29 de mai. de 2012

Paradise in Flames – Homo Morbus Est (CD)


MDR Records – Nacional

 Nota 9

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Um dos diferenciais das bandas da cena Metal nacional é a capacidade de, ao mesmo tempo, manter as características sonoras dos estilos quem chegam de fora em nosso país, mas ao mesmo tempo, são capazes de soprar uma essência musical diferenciada do que se vê mundo afora. Uma banda de Metal brasileira que se preze sempre mostra as garras na hora que a coisa esquenta. E as bandas que vem de Minas Gerais fazem isso com maestria, sempre surpreendo-nos quando menos esperamos.

E mais um dessa ótima leva das Geraes é o Paradise in Flames, de BH, que executam em seu primeiro CD, Homo Morbus Est, um Black Metal mórbido na veia da escola grega, ou seja, focado mais na climática soturna e densa do que na velocidade, embora existam momentos mais agressivos e ríspidos.

O trio usa e abusa de sua música, sabendo ser versátil e criativo dentro de suas estruturas estilísticas, mas ao mesmo tempo, sentimos pulsando uma vida própria, especialmente em vários momentos empolgantes da banda.

A arte do CD foi feita por Marcelo HVC, o conhecido designer brasileiro que está sempre em evidência por seus trabalhos com bandas conhecidas do exterior, e é muito bonita e bem feita. A sonora, feita por Ronei Silva e A. Damien (guitarrista, vocalista e tecladista da banda) é bem densa e crua, mas isso torna a atmosfera opressiva do CD bem evidente, sem, no entanto privar o ouvinte de clareza para conseguir ouvir cada instrumento e que a complexidade de sua música seja compreendida por todos.

O trio é capaz de fazer um CD bem intenso e forte, mantendo um nível muito bom do início ao fim sem cansar o ouvinte, destacando-se Everlasting Scars, com velocidade moderada e momentos soturnos muito interessantes; a ‘necromantiana’ Empty Feelings; a mórbida e terrorosa Epilogue, com um andamento mais lento firme e muitos momentos bastante enriquecedores, devidos às variações interessantes, assim como Marks of a Lost Innocence, que tem um andamento um pouco mais rápido, com guitarras bem sacadas; Mortal Ossetia, com andamentos variados bem estruturados e unidos; It’s All Wrong, onde as vocalizações se destacam bastante; a quase ‘Rock and Roll’ em vários momentos Black Legion; Blurred Faith, também com boa velocidade; e a bem climática The War is About to Begin, lembrando alguma coisinha lá do clássico I.N.R.I., de todo-mundo-sabe-quem.

Este CD é de 2006, e pelo que sabemos o novo já está em fase final de gravação, logo, este ano deve sair o segundo, agora com um quarteto.

Que venha logo!

E para incentivar o caro leitor, eis a faixa Black Legion:



Tracklist:

01. Orchestra of the Days (Intro)
02. Everlasting Scars                    
03. Cancerous Cells                     
04. Empty Feelings
05. Epilogue
06. Marks of a Lost Innocence
07. Mortal Ossetia
08. It's All Wrong
09. Black Legion
10. Five Pillars of Genocide
11. World's Sickness         
12. Blurred Faith    
13. Prelude  
14. The War is About to Begin


Formação:

R. Andrade – Guitarra e baixo
A. Damien – Guitarra, teclados e vocais
T. Andrade – Bateria


Contatos:

Sodoma - Sempiterno Agressor (CD)

 

