1 de fev de 2016

DEVILS PARADISE: banda lança clipe de nova música de trabalho




A banda DEVILS PARADISE já começou 2016 com tudo e lançou uma super produção para a nova música de trabalho "Disappear". O vídeo conta a história de uma capitã louca que tortura e mata todos os integrantes da banda. Com ótimos reviews de seu Ep "Sould out in Hell" mundo a fora, a banda também anúncia que entrará em estúdio para a gravação de seu primeiro CD completo em breve , com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016.



Assista o vídeo:



Contatos:



BRUCE KULICK: Rádio Rock Freeday traz ao Brasil o ex-guitarrista do Kiss




A produtora e web rádio Rock Freeday orgulhosamente apresenta o guitarrista BRUCE KULICK (ex-Kiss, Grand Funk Railroad) em turnê inédita no Brasil.

Conhecido mundialmente pelo seu trabalho no KISS, com quem gravou discos clássicos como "Crazy Nights", "Alive III" e "MTV Unplugged", Bruce estará acompanhado dos gaúchos da Parasite KISS cover nas seguintes cidades:

Bruce Kulick no Brasil:

03/03 – Porto Alegre – Anexo B
04/03 – Curitiba – Jokers Pub
05/03 – São Paulo – Manifesto Bar
06/03 – Rio de Janeiro – Teatro Odisséia

BRUCE KULICK apresentará os clássicos do Kiss e músicas dos álbuns que ele gravou na banda formada por Gene Simmons e Paul Stanley. O guitarrista trabalhou com o Kiss nos álbuns "Asylum" (1985), "Crazy Nights" (1987), "Hot In The Shade" (1989), "Revenge" (1992), "Alive III" (1993) e "MTV Unplugged" (1996).

Atualmente, BRUCE KULICK segue seu trabalho no Grand Funk Railroad como um dos guitarristas principais e se mantém ocupado com a banda desde então. Mesmo assim, o músico encontra tempo em sua agenda para visitar ao Brasil e tocar os clássicos do Kiss para os fãs brasileiros. Uma turnê imperdível!

Informações completas sobre preços e onde comprar os ingressos em breve no site da Rock Freeday e mídias sociais!

Acesse agora, e fique ligado! www.rockfreeday.com.br


Fonte: TRM Press

Coletânea Cangaço Rádio Rock Volume 02: disponível para download GRATUITO


Orgulhosamente, a Cangaço Rádio Rock, apresenta mais um fruto de seu intenso trabalho de apoio ao metal underground. Nossa segunda coletânea, traz mais do que música. Traz a cultura a arte e a atitude daqueles que entendem que música não é um mero produto à ser exposto numa prateleira... 

Com 25 bandas independentes de todas as regiões do Brasil e pela primeira vez com uma banda estrangeira, oriunda da Guatemala a Cangaço Radio Rock mostra que aquilo que nos une destrói fronteiras e sobrepuja barreiras pois temos muito mais semelhanças do que diferenças e aquilo que nos torna diferentes é o respeito que temos por aquilo que nos faz Metal. 

Muitos falam sobre as dificuldades em fazer. Nós, mostramos com orgulho que pode e deve ser feito. Apoie, divulgue, você também pode fazer a diferença.

Pois o Metal é para os fortes!!!

Ele é para você?

CD - 01:

Bandas/Faixas:

01 - Division Hell - Bleeding Hate (Natural de: Curitiba/PR, Gênero: Metal / Death Metal)
02 - Land Of Tears - Mega Alexandros (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Death Metal)
03 - Valhalla - Mystery Of Existence (Natural de: Brasília/DF, Gênero: Death Metal)
04 - Metal Requiem - World Of Chaos (Natural de: Cidade da Guatemala/Guatemala, Gênero: Thrash/Death Metal)
05 - Gutted Souls - Dancing To The Sound...of The Powers That Be (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Death Metal)
06 - Moretools - Creeping (Natural de: Taguatinga/DF, Gênero: Metal) 
07 - Vox mortem - Vermins of Christ (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Thrash Metal, Hard Core, Death Metal)
08 - Canilive - The Celebration Of Ignorance (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Death Metal)
09 - Bloody Violence - Lethal Nuclear Evil (Natural de: Porto Alegre/RS, Gênero: Death Metal)
10 - Eutenia - Cólera (Natural de: São Paulo/SP, Gênero: Metal) 
11 - Morthur - Immortals (Natural de: Erechim/RS, Gênero: Death Metal)
12 - 5 Days To Die - Forjado na Guerra (Natural de: Macaé/RJ, Gênero: Metal) 
13 - Hateful Warfare - Welcome to My Nightmare (Natural de: Joinville, Gênero: Death/Thrash)


