26 de mar de 2017

BLACKDOME – The Chaos Suite (álbum)


2017
Nacional

Nota: 8,5/10,0


Tracklist:

1. Blinded Nation
2. The Chaos Suite
3. Haters
4. Surrogates
5. In My Mind
6. Sandstorm
7. Do You Believe
8. Madman’s Lie
9. Born With Me
10. Reality


Banda:


Cleiton Rodrigues - Vocais
Felipe Colenci - Guitarras
Fábio De Borthole - Baixo
Zico Teixeira - Bateria


Contatos:

Site Oficial: 
Twitter: 
Instagram:
Bandcamp:

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Cada vez mais, as jovens gerações de bandas descobrem como fazer o chamado Metal tradicional moderno, ou seja, o bom e velho Metal tradicional com uma pegada mais moderna e com arranjos atuais, o que permite que o gênero continue vivo e forte. E o grupo paulista BLACKDOME mostra que sabe o que quer de sua música em “The Chaos Suite”, seu disco de estréia.

Pesado e moderno, mais ainda assim com lindas melodias e um trabalho instrumental bem feito, a banda não foca suas energias em algo técnico, mas em uma forma sólida onde todos os integrantes possam aparecer de forma igualitária, soando como uma unidade. Embora outras bandas já tenham feito abordagens bem semelhantes, o quarteto se sai muito bem e se mostra cheio de personalidade. Além disso, as melodias da banda são de primeira qualidade.

Gravado no estúdio Music House, com produção, mixagem e masterização feitos por Felipe Colenci, a sonoridade de “The Chaos Suite” é boa, embora não seja perfeita. Cada um dos instrumentos musicais e dos arranjos pode ser ouvido sem problemas, com bons timbres instrumentais. Além disso, o peso e agressividade estão evidenciados. E o trabalho gráfico de Carlos Fides e Rodrigo Bueno ficou ótimo.

A maturidade musical da banda transpira em cada uma de suas canções, ricas em linhas melódicas de bom gosto e arranjos dinâmicos entre cada um dos instrumentos. E a banda mostra-se promissora.

Das dez faixas do CD, destacam-se as seguintes: a pesada e rápida “Blinded Nation”, onde se percebe um trabalho muito bom das guitarras, com riffs fortes e pesados; a bem variada e trabalhada “The Chaos Suite”, com doses enormes de melodia e um trabalho ótimo dos vocais; a não tão veloz e atual “Haters”, onde o virtuosismo de baixo e bateria são evidentes; a grudenta e mais acessível “Surrogates”; a intimista e soturna “Sandstorm”; a linda e melodiosa “Do You Believe?”, que tem a participação especial de Marilia Violino e Hugo Rafael; a pesada e com ótimo alinhavo agressivo “Born With Me”; além da ótima “Reality”.

Um disco de estréia de primeira, logo, podemos esperar muito do grupo no futuro!


Comentário(s):