21 de dez. de 2012

UGANGA: novo videoclipe para 'Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal'



= = =

O vídeo será lançado como material bônus do novo álbum 'Eurocaos Ao Vivo' (Foto: ByMySide.pl )

Após o sucesso do vídeo de "Fronteiras da Tolerância" que entrou para a programação da MTV, o UGANGA vai lançar mais um novo videoclipe.

Dessa vez a música escolhida foi 'Meus Velhos Olhos de Enxergar O Mal (2 Lobos)' do mais recente álbum de estúdio do grupo, 'Vol 3: Caos Carma Conceito'.

Mais uma vez dirigido por Eddie Shumway, o videoclipe de 'Meus Velhos Olhos de Enxergar O Mal' traz imagens da apresentação da banda no festival HC Reunion 2012 e diversas outras de shows e bastidores da turnê Européia realizada pelo UGANGA em 2010.

O videoclipe será lançado como material bônus do novo álbum da banda, Eurocaos Ao Vivo, que sai em fevereiro.

Assista o teaser do videoclipe: 


Além do vídeo de 'Meus Velhos Olhos de Enxergar O Mal', 'Eurocaos Ao Vivo' reserva muitas surpresas.



O álbum foi gravado ao vivo na Alemanha e Portugal e vai reunir as faixas 'Kali-Yuga', 'Asas Negras', '3XC', 'Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal', 'Sua Lei, Minha Lei', 'Zona Árida', 'Fronteiras da Tolerância', 'Troops Of Doom' (cover do Sepultura) e 'Nightmare' do Sarcófago com Manu Joker na bateria.

'Eurocaos Ao Vivo' ainda trará um documentário cobrindo todos os 18 shows da turnê européia com cenas das apresentações e bastidores, além de depoimentos dos músicos e equipe.  

Também entre o material extra de 'Eurocaos Ao Vivo' estão duas gravações inéditas que farão parte de dois tributos que o UGANGA está participando. A primeira música é uma versão que a banda fez para 'Desespero' do grupo baiano de Punk Rock Pastel de Miolos. A segunda é uma gravação de 'Não Desista' da clássica banda de metal paraense Stress que fará parte do 'Tributo ao Stress' a ser lançado pela gravadora Metal Soldiers Records de Portugal. 

Os músicos do UGANGA registraram em vídeo as gravações de 'Não Desista' que ocorreram no Rock Lab Studio em Goiânia sob produção de Gustavo Vazquez. 
Assista os vídeos:
Parte 1 - 



Parte 2 - 


'Eurocaos Ao Vivo' sai aqui no Brasil pela gravadora Sapólio Rádio. O lançamento na Europa será simultâneo através da Metal Soldiers.  

Mais informações:


= = =

Fonte: Som do Darma - Management, Shows e Informações para a Imprensa:
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Eutanos - Majesta Sancta Frigoriis Exterminum (CD)



Satanica Productions - Importado
Nota 10

Por Marcos Garcia

A América Latina, como um todo, tem um imenso e forte bojo cultural que nós, os latino-americanos, poucas vezes nos damos conta, e menos ainda valorizamos, sempre com a mentalidade de um povo colonizado e ainda dependente das metrópoles espalhadas pelo mundo. O que é, além de lamentável, uma pena, pois deixamos grandes bandas jogadas de lado em prol de muita coisa 'mais do mesmo' vinda do eixo EUA-Europa. E uma das melhores bandas que ouvimos dessa vasta região em que habitamos é, sem sombra de dúvidas, o insano quinteto de Black Metal EUTANOS, vindo de Quito (Equador) que há poucos dias esteve em terras nacionais divulgando seu trabalho musical, inclusive mostrando o que temos em seu segundo Full Length, o assassinato em massa chamado 'Majesta Sancta Frigoriis Exterminum'.