Download - CD 01: http://migre.me/sPu7g


CD - 2:


Bandas/Faixas:

14 - Arandu Arakuaa - Ĩwapru (Natural de: Taguatinga/DF, Gênero: Heavy Metal,Música Indígena, Música Regional Brasileira)
15 - Brutallian - Blow On The Eye (Natural de: São Luís/MA, Gênero: Heavy Metal)
16 - In Soulitary - Hollow (Natural de: São Paulo/SP, Gênero: Heavy metal with something)
17 - Magister - Rain Falling Tears (Natural de: São Paulo, Gênero: Heavy Metal)
18 - Outlanders - Kretaceos (Natural de: São Paulo/SP, Gênero: Heavy/Thrash Metal)
19 - Basttardos - Dois Contra O Mundo (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Rock)
20 - Business Weekend - Recomeço (Natural de: Rio das Ostras/RJ, Gênero: Hardcore Progressivo)
21 - Rocking Riders - Viper (Natural de: Contagem/MG, Gênero: Heavy Rock)
22 - ***ÁS*** - Warrior (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Rock)
23 - Coldness - Tormented (Natural de: Fortaleza/CE, Gênero: Heavy Metal)
24 - Codmorse - Nuclear Fear (Natural de: Itu/SP, Gênero: Rock/Heavy Metal) 
25 - Válvera - Extinção (Natural de: Votuporanga/SP, Gênero: Rock / Heavy Metal)
26 - Anguere - Repressão (Natural de: Rio Claro/SP, Gênero: Thrash/HardCore)


Download - CD 02: http://migre.me/sPue5


Sites relacionados:


A/C Cristiano Borges

HELLLIGHT: mantendo-se no topo do estilo com mais um lançamento





O Doom Metal e suas vertentes sempre foi um estilo marginalizado e pouco compreendido pelo público Metal em geral no Brasil, mas mesmo assim continuamente somos agraciados com bandas de altíssimo nível, que atualmente estão na ponteira do estilo no mundo todo.

Uma destas bandas é sem dúvidas o paulista HELLLIGHT que lançou no fim do ano passado seu quinto álbum de estúdio, ‘Journey Through Endless Storms’, e mais uma vez tem sido reconhecido como mais um clássico nacional do estilo.

Mesmo saindo nos últimos dias de 2015, o álbum teve forças para impressionar alguns dos principais formadores de opinião do Brasil e entrar nas listas de melhores do ano: Arena Metal (Ismael Guidson – http://goo.gl/7JWAfg), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Aclamatur (https://goo.gl/fShvjL) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK).

O trabalho também conquistou o primeiro lugar na revista especializada October Doom Magazine (https://goo.gl/Ea8kBw).


O voto dos leitores do site HeavynRoll também colocou ‘Journey Through Endless Storms’ entre os mais votados do quesito ‘Melhor Álbum de Extreme’ http://goo.gl/VSmkhT

O lançamento no Brasil foi feito pela tradicional Mutilation Records e o álbum já pode ser comprado com a banda por e-mail e Facebook, com a gravadora e nas melhores lojas especializadas do país.

Lançado na Europa novamente pelo selo russo Solitude Prod, ‘Jorney Through Endless Storms’ foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno.

Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:


Um lyric video para a música ‘Distant Light That Fades’ também está disponível.



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

SAVE OUR SOULS: debut marcou o ano passado





O primeiro disco é sempre um misto de alegria e dificuldades, especialmente se o estilo que você trabalha tem um nicho pequeno em seu país. Mesmo sabendo disso, o SAVE OUR SOULS colocou seu coração nas composições e mergulhou fundo em seu álbum ‘The OtherSide’.

A mistura de Symphonic Metal, Prog e mesmo Heavy Tradicional chamou a atenção da gravadora Shinigami Records que também apostou no quarteto gaúcho e lançou o disco.

