6 de mar. de 2017

TOTEM PROG FESTIVAL: evento acontece neste fim de semana

Em 2 dias, bandas relançam materiais e tocam sets especiais no Teatro UMC.

O maior festival de rock progressivo das últimas décadas se aproxima. Neste sábado e domingo, 11 e 12 de março, ambos os dias a partir das 18 horas, o moderno e multifuncional Teatro UMC, na cidade de São Paulo, recebe a primeira edição do Totem Prog Festival. Especialmente para o evento – produzido pela Moshi Moshi Produtora e Psico BR -, diversas bandas aproveitarão a oportunidade para relançar disco clássico, trazer convidados super especiais, tocar set raro ou ainda apresentar aos fãs material inédito. Os ingressos continuam à venda por R$ 40 a R$ 80 pelo site Compre Ingressos (www.compreingressos.com).

No primeiro dia do festival, a principal banda da noite, o Som Nosso de Cada Dia (São Paulo/SP) relança em CD e toca o disco ‘SNEGS’, originalmente de 1974. O ‘Dark Side of The Moon’ do rock brasileiro, 'SNEGS’ reúne perolas como “Massavilha”, “A Outra Face”, “Bicho do Mato”, “Sinal da Paranoia”, entre outras. O fino do rock setentista e psicodelia.


Outro destaque do sábado é a Protofonia, trio instrumental do Distrito Federal que mistura e improvisa rock, free jazz e elementos da música contemporânea. O show no Totem será focado no álbum “Consciência do Átomo”. As composições do álbum são inspiradas no livro homônimo de Alice Bailey, de 1922, que oferece perspectivas sobre os segredos da constituição íntima do organismo universal.


Com 30 anos de carreira, o trio Dialeto, de São Paulo, é mais uma atração do sábado, que estará no palco do Totem com músicas dos três álbuns no repertório, além de canções de “Bartók in Rock", o novo trabalho da banda em fase de mixagem, com composições de Béla Bartók (compositor e pianista húngaro, grande pesquisador de música folclórica da Europa Oriental) adaptadas e arranjadas para o rock na formação em trio.

Willy Verdaguer & Humahuaca, o maestro argentino radicado no Brasil que já tocou baixo com Secos & Molhados e Guilherme Arantes também está escalado no sábado e trará como convidado especial o saxofonista Derico, famoso por suas atuações na banda do programa do ator Jô Soares.


O domingo também será especial no Totem Prog Festival, começando pelo simples fato de ter como principal nome da noite a lenda do rock progressivo brasileiro, o Terreno Baldio, na ativa desde 1970 e ainda com muita virtuose para ensinar à nova geração. De tão lendário, é famoso como o Gentle Giant do Brasil.

O não menos lendário Cézar Mercês e os Filhos do Tempo, na companhia da banda Marcenaria, reproduzirão na íntegra o álbum ‘Mudanças de Tempo’, da banda O Terço, além de participação especial da banda Cosmo Drah. O domingo ainda terá o rock psicodélico de Lee Recorda (Santos/SP) com seu primeiro álbum homônimo.

Para completar a noite do domingo, o Teatro UMC receberá Elias Mizrahi, mentor da banda carioca setentista Veludo, uma das mentes mais criativas do progressivo nacional. O repertório será composto de músicas da carreira solo e, claro, da eterna Veludo.

O Totem aproveita a união de fãs e músicos do universo progressivo para apresentar duas revelações do estilo no Brasil, em pockets shows: a Faixa de Pedestre (São Paulo), no dia 11, e a Stratus Luna (Piracicaba/SP) no dia 12.


SERVIÇO

TOTEM PROG FEST 2017 (11 e 12 de março em São Paulo/SP)

Dia 11 de março, sábado, às 18 horas
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina
Bandas: O Som Nosso de Cada Dia, Protofonia, Dialeto e Willy Vedaguer & Humahuaca, Faixa de Pedestre.

Dia 12 de março, domingo, às 18 horas
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina
Bandas: Terreno Baldio, Elias Mizrahi, Cézar de Mercês e os Filhos do Tempo e Lee Recorda, Stratus Luna.

Ingressos também são vendidos em dois pontos físicos:

Loja Moshi Moshi, na Galeria do Rock (rua 24 de maio,62 – loja 354, 2º andar)
Telefone: (11) 3331-1073.
Bilheteria do Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina, em São Paulo). Telefone: (11) 2574-7749.

A/C Erick Tedesco
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):