23 de mai. de 2017

HOT FOXXY: assista ao teaser do novo videoclipe, “Redhead Rocker”

Foto: Alceste Ribas


A banda curitibana HOT FOXXY lançou uma prévia de seu novo videoclipe: “Redhead Rocker”, o primeiro single do álbum “Burning Bridges”, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Produzido pela Fan Films, o clipe de “Redhead Rocker” conta com a participação da atriz Isabelle Correia, com a direção de imagem de Alceste Ribas e diretor de elenco Roberto Betão Sassarrão. Assista ao teaser a seguir.



Um universo musical inspirado nas mulheres independentes. Letras que falam sobre as várias faces do amor e a liberdade, sobre como o rock pode ser libertador para a alma e para o coração humano. Arranjos, muitas riffs de guitarra, ritmos e solos pesados que são característicos do Hard Rock dos anos 80’/90′.

Essa é a proposta da banda HOT FOXXY, que há três anos circula por bares, casas e eventos da cidade. Com suas apresentações únicas a banda traz aos seus seguidores uma referência de liberdade, e defende o respeito e a admiração por todas as mulheres.

Acompanhe a banda HOT FOXXY e +:

Instagram: @hotfoxxyband

ENCÉFALO: banda anuncia título de seu terceiro álbum


O terceiro disco do ENCÉFALO, uma das mais respeitadas formações do Nordeste, está em processo de mixagem e masterização e em breve uma data de lançamento será apresentada. Por enquanto sabemos o título do disco.

O álbum leva o nome de ‘Deathrone’. “Escolhemos esse título para o CD pois a essência principal das letras foi a “Morte”, tanto em ato, como em filosofia e o trono venerando-a como uma verdade suprema e nossa única certeza!”, declara a banda.

Em breve, a arte da capa também será apresentada.

‘Deathrone’ foi gravado nos estúdios VTM Studio, onde as baterias foram registradas, e no estúdio do amigo e produtor, André Noronha.

Recentemente seu segundo álbum, ‘Die To Kill’, foi disponibilizado em formato digital.



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

MACHINAGE: assista guitar playthrough da faixa-título do novo álbum



Disco novo lançado mundialmente, é hora do MACHINAGE mostrar um pouco do material e divide conosco algo que todo fã, mesmo que não seja músico, aprecia: guitarras, riffs, solos e… guitarras!

A dupla de guitarristas Fabio Delibo (também vocalista) e Renato Lorenccini acaba de lançar um guitar playthrough para a faixa que batiza o álbum, ‘Slave Nation’ usando equipo de primeira fornecido pela Washburn e Amplitube 4.

“Ficamos muito felizes em receber as guitarras Washburn Parallaxe, elas já vem equipadas com ótimos captadores Seymour Duncan, além das ferragens grover. São guitarras extremamente confortáveis e confiáveis para o nosso dia a dia na estrada” – comenta Renato Lorenccini. Confira o vídeo:



‘Slave Nation’ foi recentemente lançado em formato físico pela gravado norte-americana EMP, de propriedade de David Ellefson do Megadeth.


O disco contou com a tutela de uma das maiores lendas da música pesada mundial, o inglês Max Norman (‘Blizzard of Oz’, ‘Diary of a Madman’, ‘Speak of the Devil’, ‘Bark at the Moon’ e ‘Tribute’ de Ozzy Osbourne; ‘Rust in Peace’, ‘Countdown to Extinction’ e ‘Youthanasia’ do Megadeth).

‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos, com gravação nas mãos do músico e produtor Curran Murphy (Annihilator, Nevermore). Para a capa, o brasileiro Jean Michel.

Já a versão digital, lançada em parceria com a Voice Music, está disponível nas principais distribuidoras do mundo, Spotify, iTunes, Amazon, etc.


