20 de jan de 2014

Blaze Bayley se apresenta neste sábado (25) no Manifesto Bar





Trinta anos após iniciar a carreira com a banda Wolfsbane, o vocalista inglês Blaze Bayley retornará a São Paulo para um show no Manifesto Bar, que ocorrerá no dia 25 de janeiro – dia da comemoração do aniversário da cidade –, a partir das 18h. Blaze esteve por dez anos com o Wolfsbane e em 1994 ingressou no Iron Maiden, com o qual ficou por cinco anos. Desde 1999 ele atua como artista solo. Nesta turnê, intitulada "30th Anniversary Tour - (2013/2014)", o vocalista apresentará seus maiores sucessos que integram a coletânea "Soundtracks Of My Life". 

Serviço – Blaze Bayley no Manifesto Bar: 
Data: 25 de janeiro de 2014 (sábado) 
Local: Manifesto Bar 
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP 
Fone: (11) 3168-9595 
Abertura da casa: 18h 
Valores: R$ 50 pista promocional | R$ 100 camarote promocional 
Ingressos à venda no Manifesto Bar e em https://ticketbrasil.com.br 
Censura: 16 anos 
Acesso a deficientes / ar condicionado 
Manifesto Bar - www.manifestobar.com.br


Hibria & Ibanez: Comemorando parceria de longa data com grandes resultados






Parceria entre banda e marca chega ao terceiro ano comemorando muito sucesso e vitórias!

Desde o anúncio do endorsement em abril de 2011, quando o HIBRIA foi a PRIMEIRA banda brasileira a ser apoiada pela Ibanez mundo afora, a parceria só tem dado grandes frutos para ambas as parte, motivo de orgulho para a trupe gaúcha.

“Temos muito orgulho de sermos a primeira banda brasileira a ter todos os seus músicos apoiados oficialmente pela Ibanez, e por fazermos parte do cast de uma das maiores e mais importantes marcas de guitarra no mundo inteiro,” comenta Abel Camargo.


Já em 2011 banda e empresa registraram seus primeiros resultados: o CD ‘Blind Ride’ lançado no Japão, Brasil e nos Estados Unidos. Parte da divulgação do álbum incluiu uma turnê asiática que passou por países como Coréia do Sul, China (Primeira banda brasileira de metal a tocar na China), e Japão, onde realizou a gravação de um DVD ao vivo na cidade de Tóquio. Neste mesmo ano o HIBRIA realizou a abertura dos shows de Ozzy Osbourne nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em 2012 a parceria foi registrada para a posteridade, o primeiro DVD do grupo – gravado no Japão –, ‘Blinded By Tokyo’, com equipamento Ibanez foi lançado mundialmente. Ainda em 2012 a banda se apresentou pela segunda vez no LOUD PARK (Japão).

O ano 2013, considerado uma espécie de divisor de águas para o HIBRIA no Brasil, foi testemunha de muitas realizações do grupo, sempre em parceria com a Ibanez. Depois de sua quinta turnê consecutiva pelo Japão, a banda aporta no maior festival de rock do mundo e deixa seu recado: Rock In Rio. O grupo levantou o público e mostrou toda sua força, o mesmo aconteceu na abertura para os criadores do Metal, o Black Sabbath.

“Shoot Me Down” – Rock in Rio 2013: 


Tudo isso após o lançamento de seu mais recente disco – quarto da carreira – ‘Silent Revenge’, que vem sendo novamente ovacionado pela mídia nacional e internacional e especialmente pelos fãs de Heavy Metal.

Para conhecer mais sobre a Ibanez e seus produtos, visite:

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Amazarak: Relançada demo clássica com nova arte





O AMAZARAK confirmou o relançamento de sua demo ‘Comando Blasfêmia’, de 2005, pelo selo Kaos Thelêmico.

O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda. O trabalho já se encontra disponível para venda através da própria banda através do e-mail amazaraklegiao@gmail.com ou diretamente com a gravadora https://www.facebook.com/caosthelemico


Tracklist:
1. Intro
2. Comando Blasfêmia
3. Manchando de Sangue o Trono de Deus
4. Sob Ataques Profanos
5. Hino de Blasfêmia
6. Sacrifice (Bathory cover)

Formado em 1998, o AMAZARAK é um dos principais nomes do Black Metal nacional, primando por sua música característica e de nunca abandonar suas crenças e fidelidade ao underground.

Contato para shows e merchandise: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Grimriot: Guitarrista do Hibria participando de nova música





Depois de anunciar a participação do vocalista do Daydream XI, Tiago Masseti, o GRIMRIOT anuncia outra participação de peso na mesma faixa: o guitarrista Renato Osorio do Hibria.