Mesmo com a mistura musical complexa e um conceito lírico requintado, o SAVE OUR SOULS conseguiu quebrar barreiras e convencer o público a dar uma chance para sua música.


A mídia especializada também aprovou o debut do grupo e entrou na “viagem” do SAVE OUR SOULS, tanto que dois dos principais sites especializados do Brasil, colocaram ‘The OtherSide’ entre os lançamentos do ano passado: Road To Metal (http://goo.gl/pllTmi) e Rock On Stage (http://goo.gl/9oX5W1).

Mas não foi só no Brasil que o grupo quebrou barreiras, o site oriundo do Chile, Headbangers Latinoamerica, também colocou o disco entre os maiores lançamentos da América Latina de 2015 (http://goo.gl/2s18Cv).

A versão física de ‘The Otherside’ já está disponível para venda diretamente com a banda, pelo selo Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas. Já a versão virtual pode ser conferida/adquirida pelo link:


Recentemente o SAVE OUR SOULS disponibilizou uma nova música retirada do álbum ‘The OtherSide’, décima faixa, ‘Dark Enigma’. Para baixar gratuitamente (com o material gráfico), clique:


A banda liberou também um lyric video para a faixa “Soul Domination”. O vídeo foi produzido pela própria vocalista, Melissa Ironn.



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

LIFE IN BLACK: título e tracklist de seu primeiro álbum são apresentados




Falta pouco para que o debut do LIFE IN BLACK veja a luz do dia e a banda começa a nos apresentar mais detalhes do que vem por aí.

'Batizamos o álbum com o título de ‘Broken Ego’, pois é uma forma de resumir de forma concisa e rápida a temática das letras das canções', diz o vocalista Daniel.

O tracklist também já foi apresentado pela banda. Com nove faixas onde a banda distribui todas as influências adquiridas, o disco está muito próximo de sair.

'Broken Ego' conta com as seguintes faixas: 'Inside The Mind', 'ThunderHell', 'Spirit of The Ruins', 'Suffering Souls', 'Useless Gold', 'Blood', 'Solitary', 'A Life In Black', 'Walking'

O álbum foi gravado no estúdio Sign of Sanity, São Paulo, capitaneado pelo músico e produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.

Uma série de vídeos registrando as várias etapas da gravação foi disponibilizada, confira:

Gravações do baixo:

Gravações das guitarras:

Gravações dos vocais:


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

MAVERICK: confirmando o status de revelação de 2015





O jovem MAVERICK da cidade de São José do Rio Pardo apareceu de repente e arrebatou fãs e jornalistas especializados com a energia de seu debut ‘The Motor Becomes My Voice’, lançado pela Shinigami no ano passado.

Junto com a aprovação dos fãs, a mídia especializada também se rendeu ao Thrash Metal pesado, moderno e técnico do grupo, as resenhas foram extremamente positivas e agora o MAVERICK recebe a confirmação entrando em algumas das famosas listas de melhores do ano.

‘The Motor Becomes My Voice’ foi indicado como um dos melhores lançamentos do ano passado pelo redator do site Arena Metal Léo Quipapá (http://goo.gl/7JWAfg) e pelo site Mundo Metal (https://goo.gl/vZmmMx).


Mas o grande reconhecimento foi internacional. O portal Headbangers Latinoamerica colocou o grupo na vigésima quinta posição de 250 discos citados como os principais lançamentos da América Latina em 2015.

Tudo isso corrobora com o status de uma das grandes revelações do Metal nacional e mais uma força brazuca com 'qualidade de exportação'.

‘The Motor Becomes My Voice’ foi gravado e produzido no Studio Atthena’s em Poços de Caldas /MG e apresenta oito músicas. A versão física está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records:http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

MARENNA: banda representa o Brasil na semi final do Sweden Rock Festival 2016





MARENNA, a grata surpresa do AOR brasileiro, nasceu no Rio Grande do Sul como um projeto do vocalista e compositor Rodrigo Marenna. Com a repercussão de seu primeiro EP, “My Unconditional Faith” (lançado pela Lions Pride Music na Europa, Japão e E.U.A), MARENNA acaba de ser selecionado pelo júri técnico para a primeira fase de um importante evento internacional. Através do voto popular, a banda estará concorrendo entre 170 escolhidos no mundo inteiro. Nesta primeira fase do concurso, a meta é ficar entre os 25 mais votados para poder concorrer à segunda etapa de votação, para então disputar a uma das três vagas para tocar no Sweden Rock Festival.