Um videoclipe para a faixa-título acaba de ser disponibilizado também. O trabalho ficou nas mãos de Everton Moraes (Brilhoso Produções), assista:




Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

THE WASTED: grupo está preparando um videoclipe


Seguindo o trabalho pesado de divulgação de seu novo álbum, ‘Rotten Society’, o THE WASTED está preparando um videoclipe.

O trabalho está em fase de edição e finalização. A produção do clipe está sendo feita por Douglas Fernandes Leite e Juninho Oliveira que gravaram o clipe.

A música escolhida foi ‘Everything is Under Control’ e o lançamento do clipe será em breve. Para não perder a data do show, curta e siga a fanpage oficial do grupo: https://www.facebook.com/TheWastedMetal/

“Foi uma experiência muito bacana em meio ao caos (risos). É nosso primeiro vídeo clipe. Além da presença da banda contamos apenas com a ajuda de dois amigos para as filmagens (valeu Douguras e Juninho, irmão do guitarrista). Não havia um diretor, então todo mundo palpitou um pouco, mas no final tudo dá certo, assim espero! Fiquei incumbido de editar as imagens. Estou ansioso com o feedback, espero que a galera curta!” – comenta Rodrigo Mariano.



O álbum ‘Rotten Society’ foi gravado no estúdio Surto e produzido por Rodrigo Mariano, com arte da capa por Pablo Ferrarezzi. Sua versão física, assim como todo o material do THE WASTED, estão disponível para venda com envio para todo Brasil. Para comprar basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

O trabalho também está disponível nas principais distribuidoras e plataformas de música digital do mundo, confira alguns links:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DATAVENIA: banda está procurando shows pelo Brasil!


Com seu debut ‘Welcome To The Underground’ sendo amplamente aceito pela imprensa especializada e pelos fãs do Heavy Metal, o DATAVENIA agora quer é fazer shows e promover seu disco.

Para isso a banda anuncia que está disponível para shows por todo o território nacional. Com a bagagem e experiência dos músicos, sua apresentação é flexível de acordo com o tempo e espaço oferecido pelo contratante do show.

Produtores, casas de show e fãs interessados em levar o show do DATAVENIA, podem entrar em contato com o grupo:

(55) 99921-7628

Lançado em 2016 o álbum ‘Welcome To The Underground’ foi gravado no Drumm Studio e mostra todo o poderio da banda gaúcha com técnica e musicalidade no tradicional Heavy Metal, ainda assim criando algo único e poderoso.


O álbum completo está disponível para audição gratuita e pode ser ouvido pelo link:


‘Welcome To The Underground’ também está disponível em formato físico e pode ser comprador – com envio para todo o Brasil – pelo e-mail ou Facebook do grupo.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

IT’S ALL RED: primeira banda a participar de novo formato lançado pela Roman Roads



Gravado no Complexo Artístico RR44, localizado em Porto Alegre, o Roman Roads@LIVES, é um novo formato de apresentação destinado aos artistas da empresa. Quem estreia a ideia é a IT’S ALL RED.

A ideia é dar espaço para as bandas e artistas se expressarem ao vivo com qualidade de gravação profissional de áudio e vídeo e depois dividir isso com seus fãs e amigos.

Para este primeiro vídeo o IT’S ALL RED escolheu a música ‘Plavaguna’ de seu premiado álbum ‘Lead By The Blind’, lançado em 2015. Assista:



‘Lead By The Blind’ trouxe uma banda renovada, mas sem mexer na base de seu Thrash Moderno, pesado e recheado de melodias, e recebeu excelentes críticas da mídia especializada, fãs e várias menções nas famosas listas de ‘Melhores do Ano’.


Todo o material do grupo está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

CLAUSTROFOBIA: banda anuncia sua nova assessoria de imprensa e entrevista ao vivo na próxima quinta dia 25 de maio


Os gigantes do Thrash Metal Nacional, CLAUSTROFOBIA, anunciam mais uma novidade em sua movimentada agenda de divulgação, após o lançamento do álbum “Download Hatred”, a banda divulgou a Tour “Claustruth Legions Tour 2017”, vídeos em 360º, show exclusivo em São Paulo ao lado do Sepultura, e agora é chegada a hora de anunciar sua nova assessoria de imprensa, a Roadie Metal, A Voz do Rock.