Primeiramente, a fórmula musical da banda é um Black Metal 'Made in South America', ou seja, está bem distante do que se faz no Brasil, mas próximo ao que vemos das cenas do Equador, Venezuela, Chile e Colômbia. Traduzindo: é algo que embora tenha ligação com o que conhecemos por Black Metal nos moldes já estabelecidos, leva muita influência de Thrash e Death Metal, mais uma forte dose de personalidade regional, e isso tudo sob uma tormenta de agressividade desmedida e brutalidade esmagadora, e isso tudo cantado em espanhol. A banda usa de gritos insanos, urrados e rasgados a extremo se alternando, uma dupla de guitarras excelente tanto nos riffs como nos solos, usando e abusando de técnica e até algumas melodias, base rítmica pesada e bastante arrojada, sabendo usar de velocidade extremada e de outros momentos mais cadenciados, mas sempre com técnica, peso e coesão. Resultado: um absurdamente ótimo, capaz de satisfazer a todo bom fã de música extrema sem ressalvas.

A produção, feita pelo próprio James, vocalista da banda, deixou o trabalho bem brutal e ríspido, com algo de artesanal nela, que, embora soe limpo na medida certa, possui uma agressividade brutal até mesmo na gravação, que está intensa, mas sem ser polida e tornar o trabalho da banda artificial. A parte gráfica do trabalho chama muito a atenção pelo tipo de Digipack usado, na forma de uma folha única de papel-cartão dobrada em três partes, algo que ainda não foi feito em terras brasileiras, contendo letras e tudo mais, fora um trabalho artístico maravilhoso.

E quando o CD começa a tocar, é para tomar cuidado, pois as reclamações de vizinhos com o 'inferno na terra' e parentes com 'as paredes tremendo' serão uma constante.

Musicalmente falando, a banda faz um trabalho de alto nível o tempo todo, mantendo o interesse o ouvinte em cada momento das dez faixas do CD, com destaques para a ótima 'Pecador', que após uma introdução bem sarcástica, se transforma em uma pedrada intensa e bem diversificada, com ótimo trabalho dos vocais e das guitarras; a esporrenta 'Sensaciones Neuromusculoesqueléticas', com o baixo fazendo malabarismos técnicos bem vindos e muito bons, sem deixar de segurar a base rítmica; a abusivamente pesada e rápida 'Cristi ANO', com alguns momentos mais HC e com a bateria se superando na arte de surpreender o ouvinte; 'Drogas Armagedon Sexo y Alkohol', ríspida e bem alternada, mais uma vez com as guitarras mostrando riffs abusivamente nefastos; a explosiva 'Venganza', agressiva e brutal de doer os ouvidos dos não iniciados, especialmente pelos tons de voz alcançados por James; a climática e empolgante 'Maquina de Matanza', com algumas melodias ótimas nas guitarras, especialmente pelos solos com influência de música regional, e sem contar que a bateria com sua diversidade técnica dá um show; e 'Cielo... Infierno', onde os andamentos se alternam entre a velocidade extrema e momentos mais cadenciados. E ainda temos uma faixa escondida, que vale a pena ouvir até o final, podem acreditar.

Bandaça, e quem esteve em seus shows, sabe a força de sua música, e que eles, com um pouco de sorte, irão muito longe.

Pecador

Tracklist:

01. Pecador
02. Sensaciones Neuromusculoesqueléticas
03. Cristi ANO
04. Preludio a la Nemesis Humana (Danza Bajo la Sangre de los que Cuelgan)
05. Drogas Armagedon Sexo y Alkohol
06. Maniaco
07. Venganza
08. Maquina de Matanza
09. Cielo... Infierno
10. Perra Loba Zorra Puta Bastarda Golfa Iglesia Fishfica Creencia


Formação:

James Peterson - Vocais
David Armas - Guitarras
Oycangi Rayosfrio - Guitarras
Efrain Granizo - Baixo
Nicolas Breilh - Bateria



Contatos:

Os melhores de 2012 segundo Gabriel Arruda



O nome de Gabriel Arruda é recente no meio da imprensa especializada, mas já mostra um trabalho de alto nível no blog Extreme Rock Spirit.

