13 de fev. de 2017

CARAHTER: banda lança “TVRVØ” na próxima quarta-feira

Segundo disco dos mineiros é conceitual e será lançado pela Burning London Records

Uma das bandas mais representativas do metal brasileiro está de volta; o CARAHTER lança nesta semana o seu segundo álbum, o perturbador “TVRVØ”, que é conceitual e relata uma das maiores tragédias de nosso país, a ocorrida em Mariana (MG), em Outubro de 2016 – toda arte do álbum foi feita sobre fotos do desastre.


“TVRVØ” (Turvo) será lançado na próxima quarta (15), via Burning London Records – em CD e LP. “TURVØ” têm um clima bastante carregado, denso como o rio de lama que soterrou tantas vidas e sonhos, uma trilha sonora perfeita, composta por nove músicas (“Invisible, Ripping Flags”, “TVRVO”, “The Cult”, “The Light That Blind Us All”, “The Myth Of Sisyphus”, “What I Am”, “Cast No Shadow” e “Descending”).

O CARAHTER foi formado em 2001, em Belo Horizonte (MG), e logo se tornou um dos mais importantes nomes do underground nacional, com seu debut “O Intenso Desespero da Decadência Humana” (2002, Liberation Music Records), que rendeu inúmeras críticas positivas, e shows ao lado de bandas como Testament e Bring Me The Horizon, Heaven Shall Burn, As I Lay Dying, Bullet From My Valentine, Krisiun, Ratos de Porão, Violator, entre outros.

As influências da banda passeiam entre o metal e o hardcore, o doom e o industrial, o sludge e o postrock. “Neurosis, Sepultura e His Hero Is Gone são três bandas que formam nosso pilar de inspiração”, afirma o vocalista Renato. As diversas influências deram um som característico ao CARAHTER, de difícil rotulação, algo muito almejado por quem faz música.

A formação do CARAHTER traz Renato Rios Neto (vocal), Debarry (guitarra), Digo (guitarra), Grilo (baixo) e Pudi (bateria)

O instrumental de “TVRVØ” foi gravado no estúdio Minério de Ferro, de propriedade da banda Jota Quest – com quem o baixista Grilo trabalha como engenheiro de som.

Em breve serão anunciados grandes shows de lançamento, inicialmente em Belo Horizonte e em São Paulo.

O site da Noisey/Vice estará fazendo o lançamento a partir do meio-dia, na quarta, apresentando as músicas em primeira mão (confira em https://noisey.vice.com/pt_br)

Ouça “Ripping Flags”:


Para adquirir uma cópia de “TURVØ”:


Ou entre em contato com a Burning London Records:


Siga o CARAHTER em seus canais oficiais:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):