Firmada a parceria até o fim de 2017, a banda terá sua divulgação criada pelo veículo de comunicação que mais cresce no país.

A Roadie Metal completou recentemente três anos de atividade e vem angariando uma grande leva de fãs pelo seu estilo ousado e diferente de fazer comunicação, além de prestar assessoria de imprensa, a empresa tem um programa de Web vinculado em Rádio, Facebook e YouTube, já lançou nove coletâneas físicas de áudio com mais de 280 bandas sendo divulgadas e recentemente lançou o primeiro DVD de clipes da história do Metal Brasileiro.

Para celebrar essa parceria, o Programa Roadie Metal, que tem na apresentação o fundador, Gleison Junior, prepara um especial com os músicos do CLAUSTROFOBIA para essa próxima quinta, o programa vai ao ar a partir das 20:40 ate as 23:00, transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.

Além de conferir uma entrevista com os integrantes do CLAUSTROFOBIA, você que acompanhar o programa, irá escutar na íntegra o novo petardo lançado pela banda, “Download Hatred”.

Saiba mais sobre a Roadie Metal nos links abaixo:


Se você quiser levar o CLAUSTROFOBIA ate sua cidade, com a tour do álbum “Download Hatred”, enviar email para:


Formação:

Marcus D'Angelo (Vocal/Guitar)
Douglas Prado (Guitar)
Caio D'Angelo (Drums)
Daniel Bonfogo ( Bass/Backing Vocal)

Sites relacionados – CLAUSTROFOBIA:


ESCARNNIA: anunciado como novo cliente Sangue Frio Produções



Mais um representante de qualidade do Death Metal entra para o cast da SANGUE FRIO PRODUÇÕES para que esta cuide de seus assuntos referentes à assessoria de imprensa, marketing, divulgação em massa, relações-públicas, venda de shows, manutenção de agenda e muito mais.

Trata-se da banda ESCARNNIA, oriunda de Palmas/TO, o grupo iniciou suas atividades no ano de 2012 e já consta em sua discografia o full length “Humanity Isolated”, que não demorou muito para chamar a atenção do público e mídia especializada. Confira a música “Total Death” um dos destaques do trabalho de estreia:



Em outras notícias, o ESCARNNIA segue em processo de agendamento de datas para maior divulgação do álbum supracitado. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou escarnnia@gmail.com.

Adquira o álbum “Humanity Isolated”: https://goo.gl/T1uoMi
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

ARMUM: confira a entrevista ao programa Legions of Death



A banda goiana de Death Metal ARMUM foi destaque na trigésima nona edição do programa Legions of Death onde concedeu uma entrevista para o mesmo.

Em um bate papo abrangente conduzido por Adelcio Martins, Gesiel Coelho, baterista e fundador do grupo, falou sobre o atual álbum do ARMUM, intitulado “Infernal Domain”, métodos de composição, mudanças de formações, visão do músico sobre o cenário metálico atual, atual turnê “Brazilian Domain Tour” e muito mais.

Confira agora a entrevista na íntegra ao programa Legions of Death:



Em paralelo, o ARMUM segue em processo de agendamento de datas para shows em suporte à referida turnê “Brazilian Domain Tour”. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou armumdeath@gmail.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

ASKE: banda apresenta nova formação na “Faces Of Hate Compilation XI”


O segundo semestre inicia com muitas novidades para o grupo paulista ASKE. Depois de um 2016 extremamente produtivo, tendo sua discografia liberada gratuitamente para download e streaming e um videoclipe muito bem recebido pelo público, a banda iniciou 2017 com algumas mudanças importantes, e uma delas está presente na 6ª edição da “Faces Of Hate Compilation”.

