24 de fev. de 2016

BASTTARDOS - Dois Contra o Mundo (EP)


2012
Independente
Nacional

Nota 8,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia

Destaques: "Sua Cama", "Presencio Tua Ausência", "Olhos Negros", "Dois Contra o Mundo"


O Brasil é um país onde o Rock fez um alvoroço tão grande que frutificou. Desde no final dos anos 50, tudo que é vertente do gênero surge por aqui, nos dando um produto que, em termos qualitativos, é de primeira linha E assim é o trio carioca BASTTARDOS, despejando sua fúria musical em "Dois Contra o Mundo".

Um produto musical raçudo, cheio de energia e com uma musicalidade direta e reta ao ponto, embora bem feito. Ou seja, nada de técnica exagerada, nada de solos fritados, nada disso. Aqui, a banda mostra um trabalho cru, intenso e cheio de personalidade, despojado e viril. Mas ao mesmo tempo, existe uma dose imensa de acessibilidade musical, com bons refrões e arranjos instrumentais mais ganchudos. Um prato cheio para todo bom ouvinte de um Rock'n'Roll mais visceral, que oscila entre algo do AC/DC com alguns toques de BLACK SABBATH e mesmo alguns elementos de Southern Rock.

Basttardos
Produzido por Alex Campos e Patrick Dias, ouvimos uma sonoridade que é preocupada em soar clara no que tange o aspecto instrumental, mas com boa dose de sujeira e despojo. Ou seja, a banda busca soar crua e despojada, mas com clareza e boa qualidade. E isso é muito bom, ficou bem para o estilo do trio, embora o timbre das guitarras pudesse ser melhor.

Se "Dois Contra o Mundo" mostra uma banda ainda com potencial latente, nos permite ver que a forma bruta de sua música tem muito a oferecer. Os arranjos, mesmo simples, são bem feitos, as letras em português ajudam a assimilação das canções. E realmente, é um trabalho muito bom. A ainda temos a participação de Patrick Dias nos teclados em "Presencio Tua Ausência" e Igor Santos no baixo em "Nem Agoniza" e "Olhos Negros".

Melhores momentos:

Sua Cama - Rápida e com um andamento bem simples, é uma canção azeda e grudenta, com um belo trabalho de guitarras (riffs bem diretos, e solos melodiosos na medida) e vocal. E que refrão bem fácil de grudar em nossos ouvidos.

Nem Agoniza - Aqui, a música mostra um andamento mais cadenciado, pesado à lá SABBATH, com baixo e bateria caprichando.

Presencio Tua Ausência - O início é introspectivo, com violões e vocais mais soturnos, mas logo vira uma canção mais pesada e com o andamento com uma levada em velocidade mediana. E mais uma vez, um solo de guitarra bem feito, entremeado por belos teclados.

Olhos Negros - Sabem aquela canção mais simples, com uma pegada pesada mais acessível? Pois é, essa é uma delas, com energia saindo pelos falantes em doses cavalares. E mais uma vez, baixo e bateria se destacam bastante.

Fake - Bem mais agressiva que as anteriores, cheia de vocais mais agressivos gritados, com elementos mais modernos, diretos e fortes, embora existam momentos mais melodiosos e envolventes. 

Dois Contra o Mundo - Novamente, o uso de vocais gritados deixa a canção agressiva, embora a base rítmica seja mais variada. Mas se preparem, pois as mudanças entre momentos agressivos e outros mais melodiosos seja uma constante.

Uma grata surpresa, e esperamos que o álbum "O Último Expresso" seja tão matador como "Dois Contra o Mundo".






Músicas:

01. Sua Cama
02. Nem Agoniza
03. Presencio Tua Ausência
04. Olhos Negros
05. Fake
06. Dois Contra o Mundo


Banda:

Alex Campos - Vocais, guitarras, violão
Affonso "Paçoca" Velasquez - Baixo
Bernardo Martins - Bateria


Contatos:

Site Oficial
Facebook
Twitter
Youtube
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):