22 de fev. de 2016

22/02/2016: NERVOCHAOS, CHAFUN DI FORMIO, CREPTUM



NERVOCHAOS: relato, vídeo e fotos da turnê pela Ásia e África


Levando o Metal brasileiro para os quatro cantos do mundo, os “desbravadores” do NERVOCHAOS estão de volta ao Brasil após mais uma turnê de sucesso pela Ásia e pela primeira vez no continente africano!

Claro que uma experiência como essa não poderia ser deixada de lado, e a guitarrista Cherry Taketani compartilha conosco um texto resumindo as aventuras do Tanque de Guerra Death Metal.

“Com muita expectativa nessa nova formação da banda, a turnê pela Ásia e África do Sul começa por uma rápida passagem pela cidade de Doha/Qatar ainda a caminho para o primeiro show da turnê!

Sentimos a diferença cultural no aeroporto, no hotel, mas o que realmente impressionou foi o poder de “fogo” da terra dos sheiks.

Chegamos no dia seguinte em Katmandu/Nepal para o “Nepal Death Fest”, que foi realizado em uma escola de música por um grupo de voluntários, foi uma ótima surpresa ver tantas bandas locais e outras que vieram do Japão e Alemanha . Para quem esperava um “clima zen”, o Nepal foi exatamente o contrário, pois o o local estava lotado e o público realmente insano e caótico!

Kuala Lumpur/Malaysia foi um show muito intenso e cheio de energia com o publico dividindo o espaço do palco, afinal era um estúdio de ensaio que abria espaço para shows ao vivo. Chegamos em cima do horário da apresentação e conseguimos preparar o “merch” da banda somente após o show, o que nos deixou completamente felizes por ficar em contato direto com os headbangers de Kuala Lumpur.

Em Phnom Penh/Cambodia foi um contraste chegar na cidade de Phon Penh, um simpático Sr Cambojano veio nos buscar e parte do nosso equipamento foi para o hotel com o tradicional “Tuk Tuk” o pouco de inglês que ele falava nos deu a entender que a cidade é um lugar perigoso onde cada esquina tinham 10 policiais do exercito fortemente armados. O caos no transito também faz parte da cena de Phon Phen, os Cambojanos não têm sinalização no trânsito, uma desordem completa!

O show foi realizado em um bar administrado por uma Australiana , a presença de muitos estrangeiros no show foi uma surpresa. Dos poucos “locais” que foram para o evento a maioria devia ter 14- 15 anos… Na nossa visão a cena e muito nova no Camboja e muita coisa boa ainda vai acontecer por ali! Nossa despedida da cidade inesquecível indo para o aeroporto de madrugada vendo algumas motos carregando “porcos abertos ” na parte de trás da moto e nosso equipamento indo de “Tuk Tuk”!

Seoul/South Korea

Do calor infernal do Camboja encaramos o frio de Seoul… com ajuda de nosso amigo coreano JH rapidamente fomos para hotel e local do show o GBN Live House, que ficava no porão de um prédio, um local perfeito com ótimo equipamento e pudemos encontrar alguns amigos conhecer as bandas locais incríveis e fazer novos fãs para banda, que faziam questao de adquirir todo o material! Seoul é uma cidade bem no estilo de Tokyo, muito moderna e ao mesmo tempo tem raízes fincada na tradição. Nosso “after party” com os coreanos foi inesquecível, churrasco no estilo coreano, camarão, porco ,cogumelos, cerveja e “happy water”, a bebida local !

South African Tour

Na África do Sul foram 9 shows em 10 dias, com nossos amigos do Boargasm que nos levaram a atravessar várias cidades como Joahnnesburg onde tocamos no “Rumours Lounge” lugar incrível com dois palcos e um restaurante, bar etc…

Nesse primeiro show já deu para sentir que a força do metal estava por vir na turnê da Africa do Sul! Na cidade seguinte, em Pretoria, o show foi em um mega festival realizado no Wolmer’s Lounge! Novamente dois palcos com ótimas bandas de metal vindas de outras cidades, estavam presentes.

Os shows na Africa do Sul seguiram por cidades como Pietermaritzburg, Durban, East London, Port Elizabeth finalizando com 3 shows na linda Cape Town que é rodeada por “table mountains”!

A África do Sul lembra o Brasil em vários lados apesar de sua influencia britânica e holandesa… A vegetação, os alimentos,os animais, as pessoas, a loucura e sua paixão pelo metal são onde mais vimos e sentimos a similaridade!

Foi um grande prazer e orgulho estar ao lado Boargasm e de todas as bandas que dividimos o palco seja ele no chão, no alto, no canto, não interessa, pois nós estaremos lá para fazer a “magia” acontecer!

Obrigada aos fãs, amigos e produtores que estão fazendo a cena!”



Confira também uma galeria de fotos da Turnê:

Um vídeo mostrando algumas imagens da perna asiática da tour também foi disponibilizado, assista:



Sites Relacionados:



CHAFUN DI FORMIO: banda apresenta a capa de ‘Abuso Secular’


Seguindo nos preparativos para o lançamento de seu novo EP, ‘Abuso Secular’, que contará com a presença do lendário vocalista Mao (ex-Garotos Podres), o CHAFUN DI FORMIO apresenta a capa do trabalho.

A arte ficou nas mãos do artista brasiliense Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

“Procuramos diversos artistas pra fazer a capa, mas queríamos algo diferente, algo mais “na cara”. Depois de uma conversa minha com o Phu (Macakongs 2099 de Brasilia) foi indicado o Túlio (D.F.C) e como sempre curtimos os desenhos dele, saiu como queríamos” – comenta o vocalista Léo Araújo.

Anteriormente tratado como um single, o trabalho “evoluiu” e agora é um EP que será disponibilizado gratuitamente para download. ‘Abuso Secular’ conta com duas faixas: ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’, esta última com a participação de Mao, ex-vocalista da lendária banda Garotos Podres e atual Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos.


O CHAFUN DI FORMIO está no Chederrecords Studio e muito em breve mais novidades sobre o EP serão apresentadas. Já o primeiro EP da banda, ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’, está disponível para download gratuito:



Sites relacionados:



Creptum: álbum será lançado pela Mutilation Records!


O CREPTUM orgulhosamente anuncia que seu primeiro álbum completo será lançado em parceria com a gravadora Mutilation Records.

Um dos nomes que mais vem se destacando na mídia nos últimos tempos encontra a parceria perfeita com o principal selo voltado às vertentes mais extremas do Metal: Mutilation Records. Para se ter uma ideia, a empresa já lançou nomes como Belphegor, Dimmu Borgir, Mercyful Fate, Helllight e Genocídio, para citar algumas. Mais infos: www.mutilationrecords.com.br

A previsão para o lançamento do álbum, ainda sem título, é meados deste ano e o CREPTUM promete compartilhar todos os detalhes do processo até que o disco veja a luz do dia.

O grupo também segue divulgando ‘In The Arms Of Death’. O single foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. O trabalho traz, além da faixa-título, duas músicas bônus: a também inédita ‘Burn The Cross’ e uma versão para a música ‘Massacre’ do lendário Bathory. Para ouvir e também comprar o material, visite:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):