Este será o quarto single lançado pelo grupo gaúcho, que vem lançando seu álbum de uma maneira peculiar: ao invés de lançar um single para “aquecer” e apresentar o trabalho, o grupo lançará singles de grande parte do novo álbum.

O novo single será lançado em breve.

Para ouvir os singles lançados anteriormente, visite:




O GRIMRIOT tem como característica principal misturar em sua música as mais variadas vertentes do Metal e inova no lançamento de seu primeiro trabalho.

Contato para shows e merchandise: grimriotmetal@gmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Abiosi: Discos de estúdio disponíveis para audição gratuita






Enquanto trabalha em seu novo álbum, o ABIOSI disponibiliza de forma gratuita a audição de seus dois primeiros trabalhos.

O primeiro é o debut, ‘Carnificina… Verdadeira Guerra Civil’, lançado no ano de 2001 e que apresentou o grupo ribeirão-pretano para o undergound:



O outro é o EP ‘Quando Rezar Não Adiantar Mais’, lançado em 2012, que além de belas  resenhas, rendeu ao grupo citações de revelação do ano:



O ABIOSI continua em processo de pré-produção de seu novo álbum, sucessor do EP ‘Quando Rezar Não Adiantar Mais’, que surpreendeu mídia e público com sua mistura de Thrash Metal, Hard Core e letras desafiadoras.

Contatos para shows e merchandise: abiosicontatos@hotmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

NervoChaos: Versão em LP de ‘To The Death’ está disponível





Mais um sonho realizado. Poderíamos usar esta frase como título, afinal de contas uma das bandas mais ativas deste país, conseguiu, enfim, ter seu material lançado no formato vinil.

‘To The Death’, mais recente álbum do NERVOCHAOS, está disponível em vinil colorido e com capa dupla (gatefold).


O trabalho vem com 13 músicas, capa por Joe Petagno e participações especiais de: Jão (Ratos de Porão), Zhema (Vulcano), Antonio (Korzus), Cherry (Hellsakura) e Ralph Santolla. O material em CD foi lançado via Cogumelo Discos em 2012, e agora sai a edição limitada em vinil importado.

Para comprar, acesse:

Mas este não é o único grande lançamento recente do NERVOCHAOS. A banda no final de 2013 lançou seu primeiro DVD, ’17 Years Of Chaos’ – na verdade um Box-Set – contendo dois DVDs e um CD de áudio, tudo embalado em um digipack luxuoso. Este trabalho também está disponível na loja virtual do grupo.

Trabalho, trabalho, trabalho. Seguindo este lema, o grupo não para! Acaba também de ser anunciada a pré-produção de seu novo álbum. O produtor já foi escolhido e será o italiano Alex Azzali, profissional que já trabalhou com a banda no disco anterior e que desta vez aporta no Brasil para produzir o disco junto com a banda no Rio de Janeiro. Para engenheiro de som foi recrutado Felipe Eregion.

Em breve mais novidades.

Contato para shows e mercandising: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Dynahead - Chordata II (CD)

Independente
Nota 10/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


E eis que o DYNAHEAD, um dos grupos mais promissores do Metal nacional, volta com a prometida segunda parte do excelente “Chordata I”, que se chama “Chordata II”, e mais uma vez, nem bem 2014 começa e um dos melhores discos do ano já deu as caras.

Exagero da parte do Pai Marcão?

Ouçam o que o velhinho aqui diz, bem como o disco, que ele merece!

Tão intenso e destruidor de barreiras quanto seu antecessor, “Chordata II” segue a mesma linha, ou seja, aquela fusão perfeita entre um Metal agressivo e brutal em certos momentos, com doses de belas melodias, ritmos quebrados, inclusive com a introdução de pequenos trechos de Bossa Nova, MPB e pitadas de Samba (o verdadeiro, não aquilo que se vê na TV ou no Carnaval, por favor). Vocais que vão do macio ao ríspido e gutural sem pudor algum (e sem causar problemas aos ouvidos mais radicais), guitarras com riffs bem pesados e agressivos, mas sem esquecer das melodias e inserções de ritmos mais macios, e uma cozinha baixo/bateria fantástica. E não é exagero dizer nada disso, eles o são de fato, em uma música que é inovadora, cheia de energia e vibrante.

Mais uma vez tendo a produção do vocalista Caio Duarte, a produção do CD é muito boa, com uma qualidade e limpeza tão grandes que nem parece que o disco é independente. O nível é alto demais, pois não há nada em “Chordata II” que esteja escondido, cada detalhe está lá, claro aos ouvidos, bem como o todo soa forte e agradável. E mais uma vez, a arte de Chris Panatier ficou belíssima, se referindo à primeira obra, mas sem deixar claro que é outro volume.

