16 de ago. de 2013

Apocalypse: show com Yes, novos integrantes e participação em coletânea da Inglaterra






Um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro, o APOCALYPSE fez recentemente aquele que se tornou um dos shows mais importantes de sua carreira. Depois de realizar concertos de abertura para nomes como Nazareth, Uriah Heep, Joe Lynn Turner e Pendragon, no último mês de Maio a banda dividiu o palco com ninguém menos que o YES, uma de suas principais influências. O show aconteceu no auditório Araujo Viana em Porto Alegre/RS e reuniu um grande público que pode ver o APOCALYPSE executar temas do novo DVD The Bridge of Light como "Ocean Soul", "Last Paradise" e "Follow the Bridge". Ao fim da apresentação, o APOCALYPSE foi aplaudido em pé pelo público.

Num momento importante da carreira, o APOCALYPSE também anuncia duas mudanças significativas em sua formação, a entrada dos músicos Carlos D'elia e Rainer Steiner Campos.

Carlos veio para preencher o posto de baixista que há muito estava vago no APOCALYPSE. Seu show de estréia com a banda foi na própria apresentação de abertura para o YES, o que para ele teve um significado todo especial.

"Minha entrada na Apocalypse foi acontecer em um momento ímpar de minha carreira", conta o músico. "Depois de ter trabalhado com música instrumental, Jazz e MPB, queria voltar a desenvolver um trabalho voltado ao Rock. Sempre apreciei muito o progressivo, e agora terei a oportunidade de colocar em prática, em estúdio e nos palcos, toda essa bagagem musical oriunda de outros segmentos."


Já Rainer Steiner Campos vem para substituir o baterista Fabio Schneider. Sua entrada na banda foi um tanto quanto natural, já que Rainer sempre foi fã de rock progressivo e amigo dos músicos do APOCALYPSE.

"Sempre acompanhei de perto a carreira da Apocalypse e posso dizer que no Brasil são poucas as bandas que realmente se destacam nesse estilo. Sempre tive o desejo de fazer esse tipo de som e quando me foi feito o convite para me juntar à banda, senti que aquele era um caminho natural. Chegou a hora de contribuir com minhas baquetas e a experiência de 35 anos de shows, gravações e composições", declarou o músico. 

Além de Carlos D´elia e Rainer Steiner Campos, a atual formação do APOCALYPSE conta com Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados) e Ruy Fritsch  (guitarra). 

Os fãs do APOCALYPSE que querem ver a nova formação ao vivo tem uma nova oportunidade no próximo dia 20 de Agosto, Terça-Feira. O APOCALYPSE se apresenta dentro do projeto República do Rock no Teatro de Câmera Tulio Piva em Porto Alegre/RS. O show acontece a partir das 19h30 e terá abertura da banda Isidoro Pilsen. Para a entrada basta doar 1kg de alimento não perecível, mas como os lugares são limitados, haverá uma retirada de senhas à partir das 18h30.

Entre outras novidades, a música "New Sunrise" do álbum 2012 Light Years from Home - lançado junto com o box-set comemorativo de 25 anos - está na nova coletânea "New Species Volume IX" da renomada revista Classic Rock Society da Inglaterra. Interessados em adquirir a revista e coletânea - que conta com outros nomes como Clive Nolan, Arena, The Tangent, etc - basta acessar o site http://www.classicrocksociety.co.uk/shop/rock-society-magazine-issue-196/

Sobre o APOCALYPSE: 

Em 30 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro e do mundo. Sua vasta discografia conta com 12 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.

Em 2011 o APOCALYPSE lançou seu mais ousado projeto, o box-set em comemoração aos seus 25 anos! Trabalho inédito no rock progressivo nacional, a caixa comemorativa reuniu um DVD com um show gravado no Rio Grande do Sul, o CD ao vivo Magic Spells reunindo clássicos da carreira, um livro escrito pelo jornalista e produtor cultural Eliton Tomasi contando toda história da banda e, por fim, o mais recente álbum de estúdio do APOCALYPSE, 2012 Light Years From Home. Todo conteúdo da caixa veio acompanhados de uma embalagem especial e um pôster exclusivo.

Em Março de 2012, o APOCALYPSE recebeu o Troféu Açorianos de Música pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho. A Musea Records, da França, também lançou recentemente o DVD The Bridge Of Light que é o registro completo do show realizado em 2006 no Teatro da UCS em Caxias do Sul com participação do músico Hique Gomez.

Mais Informações: 



Fonte: Som do Darma
Eliton Tomasi
(15) 3211-1621   

Crédito Fotos: Shaiane Dartora 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):