O sucesso depende da votação do público, que deve ser feita diretamente no site do evento, e assim, será possível ter uma banda representando o Brasil. Durante o evento, estarão presentes bandas de renome internacional, tais como: Queen, Megadeth, Slayer, Twisted Sister, King Diamond, Foreigner e muitas outras atrações.


As três bandas mais votadas e mais uma banda escolhida pela organização do evento tocarão no Sweden Rock Festival entre 08 a 11 junho de 2016. O sistema de votação permite dois votos diários por IP até o dia 03 de fevereiro – ou seja, os apoiadores podem votar diversas vezes de diferentes dispositivos e endereços de IP, mas obviamente, respeitando o limite diário informado.

O vocalista Rodrigo convoca a todos: “Votem! Espalhem essa notícia para seus amigos, parentes, vizinhos. Convide todos a votar para ter um representante brasileiro neste grande evento, conto com o suporte de todos vocês, juntos somos mais fortes!”.


Link para votação do evento: http://www.swedenrock.com/en/festival/band-voting

Assista ao vídeo da música “You Need To Believe”, que foi selecionada pelo evento:



Acompanhe o MARENNA e +:



Agência & Shows: www.beelyper.com


Fonte: Black Legion Productions

STRATOSPHERA: banda inicia gravação de novo single em Brasília





A banda de Blues-Rock STRATOSPHERA iniciou a gravação de um novo single no final do mês de janeiro no “Orbis Estúdio”, em Brasília (DF).

A letra da nova música, ainda sem título definido, foi escrita em inglês, diferentemente do material lançado em 2014 no EP da banda “Terra de Ninguém”.

“Essa música sempre funcionou muito bem ao vivo nos nossos shows, por isso decidimos gravá-la. Também estamos muito empolgados com o resultado que temos obtido no estúdio! Esperamos poder lançá-la o mais breve possível, ” disse o guitarrista e vocalista Adônis Reis.

O processo de gravação foi o mesmo adotado desde o início da banda, ou seja, gravar “ao vivo no estúdio” com todos os músicos tocando simultaneamente e abrindo mão do uso de click-tracks (procedimento comumente adotado por artistas do mesmo estilo).

A banda STRATOSPHERA conta atualmente em seu line-up com Adônis Reis (guitarra e vocal), Rodrigo Figueiredo (guitarra), Wander Santos (baixo) e Rafael “Piu-piu” Pereira (bateria). Formada em 2013, a Stratosphera é uma banda de Blues-Rock que têm como referência artistas do mesmo gênero, tais como: Gary Clark Jr., Gov’t Mule, Jimi Hendrix, Albert King, entre vários outros.

A banda pretende lançar o single no primeiro semestre de 2016 apenas na internet.

Confira vídeo da STRATOSPHERA no estúdio:


STRATOSPHERA – Line-up:

Adônis Reis (guitarra e vocal)
Rodrigo Figueiredo (guitarra)
Wander Santos (baixo)
Rafael “Piu-piu” Pereira (bateria)

Mais informações:

AXECUTER: Entrevista para o site Anaites Records




A banda Axecuter concedeu uma interessante entrevista ao site Anaites Records. Nessa descontraída entrevista Daniel Danmented falou um pouco sobre o início da banda, a formação atual, shows e sobre o que a banda acha do cenário metálico na atualidade.


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:



MORTHUR: Presente na coletânea Cangaço Radio Rock Vol.2




A banda gaúcha MORTHUR despontou ao lado de grandes bandas do cenário nacional na segunda coletânea da web rádio Cangaço Rádio Rock que desta vez foi lançado em CD duplo. A banda MORTHUR esteve presente no primeiro, junto com bandas como Division Hell, Valhalla, Hateful Warfare, Gutted Souls entre outras onde apresentou seu recente lançamento na internet “Immortals”.