Onde trabalha na imprensa, e com o que: colaborador no Extreme Rock Spirit

Melhores 5 discos internacionais: 
Rush - Clockwork Angels
Kill Devil Hill - Kill Devil Hill
Kiss - Monster
Orange Goblin - A Eulogy For The Damned
Testament - Dark Roots Of Earh

Melhores 5 discos nacionais: 
Nervosa - 2012
Alien Corp Band - Black Rock n' Hole
Golpe de Estado - Direto do Fronte
King Bird - Beyond The Rainbow
Metalmorphose - Máquina dos Sentidos 

Melhor Show:  Kiss - 19 de novembro - Arena Anhembi (SP)

Melhor Rádio: Rádio Backstage

Melhor entrevista: Entrevista com o Rush na edição 163, na Roadie Crew. 

Melhor DVD: Led Zeppelin - Celebration Day 

Opinião sobre a cena de Metal de 2012: Crescendo como sempre, o que decepcionou foi o Metal Open Air

Banda e disco que decepcionou: Steve Harris - Britsh Lion

Berkaial - Eternal Curse (CD)



Independente - Nacional
Nota 8,5

Por Marcos Garcia

Este é um ótimo exemplo de um disco que ficou escondido por um bom tempo, e que agora chega à luz, e uma banda com enorme talento para mostrar acaba ficando escondida nos porões mais obscuros do underground. 'Eternal Curse', da banda carioca de Black Metal BERKAIAL, é de 2009, mas somente agora recebe de fato uma recepção da imprensa especializada.

A banda, fundada em 2000, faz um estilo de Black Metal que foge aos padrões mais modernos, com raízes fincadas nas formas mais tradicionais do estilo, ora com velocidade mais moderada, e outras mais cadenciadas, com melodias soturnas e obscuras bem fortes, ou seja, faz uma mistura muito homogênea da sonoridade entre MAYHEM, IMMORTAL pós 'At the Heart of Winter' e DISSECTION, mas sem imitar ambos, tendo personalidade. Vocais rasgados muito bem postados e com fôlego de sobre, guitarras com riffs e solos muito bons, base rítmica baixo-bateria extremamente competente e variada, sem cair em pontos comuns. Então, é um delírio sonoro.

O disco foi gravado no Estúdio do Horto, no RJ, com a produção, gravação  e masterização feitas por Igor Fabbri, guitarrista da banda, e a mixagem feita por Leonardo Pagani, o disco soa intenso e pesado o tempo todo, com coesão, mas sem deixar de ter aquela aura característica do Black Metal. A arte é ótima, também feita por Igor, mas uma pena que as letras estão ausentes.

O disco em si mostra uma banda madura e com muito a mostrar de bom, musicalmente falando, pois difere bastante do que ouvimos atualmente, mas sem soar datado ou ultrapassado, e a competência do quarteto é mostrada em faixas fortes como 'Eternal Curse', que começa com aquela velocidade não exagerada costumeira, para logo focar em uma andamento variado e cheio de garra, com a bateria de Igor Noronha (que não está mais na banda) bastante variada nos andamentos; a ótima e intensa 'Berkaial's Curse', que varia bastante na velocidade dos andamentos, ma sendo mais focada no peso e em ótimos riffs soturnos de guitarra; 'Murder Misery', que começa lenta e sombria, e logo ganha peso, mas continuando macabra como antes, com um trabalho bem forte dos vocais; o bate-estacas da agressiva 'Ancient Texts of Abdul', o que torna o trabalho do baixo ainda mais evidente; a ríspida 'Dark God', e a ótima 'Heir Of Satan'.

Uma ótima banda, que está voltado à ativa definitivamente, e que já se encontra fazendo shows e mais shows. E que fiquem dessa vez, pois sua música é ótima.


Tracklist:

01. Eternal Curse
02. Berkaial's Rise
03. Murder Misery
04. Ancient Texts of Abdul
05. The Ritual Begins
06. Scimitar of Yog Soth Oth
07. Inferna Originatus
08. Dark God  
09. Song for the Damned
10. Heir of Satan
11. The Ritual Ends


Formação:

Paulo Ballado - Vocais
Igor Fabbri - Guitarras
Bruno Galluzzo - Baixo
Igor Noronha - Bateria



Contatos:

Concluídas as gravações do novo álbum do KAPPA CRUCIS




= = =



O KAPPA CRUCIS, veterano grupo de Heavy Rock da cidade de Apiaí/SP, já finalizou as gravações de seu novo álbum.

