8 de set de 2016

DUDÉ E A MÁFIA: rock e empreendorismo



As muitas oscilações do cenário musical independente, assim como a proliferação das redes sociais no vasto campo da Internet, têm trazido para as bandas nacionais oportunidades novas a atraentes não só para estreitar laços com seus fãs, mas também para criar formas de manter seu trabalho financeiramente falando. Para tal, começa a surgir um novo perfil: o músico empreendedor.

A banda DUDÉ E A MÁFIA pode perfeitamente se enquadrar nesse novo formato, já que sua busca por novas parcerias e alternativas de espaço para shows, além de não descartar os já tradicionais bares e casas noturnas, tem gerado um aumento significativo do seu público.

“Buscamos fechar shows em teatros, além das casas noturnas já existentes. Isso nos abriu a oportunidade para venda de ingressos tanto paras as pessoas físicas, quanto jurídicas. Para o nosso show do dia 15 de setembro, por exemplo, entramos em contato com algumas empresas das quais duas se interessaram em comprar ingressos antecipadamente para os seus funcionários”, disse o vocalista Dudé.

A partir do momento que tais opções surgem no horizonte, o marketing também precisa passar por modificações. Sem perder o direcionamento para o seu público tradicional, banda DUDÉ E A MÁFIA se apegou à uma nova palavra de ordem: adaptação. Adaptar-se às novas condições, mas com o intuito de abrir um novo leque de possibilidades. A ideia é abrir novas portas sem fechar as já existentes.

“A resposta que estamos tendo à essa nova estratégia de marketing tem sido muito positiva, tanto que lançaremos em breve nosso EP virtual que estará disponível em várias plataformas de música Internet afora e estudamos também a possibilidade de lançarmos nossa loja virtual no fim desse ano para vendermos camisetas, chaveiros, canecas, etc com o logo da banda”, ressalta Dudé.

Talvez, estreitar laços com seus fãs transformando-os em consumidores seja uma excelente alternativa, mas sem perder o foco principal que é o conteúdo artístico. “Somos uma banda de Rock And Roll, nunca perderemos nossa essência musical. Porém, pra que uma banda se mantenha na estrada é necessário visão empreendedora”, conclui Dudé.

Quem quiser adquirir ingressos antecipados para o show do dia 15 de setembro no Teatro Ressurreição, basta acessar o link: http://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda DUDÉ E A MÁFIA mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.


Links relacionados:
Site Oficial: www.dudeeamafia.com.br


Fonte: TRM Press

Comentário(s):