Trata-se da atual formação do grupo que passou por uma repaginada recentemente, mantendo-se apenas dois integrantes originais, Filipe Salvini (baixo e vocal) e Lucas Duarte (guitarra), o que, segundo a dupla, não afetará suas apresentações ao vivo, já que a banda contará com “live members”.

A música escolhida para fazer parte da coletânea supracitada foi a nova “Mardi Gras”, que já havia sido lançada, porém esta se trata de uma versão inédita contando somente com a formação atual e estreando Filipe Salvini nos vocais. Você pode conferir esta nova música baixando GRATUITAMENTE a nova edição da compilação pelo link a seguir: https://goo.gl/IOIpvE

“Mardi Gras” foi gravada, mixada e masterizada por Eugenio Stefane no 1979 Estúdio, e fará parte do novo trabalho do grupo que será lançado nos formatos físico e digital no segundo semestre deste ano.

Para mais informações sobre a “Faces Of Hate Compilation XI” acesse: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/858

Baixe também as edições anteriores: http://www.tornhaterecords.com/page/239729-Faces-of-Hate

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:

HERYN DAE: confira o vídeo ao vivo das músicas “March To Die” e “Final Fantasy”



A banda HERYN DAE continua sua saga de divulgação do show que realizaram no 12º Moto São Chico no dia 29 de abril na cidade de São Francisco do Sul.

Após divulgarem o vídeo da música Lucy, chegou a hora de liberar a faixa “March To Die”, que é um prelúdio para na sequencia iniciar a música “Final Fantasy”.



Todas as composições fazem parte do disco de estreia do grupo, que fora lançado em 2016, auto intitulado de "Heryn Dae", o mesmo vem recebendo excelentes criticas da imprensa especializada e esta disponível para venda nas redes sociais do grupo.


A banda é formada por:

Victor Moura: Vocal
Juliano Bianchi: Guitarra
Cristiano Batera: Bateria
Ricardo Bach: Baixo
Mateus Leal: Guitarra


Mais informações:


DUDÉ E A MÁFIA: escute a entrevista e o pocket show no Live On The Rocks


No dia 20 de abril, a banda DUDÉ E A MÁFIA participou do programa Live On The Rocks, da rádio Stay Rock Brazil. Considerada uma das melhores e mais irreverentes entrevistas da banda, sua participação agora está disponível em streaming, junto com o pocket show em mais um registro ao vivo repleto de energia dos mafiosos.


Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra), Sérgio Navarrette (bateria) e Leandro Voinschi Lantin (teclado), a banda DUDÉ E A MÁFIA mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Links relacionados:

Fonte: TRM Press

WHITE LINE FEVER – A AUTOBIOGRAFIA DE LEMMY


2016

Uma das coisas mais apaixonantes nas autobiografias é uma possibilidade singular: você poder ver o músico falando de si mesmo, sem necessidade de pesquisas biográficas ou citações. E, ao mesmo tempo, ter uma visão mais interior do mesmo, saber dos sentimentos, sejam alegrias ou angústias, vitórias e derrotas, enfim, a completitude da vida e obra de determinado músico.

E por isso, “White Line Fever – A Autobiografia de Lemmy” é tão apaixonante.

Antes de tudo, o bom humor e sarcasmo de Lemmy transbordam na narrativa. Óbvio que o lado cavalheiro e educado dele são evidenciados da mesma forma, mas quando Lemmy narra alguns momentos de sua vida, beira o cômico. É impossível não rir em muitos momentos, já que é quase como se pudéssemos ouvir o velho mais sacana do Rock’n’Roll falando de si mesmo.

As bandas, as aventuras e desventuras, tudo está em “White Line Fever”. Mas os momentos mais azedos ficam por conta da visão de Lemmy sobre a indústria musical (mais de uma vez, ele solta o verbo de forma direta contra as gravadoras), ou mesmo quando fala de um ou outro membro que passou ela banda, bem como o motivo da demissão de alguns (se percebe claramente a animosidade existente entre Brian Robertson e a banda, bem como os sentimentos reais de Lemmy e seus ex-comparsas, como Wurzel, Phill ou Eddie).