Ainda sem título definido, esse será o segundo disco da carreira da banda e vai reunir as faixas 'Flags And Lies', 'Strange Soul', 'Invisible Man', 'What Comes Down', 'Nobody Knows', 'Mecathronic', 'Between Night And Day', 'When The Legs Are Wheels', 'The Braves And The Fools' e 'School Of Life'.

O álbum está sendo produzido no Ger Som Estúdio na cidade de Itapeva/SP, mesmo local onde gravaram o elogiado Jewel Box de 2009.  

De acordo com o baterista Fábio Dória, o novo álbum trará temas variados, mas que mantêm a identidade da banda.

"O disco representa uma evolução natural em comparação ao Jewel Box, que é um orgulho para nós. Deixamos a criatividade nos levar, de forma a não forçar qualquer direcionamento musical, sem preocupação se está mais parecido com isso ou aquilo." 

O KAPPA CRUCIS já apresentou ao vivo algumas das novas músicas durante o show realizado em Julho na cidade de Votorantim/SP na abertura para o CIRCA:, banda de Billy Sherwood e Tony Kaye, ex-integrantes do YES.  Na ocasião, foram tocadas as músicas  'Invisible Man', 'What Comes Down', 'Flags And Lies' e 'Strange Soul', todas com boa resposta do público.

Mais informações:

www.kappacrucisband.com (Site Oficial)


= = =

A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Imminent Attack: Presente na coletânea ‘Upcoming Hell 9’




= = =


Foto: Pepe Brandão

O IMMINENT ATTACK está participando da compilação ‘Upcoming Hell 9’ encabeçada pela revista virtual Hell Divine.

A faixa selecionada para entrar na coletânea foi a música ‘SPLACT’ de seu mais recente álbum, o aclamado ‘Deliver Us From Ourselves’.


O tracklist completo desta edição da ‘Upcoming Hell’ é:
01 – Carniça – Prayers Before the Death
02 – Dunkell Reiter – Merciless Death
03 – Dyingbreed – Psychotic
04 – HellArise – More Mindless Violence
05 – Imagery – Last
06 – Imminent Attack – Splact
07 – Lacerated and Carbonized – Awake the Thirst
08 – Land of Fog – Grendel
09 – Leviaethan – Echoes From The Past
10 – Matricidium – Vengeance
11 – Monstractor – Bermuda Triangle
12 – Patria – Conquering Death’s Palace
13 – Pray For Mercy – Falso Testamento
14 – Sangria – Writings in Red
15 – Screams of Hate – Narcotic
16 – Syphilitic Abortion – Devouring Putrid Whore
17 – The Sceptic – Worldwide Hypnosis

Para fazer o download – gratuito – da compilação, clique:

Para entrar em contato com a banda e agendar shows:  kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:



= = =




Panzer: Baixe agora novo EP do grupo



= = =

Foto: Carla Santos

Desde que retornou às atividades o PANZER não teve descanso. Após o lançamento do single e do clipe 'Rising', a banda disponibiliza agora o EP 'Brazilian Threat' para download gratuito!


'Brazilian Threat' conta com três músicas, sendo duas novas e uma regravação para a música 'Red Days' do aclamado álbum 'The Strongest'.

