento merecido sendo colocada como uma das melhores hordas no cenário do Black metal nacional. No ano de 2006 chegou a gravar e lançar a faixa “You Evoked Us” na coletânea Endless Massacre lançada pela Violent Records. Em 2009 devido a problemas pessoais a EMPIRE OF SOULS acabou dando uma parada, retornado aos palcos somente no ano de 2014 no tradicional evento Trinca dus Infernos. Já no ano de 2015, a banda lança o material mais recente, o Single intitulado “Si Vis Pacem, Para Bellum”. 


Os títulos que podem ser ouvidos via streaming são o full "Revenge Circle” (2003) e o single ”Si Vis Pacem, Para Bellum” (2015).

No momento a banda EMPIRE OF SOULS se prepara para retornar aos estúdios para dar prosseguimento às gravações de seu novo álbum, intitulado “Clame Por Seu Deu$”.

Para ouvir, basta visitar os links abaixo:



Sites relacionados:


FENRIR'S SCAR: preparando o lançamento do primeiro disco


O grupo campineiro de Alternative Metal FENRIR'S SCAR está em fase final de produção de seu primeiro álbum, que levará o nome da banda.

Formado por Desireé Rezende (voz), André Baida (voz), Vinícius Prado (guitarra), Paulo “Khronny” Victor (guitarra), Gabriel Rezende (baixo), Ildécio Santos (bateria) e Graziely Maria (teclado), o FENRIR'S SCAR investe em composições pesadas e modernas, mas melodicamente acessíveis.

Entre suas principais influências estão Lacuna Coil, Within Temptation, Moonspell, Amaranthe, Motionless In White e New Years Day.

O álbum está sendo gravado no estúdio Minster, em Campinas/SP, e conta com produção de Fabiano Negri (Rei Lagarto, Dusty Old Fingers) e coprodução de Ric Palma. 

Segundo Baida, principal compositor do septeto, "a sensação de gravar um disco é maravilhosa. Ver tudo aquilo que você apenas imaginava se tornar realidade é fantástico!” O vocalista completa: “Para mim, graças à internet é a chance de mostrar minha música para o mundo e, caso alguém se conecte emocionalmente com ela, já posso me considerar realizado!"

Com dois anos de existência, o FENRIR'S SCAR já lançou dois singles que foram muito bem aceitos pelos fãs do estilo.

O lançamento de FENRIR'S SCAR está previsto para a primeira quinzena de outubro.

Para saber mais sobre a banda visite: 



ARTICULADO: banda faz “intervenção extra” no Festival de Inverno de Paranapiacaba no sábado


Sábado a vila de Paranapiacaba (que está anexada a cidade de Santo André) terá o penúltimo dia do “XVII Festival de Inverno” (que começou no dia 22/07 e se encerrará no dia 30/07), com uma tarde dedicada ao bom e velho Rock’n’Roll. Entre as bandas que se apresentarão no “Espaço Rock”, estão nomes do ABC, como Statues On Fire, Rhino, DZK e Subviventes. O quarteto ARTICULADO estará fazendo uma “intervenção extra” às 19h (hora que se encerra o palco do “Espaço Rock”), no melhor estilo “do it yourself” – já que estarão montando o equipamento em algum canto próximo onde estará o público do rock, e mostrarão seu som (assim como a banda Der Baum). Embora a banda se apresente fora da programação oficial, o show foi autorizado pela Secretária de Cultura & Lazer da Prefeitura Municipal de Santo André.

Para mais informações, siga a página do evento:



Atualmente o ARTICULADO está trabalhando nas composições de seu novo álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre.

Formado em 2011 na região do ABC paulista, o ARTICULADO possui dois EP’s (“Regaste”/2011 e “Labirinto”/2014). A banda coleciona participações em festivais em São Paulo e no ABC, como Grito Rock ABC, Grito Alternativo, Juntomix, Roquefort, Thrash Attack, Cena Andreense. Além de shows ao lado de bandas como Tifú, Preto WO, Brothers of Brazil, Thihuana, Golpe de Estado, Glória, Paura, Worst, Krisiun, Ratos de Porão, Project 46 e Dead Fish.