Mas é engraçado ver Lemmy, o cavalheiro e educado, sendo politicamente incorreto, como quando ele fala de seu relacionamento em relação às feministas mais radicais, ou como Mikkey Dee sofreu um bullying engraçado. Ou mesmo lá no passado, quando fala da questão de preconceitos raciais (que ele sofreu por namorar uma mulher afrodescendente), sua relação com as drogas, e mesmo sobre os tempos de HAWKWIND.

Janiss Garza fez um ótimo trabalho ao ajudar Lemmy a organizar o material todo. E ainda temos um prefácio de Lars Ulrich (do METALLICA) sobre como começou sua relação com Lemmy, e mesmo seu pronunciamento do memorial.

Ainda temos uma atualização, já que Lemmy cessa de nos falar de suas memórias em 2002. Óbvio que houve a preocupação em atualizar tudo até o dia de sua morte, e mesmo algum tempo depois.

O trabalho da EV7 é louvável, ficou ótimo. Mas como ocorre muitas vezes (mesmo em editoras grandes), a tradução mostra alguns problemas. Mas como esta que temos em mãos é a primeira edição, a segunda já deverá ter corrigido todos eles.

No mais, a atitude da EV7 Press é louvável, merece aplausos, e todos precisam ler. Muito dos mitos de quem foi Lemmy são esclarecidos.


Agradecimentos especiais a Eduardo Vaz Couto, que não só nos possibilitou esta resenha, mas ao mesmo tempo, nos brindou com uma bela dedicatória.

DVD ROADIE METAL VOL I: Voodoopriest abre o DVD, confira



Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal Nacional, apresenta 34 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis, nossa ideia é levar ate o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.

O DVD foi planejado minuciosamente, possui um encarte com 36 paginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. O DVD 01 foi incluído os nomes mais extremos do metal nacional, o DVD 02 linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.


Iremos apresentar banda a banda em uma trajetória diária, com isso, conheça um pouco mais sobre a banda que abre o DVD 01, Voodoopriest e seu Death Metal brutal com elementos tribais e conceito folclórico.


Voodoopriest:


O Voodoopriest é uma banda paulista de metal, formada pelo vocalista Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad), os guitarristas César Covero (Endrah, ex-Nervochaos) e Renato De Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales, ex-CPM) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitrominds, ex-Musica Diablo).



O Voodoopriest nasceu como uma grande força no cenário musical brasileiro e internacional, devido à experiência e bagagem musical de seus integrantes. Já nos primeiros meses de lançamento, o grupo conseguiu grande visibilidade na mídia e muito interesse e curiosidade por parte do público em geral, obtendo ótimos resultados ainda em seus primeiros meses de existência.

Considerado um dos melhores vocalistas do metal brasileiro, em abril de 2012, Vitor Rodrigues decidiu deixar a banda Torture Squad, com quem vinha trabalhando há 19 anos. No final de 2012, o vocalista formou o Voodoopriest, sua nova banda. O grupo logo começou a compor, e reuniram cinco músicas para fazerem parte do primeiro registro da banda. O EP Voodoopriest foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo, com a produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, e foi lançado em fevereiro de 2013 obtendo boa receptividade tanto no público como na crítica, mas foi com o lançamento do aclamado álbum Mandu (2014) que a banda firma como uma das maiores potências do metal nacional.

A combinação de elementos do thrash, death e heavy metal tradicional, com uma sonoridade moderna aliadas às músicas bem construídas, cheias de riffs instigantes, refrãos marcantes e doses fartas de peso equilibradas com um toque de groove, fazem o Voodoopriest mostrar que tem todas as qualidades para se tornar um grande nome do metal brasileiro e internacional.