Confira a capa da Coletânea Cangaço Rádio Rock Vol. 2:



Para fazer o download da coletânea basta clicar nos links a seguir:



Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:



DIABOLICAL FUNERAL: Baixe agora Split Álbum com Death Calls




Mostrando mais uma vez que não brinca em serviço, DIABOLICAL FUNERAL lançou mais um novo álbum. Aderindo a nova onda dos materiais virtuais a banda disponibiliza para download mais esse trabalho, intitulado “Raça Black Metal” o Split Álbum nos traz 5 músicas, duas da banda Death Calls e três da banda Diabolical Funeral, todas são autorais e inéditas exceto a quinta faixa, que é um cover da banda Burzum “Lost Wisdom”, executado pela banda DIABOLICAL FUNERAL.

Baixe agora o Split Álbum “Raça Black Metal”: http://bit.ly/DFwDC

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


Sites relacionados:



VOODOOPRIEST: uma grande banda brasileira confirmada na coletânea Roadie Metal Vol.7!





O VOODOOPRIEST é uma banda paulista de metal, formada pelo vocalista Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad), os guitarristas Covero (Endrah, ex-Nervochaos) e Renato De Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitrominds, ex-Musica Diablo).

O VOODOOPRIEST nasceu como uma grande força no cenário musical brasileiro e internacional, devido à experiência e bagagem musical de seus integrantes. Já nos primeiros meses de lançamento, o grupo conseguiu grande visibilidade na mídia e muito interesse e curiosidade por parte do público em geral, obtendo ótimos resultados ainda em seus primeiros meses de existência.

Considerado um dos melhores vocalistas do metal brasileiro, em abril de 2012, Vitor Rodrigues decidiu deixar a banda Torture Squad, com quem vinha trabalhando há 19 anos. No final de 2012, o vocalista formou o VOODOOPRIEST, sua nova banda. O grupo logo começou a compor, e reuniram cinco músicas para fazerem parte do primeiro registro da banda. O EP "Voodoopriest" foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo, com a produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, e foi lançado em fevereiro de 2013 obtendo boa receptividade tanto no público como na crítica, mas foi com o lançamento do aclamado álbum Mandu (2014) que a banda firma como uma das maiores potências do metal nacional.

A combinação de elementos do thrash, death e heavy metal tradicional, com uma sonoridade moderna aliadas às músicas bem construídas, cheias de riffs instigantes, refrãos marcantes e doses fartas de peso equilibradas com um toque de groove, fazem o VOODOOPRIEST mostrar que tem todas as qualidades para se tornar um grande nome do metal brasileiro e internacional.


Formação:

Vitor Rodrigues (Voz)
Covero (Guitarra)
Renato de Luccas (Guitarra)
Bruno Pompeo (Baixo)
Edu Nicolini (Bateria)


Discografia:

Mandu (2014)



Fonte: Roadie Metal
A/C Gleison Junior

SHALLARISE: anunciando novo guitarrista






A SHALLARISE, banda de Thrash/Groove Metal goiana, anuncia seu mais novo integrante, o guitarrista Thiago Vieira. O grupo que anteriormente contava apenas com uma guitarra, viu a necessidade de incorporar uma segunda e deixar a sua musicalidade ainda mais encorpada.

Para entender a ideia e o papel que Thiago Vieira exercerá, conversei com o guitarrista Guilherme Costa e o vocalista Joey Rodrigues. Quando questionados sobre o porquê de adicionar uma nova guitarra, as respostas foram complementares. Enquanto Joey salienta que tem “o propósito de enriquecer as músicas com mais detalhes em relação a riffs e composições. Trazer novas ideias também é um ponto, é um estilo diferente a ser adicionado e também mais uma cabeça pensante para ajudar”, Guilherme já nos conta quando percebeu tal necessidade e diz que “A decisão de colocar um outro guitarrista na banda veio depois de começarmos as composições do EP “Revocandi”. Ao longo de todo o processo de composição e gravação das faixas, fui fazendo os arranjos das músicas já com a intenção de deixa-las mais ‘cheias’. Logo, a ideia de inserir outro guitarrista começou a ser trabalhada”.