Entre as produções já realizadas pelo ARTICULADO, destaca-se o single “Obrigação”, gravado no renomado estúdio Family Mob, com produção de André KBelo (DLC) e Jean Dollabella (Ego Kill Talent, Ex-Udora e Ex-Sepultura), parte do projeto da “Converse Rubber Tracks Brasil”.

Ouça “Obrigação”, aqui:




Conheça mais sobre a banda com o videoclipe de “Céu e Concreto”



Depois de passar por algumas mudanças na formação, o ARTICULADO se estabilizou com Jeferson (vocal), Rafael (guitarra), Adilson (baixo) e Marcel (bateria).

Siga o ARTICULADO em seus canais oficiais:


GRÁTIS: Rock de Kanduras, Depois da Tempestade e Thiago Romaro invade a Paulista


Cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista é um ponto de lazer aos fins de semana. Dando destaque a essa vocação, no dia 30 de julho (domingo), às 10h, o local recebe o ‘Rock na Paulista’, uma reunião de novos artistas do cenário independente. Na ocasião, o som da Kanduras, Depois da Tempestade e Thiago Romaro agita o público, com entrada gratuita.

Formada por Victor Birkett (voz), Rafael Gonçalves (guitarra), Dennys Andrade (guitarra), Diego Andrade (baixo), Maru Mowhawk (teclado) e Bruno Andrade (bateria), a Depois da Tempestade traz para a Avenida Paulista a turnê do disco de estreia “Multiverso”, produzido por André Freitas (Charlie Brown Jr., Bula, Urbana Legion, A Banca), que já passou também por Paraná e Santa Catarina. A sonoridade, que mistura elementos do rock alternativo, pode ser vista no repertório composto por canções do novo trabalho, como “Juno” e “Sobre viver”, e também músicas do EP “Mutáv3l” (2015).

A união do melhor do indie rock, reggae e música brasileira: essa é a combinação inusitada da Kanduras. Formada por Raphael Thebas (voz e guitarra), Vitor Placucci (guitarra), Marcelo Gasperin (baixo) e Junior Breed (bateria), a banda paulistana toca ao público as faixas do EP “Caminhar” (2016), produzido por Sami Orra, e o novo single “O Que Você Decora?”, que antecipa o lançamento do primeiro álbum.

Quem também se apresenta é o cantor e compositor Thiago Romaro. Ao lado de músicos como Sami Orra (guitarra) e Luiz Cláudio (baixo), ele toca as faixas do trabalho “O Rei do Asfalto”, disponível nas principais plataformas de música na internet.

O ‘Rock na Paulista’ acontece na altura do número 2073, em frente ao Conjunto Nacional. A classificação é livre.


Serviço

Rock na Paulista
Data: 30/07/2017 (domingo)
Horário: de 10h às 14h
Endereço: Avenida Paulista, 2073 (em frente ao Conjunto Nacional) – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Classificação: livre

SOULSPELL METAL OPERA - The Second Big Bang (Álbum)


2017
Nacional

Nota: 10,0/10,0


Tracklist:

1. Time to Set You Free
2. The Second Big Bang
3. The End You’ll Only Know at the End
4. Dungeons and Dragons
5. Horus’s Eye
6. Father And Son
7. White Lion of Goldah
8. Game of Hours
9. Super Black Hole
10. Sound of Rain
11. Soulspell (Apocalypse Version)
12. Alexandria (Apocalypse Version)


Banda:


Jeff Albert - Vocais em “Time to Set You Free”, “The Second Big Bang”, “Dungeons and Dragons”, “White Lion of Goldah”, “Game of Hours”, e “Alexandria (Apocalypse Version)”
Andre Matos - Vocais em “The Second Big Bang”, “White Lion of Goldah”, “Soulspell (Apocalypse Version), e “Alexandria (Apocalypse Version)”
Timo Kotipelto - Vocais em “The Second Big Bang”, “The End You’ll Only Know at the End”, e “Alexandria (Apocalypse Version)”
Carlos Ferri - Vocais em “The Second Big Bang”
Blaze Bayley - Vocais em “The Second Big Bang” e “The End You’ll Only Know at the End”
Daísa Munhoz - Vocais em “The Second Big Bang”, “The End You’ll Only Know at the End”, “Dungeons and Dragons”, “Father and Son”, “White Lion of Goldah”, “Game of Hours”, e “Sound of Rain”
Pedro Campos - Vocais em “The End You’ll Only Know at the End”, “Father and Son”, e “White Lion of Goldah”
Fabio Lione - Vocais em “Dungeons and Dragons”, “Super Black Hole”, e “Soulspell (Apocalypse Version)
Victor Emeka - Vocais em “Dungeons and Dragons” e “Sound of Rain”
Ralf Scheepers - Vocais em “Horus’s Eye”, “White Lion of Goldah”, e “Alexandria (Apocalypse Version)”
Dani Nolden - Vocais em “Horus’s Eye” e “Game of Hours”,
Tim “Ripper” Owens - Vocais em “Game of Hours”, “Sound of Rain”, e “Soulspell (Apocalypse Version)”
Oliver Hartmann - Vocais em “Super Black Hole”
Arjen Anthony Lucassen - Vocais em “Sound of Rain”
Cammile e Kennerly (The Harp Twins) - Harpas “Time to Set You Free”
Cleiton Carvalho - Guitarras em “The Second Big Bang”, “The End You’ll Only Know at the End”, “White Lion of Goldah”, “Game of Hours”, e “Alexandria (Apocalypse Version)”
Eduardo Ardanuy - Guitarras em “The End You’ll Only Know at the End”
Leandro Erba - Guitarras em “Dungeons and Dragons”, “Super Black Hole”, e “Soulspell (Apocalypse Version)”
Jani Liimatainen - Guitarras em “The Second Big Bang”, “White Lion of Goldah” e “Alexandria (Apocalypse Version)”
Thiago Amendola - Guitarras em “Horus’s Eye”, “Sound of Rain”
Rodolfo Pagotto - Guitarras em “Father to Son”
Marcos Popolo - Guitarras em “Game of Hours” e “Soulspell (Apocalypse Version)”
Kiko Loureiro - Guitarras em “Sound of Rain”
Tito Falaschi - Baixo, guitarras em “Dungeons and Dragons” e “Super Black Hole”
Markus Größkopf - Baixo em “White Lion of Goldah” e “Alexandria (Apocalypse Version)”
Daniel Guirado - Baixo em “Soulspell (Apocalypse Version)”
Rodrigo Boechat - Teclados em “The Second Big Bang” e “Soulspell (Apocalypse Version)”
Fábio Laguna - Teclados em “The Second Big Bang”, “The End You’ll Only Know at the End”, “Horus’s Eye”, “White Lion of Goldah”, “Game of Hours”, “Soulspell (Apocalypse Version)”, e “Alexandria (Apocalypse Version)”
Frank Tischer - Teclados em “Dungeons and Dragons”, “Super Black Hole”, “Sound of Rain”
Heleno Vale - Bateria em “Dungeons and Dragons”, “Game of Hours”, “Super Black Hole”, “Soulspell (Apocalypse Version)”, e “Alexandria (Apocalypse Version)”
Juliano Caserta - Bateria em “The Second Big Bang”
Eduardo Santos - Bateria em “The End You’ll Only Know at the End”, “Father and Son”
Gabriel Viotto - Bateria em “Horus’s Eye”, “White Lion of Goldah”, “Sound of Rain”


Contatos:

Twitter:
Bandcamp:
Assessoria: http://trmpress.com.br (TRM Press)


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Trabalhos de bandas de Metal e orquestra não são recentes.

