1 de ago. de 2017

CARNIÇA: show de pré-lançamento do novo álbum neste sábado



E neste sábado (05/08) o Heavy “Rotten” Metal da CARNIÇA invadirá São Leopoldo, mais precisamente na edição #73 do clássico festival Storm Festival.

Onde estarão realizando o show de pré-lançamento de seu quarto álbum, “Carniça”, e também apresentando sua nova formação.

O evento também contará com as bandas Movarbru e Scraper Head. Acesse o link a seguir e saiba maiores informações:


Aproveite e confira uma prévia do que você irá curtir no dia 05/08:



Links Relacionados:


BROAD AND SHARP: banda integra cast do Aura Test


Com uma proposta não muito usual em eventos, o Aura Test mais uma vez fara um festival onde o público escolherá qual banda irá receber a gravação de um single no Aura Studio e sendo ainda a headliner da próxima edição do festival e a banda de Metal/Hardcore BROAD AND SHARP é uma das participantes.

O quinteto se prepara para mais uma apresentação da turnê de divulgação de seu bem recebido EP "Reagir", lançado no ano passado mas já está em pre-produção de um novo material, que não tem previsão de gravação ou lançamento por enquanto.

Aura Test
Dia 12 de agosto
Abertura: 16H 
Termino do evento: 22H

Local: Cult Club Espaço Cultural, Rua Barra Funda 630 ( próximo ao metro Marechal Deodoro), São Paulo

Ingressos:
Na lista: 20 reais 
Na porta: 30 reais 

Maiores informações: https://goo.gl/anr26N

BROAD AND SHARP é:

Wess Alves (Vocal) 
Levi Alves (Bateria) 
Israel Tayguara (Baixo) 
Fernando Bricola (Guitarra)
Bil Oliveira (Guitarra)


Links relacionados: 
Youtube: goo.gl/lWvgsB

HEAVY METAL ONLINE: Novo programa aborda recentes cancelamentos de shows no Brasil, confira!



A nova edição do programa web televisivo HEAVY METAL ONLINE foi, mais uma vez, cirúrgico em seu tema principal abordado.

Conduzido pelo apresentador Clinger Carlos Teixeira, a edição de número #76 trouxe, entre outros assuntos, a recente onda de cancelamentos de shows e turnês no Brasil. Com opiniões “de peso” no cenário nacional – coletado na cobertura feita no festival mineiro “Roça ‘n’ Roll” – músicos como China Lee (Salário Mínimo) e André Matos (ex-Viper, Angra e Shaman) comentaram sobre este delicado assunto, que também contou com o ponto de vista dos produtores do evento supracitado, mostrando a imparcialidade e profissionalismo do programa, confira:



Nesta edição também é possível conferir uma opinião sincera da visão do apresentador em relação ao grandioso festival “Wacken Open Air”, além da cobertura completa do “Roça ‘n’ Roll 2017” e os famosos blocos 3x3 e 3x1, onde o HEAVY METAL ONLINE apresenta de maneira dinâmica inúmeros artistas espalhados pelo país.

Para conferir os programas anteriores: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos


Sites relacionados:

ARMUM: banda apresenta a “Infernal Domain Tour 2017”, confira!


A banda goiana de Death Metal ARMUM anunciou seu novo projeto para este segundo semestre de 2017.

Trata-se da “Infernal Domain Tour 2017”, que desde seu início neste ano, já soma 24 shows, passando por 11 estados em dois países, tendo vista a mini turnê na Argentina, onde trará uma boa projeção internacional ao grupo. Confira abaixo o cartaz completo, com datas disponíveis:


Como supracitado, o ARMUM segue com datas disponíveis para a “Infernal Domain Tour 2017”. Produtores interessados em saber mais escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou armumdeath@gmail.com e solicite um orçamento.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

AXECUTER: “Headbangers Afterlife” ganha ótimo destaque dentre a mídia especializada


O recente lançamento dos paranaenses do AXECUTER, “Headbangers Afterlife”, definitivamente ganhou a imprensa especializada em música pesada no Brasil e no mundo.

Desde seu lançamento, que aconteceu no mês de outubro de 2016, o split CD com os cariocas do Flageladör vem arrancando inúmeras críticas positivas, não só em sites nacionais, mas também sendo destaque no grande veículo europeu Metal Temple. Confira abaixo, algumas resenhas deste trabalho:

“Peso, velocidade e ótimos arranjos” - Morticínio Produções: http://morticinio.blogspot.com.br/2016/10/resenhaflageladoraxecuter-headbangers.html

"Orgulho do Metal nacional ‘old school’!" - Arte Metal: http://blogartemetal.blogspot.com.br/2017/01/flageladoraxecuter-headbanger-afterlife.html

"Cada refrão empolga, os riffs são precisos e a base rítmica está de primeira" – Metal Samsara: https://metalsamsara.blogspot.com/2017/02/flageladoraxecuter-headbangers.html

“nos vencem pelos riffs viciantes” - Brasil Metal História: http://www.brasilmetalhistoria.net/2017/02/flagelador-axecuterheadbangers.html