Mais informações em www.voodoopriest.com.br

ONE ARM AWAY: banda divulga vídeo ao vivo de "Carpe Ludus" no Abril Pro Rock


A banda ONE ARM AWAY acaba de lançar seu primeiro vídeo ao vivo oficial com a música "Carpe Ludus", faixa título do álbum de estreia que foi lançado em outubro de 2016 em todas as plataformas digitais. O supergrupo conta com músicos consagrados do metal brasileiro como Antonio Araújo (Korzus), Felipe Andreoli (Angra), Edu Garcia (John Wayne) e Rodrigo Fantoni. 


Assista o vídeo "Carpe Ludus": https://m.youtube.com/watch?v=o90---mvWKE


O vídeo foi filmado no festival Abril Pro Rock, em Recife, neste ano de 2017, pela equipe da Saturno produções, que ficou responsável pela filmagem e edição dos vídeos. A captação e mixagem foi feita por Nenel Lucena do Mr Prog Studio. O vídeo é o primeiro de uma série produzidas pela banda durante o festival e que será divulgado por completo em breve. 

Contatos para shows em info@onearmaway.com

Mais informações:

BELZEBONG: grupo da Polônia vem ao Brasil pela 1ª vez em julho


Enfim o BELZEBONG virá à América do Sul! A turnê, que passará pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, está confirmada para julho, com datas em Belo Horizonte (28), São Paulo (29) e Rio de Janeiro (30). No Rio e em São Paulo a banda será a atração principal do Doom Nation Fest, que contará ainda com as locais Saturndust, Ruínas de Sade e Baphomaster.

O quarteto da Polônia é mundialmente conhecido pelo stoner doom instrumental viajado, carregado de riffs pesados e doses de fuzz, presentes em massa nos dois álbuns já lançados que o público brasileiro poderá conferir ao vivo, "Sonic Scapes & Weedy Grooves" (2011) e "Greenferno" (2015).

Desde quando foi criada em 2008, a BELZEBONG é uma banda ativa na estrada, com turnês que atravessam a Europa e sempre presente em grandes festivais da cena. No ano passado, tocaram pela primeira vez nos Estados Unidos, no aclamado festival Psycho Las Vegas, cuja edição de 2017 terá ícones do rock/metal como Mastodon, King Diamond e Neurosis, e também os brasileiros da Saturndust, banda que compõe o cast da Abraxas Records.


SERVIÇO


BELZEBONG em Belo Horizonte 
Data: 28 de julho
Horário:22 horas 
Local: Stonehenge Rock Bar
Endereço: Rua Tupis, 1448, Barro Preto
Ingresso: R$ 35 (lote promocional) e R$ 45 antecipado pela internet:www.sympla.com.br/belzebong-polonia--ruinas-de-sade-sc-no-stonehenge__147849; R$ 55 (portaria)

# Censura: 18 anos


BELZEBONG em São Paulo 
Data: 29 de julho 
Horário: 18 horas
Local: Feeling Music Bar
Endereço: Rua Domingos de Morais, 1739, Vila Mariana
Ingresso: R$ 50 (promocional, sem taxa de conveniência) pelo internet www.sympla.com.br/belzebong-em-sao-paulo---doom-nation-fest-2017__147268; R$ 70 (portaria)

Pontos de venda:

Yoga Punx (rua Doutor Cândido Espinheira, 156, Perdizes)
(11) 94314-7955

Volcom (rua Augusta, 2490; apenas em dinheiro)
(11) 3082-0213

Loja 255 na Galeria do Rock
(11) 3361-6951

Ratus Skate Shop (rua Doná Elisa Fláquer, 286, Centro, em Santo André)
(11) 4990-5163


BELZEBONG no Rio de Janeiro 
Data: 30 de julho 
Horário: 18 horas
Local: La Esquina
Endereço: Avenida Mem de Sá, 61, Lapa
Ingresso: R$ 40 (promocional, sem taxa de conveniência) pela internet www.sympla.com.br/belzebong-no-rio-de-janeiro---doom-nation-fest-2017__147272; R$ 60 (portaria) 

Pontos de venda física serão anunciados em breve

A/C Erick Tedesco

EDU FALASCHI: cantor divulga a turnê "The Angra Years" ao lado de Aquiles Priester e Fabio Laguna


A Top Link anuncia ao grande público a turnê EDU FALASCHI “The Angra Years” e sua all star band com os músicos Aquiles Priester (Hangar, Noturnall), na bateria, Diogo Mafra (Almah) na guitarra, Fábio Laguna (Hangar) nos teclados, Roberto Barros na guitarra e Raphael Dafras (Almah) no baixo. A turnê acontecerá em julho e as datas serão divulgadas para todo o Brasil via comunicado oficial do novo super grupo.

Ao longo de sua carreira, EDU FALASCHI vendeu mais de um milhão de discos, gravou 15 álbuns, realizou várias turnês mundiais, especialmente no Japão, Europa, EUA e América do Sul, além de ter tocado nos mais importantes festivais do mundo como Rock in Rio, Wacken Open Air, Sweden Rock, Monsters of Rock, Progpower, Rock Machina, Gods of Metal, etc.

“Para já começar arrebentando, convidei meus parceiros de Angra, Aquiles Priester e Fabio Laguna, para fazer parte dessa grande celebração junto ao projeto “Angra Years” durante os shows do mês de julho. A turnê seguirá por todo ano de 2017 e será uma grande emoção interpretar novamente nosso legado dos tempos de Angra, será uma experiência emocional e nostálgica que trará de volta os bons sentimentos de uma era de ouro”, disse o vocalista EDU FALASCHI.

Além de ser famoso por sua carreira de vocalista e compositor, EDU FALASCHI é bem reconhecido por ser um dos melhores produtores de metal no Brasil. A sua carreira de produtor teve início nos tempos do Symbols, em 1998-2000. Depois de uma pausa, tendo obtido uma grande experiência de gravação dos vocais para os álbuns do Angra com o famoso produtor europeu Dennis Ward, ele voltou para a mesa como produtor do Almah em 2006. Desde aquele momento ele nunca parou de trabalhar como produtor, assim como em outros projetos dentro do Metal.

EDU FALASCHI é também muito famoso e respeitado no Brasil devido à sua posição social ativa que ele representa por meio de mídias sociais na Internet, da rádio e TV, além de participar de vários projetos de defesa do meio ambiente.

Em sua nova turnê solo, EDU FALASCHI interpretará músicas do Angra nos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”.

Mais informações:

Marketing Artístico/Entretenimento

PAGAN THRONE: PAGAN EMPIRE - AGAINST THE USURPERS OF THE THRONE (EP)


2017
Nacional

Nota: 9,6/10,0


Tracklist:

1. Pagan Empire - Against the Usurpers of the Throne
2. Fallen Heroes
3. Beast of the Sea
4. Kingdom Rises
5. The Trial of the Gods
6. The Trial of the Gods (Bonus EP “Pagan Heart”)
7. Disease of the New World (Bonus EP “Pagan Heart”)
8. Pagan Heart (Bonus EP “Pagan Heart”)


Banda:


Rodrigo Garm - Vocais
Eddie Torres - Baixo acústico, violões,
Hage - Teclados, programação
Alexandre Daemortiis - Bateria

Convidados:

Leo Rodriguez - Vocais adicionais em “Fallen Heroes”
Draco Louback - Vocais adicionais em “Beast of the Sea”
Daniel Malkafly - Vocais adicionais em “Beast of the Sea”
Felipe Lima - Violões em “Pagan Empire - Against the Usurpers of the Throne”
Karla Amora - Flauta em “Pagan Empire - Against the Usurpers of the Throne”
Daniel Malkafly - Flauta em on “Kingdom Rises”
Thiago Freitas - Violão solo em todas as canções,  exceto “Pagan Empire Against the Usurpers of the Throne”


