24 de ago. de 2016

JÄILBÄIT: banda está confirmada na primeira coletânea em DVD da historia do metal nacional, organizada pela Roadie Metal



Um dos principais nomes do metal alagoano, JÄILBÄIT, está confirmada como uma das atrações da coletânea Roadie Metal em DVD com clipes oficiais de banda nacionais.

A banda foi a quarta a ser confirmada nesse projeto pioneiro no cenário nacional e os músicos da Jäilbäit mandam seu recado ao público sobre a participação.



JÄILBÄIT - História


JÄILBÄIT, uma derivação da palavra de língua inglesa Jailbait que significa "Chave de cadeia" em tradução livre, é uma Banda fundada em outubro de 2013 na cidade de Paripueira visando tocar clássicos do Rock/Metal mundial como Motörhead, AC/DC, Girlschool e Alice Cooper.

Com fundos próprios a banda iniciou suas composições no começo do mês de Abril e aos poucos as idéias foram tomando rumo. Enquanto o Brasil curtia a copa a JÄILBÄIT estava em estúdio gravando com um grande guitarrista do estado Edu Silva no estúdio Fat Sound. Depois de dois meses de luta, risos e bagunça a banda, em agosto, finalizou seu primeiro álbum. "Who da fuck are you", em tradução literal "Quem p**** é você?", é um álbum enérgico, divertido e acima de tudo rock'n'roll trazendo a identidade que a banda buscava nesse pouco tempo de produção e vivência.

Como lema a banda usa um bordão um tanto agressivo, mas que exprime toda a realidade do Rock mundial e a fúria de quem veio para vencer. Então... NÓS SOMOS A JÄILBÄIT E VIEMOS CHUTAR A BUNDA DE VOCÊS!!

Todos os músicos já se conheciam há um tempo, mas cada um seguia uma linha musical diferente, por conta da realidade do estado e variedade sonora.

O que nos unia aos finais de semana era o gosto pelo rock pesado e histórias engraçadas. Inicialmente só existiam dois integrantes da formação original que era Zenitilde Neto (Vocal) e Cleyton Alves (Baterista). Foi então que decidimos fazer um experimento. Escolhemos 5 músicas para tentar um ensaio e caso não desse certo o projeto seria cancelado. Então foram convidados para compor a banda o baixista Wilson Santos e guitarrista Adailton Júnior.

Desde o primeiro ensaio o entrosamento foi perfeito e as músicas executadas com maestria dando inicio a uma carreira promissora. Ainda no de 2013 fomos convidados por Neno Moreira, produtor do Maceiócycle, para participar de 2 shows direcionados ao evento, sendo o café da manhã dos motociclistas no sábado dia 19/Out na loja Honda Dreams cituada no bairro da Ponta Verde, uma manhã memorável, pois foi a primeira vez que uma banda apresentou-se especialmente para os motociclistas vindo de todos os lugares do país.

Com a indicação de Neno Moreira a banda fez mais um show a parte do evento Cycle na tarde do mesmo dia 19/Out na confraternização do motoclube Águias com a autorização de Luiz Paes, presidente do motoclube. O segundo show aconteceu no domingo dia 20/Out para o motoclube Abutres encerrando o evento Cycle. Mais uma vez fazendo história a JÄILBÄIT produziu o primeiro festival de Rock/Metal na cidade de Paripueira no dia 14/Dez trazendo 6 bandas fazendo mais de 7 horas de música para um público local animado.

No carnaval de 2014, fomos convidados por Ciro Magalhães, produtor do evento Arapiraca Moto Festival, para compor a programação do evento no sábado 1/Março, uma noite a ser lembrada. Enfim a JÄILBÄIT segue fazendo vários shows e eventos como a noite do Rock no Bar do David dia 8/Março no bairro do Benedito bentes celebrando o dia da mulher com muito rock’n'roll e amizades. Seguindo a agenda 2014 lançamos nosso primeiro álbum intitulado “Who da fuck are you” com 10 músicas autorais no dia 20 de setembro em uma grande noite das bandas autorais do estado. Assim a banda vai em ascensão constante rumo a um público cada vez maior e o sucesso eminente.


O álbum: "Who DA Fuck Are You?"


Nosso primeiro álbum de estúdio intitulado "Who DA Fuck Are You?" em tradução literal “Quem porra é você?” tem uma temática forte, decidida e muito divertida.

São 10 faixas muito divergentes e que exprimem o melhor do rock’n’roll clássico sem rodeios ou meias palavras. A proposta inicial do álbum foi justamente a de reestruturar o rock’n’roll clássico dos anos 70-80 a muito esquecido. Desde o estilo da gravação a temática das músicas tudo se enquadra no rústico som ancestral do rock.

São 37 minutos de pura diversão com letras bem trabalhadas e coerentes guiado por um som forte e muitas vezes dançante.



Faixas:

We are Jäilbäit
Going to Wacken
Take it easy
Jailbait Squad
Just a Boy
Do you wanna be a rockstar?
Otaro (Sucker)
Born to win
Lone Wolf
Bäit Blues
(We are) Road Crew (Cover Motörhead)
Ace Of Spades (Cover Motörhead)


Integrantes:

Zenitilde Neto (Vocalista)
Adailton Junior (Guitarrista)
Wilson Santos (Baixista)
Cleyton Alves (Baterista)


Links Relacionados:



A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):