Banda explora diversas texturas sonoras, unindo pontos de referências ecléticos, misturando folk, electro, punk, techno, dubstep e pop espanhol em batidas de dança ultra acessíveis – foto: divulgação |
Colecionando elogios com o novo álbum “Everything is my Family”, a banda inglesa CRYSTAL FIGHTERS está com a sua jovem carreira em perfeita ascensão. O grupo recentemente foi confirmado como uma das atrações da primeira edição do festival Lollapalooza em Paris.
O evento que acontece nos dias 22 e 23 de Julho, no Hippodrome de Longchamp, tem mais de 40 importantes nomes confirmados como Red Hot Chili Peppers, The Weeknd, Imagine Dragons, Lana Del Rey, Liam Gallagher, Alt-J, DJ Snake, Pixies, Marshmello, The Hives, Rival Sons, entre outros.
Neste momento, Sebastian Pringle (vocal/guitarra), Gilbert Vierich (electronics/guitarra/txalaparta/percussão), Graham Dickson (guitarra/txalaparta) estão na estrada promovendo o novo disco “Everything Is My Family”, lançado no último dia 21 de outubro de 2016, pelo selo da própria banda, Zirkulo, com licenciamento da Play It Again Sam [PIAS] e Atlantic Records. No Brasil, este registro está disponível em todas as plataformas digitais.
Devido ao excelente feedback dos três álbuns anteriores, “Star of Love” (2010), “Star of Love Remixes” (2012) e “Cave Rave” (2013), “Everything Is My Family” (2016) vem consagrando o power trio com resultados espetaculares.
Com 11 composições inéditas, este trabalho ferve em um único caldeirão, diversas influências culturais, musicais e estilísticas, exala a sonoridade eletrônica experimental, psicodélica, fantasiosa, versátil e vertiginosa dos músicos.
Heterogêneo, rico em detalhes e explorando diversas texturas sonoras, “Everything Is My Family” transcende o tempo e o espaço, unindo pontos de referências ecléticos, misturando folk, electro, punk, techno, dubstep e pop espanhol em batidas de dança ultra acessíveis.
Cercado de drum machines, sintetizadores delirantes e até instrumentos tradicionais bascos, a permanente quebra de ritmos, vozes, batidas e melodias mergulham na música eletrônica com naturalidade e o talento nato do grupo salta aos ouvidos.
“All Night”, “Good Girls” e “Lay Low”, singles escolhidos para promover “Everything Is My Family”, vem rendendo-lhes muitos elogios e escalando o chart de diversos países, além de conquistar destaque nos principais meios de comunicação dos EUA, Reino Unido e Europa. O sucesso na Espanha, principalmente, fez com que o grupo tivesse todos os ingressos para os shows em Madri e Barcelona fossem vendidos em poucas horas.
Confira a exibição para 8 mil pessoas na capital espanhola em https://www.facebook.com/crystalfighters/videos/10154826994334931.
Enquanto promovia seus primeiros registros, a banda ficou conhecida por suas incríveis performances ao vivo. Artisticamente dramáticas, emocionantes e envolventes, o ambiente festivo e cheio de energia criado pelo grupo obviamente era o combustível que precisava para incendiar o público.
O CRYSTAL FIGHTERS já tocou 20 países diferentes e participou dos principais festivais do Reino Unido como Glastonbury, Bestival, V Festival, Leeds Festival, Creamfields, Lovebox, Secret Garden Party e Isle of Wight Festival.
Eles também já encantaram o próprio Lollapalooza, Coachella, Super Bock Super Rock Festival, Lowlands, SXSW, Sziget Festival, StereoSonic, Eurosonic, C / O Pop, Creamfelds Espanha, Hurricane Festival & Southside Festival, Emmaboda, Parklife, Electric Picnic, Frequency, Bergenfest, Falls Festival, Field Day Festival, Southbound Festival, Sasquatch Festival, Latitude Festival, Atlantico Festival, Benicassim, Gurten Festival, Santander Music Festival, Somersault Festival e Dcode Festival, Festival Areanal, entre muitos outros.
Além disso, o CRYSTAL FIGHTERS também brilha fora dos palcos. O single “Follow” foi trilha do comercial de TV do Sony Xperia e figura no jogo de videogame FIFA 13. O grupo também filmou sessões para os Spotify, MySpace, All Saints Basement Sessions e Kick Kick Snare.
Parte da canção “Champion Sound” foi destaque durante o segundo episódio da sexta temporada Gossip Girl. “In The Summer” esteve no sétimo episódio da primeira temporada de “Beauty & the Beast”. “At Home” e “Follow” aparecem na trilha sonora do filme “Uma Armadilha para Cinderella”.
“You & I” é tema do anúncio televisivo da linha "This is generation easyJet", da easyJet, e do trailer do filme How I Live Now. “Plage” foi trilha sonora para “Girls”, do HBO, e usada no comercial de televisão do “One Samsung” em campanha exibida durante o Oscar de 2014.
Já “Love Natural” foi selecionada para trilha sonora do FIFA 14 e também para o anúncio de TV do McDonald, “Summer of Good Times”.
Foto: Gaelle Beri |
Links relacionados:
Fonte: The Ultimate Music - PR
A/C Costábile Salzano Jr.