8 de set de 2016

ÚLTIMO SOPRO: entrevista com o baterista J. C. Gabriel

O músico e baterista JC Gabriel da banda ÚLTIMO SOPRO, uma das grandes revelações do post-hardcore no Brasil nesse ano de 2016, conta em entrevista sua volta a banda, influências musicais e o começo da sua carreira. 


O ÚLTIMO SOPRO acaba de lançar o EP intitulado 'Aurora', muito bem cotado pela mídia especializada e no momento se encontra fazendo shows pelo Brasil e em trabalho de composição do seu primeiro full. 

Como foi seu começo na bateria e bandas que já tocou?

Toquei pela primeira vez aos 13 anos numa bateria bem antiga que havia ganhado de um amigo, aos 15 anos tive minha primeira banda, apenas por diversão, chamada Cory', tocávamos pop punk, ela durou apenas um ano, em agosto de 2013, aos 21 anos, entrei na ÚLTIMO SOPRO que ainda era um projeto. Hoje em dia, além de baterista da ÚLTIMO SOPRO, sou vocalista da banda Sob o dia Cinza que está em estúdio gravando seu primeiro EP.


Como foi a volta pro ÚLTIMO SOPRO, tendo em vista que você já havia integrado a banda em outra formação?

Fiquei 11 meses fora da banda pra focar num novo projeto e na vida pessoal, quando fiz o teste parecia que aquele tempo não havia existido, foram 30 min de pura empolgação entre todos os integrantes com aquele clima de família reunida, logo em seguida 3 shows de tirar o fôlego, tudo em apenas um mês, está sendo sensacional.


Qual sua expectativa para os próximos shows da banda?

Como a banda está mais entrosada no momento, nós levaremos um show mais agitado que o normal para o público, visando interação para que tanto o público quanto a banda saiam com gosto de "quero mais" de cada show.. 


Em relação às bandas brasileiras, qual você ouve? 

São muitas porque eu curto muito um som BR, mas as minhas preferidas no momento são Project 46, Pense e Savant Inc.


O que você tem ouvido? Alguma coisa nova que tem chamado sua atenção?

Ultimamente tenho ouvido muito Beartooth e While she Sleeps. Uma banda nova que me chamou atenção foi a "Draft", banda nacional que lançou em agosto deste ano o clipe de "A Culpa é de quem?", pedrada na orelha, vale a pena ouvir.


Aproveito para pedir que cite três bateristas que te influenciaram durante sua carreira.

Joey Jordison (ex Slipknot), Travis Barker (Blink 182) e Iggor Cavalera. 


O ÚLTIMO SOPRO disponibilizou para streaming e download do seu novo trabalho nos links abaixo:

Google Play: http://migre.me/usA72



A/C Sylvia Sussekind e Bruno Moraes

Comentário(s):