Com relação ao que uma segunda guitarra pode acrescentar em temos de musicalidade, Guilherme nos conta que “ter músicas mais trabalhadas é uma das intenções, contaremos com mais influências para novas composições e queremos explorar a criatividade de todos. Sem contar que as possibilidades que teremos com duas guitarras são inúmeras, o som ficará mais preenchido”. Joey foi ainda mais específico e afirmou que “Peso não é exatamente o objetivo central, com um guitarra temos o suficiente e ainda temos o exemplo de diversas bandas que usam apenas uma guitarra e o som fica bem pesado, como exemplo poderia citar Sepultura, Eminence, Pantera e etc. O segundo guitarrista trará riqueza de ideias e conceber linhas de guitarra diferentes, isso resultará em uma nova pegada, com novas influências e uma maneira diferente analisar as linhas de composições. No EP conseguimos atingir um peso satisfatório com apenas uma guitarra, mas agora com nosso novo trabalho, podemos fazer duetos e trabalhar melhor os solos. Enfim, por mais que o Guilherme e o Thiago possuam estilos parecidos, são pessoas diferentes e isso vai amadurecer a sonoridade da banda”.

Pra quem ainda não conhece a Shallrise, recentemente lançaram o Vídeo Clipe para “Simply For Nothing”, composição que está presente no EP “Revocandi”. Confiram o potencial do grupo:



Fonte: Roadie Metal
A/C Gleison Junior

DKRAUZ: show no Maquinária Rock Fest III (07/02/2016)




A banda DKRAUZ estará participando do festival Maquinária Rock Fest III, dia 07 de fevereiro, em Guarapuava, Paraná.

Ao lado de mais 19 bandas paranaenses e de outros estados a banda DKrauz estará agitando o carnaval ao som de muito rock. Nos dias 06 e 07 de fevereiro os roqueiros poderão curtir bandas de vários estilos numa área de camping só para eles. 

Veja os detalhes do evento na página Maquinaria Rock Field 2016: 

A música "Divine" está incluída na coletânea do festival, CD que está sendo distribuído gratuitamente na compra do ingresso antecipado.

Neste evento a banda DKrauz estará também apresentando novas composições que estarão presentes no CD a ser lançado este ano. No canal da banda, no YouTube, assim como no canal pessoal de Daniele Krauz, vocalista da banda, podem ser assistidos os clips da banda e algumas gravações de apresentações.

Conheça a banda DKrauz através do site http://www.dkrauz.com ou adicionando os perfis no Facebook. No site, além de fotos e vídeos, também pode ser baixado gratuitamente o EP "Insight".

Daniele Krauz Fan Page FAN PAGE: https://www.facebook.com/danielekrauz.com.br

DKrauz - contato para shows (E-mails): 


Fonte: PRESS RTV
Agência e Assessoria de Imprensa

BRUTALLIAN: “o cenário metálico de São Luis é muito forte”




Pablo Barros e Fabio Matta, do BRUTALLIAN, participaram do programa Roadie Metal, A Voz do Rock.

Os músicos falaram sobre a excelente repercussão do debut álbum “Blow on the Eye” (2015), a opção em executar o Heavy metal puro, influenciado por nomes como Judas Priest, Rob Halford, Nevermore e Primal Fear, o atual cenário favorável para o rock pesado no Maranhão, o lançamento de vários videoclipes nos próximos meses e muito mais!

Ouça a entrevista completa e as músicas “Blow on the Eye”, “Hell is Coming with Me” e “Primal Sigh” aqui: http://bit.ly/1PKgqJC

Acompanhe BRUTALLIAN no Facebook: www.facebook.com/brutallian

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/IslandPressBr


Fonte: Island Press

ACCEPT no Brasil: ingressos já estão a venda para todas as apresentações




A Free Pass Entretenimento informa que já estão a venda os ingressos para todas as apresentações do ACCEPT no Brasil. 

Os shows fazem parte da turnê “Blind Rage Tour 2016”, e acontecerão em cinco capitais brasileiras: 

São Paulo – 8 de Abril – Carioca Club 
Rio de Janeiro – 9 de Abril – Imperator 
Belo Horizonte – 10 de Abril – Music Hall 
Manaus – 12 de Abril – Teatro Manauara 
Curitiba – 14 de Abril – Ópera de Arame 

Formada atualmente por Mark Tornilo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Uwe Lulis (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Christopher Williams (bateria), o grupo alemão promete tocar seus maiores clássicos, além de algumas surpresas. 