“A banda faz um Heavy Metal oitentista do começo ao fim” - Metal na Lata: http://metalnalata.com.br/site/flageladoraxecuter-headbangers-afterlife-2016/

“um trabalho que exala honestidade” - A Música Continua A Mesma: http://musicacontinuaamesma.blogspot.com.br/2017/03/flagela doraxecuter-headbangers.html

“obra que nos traz boas recordações de uma era inigualável!” - Underground Resistance Brasil: http://undergroundresistancebrasil.blogspot.com.br/2017/03/fla gelador-axecuter-headbangers.html



Em outras notícias, o álbum supracitado ganhará uma nova versão de lançamento ainda em 2017, desta vez em LP. Com tiragem limitada em 300 cópias numeradas, via Neves Records, o trabalho está previsto para o mês de setembro.

Ouça “Headbangers Afterlife” no Spotify: https://open.spotify.com/album/2C4zpelmzkVTAB63bQlFgZ

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

HIGHER: assista vídeo de "The Sign" gravada no Estúdio Fusão

Foto: Daniel Scaranelo


A banda paulista de Metal HIGHER continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido - embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto – e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado. 

O novo álbum do HIGHER é aguardado sob grande expectativa, uma vez que o disco de estreia rendeu elogios calorosos da imprensa: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); “O HIGHER é uma banda de grande qualidade musical" (Warriors Of The Metal); "Um banquete aos apreciadores do bom Metal" (Rumors Mag); "Indispensável" (Metal Revolution).

Em meio às gravações do novo álbum, o grupo que é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Will Costa (baixo) e Pedro Rezende (bateria), filmou uma série de vídeos no Estúdio Fusão em São Paulo sob produção de Thiago Bianchi e Juninho Carelli. O primeiro vídeo dessa série foi o cover de “Under Fire”, do Heaven’s Gate, divulgado no início do mês de Julho. Agora é a vez de “The Sign”, música presente no disco de estreia autointitulado de 2014.

Para assistir o vídeo, acesse: https://youtu.be/-LWDB6GB-DQ


Outros vídeos dessa mesma série serão divulgados em breve.

Mais Informações:

Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi

EROC: banda recebendo atenção da mídia nas resenhas do CD “Filhos do Caos”


A banda pernambucana de Death/Thrash Metal EROC espalha o caos pela mídia especializada em rock e metal por todo o Brasil, com o seu primeiro CD intitulado “Filhos do Caos”. Nessa primeira fase, onde o grupo escolheu fazer a divulgação exclusivamente pela internet, o som pôde ser ouvido em vários programas voltados ao gênero pelo país, como também recebeu críticas positivas em resenhas elaboradas pelos sites direcionados ao Metal.

O primeiro texto de avaliação do CD partiu da respeitada página Arena Metal (PE), donde surgiu uma recomendação: aqueles que “curtem uma mistura de Sepultura da fase Chaos AD, Cannibal Corpse e pitadas de Lamb of God, não percam esse CD do EROC”. O site Metal Samsara fez uma análise minuciosa do álbum, destacando que o grupo faz uma “mistura que lhes dá identidade, agressividade sonora e brutalidade, mas sempre encorpada, sempre sem ser algo bruto gratuitamente”.

Na resenha escrita pela Cangaço Rádio Rock, a EROC foi definida como uma banda de “som pesado, violento, cheio de groove, cantado em português e com letras super atuais que traduz bem a realidade vivida diariamente por todos nós”.

O quarteto recifense se prepara para a distribuição do álbum em formato físico, o que deve acontecer nas próximas semanas.

EROC:

Almir (G), Bruno (D), Eduardo (V) e Rodrigo (B)

Contatos:


Fonte: Eroc

EROS: banda lança o Single “Assassin”


O lendário EROS (banda de Thrash/Speed Metal do RJ) lançou o Single "Assassin". Nele, a banda conta a trajetória de um dos personagens de uma história de ficção que será contada com as outras músicas do próximo disco da EROS. História típica de um Punisher (mais conhecido no Brasil como o Justiceiro).

O EROS retornou ano passado após 22 anos e agora em 2017 lançou recentemente o single "Assassin" e para divulgar este single a banda começa com dois shows no Estado de SP.

Assista o novo Single "Assassin":



E para divulgar o single as primeiras cidades escolhidas são Itaquaquecetuba (05/08) e São José dos Campos (06/08)

Em Itaquaquecetuba o show acontecerá na Escola de Música Seven Notes a partir das 18 hs.


Em São José dos Campos o show acontecerá na Hocus Pocus, tradicional casa de shows de Rock da cidade, tendo Final Disaster e BrighStorm como bandas de Abertura.

EROS em São José dos Campos: https://www.facebook.com/events/109945479641756/

Para agendamentos de shows o contato é:

Tel/Whats: 1299116-4664

KKFOS: banda lança videoclipe com estética noventista

"What it Takes", segunda faixa do álbum de estreia Klownstrophobia, reúne imagens da banda ao vivo (foto: Divulgação​).

