13 de fev. de 2017

SAMSARA BLUES EXPERIMENT: em março na América do Sul

Produtora Abraxas inaugura 2017 com turnê inédita da banda alemã

Com 10 anos de atividades e três álbuns lançados em meio a incansáveis turnês pela Europa e Estados Unidos, os alemães do SAMSARA BLUES EXPERIMENT agora trarão à América do Sul a lisérgica e pesada experiência do seu space rock psicodélico, uma autêntica e multifacetada combinação de riffs arenosos e vibrações hipnotizantes. Confira abaixo as datas e locais dos shows no Brasil, além das bandas de abertura. A produção é uma ação conjunta da Abraxas (RJ) com a Red House (Chile) e Noiseground (Argentina). 


O primeiro show no país, após os compromissos no Chile, Uruguai e Argentina, acontece dia 8 de março em Porto Alegre (RS), no Riff.e Bar, na inédita edição do Hocus Pocus Festival no Sul, com abertura da Mar de Marte. No dia 9 é a vez de Florianópolis (SC) receber o trio alemão no Célula Showcase, e a banda nacional convidada é a Elevador, de Itajaí. Dia seguinte, 10, o show é em Belo Horizonte (MG), no Stonehenge Rock Bar, com abertura das bandas locais Pesta e Duna, Brisa & Chama. 

São Paulo é a próxima parada, no dia 11, com participação de Saturndust e Hammerhead Blues, no antigo Inferno Club (hoje temporariamente chamado Augusta 501). Finalmente, para encerrar o giro brasileiro em grande estilo, os alemães participam da edição carioca do Hocus Pocus Festival num domingo, 12 de março, com abertura de Aura e Psilocibina. 

A mente criativa por trás da SAMSARA BLUES EXPERIMENT, fundada em 2007, é o guitarrista/vocalista Christian Peters, que também toca cítara, sintetizadores e outros instrumentos que dão ambientação oriental à sonoridade da banda. As composições se condensam em um caldeirão de psicodelia imersa em rock, doom metal, raga indiano, folk e thrash metal (e é claro, blues!).

A banda está em fase de gravação do quarto disco, com previsão de lançamento para meados de 2017, e promete apresentar ao público brasileiro algumas músicas inéditas. O setlist será composto ainda por faixas do já considerado clássico disco de estreia, “Long Distance Trip”, intercaladas com composições dos álbuns posteriores.

A turnê brasileira da SAMSARA BLUES EXPERIMENT é a primeira realização da Abraxas para 2017, que também já anunciou apresentação única no Brasil do supergrupo americano The Atomic Bitchwax, em 5 de abril no Clash Club, em São Paulo. A produtora promete manter o ritmo do ano passado e o alto nível das atrações internacionais que convida para excursionar no continente. Em 2016, vieram à América do Sul pela produtora carioca nomes como Radio Moscow (EUA), Stoned Jesus (Ucrânia) e The Shrine (EUA). 



SERVIÇO COMPLETO DOS 5 SHOWS NO BRASIL

8 de março
SAMSARA BLUES EXPERIMENT em Porto Alegre (Hocus Pocus Fest)
Abertura: Mar de Marte
Local: Riff.e Bar
Horário: 18 horas

9 de março
SAMSARA BLUES EXPERIMENT em Florianópolis
Abertura: Elevador
Local: Célula Showcase
Horário: 21 horas


10 de março
SAMSARA BLUES EXPERIMENT em Belo Horizonte
Abertura: Duna, Brisa & Chama e Pesta
Local: Stonehenge Rock Bar
Horário: 22 horas


11 de março
SAMSARA BLUES EXPERIMENT em São Paulo
Abertura: Hamemerhead Blues e Saturndust
Local: Inferno Club
Horário: 18 horas


12 de março
SAMSARA BLUES EXPERIMENT no Rio de Janeiro (Hocus Pocus Fest)
Abertura: Psilocibina e Aura
Local: Cais da Imperatriz
Horário: 17 horas

A/C Erick Tedesco (Assessor de imprensa/Abraxas Produtora)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):