Informações sobre valores, locais e setores em: 


A/C Heloísa Vidal (Imprensa)

ANTHRAX: banda executa nova música pela primeira vez ao vivo



Banda retorna ao Brasil para show em cinco capitais ao lado do Iron Maiden – foto: Ignacio Galvez

Apesar do tão aguardado novo álbum “For All Kings” ainda não ter sido oficialmente lançado, o ANTHRAX, um dos maiores ícones do thrash metal mundial, já está na estrada promovendo este trabalho pelas principais cidades dos EUA. 


A banda norte-americana recentemente executou, pela primeira vez ao vivo, o single “Breathing Lightning” em show em Columbus, Ohio. Scott Ian (guitarra), Charlie Benante (bateria), Frank Bello (baixo), Joey Belladonna (vocal) e Jon Donais (guitarra) vão aproveitar estas apresentações como um perfeito warmup, já se preparando para a longa tour como special guest do Iron Maiden pela América Latina.

A “The Book of Souls Worl tour” tem as seguintes datas confirmadas:
01/03 – Anthrax + Iron Maiden – Teatro Banamex – Monterrey, México
03/03 – Anthrax + Iron Maiden – Sports Palace – Granjas México, México
04/03 – Anthrax + Iron Maiden – Sports Palace – Granjas México, México
06/03 – Anthrax + Iron Maiden – Estádio Jorge Magico Gonzalez – San Salvador, El Salvador
08/03 – Anthrax + Iron Maiden – Estádio Ricardo Saprissa – Versalles, Costa Rica
11/03 – Anthrax + Iron Maiden – Estádio Nacional – Santiago, Chile
13/03 – Anthrax + Iron Maiden – Estádio Mario Kempes – Córdoba, Argentina
15/03 – Anthrax + Iron Maiden – Estádio Velez Sarsfield – Buenos Aires, Argentina
17/03 – Anthrax + Iron Maiden – HSBC Arena – Rio de Janeiro, Brasil
19/03 – Anthrax + Iron Maiden – Esplanada do Mineirão – Belo Horizonte, Brasil
22/03 – Anthrax + Iron Maiden – Ginásio Nilson Nelson – Brasília, Brasil
24/03 – Anthrax + Iron Maiden - Arena Castelão – Fortaleza, Brasil
26/03 – Anthrax + Iron Maiden – Allianz Parque – São Paulo, Brasil

“A única coisa que poderia ser melhor para o Anthrax do que fazer uma turnê pela América Latina, seria fazer essa turnê com o Iron Maiden! Não poderíamos estar mais animados e honrados por compartilhar o palco com nossos heróis, na frente de um dos melhores públicos de metal do mundo. Eu mal posso esperar!!!”, declarou o guitarrista Scott Ian.

Sabendo da responsabilidade de que precisavam bater o aclamado álbum “Worship Music” (2011) – que inclusive foi indicado ao Grammy –, o grupo se concentrou em Los Angeles, ao lado do produtor Jay Ruston (DIO, Morrisey, Stone Sour, The Winery Dongs, Steel Panther, Paul Gilbert, Killswitch Engage, Adrenaline Mob, entre outros) para gravar um novo registro fonográfico.

“For All Kings” supera todas as expectativas e traz 11 impressionantes composições do mais puro thrash metal. As músicas transbordam peso, agressividade, melodia e maturidade. A inspiração apresentada neste trabalho já o credencia como um os melhores discos desde “Persistance Of Time” (1990). Pela excelência e pelo capricho, “For All Kings” é presença mais do que confirmada na lista dos melhores álbuns da música pesada deste ano. O lançamento oficial acontece, no próximo dia 26 de fevereiro, via Nuclear Blast na Europa, e Megaforce Records nos EUA.

Formado em 1981, na caótica Nova York, o ANTHRAX é considerado um dos pilares do thrash metal mundial. Do conglomerado “Big Four”, composto por Metallica, Megadeth e Slayer, o Anthrax é o único grupo da Costa Leste. Estima-se que a banda já vendeu mais de 10 milhões de discos em todo Mundo.

Breathing Lightning (ao vivo):



Breathing Lightning (official track): 


A/C Costábile Salzano Jr.