O KKFOS lança o primeiro videoclipe referente ao conceitual álbum de estreia, "Klownstrophobia". A produção é para a música "What it Takes", a segunda faixa do disco, lançado em maio deste ano e disponível tanto em versão física como em serviços de streaming. Confira o clipe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9VZiJtZ9viU&feature=youtu.be



"What it Takes" ganha um vídeoclipe com estética típica de produções da década de 1990, com cortes dinâmicos e que acompanha a pegada energética da canção, que destila o potente rock do KKFOS com referências de stoner, punk e grunge. Com edição de Emanuel Kaxixó, o clipe é uma compilação de diversas imagens registradas em apresentações ao vivo da banda em Belo Horizonte, captadas pelas lentes de Rafael Luciano (banda Roboto), Emanuel Kaxixó, Rodrigo Silva e Dan Silva.

O lançamento da primeira produção em audiovisual para o álbum "Klownstrophobia" acontece em meio à turnê de divulgação do disco, que acontece até outubro em diversas cidades de Minas Gerais, além de datas no Espirito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.


KKFOS na internet:


A/C Erick Tedesco

SEVEN SPIRES: álbum “Solveig” é disponibilizado no Soundcloud por tempo limitado


A banda SEVEN SPIRES tem o orgulho de disponibilizar temporariamente o álbum “Solveig” em sua conta de Soundcloud até o dia 4 de agosto. O trabalho será lançado no Brasil pela gravadora Hellion Records na segunda quinzena de agosto. O álbum de estreia da SEVEN SPIRES conta a produção do renomado produtor Sascha Paeth. A SEVEN SPIRES é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria).


“Uma das poucas, novas e reais personalidades no Metal” – Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody)

“Solveig”: o álbum conceitual de primeiro trabalho da banda SEVEN SPIRES – a jornada de uma alma perdida através de um submundo neo-vitoriano governado por um antigo demônio. Apesar de pequenos esplendores de esperança, é um conto sombrio com um forte foco em escapismo, morte e decadência. Com atenção distinta ao poder melancólico do metal, death metal melódico e black metal, esses contadores de histórias fundem sons de todo o espectro do metal com seu grande amor por compositores românticos e filmes.

Os músicos do SEVEN SPIRES criaram seu lugar no mundo do Metal entre Kamelot e Dimmu Borgir, enquanto todos individualmente aprimoravam suas competências na Berklee College of Music. “A alma humana é uma nebulosa complexa e multifacetada de memórias, intenções e sonhos”, diz a vocalista Adrienne Cowan. “E, para expressar isso em um álbum com história, acho que é tão importante usar todas as ferramentas musicais disponíveis para nós. Você pode esperar tudo dentro do Black Metal, do poderoso power metal durante momentos mais brilhantes na história, e até mesmo um pouco de Doom Metal nas mais sombrias profundidades”, completou a vocalista.

Após o lançamento de “Solveig”, a banda SEVEN SPIRES planeja se aventurar em toda a América do Norte até 2017. Depois de testemunhar a devoção da cena de metal europeia nas montanhas enevoadas da Eslovênia, a banda espera realizar outra viagem pelo Atlântico para esses contadores de histórias metálicas e em várias outras aventuras.


“Solveig” tracklist:

01. The Siren
02. Encounter
03. The Siren (Reprise)
04. The Cabaret of Dreams
05. Choices
06. Closure
07. 100 Days
08. Stay
09. The Paradox
10. Serenity
11. Depths
12. Distant Lights
13. Burn
14. Ashes
15. Reflections

Links relacionados:

Fonte: TRM Press

TIM "RIPPER" OWENS: saiba como conhecer o músico nos shows no RS


A Mitnel Produções com o intuito de deixar os fãs ainda mais próximos de seu ídolo resolveu sortear 10 Meet and Greet para os shows da lenda Tim "Ripper" Owens no Rio Grande do Sul.

Onde você poderá estar com o músico em um momento descontraído e único, como explica o produtor Marlon Mitnel:

“A ideia é essa, é aproximar o fã de seus ídolos. Claro que sabemos que é impossível que todos tenham acesso, mas nos esforçamos para conseguir esses sorteios para os fãs poderem ter esse momento único com uma das maiores vozes do Heavy Metal.”


Para participar do sorteio para o show de São Leopoldo acesse:




Para participar do sorteio para o show de Santa Maria acesse:


SOUTH OF HEAVEN: primeiro festival de Heavy Metal da cidade de Taquari/RS


O interior do Rio Grande do Sul sempre foi um grande reduto underground, seja pelas bandas que nasceram ou pela sede metálica dos bangers, que por não estarem perto da capital acabam ficando longe dos eventos.

Como é o caso da cidade de Taquari/RS, onde apresenta uma gama de headbangers sedentos pelo underground, sendo assim, a cidade receberá no dia 19/08 seu primeiro evento de Heavy Metal, o “South of Heaven”, que apresentará cinco bandas do mais alto nível.

Sendo elas: Alkanza (SC), Dust Commando (RS), Atropina (RS), Cacife (RS) e Natural Chaos (RS).

Em uma verdadeira destruição sonora! Acesse o link a saiba maiores informações: