24 de ago. de 2016

DUDÉ E A MÁFIA: o Rock volta ao Teatro de São Paulo


Durante os anos 70 era comum os fãs do bom e velho Rock And Roll assistirem a shows de bandas antológicas como Tutti Frutti, Made In Brazil, Patrulha do Espaço, etc, nos muitos teatros paulistanos. O motivo desses eventos acontecerem nesses espaços cênicos era a falta de lugares para as bandas se apresentarem.

Em pleno 2016, a banda DUDÉ E A MÁFIA resgata essa tradição do Rock And Roll de São Paulo, mas por razões diferentes: a questão agora tem como objetivo, a busca de espaços alternativos.

“Encontramos nos teatros uma infraestrutura interessante de ser usada. Não que estamos a menosprezar os bares e casas de shows existentes, continuamos a tocar nesses estabelecimentos, mas é sempre bom abrir o leque de possibilidades”, disse Dudé, vocalista da banda.

O outro motivo pelo qual a banda DUDÉ E A MÁFIA busca os teatros como alternativa é a questão da acessibilidade para pessoas com deficiência. “É mais fácil achar teatros com acessibilidade do que bares, existe uma parte do nosso público que merece nos prestigiar num local com acesso adequado. Afinal, é um direito deles”, afirma Dudé.

Por esse motivo, a banda DUDÉ E A MÁFIA uniu forças com os ativistas Nicole Somera, criadora do blog Desabled Rock e Rodolfo Sarudianski, criador da página no Facebook Rock n’ Wheels e lançaram o Manifesto Em Prol do Rock e Cidadania, abaixo-assinado que destina conscientizar as produtoras de shows de Rock no Brasil a dar maior atenção para a acessibilidade para as pessoas com deficiência.

Quem quiser contribuir com o abaixo-assinado basta acessar: goo.gl/3Lw5wP

O show com a DUDÉ E A MÁFIA acontecerá no dia 15 de setembro, a partir das 21hrs, no Teatro Ressurreição que fica na Rua Dos Jornalistas, 123 – Jabaquara. Os ingressos antecipados custarão R$ 20,00 e podem ser comprados no link: http://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/


Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda DUDÉ E A MÁFIA mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Links relacionados:
Site Oficial: www.dudeeamafia.com.br


Fonte: TRM Press
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):