23 de ago. de 2013

Visceral Slaughter - Caedem (CD)

Lazy Bones Records, Goretomb Records, Terceiro Mundo Chaos Discos, Cianeto Discos, Mucosa Records, Deranged for Leftovers, Blasphemic Art Distro, Underground Brasil Distro
Nacional
Nota 8,5/10

Por Marcos Garcia


Das cinzas do finado ANONYMOUS HATE de Macapá, no Amapá, eis que surge um feroz destruidor de pescoços e quebrador de costelas em moshpits selvagens, o quarteto VISCERAL SLAUGHTER, que aposta em um Death Metal extremamente bruto e ríspido (mas não isento de boa técnica), e que graças a um "pool" de selos e distribuidoras, chega com seu primeiro CD, o ótimo 'Caedem', uma autêntica golfada de puro Death Metal.

Com este quarteto insano, a coisa é bem simples: Death Metal tradicional em um mix inteligente entre as escolas americana e européia (em alguns momentos, vem à mente bandas como PUNGENT STENCH, CANNIBAL CORPSE, um dedinho do DEICIDE e a fúria de um ANGEL CORPSE na bateria), com muito peso e energia aos borbotões, com vocais insanos que lembram o mestre "Corpsegrinder", riffs de guitarra muito pesados e azedos, baixo e bateria bem entrosados e brutos. E isso tudo é dor de ouvidos certa ao mais incautos, vizinhos reclamando do volume e torcicolos por semanas.

A produção, feita por Alberto Martínez e Fabrício Góes, é abafada, suja e muito intensa, mas sem deixar os instrumentos embolados ou sem peso (a sonoridade da caixa da bateria soa estranha à primeira ouvida, com pouca esteira, mas depois, nos acostumamos sem maiores traumas), e priorizando a coesão instrumental, e no caso desse CD, esta gravação mais crua acaba se tornando uma ferramenta nas mãos da banda. A arte ficou bem simples, criada por Rogério Araújo e Fellipe Fonseca, mas bem antenada com a proposta do quarteto, que é de rispidez e certo toque de "Old School" aqui e ali.

Quando o disco começa a rolar, temos uma intro silenciosa, ou seja, um minuto de silêncio pela passagem de Heliton Costa Coelho (guitarrista do ANONYMOUS HATE, amigo da banda, cuja passagem levou à banda ao fim), e então, o pau quebra!

Sem piedade, o quarteto desce a lenha em tudo e todos, com destaques para a ótima 'Human Wreckage', em que a velocidade abusiva e momentos cadenciados se alternam, com uma bateria nervosa e bem firme (observem o trabalho dos bumbos duplos); a abrasiva e brutal 'Search for Power', com ótimos riffs e a participação especial de Jonathan Cruz (do LACERATED AND CARBONIZED); a variada 'Reign of Hypocrisy' (que bumbos velozes, e reparem na força dos vocais), a excelente 'Open Your Grave', com riffs graves fortes em uma faixa que segue uma linha um pouco mais "Cannibaliana"; e a impactante 'Blood and Pain', com ótimas conduções Grindcore regidas pelo baixo (que se destaca bastante). Mas não se preocupem: o CD é todo muito bom.

É uma grata surpresa, e que esperemos que todos possam conhecer sem medo, especialmente se você tem aquele tradicional vizinho chato que adora encher a paciência com churrascos no fim de semana, ou seja, é hora do acerto de contas!

E sejam bem vindos!

Ah, sim: um agradecimento muito especial à banda (pois o nome do Metal Samsara se encontra nos agradecimentos. Nós é que agradecemos pela honra), e ao irmão Christiano Koda, do Metal Extremo.



Tracklist:

01. Intro
02. Human Wreckage
03. Search for Power
04. Endless Bloodshed
05. Reing of Hypocrisy
06. Open Your Grave
07. Blood and Pain
08. Doomsday
09. Scars of Tyranny


Formação:

Victor Figueiredo - Vocais
Fabrício Góes - Guitarras e backing vocals
Romeu Monteiro - Baixo 
Alberto Martínez - Bateria


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):