Nota 9
Por Marcos Garcia

Algumas bandas no Brasil realmente nasceram para serem gigantes, pois seguindo a tradição de não desanimar diante das inúmeras dificuldades que existem no underground dos antecessores dos anos 80, que marcaram uma época pela disposição e garra diante dos problemas.
Muitos desanimam, outros acham nas dificuldades seu incentivo, e o quarteto Sodoma, vindo de João Pessoa (PB), mostra com vigor ímpar que está no segundo grupo, com seu primeiro CD, Sempiterno Agressor.
Desfilando aquilo que conhecemos como ‘Brazilian Way of Death/Black Metal’, ou seja, uma fusão dos dois estilos sem lembrar bandas de outros países, usando de boa técnica, mas sem deixar de bruto e pesado bem como usa algumas melodias intrincadas aqui e ali (especialmente nos solos de guitarra) que enriquecem o som.
A produção sonora está encima do lance, em um nível bom, onde podemos diferenciar cada instrumento separadamente sem soar embolado, mas nem por isso menos bruto e compacto. A arte é muito bela, expressando o ideal lírico do quarteto de forma bem clara, sem deixar espaço para dúvidas ou questionamentos, bem como as letras em português deixam isso ainda mais claro.
O CD de ponta a ponta é bem conciso e homogêneo, mas se pode destacar logo nas primeiras audições a abre-alas Mentor da Fornicação, rápida, brutal e técnica, especialmente pela bateria bem trabalhada; da ‘dissectiana’ Estigmas Jorram Sêmem, bem variada, com bons vocais e solos de guitarra, que se distanciam da escola ‘nota-alavanca-outra-nota’; BDSM Vaticano, onde a banda aposta em uma canção um pouco mais cadenciada, onde, mesmo diante da rispidez da banda, as melodias ficam muito evidentes; Manto de Lvcifer, onde a rapidez não exagerada da banda volta à tona, mostrando uma personalidade musical não convencional, mesmo em um estilo já bastante concorrido; Apócrifos, que é bem cadenciada e intensa em boa parte, mostrando bom trabalho no baixo de Hate em alguns momentos, e ótimos solos da dupla Samidarish e Seth, a da bateria de Destroyer, que varia bem os andamentos; e Agressor, mais uma faixa que varia entre a rapidez característica e a cadência densa e climática, bem trabalhada e forte.
Um disco que merece, sem sombra de dúvidas, respaldo de todo fã de Metal de Metal que se preze.
E para que possam conhecer um pouco do trabalho da banda, um vídeo ao vivo da banda gravado no Live Khaoz, no Iron Maiden Day para BDSM Vaticano e Apócrifos, e a música BDSM Vaticano direto do CD.

BDSM Vaticano + Apócrifos (live)

BDSM Vaticano


Tracklist:

01. Mentor da Fornicação
02. Estigmas Jorram Sêmem
03. BDSM Vaticano
04. Svprema Ave Negra
05. Manto de Lvcifer
06. Salvia Divinorvm - Aeon Frnix
07. Apócrifos
08. Desacorrentando Lobos
09. Agressor
10. Bellatoris, Promiscvvm, Avante!




Line Up:

Hate – Vokhaoz / Bass
Samidarish – Guitar
Seth – Guitar
Destroyer – Drums


Contatos:


Disponível para download edição 9 da Hell Divine




A revista Hell Divine, especializada em Metal, disponibilizou no dia de hoje sua nova edição, a número 9, para download.
Neste número, estão disponíveis entrevistas com:



Spawn Of Possession
Exumer
Device
Last Sigh
Viper
Dorsal Atlântica
Marco Hasmann (Artista Gráfico)

A revista ainda trás resenhas de CDs, DVDs, shows e livros. 
A mesma está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. 
Let's GO TO HELL!
Link para download: Hell Divine edição 9


Página Oficial no Facebook
Blog oficial
Myspace
Twitter
Acessoria de Imprensa
E-mail

Apocalyptica - Rumo à América do Sul! Shows em São Paulo neste final de semana


Fãs esperam há mais de cinco anos para ver show do grupo no país
Primeira data em São Paulo está praticamente sold out

 A banda Apocalyptica recentemente realizou uma rápida passagem pelo Canadá e já está à caminho da América do Sul. Os shows agendados pelo Brasil acontecem especialmente em São Paulo, no dia 2 de junho no Carioca Club e, no dia seguinte, os finlandeses fazem show extra no Espaço Santa Clara. Os ingressos para as exibições continuam à venda. Mais informações de como garantir presença para assistir essas tão aguardadas exibições que prometem ser históricos estão disponíveis no serviço abaixo.
Eicca Toppinen (violoncelo), Paavo Lötjönen (violoncelo), Perttu Kivilaakso (violoncelo), Mikko Sirén (bateria) e Tipe Johnson (vocalista) já demonstraram, inclusive em diversas entrevistas, que não veem a hora de reencontrar os fãs brasileiros e que prepararam um set especial para as exibições por aqui.



"Preparamos um repertório que abrangerá composições de todos os nossos álbuns. Podem ter certeza, que vocês ouvirão todas as suas músicas favoritas! Estamos ansiosos para sentir novamente o calor dos nossos fãs brasileiros! Queremos ver todos vocês em ambos os shows! Até logo, amigos!".
Neste momento, eles estão em plena turnê de promoção do aclamado álbum 7th Symphony (2010). Sabendo da expectativa antecipada dos brasileiros, a banda fez questão de gravar, há algum tempo atrás, uma mensagem convidando o público a prestigiarem suas performances na capital paulistana. Confira o recado:

  
Recentemente, Perttu concedeu entrevista exclusiva à The Ultimate Music - Press. Confira em The Ultimate Press.
O Apocalyptica ficou mundialmente famoso quando lançou Plays Metallica by Four Cellos, álbum que traz versões das clássicas músicas do Metallica tocadas por violoncelos. O disco foi certificado com ouro na Polônia e platina na Finlândia, vendendo aproximadamente 800.000 exemplares. Todos os integrantes da banda frequentaram a Academia Sibelius em Helsinque, única universidade de música na Finlândia e considerado um dos maiores conservatórios europeus.
Esta será a segunda passagem do Apocalyptica pelo Brasil. Os músicos se apresentaram, em 2005, no Credicard Hall, como abertura para o Megadeth. Naquela ocasião, o público ficou extremamente impressionado com tamanha qualidade musical e foi considerado uma das melhores apresentações daquele ano.
A turnê dos finlandeses pela América do Sul é a seguinte:

29 de Maio - Teatro Municipal - Cali, Colômbia
31 de Maio - Teatro Caupolican - Santiago, Chile
01 de Junho - Todo Musica - Montevidéu, Uruguai
02 de Junho - Carioca Club - São Paulo, Brasil
03 de Junho - Espaço Santa Clara - São Paulo, Brasil

Links relacionados:
http://www.apocalyptica.com/us/home
http://www.facebook.com/Apocalyptica
http://www.myspace.com/apocalyptica
http://www.twitter.com/apocalypticafi
http://www.youtube.com/apocalypticavideos
http://www.ilike.com/artist/Apocalyptica
http://www.lastfm.de/music/Apocalyptica
http://www.darkdimensions.com.br
http://theultimatepress.blogspot.com.br

Serviço SP - 1° data
Dark Dimensions apresenta Apocalyptica no Brasil
Data: 2 de junho
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Hora: 19h
Abertura da casa: 17h
Ingressos:
Pista promocional antecipada: R$ 90,00
Pista no dia: R$ 140,00 (se sobrar)
Pista Estudante: R$ 70,00
Camarote: ESGOTADO!
Pontos de venda: Profecias loja 214 (11) 3333-2364 | Rockland loja 262 (11) 33622606 | Lady Snake Loja 213 (11) 3361.7705 (Galeria do Rock)
Bilheterias do Carioca Club de segunda à sexta das 09h40 às 20h
Ingresso online: http://darkdimensions.webstorelw.com.br/
Imprensa: (13) 9161.6267 - press@theultimatemusic.com


Serviço SP - 2° data - show extra!
Data: 3 de junho
Local: Espaço Santa Clara
Endereço: Rua João Ramalho, 1085 - Perdizes - próximo ao estádio do SE Palmeiras.
Hora: 19h
Abertura da casa: 17h
Ingressos: R$ 85,00 (pista) | R$ 120,00 (camarote)
Ingresso online: http://darkdimensions.webstorelw.com.br/
Imprensa: (13) 9161.6267 - press@theultimatemusic.com
Cartaz: http://migre.me/94UEN

Próximas divulgações e suporte da The Ultimate Music - Press:
29/05 - Diablo Swing Orchestra – Inferno Club - SP/SP
02/06 - Apocalyptica – Carioca Club - SP/SP
03/06 - Apocalyptica – Espaço Santa Clara - SP/SP - SHOW EXTRA!
08/06 - Hugin Munin – Jack Music Pub - Bauru/SP
09/06 - Korpiklaani – Clash Club - SP/SP
10/06 - Korpiklaani + Hugin Munin – Music Hall - Curitiba/PR
15/06 - Krisiun – Music Hall – Curitiba/PR
16/06 - Confronto - Pós-Graduação – Vila Velha/ES
07/07 - NOFX + Bullet Bane – A Seringueira – SP/SP
13/07 - Shadowside – TBA
14/07 - Shadowside – Araraquara Rock Festival - Araraquara/SP
15/07 - Shadowside – TBA
20/07 - Shadowside – Jack Music Pub - Bauru/SP
21/07 - Confronto + Matanza – República Music Hall, Taubaté/SP
29/07 - At the Gates – Hangar 110 - SP/SP
01/09 - Sepultura - Suzaninho - Suzano/SP

The Ultimate Music - PR, Management & Consultancy
13 9161.6267
press@theultimatemusic.com
MSN: costabilejunior@hotmail.com
http://theultimatemusic.com
http://theultimatepress.blogspot.com
http://twitter.com/ultimatemusicpr
http://twitter.com/costabilejr
https://www.facebook.com/pages/THE-ULTIMATE-MUSIC/279892072039413
https://www.facebook.com/costabile.salzano