Sobre as composições, uma verdade deve ser dita: isso é um padrão muito elevado, raramente visto no Brasil. Poucas bandas fazem algo tão intenso e inovador, sem deixar de ser pesado. E isso é uma prova que o DYNAHEAD nasceu mesmo para quebrar padrões. Óbvio que existirão algumas reclamações de fãs mais ortodoxos nas subdivisões que rolam por aí, e é uma pena. Para eles, pois não sabem o que estão perdendo!!!!

Perfeito em tudo e dando sequência à numeração de "Chordata I", o CD se inicia na faixa 10, “Jugis”, que é algo de maravilhoso, com ótimos riffs e grandes mudanças rítmicas. “Legis” já é mais técnica e com um jeitão bem moderno de Metal, com muitas variações de riffs e vocais, indo do extremo ao limpo, e isso quando os elementos não se fundem em momentos completamente díspares, mas sem deixar de ser agradável aos ouvidos. “Motem” é um pouco mais seca e agressiva, mesmo no meio de tantos ritmos quebrados (o que obviamente destaca baixo e bateria, que estão fantásticos). Já “Numinous” é uma faixa macia, encerrando o trabalho de forma bela. Mas de propósito, este autor se permitiu falar de “Kode” por último. Ela é uma faixa extremamente longa (possui 20:47 de duração!), mas de tantas variações, indo do agressivo extremo ao macio, mantendo sempre uma técnica de alto nível, o fã não consegue enjoar ou mesmo se despregar dela. E além disso, destacam-se os excelentes vocais (que sabem ser suaves e agressivos na medida certa, nos momentos mais corretos, e mesmo nos que não são, e isso sem danificar a qualidade da canção), com alguns belos momentos que remetem à Bossa nova, inclusive com a presença de pianos e teclados, e que riffs de guitarras!

É uma das melhores faixas do Metal nacional de todos os tempos, sem sombra de dúvidas e sem nenhum exagero!

E sem desejam comprovar a veracidade das palavras do Pai Marcão, basta baixar o CD, que foi disponibilizado de graça pela banda em sua página oficial (se bem que este disco merecidamente tem que estar na prateleira de qualquer Headbanger que se preze): 


O DYNAHEAD realmente figura na primeira divisão do Metal nacional, e “Chordata II” o credencia para voos mais altos.


Tracklist:

10. Jugis
11. Kode
12. Legis
13. Mortem
14. Numinous


Banda:

Caio Duarte – Vocais, bateria, teclados
Diego Teixeira – Baixo 
Diogo Mafra – Guitarras 
Pablo Vilela – Guitarras


Contatos:

Rivendell Radio Press: comentando o cancelamento da turnê da banda peruana Mudra no Brasil



A Rivendell Radio Press vem por meio deste citar que a turnê brasileira da banda peruana Mudra que aconteceria entre janeiro e fevereiro de 2014 está definitivamente cancelada.

O motivo do cancelamento deve-se ao ato do guitarrista do grupo peruano ter deixado o cargo e os demais integrantes não ter conseguido outro músico a tempo de ensaios e conclusões dos demais compromissos assumidos com as casas de shows e promotores brasileiros.

A banda Mudra iria se apresentar nos dias 24 de janeiro em Jandira e dia 25 de janeiro em Araraquara e mais datas a agência estava fechando para a conclusão da turnê que compreenderia outras cidades brasileiras.

A banda Mudra foi notificada sobre nosso descontentamento em relação ao cancelamento da turnê e de todos os gastos que a Rivendell Radio Press teve para promove-los além de nossa perca de tempo para com uma turnê que não aconteceu, no ato da notificação, a mesma se comprometeu a arcar com os nossos custos de publicidade até a primeira quinzena de janeiro onde o prazo venceu e o combinado não foi cumprido por parte da banda.

Informamos que a Rivendell Radio Press não concorda com os atos praticados pela banda Mudra causando o cancelamento da turnê, pois a Rivendell investiu tempo e dinheiro na publicidade das datas fechadas, tanto em cartazes impressos e promoção da banda e dos eventos em geral através de nossos canais oficiais e parceiros associados, ressaltamos também que tal cancelamento veio a causar transtornos as casas de shows e promotores que se comprometeram em receber a banda para shows em suas respectivas cidades e causando certo descontentamento a outras pessoas envolvidas no apoio desta turnê em solo brasileiro.

A Rivendell Radio Press pede desculpas a todos os envolvidos na turnê, casas de shows, público e demais bandas que iriam dividir os palcos nas apresentações nas diversas cidades que iriam receber os peruanos.

Salientamos que a Rivendell Radio Press não compactua com tais atitudes e não estamos e nem iremos de forma perpétua representar a banda Mudra em toda América Latina.

Para mais esclarecimentos entrem em contato com nossa central de atendimento.



Dynahead: Novo álbum disponível para download






Está disponível para download gratuito o novo álbum do Dynahead, "Chordata II".

Trata-se da segunda parte de uma obra conceitual, um conto metafórico baseado na evolução biológica e da sociedade.


"Chordata II"  traz 42 minutos de uma sonoridade ímpar, com influências que mesclam diferentes  estilos dentro e fora do Heavy Metal.

Você pode baixar "Chordata II" acessando o site oficial da banda :




BraveHeart lança novo videoclipe



No dia do compositor, o BRAVEHEART lançou seu novo videoclipe. Coincidências a parte, dia 15 de Janeiro nascia Ronnie Van Zant, vocalista da banda Lynyrd Skynyrd, banda esta que influência diretamente na forma composicional da banda curitibana.

BRAVEHEART resolveu aproveitar a sua positiva passagem pelo festival Geração Mundo Livre 2013, onde conquistou o 3º lugar geral de da competição, levando o rock pesado para o pódium, com um videoclipe de uma música antiga da banda. Em 2007, foi lançado o EP: “This House in My Head”, e apenas em 2014, a banda resolveu unir a música de estúdio com o audiovisual.

Old House conta a história de pessoas que acreditam estarem sendo incomodadas por pessoas mortas, dentro das suas próprias casas, mas acabam se deparando com a verdade, sendo os mortos da história, as próprias  pessoas que estavam indagando as perturbações. A letra foi inspirada no filme de 2001, Os Outros, de Alejandro Amenábar, e por isso, também utilizado alguns frames do filme editado para a composição do videoclipe.

Para asslink do videoclipe : 



Fonte: BraveHeart
Heavy Rock Brazilian Band
@braveheartrock 

Dark Avenger: ajude a escolher o repertório do show de São Paulo






A banda DARK AVENGER segue em ritmo acelerado com os ensaios para a vindoura turnê “Tales of Avalon: The Lament Tour 2014’’, que tem o propósito de divulgar o último trabalho de estúdio “Tales of Avalon: The Lament”, lançado em 2013 via Rossom Records. A primeira parada é em Teresina, no Piauí, no dia 8 de fevereiro, na casa Bueiro do Rock. Em seguida, o grupo toca em Recife, no dia 9 de fevereiro, e no mês de março desembarca em São Paulo para uma apresentação especial ao lado das bandas Pastore e Zaltana, na Clash Club, no dia 15/03 (sábado). 

Os fãs podem enviar sugestões de músicas para a turnê e principalmente no show de São Paulo, que promete ter mais de duas horas de duração. Para sugerir basta enviar um email para talktodark@gmail.com. As mais votadas serão tocadas pela banda.

“Fizemos um ensaio de TRÊS HORAS para podermos mostrar, nos próximos shows, o que o DARK AVENGER tem de melhor. Serão apresentações longas onde incluiremos músicas do “Dark Avenger”, “The Terror”, “X Dark Years” e “The Lament”, além de uma parte acústica muito especial. Há anos não me sentia tão feliz e com tanta energia para a longa estrada que vamos enfrentar na THE LAMENT TOUR 2014”, revelou o vocalista Mario Linhares.

A Rossom Records e a Brasil Music Press informam que os ingressos para a apresentação única da banda Dark Avenger em São Paulo, no dia 15 de março, estão a venda no site da Ticket Brasil -- https://ticketbrasil.com.br/show/darkavenger-sp/ingressos/ -- e na loja Animal Records - Rua 24 de maio, 62 - Loja 367, Galeria do Rock, em São Paulo.

LINE UP

DARK AVENGER: Mario Linhares (vocal), Leonel Valdez e Jeff Castro (guitarras), Gustavo Magalhães (baixo) e Kayo Jonh (bateria).


Serviço

Show: DARK AVENGER – "Tales of Avalon: The Lament Tour 2014"


Bandas Convidadas: Pastore e Zaltana
Data: 15 de Março de 2014, Sábado
Horário: Portas – 17h30min / Show – 18h
Local: Clash Club (www.clashclub.com.br)
Endereço: Rua Barra Funda, 969 - Santa Cecília, São Paulo - SP
Telefone: (11) 3661-1500
Classificação etária: 16 anos 
Capacidade: 800 pessoas
*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

Preços

PISTA  R$ 30,00 (Promocional/Meia Entrada)
CAMAROTE – R$ 45,00 (Promocional/Meia Entrada)
Online
Ticket Brasil – https://ticketbrasil.com.br/show/darkavenger-sp/ingressos/, em até 12 vezes no cartão (Visa / Master) ou à vista por boleto bancário.

Ponto de venda

Galeria do Rock – Animal Records - Ponto de venda sem taxa de conveniência.
Loja Animal Records – Rua Vinte e Quatro de Maio, 62 - Lojas 367/369 - São Paulo (SP) – Telefone: (11) 3223 – 6277.
Horário: Segunda à sábado das 10h às 19h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, Elo.