“Preparamos um EP para presentear os fãs e amigos da banda neste fim de ano”, comenta André Pars, guitarrista da banda, que também fala um pouco sobre o processo de gravação do material: “Esse EP em particular é muito especial para nós do PANZER, pois foi gravado ao vivo, sem artifícios de estúdio, sem emendas, sem retoques. Foi um material gravado para colocar o ouvinte cara a cara com o PANZER. Nunca escondemos de ninguém a nossa preferência por álbuns gravados sem a utilização de recursos de estúdio mirabolantes, que fazem com que as bandas soem perfeitas, mas ao mesmo tempo mecânicas, duras e sem feeling. Queríamos registrar um material que, para os moldes atuais, vai contra a tendência de mercado que insiste em buscar a perfeição no ser humano como músico, quando bem sabemos que a perfeição não existe e que música é arte e na arte deve-se buscar apenas a essência do artista. A alma da banda está neste EP, que foi preparado com muito carinho para todos que curtem a banda. Esperamos que todos curtam o EP e desejamos que tenham um excelente fim de ano e 2013 repleto de Metal”.

Tracklist:
01 - Burden of Proof
02 - Hastening of Death
03 - Red Days

A capa foi desenvolvida em uma parceria entre banda e sua assessoria, Metal Media e a produção do material ficou a cargo de Henrique Baboom, que também ficou responsável pelo single “Rising”. O novo trabalho promete não apenas apresentar o PANZER de sempre, mas ainda mais pesada e extrema com aquela energia que só as bandas brasileiras têm.


Confira o videoclipe oficial de ‘Rising’ aqui: 



Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:


= = =


Panzer - Brazilian Threat (WebEP)

Independente - Nacional 
Nota 10

Por Marcos Garcia

E mais uma vez, a divisão thrasher mais pesada do país, com sua artilharia peso-pesada, disposta a ser a causa da extinção do ramo humano, retorna disposta a provocar pescoços destruídos e ouvidos dando sinal de ocupado. O PANZER retorna mais uma vez, mostrando uma produtividade enorme, com mais um lançamento em 2012 (o outro foi o Websingle 'Rising'), o EP 'Brazilan Threat'.

O quarteto faz uma mistura de Thrash Metal agressivo, brutal e muito ríspido, mas sem deixar de ter melodias, só que estas vem do Metal Tradicional moderno, ou seja, um verdadeiro massacre de vocais insanamente vociferados, riffs e solos de guitarra que misturam a uma técnica bem particular e agressiva sem perdera melodia, e a cozinha baixo e bateria mantendo peso e mostrando um trabalho bem diversificado, sem apostar em andamentos constantes. E tudo isso em um invólucro muito bruto.

Produzido pela própria banda e por Henrique Baboom, a gravação foi no estilo 'live in studio', ou seja, gravado basicamente ao vivo, ou seja, sem muitos 'takes' ou 'overdubs' (o que podem comprovar quando os solos de guitarras estão em execução, pois a base inexiste), o que deu um efeito seco e bruto absurdos, chegando a ser rascante, mas sem estar inaudível. É bem gravado, mas com uma dureza e energia absurdas. Ou seja, nada polido ou datado, mas pulsando com energia e garra o tempo todo.

Três faixas compõem o EP: a agressiva e bruta 'Burden of Proof', agressiva de trincar od dentes, com ótimos riffs de guitarra bem postados e um trabalho de bateria fantástico, bem diversificado; o remake de 'Red Days', do 'The Strongest', uma faixas que, apesar de raivosa, tem umas melodias bem audíveis em meio à brutalidade, com destaque para as variações vocais raivosas e agressivas e aquele insert de 'Heaven and Hell', do lendário BLACK SABBATH; e 'Hastening to Death', uma faixa um pouco mais cadenciada e pesada de doer pescoços, embora existam momentos em seu fim com elementos rápidos que remetem ao HC, onde a base baixo/bateria mostra seu arsenal de peso e variação, bem como riffs de guitarra magníficos e vocais rascantes de doer os tímpanos dos não iniciados. Manuseie com cuidado, pois o EP faz as paredes tremerem.

E está mais do que na hora de um Full Length ser gravado, bem como no momento certo para uma gravadora lhes dar uma chance. Mas enquanto ele não vem, os caros leitores podem aproveitar o presente do Papai Noel PANZER e baixar de graça o EP aqui.


Tracklist:

01. Burden of Proof
02. Red Days
03. Hastening to Death


Formação:

Rafael Moreira - Vocal
André Pars - Guitarras
Rafael DM - Baixo
Edson Graseffi - Bateria