20 de jun de 2017

DANCING FLAME: falando do passado e do futuro

(Da esq. p/ direita): Leonardo Necas(guitarra), Emerson Mello(guitarras), Adriano Oliveira(vocais), Rafael Muniz(baixo), Eduardo Coimbra (bateria).


Desde o seu inicio a DANCING FLAME tem a proposta de transitar entre o Hard Rock e o Heavy Metal, unindo peso e melodia dentro de uma variação harmônica e melódica, por vezes incorporando referências de outros estilos musicais, definindo assim sua personalidade musical.

O último álbum "Carnival of Flames", lançado em 2014, obteve ótima repercussão na mídia especializada e junto ao público. Nele a banda contou com as participações especiais de Mark Boals (ex-Yngwie Malsmteen) em "Follow the Sun" e D.C Cooper (Royal Hunt) na balada "Dry my Tears" e teve oportunidade de realizar a masterização no lendário estúdio Sterling Sound de Nova Iorque, o que sem dúvida contribuiu para realçar os arranjos. Após
este trabalho a banda participou do tributo "Flight Without Back" à banda paulistana Harppia, lançado em 2015 pela gravadora portuguesa Metal Soldiers, tendo a oportunidade de regravar o clássico "Salém Cidade das Bruxas". A versão foi muito elogiada no meio metálico, inclusive por integrantes do próprio Harppia.




Em relação a novos projetos a banda se encontra em fase de pré-produção do novo álbum, trabalhando num repertório de 12 músicas, aonde se mantém fiel ao seu Hard Heavy. O álbum tem previsão de lançamento para o final de 2017.

Ouça "Follow the Sun", do último trabalho de estúdio do quinteto:



Contato:

Comentário(s):