HEVORA - Tales from a Forgotten Land (álbum)


2016
Independente
Nacional

Nota: 8,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia

Destaques: "Cradle of Heroes", "Injustice Revenge", "The Last Breath of a Brave", "Tales from a Forgotten Land/Blood, Lust and Damnation"


Em um país como o Brasil, onde o radicalismo serve como desculpa para acobertar a falta de uma visão mais ampla, ou mesmo alguma falta de personalidade, bandas das vertentes mais melodiosas nascidas em nosso próprio país sofrem muitos problemas. Mas isso parece ser combustível para muitas delas, que fazem trabalhos ótimos, nem que seja na marra. E podemos dizer que o HEVORA, de Teresina (PI) é um peso-pesado no assunto, pois lançaram o ótimo "Tales from a Forgotten Land" na base da raça.

Aqui vemos um Heavy/Power Metal feito com muito peso, e óbvia influência de BLIND GUARDIAN e IRON MAIDEN (sem ser uma cópia). Excelentes vocais (inclusive os backing vocals são ótimos), guitarras muito boas tanto nos riffs pesados e nos solos melodiosos, baixo e bateria vibrantes em uma base rítmica coesa e bem diversificada, e teclados encaixados perfeitamente. E a música deles possui um equilíbrio balanceado entre peso, melodia e agressividade, mas tendo seus momentos grandiosos. É um deleite.

Hevora
Produzido por Mike Soares em conjunto com a banda, a sonoridade realmente poderia ser bem melhor em termos de timbragem. As guitarras ficaram um pouco encobertas, e o som está abafado. Mas tendo em vista que é um trabalho independente, está de ótimo tamanho, ainda mais no Brasil, combalido pela atual crise econômica. A arte, trabalhada em preto e tons de marrom, ficou muito boa, em um trabalho de bom gosto de Luís Felipe Rocha.

A verdade seja dita: se faltaram condições e investimento no estúdio, a banda compensa na criação de sete músicas excelentes. Os andamentos são bem diversificados, a dinâmica entre a parte instrumental e os vocais está em ótima forma, e tudo bem pensado, mas soando espontâneo e cheio de energia.

São elas:

Cradle of Heroes - Uma canção pesada, forte e bem trabalhada. O início tem alguns toques épicos (usando violões e tudo mais), até que as partes pesadas se iniciam, quase em uma marcha de guerra, cheia de bons corais e uso bem pensado dos riffs de guitarras. Mas se preparem, pois ela é recheada de mudanças rítmicas.

Memories of a Bloodshed - Os mesmos elementos da anterior estão presentes aqui. Mas o trabalho de baixo e bateria está perfeito, mostrando peso e intensidade, e diversificando a canção.

Injustice Revenge - Aqui, o clima é mais denso e pesado, quase como se transpondo para a música o conteúdo lírico. E é bom ver como a banda inteira se mostra bem, em especial as guitarras.

The Damned from the River - Outra canção focada em peso e andamento bem diversificado. Os vocais estão ótimos, preenchendo bem todos os espaços e usando uma boa diversidade de tons.

The Last Breath of a Brave - Que guitarras! A banda evolui bem durante a canção, devido às mudanças de ritmo coerentes e ao peso existentes. Mas verdade seja dita: as guitarras e os teclados estão em excelente forma aqui.

Rage of the Old Monk - Um pouco mais seca e direta, é uma faixa com maior agressividade, com o ritmo sendo um pouco mais cadenciado. Ponto para baixo e bateria, que estão muito bem.

Tales from a Forgotten Land/Blood, Lust and Damnation - Uma canção longa, dividida em duas partes. A primeira é mais arrastada, climática e pesada, com maior enfoque nas mudanças de vocais e mesmo presença de vozes femininas; a segunda é pesada, mas um pouco mais elegante, com belas incursões de teclados.

O HEVORA mostra em "Tales from a Forgotten Land" que tem potencial para ser um dos grandes nomes do gênero no nosso país. Uma produção melhor os ajudará, mas como esclarecido acima, música eles têm, e muito.

Recomendado sem medo.



Músicas:

1. Cradle of Heroes
2. Memories of a Bloodshed
3. Injustice Revenge
4. The Damned from the River
5. The Last Breath of a Brave
6. Rage of the Old Monk
7. Tales from a Forgotten Land/Blood, Lust and Damnation


Banda:

Allan Cleypton - Vocais
Carlos Del Prestes - Guitarras
Júnior Vieira - Guitarras 
Leandro Sales - Teclados
Cláudio Luz - Baixo
Ivan Martins - Bateria


Contatos: