2 de ago. de 2017

INFESTATIO: comentando a experiência de gravar o novo single



Quem tem banda sabe que nem sempre se consegue gravar seus trabalhos com o melhor equipamento, com bastante tempo disponível e técnicos ajudando a empreitada, mas sempre se busca o melhor possível.

Com o INFESTATIO também sempre foi assim, buscando o melhor dentro das possibilidades disponíveis e que resultou num belo reconhecimento de seu trabalho durante os anos.

Para o novo single, ‘JEFF’, a banda quis ir um passo adiante e, além de contar com o experiente produtor Caio Picolotto (que também é baterista da banda), levou o single para ser masterizado no estúdio Sterling Sound nos Estados Unidos, local que já trabalhou com nomes como Lamb Of God, Paradise Lost e Gojira.

O vocalista/guitarrista Rafael Neves conta um pouco dessa nova experiência:

“O Infestatio sempre foi uma banda independente em todos os sentidos, desde sua origem, principalmente no que remete a parte de gravações e produções. Nos últimos anos, antes de se tornar músico da banda, o Caio Picolotto já estava participando como coprodutor junto comigo e uma das coisas que tem sido parte dos nossos objetivos é tentar trabalhar da maneira mais ‘convencional’ possível, ou seja, fazer gravações e produções que utilizem o mínimo possível do “mundo digital”, pelo menos na parte de captura de áudio, algo que faz parte da nossa história, da nossa característica.

“Nosso objetivo é fazer gravações que façam nossos ouvidos felizes, e isso muitas vezes tem ido contra as tendências atuais de áudio de uma maneira geral. Principalmente em relação a parte técnica da gravação e pós-produção. Queremos que quem ouça nossa gravação sinta a crueza e a agressividade, ouça cada palhetada, cada pancada da baqueta, cada arranhada de garganta, cada nota ‘na cara’!

“A ‘JEFF’ foi a primeira experiência, onde literalmente toda parte do processo foi feita profissionalmente, da captura a finalização, e com isso se tornou a primeira referência dessa nova etapa. E aguardem, pois muita coisa boa está por vir, principalmente pra quem curte ouvir som no talo!”

Quem quiser conferir como esta nova visão do grupo está soando, a ‘JEFF’ foi lançada em forma de lyric video e pode ser conferida pelos link:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):