Desde que o DEEP PURPLE lançou em setembro de 1969 “Concerto for Group and Orchestra”, as possibilidades de criar-se trabalhos em que Rock e Metal recebam roupagens orquestrais (e peças clássicas recebam sua versão pesada) foram se expandindo. Mas é interessante perceber que bandas como o SOULSPELL METAL OPERA, de Lençóis Paulistas (SP), e que nos brinda com mais uma obra de arte, o ótimo “The Second Big Bang”, quarto álbum da banda e que acaba de ser lançado pela Hellion Records Brasil.

Antes de tudo, é preciso saber que o articulador de tal projeto é o baterista Heleno Vale, que compôs e arranjou todas as canções (e é o único membro fixo da banda). E o maestro nos concede um Heavy/Power Metal melódico de primeira, com muita energia e elegância, e boa dose de técnica musical. Mas o filé do disco está mesmo nos convidados, já que nomes de destaque do Metal nacional e mundial constam na longa lista de participações, cada um dando o melhor de si. E no fundo, o trabalho do grupo é o que o nome diz: uma ópera Metal, ou seja, o conceito de ópera totalmente adaptado ao universo de guitarras, baixo, bateria e teclados, ainda com a participação de harpas em vários momentos.

Traduzindo: bom pra cacete!

Em termos de sonoridade, a produção acertou a mão, sabendo gerenciar tantos elementos de uma vez só, e ao mesmo tempo, dar peso e elegância ao som do grupo. Sim, tudo está bem claro e audível, mas pesado e bem feito. Mas ao ver o nome de Tito Falaschi na produção e do conhecido produtor e baixista Dennis Ward (do PINK CREAM 69) na mixagem e na masterização, ficam bem claros os motivos da sonoridade de “The Second Big Bang” ser tão boa.

A capa do disco é muito bonita, em um trabalho legal de contraste de cores e mesmo a concepção do nome do disco está bem exposta.

Quanto à música, o SOULSPELL faz um trabalho musicalmente muito rico em arranjos, diversificado e pessoal. A energia e beleza que transpiram de suas canções é algo primoroso, algo que vem do coração, algo que somente a criatividade de quem não está muito disposto a acatar limites e fronteiras se permite.

Todas as fixas de “The Second Big Bang” são excelentes, e merecem uma cuidadosa audição. Mas “Time to Set You Free” e suas belíssimas passagens de guitarras e contrastes vocais; a pegada mais pesada e tempos mais lentos de “The End You’ll Only Know at the End” (com belas linhas harmônicas e duetos vocais maravilhosos), as mudanças de andamento de “Dungeons and Dragons” (que força a base rítmica e os teclados exibem durante toda a música), as belíssimas linhas melódicas das guitarras em “Horus’s Eye”, a mais terna e cheia de arranjos suaves “Father And Son” (que lindas harmonias vocais), as melodias pegajosas de “White Lion of Goldah” (novamente, baixo e bateria estão dando uma sustentação pesada de primeira à canção), as partes grandiosas de “Game of Hours” (riffs pesados em vários momentos, vocais mais agressivos, mas os corais são arrasadores), o Power melódico tradicional de “Super Black Hole” e seus corais épicos (mais uma em que as guitarras estão excelentes, mas esses vocais fortes são maravilhosos em sua diversidade de timbres), além da longa e cheia de passagens rítmicas interessantes “Sound of Rain”. Mas Omo é bom ouvir as novas versões para “Soulspell (Apocalypse Version)” e “Alexandria (Apocalypse Version)”, ambas de “A Legacy of Honor”, primeiro disco da banda, e que estão atualizadas e muito boas.

No mais, o SOULSPELL METAL OPERA está de parabéns, mas se eles me permitem uma sugestão, alguns vocais guturais de bandas de Death Metal e rasgados de bandas de Black poderiam levar o trabalho deles a um novo patamar. Nomes como Shagrath, Dani Filth, e outros poderiam dar um toque ainda mais especial.

Mas por agora, ouçam e tenham uma bela overdose de bom gosto e boa música com “The Second Big Bang”. Esse disco merece!