8 de set de 2016

BROKEN JAZZ SOCIETY: "o stoner foi a faísca que criou a banda"

Foto: Gustavo Vargas

O BROKEN JAZZ SOCIETY é uma banda de stoner rock formada em 2013 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria). O primeiro álbum, "Tales From Purple Land", foi lançado em 2014.

"Gas Station" é o novo trabalho do trio. O EP aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba e mixado/masterizado por Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga) no estúdio Rock Lab em Goiânia/GO, "Gas Station" traz o BROKEN JAZZ SOCIETY com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz.

A produção mais orgânica de "Gas Station" é praticamente uma extensão do estilo musical escolhido pela banda, o stoner rock. Mas apesar das bases estarem bem estabelecidas nesse segmento, o baixista João Fernandes garante que o BROKEN JAZZ SOCIETY não se limita esteticamente.

“O stoner foi a faísca que criou a banda, mas nunca nos limitamos a nenhum estilo. A maior influencia que temos do stoner hoje em nosso som é a afinação alternativa dos instrumentos, comum ao gênero. Escutamos de tudo. De Mutantes à Queens of the Stone Age, de Bowie à Iron Maiden. Estamos em processo constante de mudanças. Ainda bem!”. 


"Gas Station" é composto por três faixas, "Mean Machine", a faixa-título e "Riot Spring". Essa última ganhou um videoclipe super bem produzido por Foster Caldas Rodrigues e Rodolpho "Rod" Cauhi: https://youtu.be/Zr093ggqsYs.

"Mean Machine" e a faixa-título "Gas Station" também estão disponíveis para audição no canal oficial da banda no Youtube: 


"Gas Station" é um lançamento da Sapólio Rádio, mesma gravadora de importantes nomes da cena mineira do rock contemporâneo como Uganga, Seu Juvenal e Lava Divers. A edição física de "Gas Station" pode ser adquirida através do site oficial da gravadora: www.sapolioradio.com.br


Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi

Comentário(s):