Contatos:

Site Oficial: www.paganthrone.com
Bandcamp:

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Em termos musicais, é interessante acompanhar o crescimento e evolução de nomes dentro do cenário musical. Óbvio que aqueles que ouvem um disco do início e outro mais recente não teriam esta mesma visão, pois as evoluções enquanto uma banda constrói seu próprio estilo quase sempre não são muito súbitas. E um grupo que parece conseguir se renovar sempre é o PAGAN THRONE, do Rio de Janeiro. Basta darem uma ouvida no EP “Pagan Empire - Against the Usurpers of the Throne” e terão essa clara idéia.

Este EP apresenta o grupo com mudanças em sua formação e, além disso, o enfoque é acústico. Sim, a banda buscou fugir um pouco do ponto comum que já estamos cansados de conhecer e buscar experimentar com sua música. Se alguns podem reclamar da falta que sentirão dos timbres pesados de guitarras, baixo e bateria, não podem negar que o lado mais melodioso e Pagan/Folk da banda ficou evidente, e por isso, o EP nos seduz com enorme facilidade.

A banda deu uma experimentada muito boa, e quem ganha são nossos ouvidos, pois o EP é ótimo.

Gravado no estúdio Setor55, no Rio de Janeiro, e tendo a tutela de Eddie Torres e da própria banda na produção, mixagem e masterização, a sonoridade do EP é muito boa e de qualidade. Por buscar algo mais introspectivo e Folk, a necessidade primordial é de uma sonoridade limpa e timbres bem definidos, e eles conseguiram. Tudo está bem feito e em seus devidos lugares, com timbres ótimos.

A arte gráfica e layout, por sua vez, foram feitas por Jean Michel da Designations Artwork (https://www.facebook.com/designations), e ele acertou em cheio, pois o aspecto visual encaixa perfeitamente no trabalho musical do grupo.

Esta ousadia de buscar algo nesse sentido mostra que o PAGAN THRONE não tem medo de buscar ser diferente. Aliás, é o que eles querem, pois desde o EP “Pagan Throne” de 2003, a banda vem buscando, passo a passo, a consolidar um estilo diferenciado. E aqui, vemos que estão bem perto disso.

Toda aquela carga Folk/Pagan que inspira certa melancolia e saudades em muitos se percebe em “Pagan Empire - Against the Usurpers of the Throne”, com seu andamento longe de ser rápido, além dos detalhes feitos com flautas e os belos corais. A riqueza e força dos arranjos em “Fallen Heroes” é impressionante, for a o contraste de timbres dos vocais de Garm e Leo (e reparem como o baixo acústico se encaixa perfeitamente nas linhas melódicas da canção). Um pouco mais rápida e cheia de belos arranjos de violão e bom trabalho de bateria é “Beast of the Sea”, fora teclados bem pensados. E na mesma linha, ainda mais animada, é “Kingdom Rises”, que mostra alguns momentos de flautas muito bons, além de arranjos de violão de alta qualidade. E logo surge “The Trial of the Gods” em versão acústica, outra que desperta um forte sentimento de saudade no peito, cheia de violões ótimos, inclusive solos que lembram o flamenco.

Parou por aí?

Nada disso. Ainda temos de bônus novas versões remastrizadas para “The Trial of the Gods”, “Disease of the New World” e “Pagan Heart”, todas vindas do EP “Pagan Heart”, de 2014.  

No mais, “Pagan Empire - Against the Usurpers of the Throne” é um ótimo lançamento, mostrando que o PAGAN THRONE, apesar das mudanças de formação (o guitarrista Raphael Casotto deixou a banda, e em seu lugar, entrou Thiago Freitas, que no EP consta como convidado), mantém o alto nível e continua nos brindando com discos ótimos.