3 de jun. de 2015

Makinária Rock – Ao Vivo na Cidade Rock

Selo: Independente
Nacional
Nota: 8,0/10,0

Por Marcos “Big Daddy” Garcia




Bem, Metal e Rock’n’Roll possuem similaridades interessantes no tocante ao cenário: muitas bandas ainda vivem no underground, sem apoio da grande mídia (TVs e jornais de maior expressão), e lutando com as dificuldades em fazer shows. Sim, apesar de tudo, ambos os estilos ainda carecem muito de atenção (mesmo de muitos fãs, que vivem apenas do olho nos aviões vindos de EUA e Europa). Mas isso não quer dizer que nada é feito, muito pelo contrário: um número absurdo de iniciativas ocorre longe dos olhos da maioria das pessoas. E uma muito boa é do quarteto MAKINÁRIA ROCK, de São Paulo, que acaba de lançar o disco ao vivo “Ao Vivo na Cidade Rock”.

O quarteto mostra a força de seu Rock’n’Roll cru e direto, cheio de energia e muito peso, que deixaria muitos fãs de música mais acessível de cabelos em pé. Se não chega a ser inovador e nem quer mudar as regras do jogo, aglutina valor por ser algo mais pessoal do grupo. Vocais fortes e bem espontâneos, riffs azedos e diretos, baixo e bateria com peso, formando uma cozinha rítmica empolgante. E tudo isso em uma música mais simples e sem firulas, mas envolvente e ganchuda.

Se perguntarem o que temos em termos de sonoridade, aqui a coisa é crua e densa, longe de ser uma superprodução sonora. Não, aqui a coisa é ao vivo, direta e crua, com as deficiências e virtudes de um disco do tipo feito no underground. Mas é justamente por isso que o disco tem seu valor e charme: somente quem conhece o cenário fora do mainstream é capaz de compreender. E esta gravação ao vivo, feita em Osasco, mostra a potência sonora do quarteto.

Makinária Rock (formação atual)
O quarteto é uma máquina ao vivo, destilando músicas intensas, cuja qualidade supera as deficiências de uma gravação ao vivo, e fazem o saldo ser positivo. E o MAKINÁRIA ROCK sabe como fazer a coisa, e muito bem. Disso, eles entendem bem!

Não tem como não destacar a crueza e força de canções como “Makinária Rock”, “Magrela” ou “Cidade Rock”, que estão presentes no CD “Cidade Rock” (e nessa última canção, a querida São Paulo é reverenciada por seus méritos ao ser a cidade que abraçou o Rock’n’Roll há muitos anos, sem desmerecer outras cidades de nosso país), as espontâneas “Valeu a Pena” e “Cansado” (do primeiro CD do grupo, “Makinária Rock”), além da nova “Eleição ou Gozação” (que estará no próximo Cd do grupo, e que já mostra uma maior diversidade, sem descaracterizar o som cru da banda), e da versão para “Deus Salva o Rock Alivia” do MADE IN BRAZIL, grupo seminal do Rock brasileiro.

O CD é muito bom, diversão garantida e certa, e que está disponível para download gratuito aqui.

Essa máquina de Rock não pode parar, e “Ao Vivo na Cidade Rock” serve como agradecimento aos ex-membros Marcelo Ladwig e Luis Takeo, que deram sua contribuição para a história do grupo.





Tracklist:

01. Makinária Rock
02. Magrela
03. Cidade Rock
04. Deus Salva o Rock Alivia
05. Eleição ou Gozação
06. Hora de Pico
07. Rock’n’ Roll
08. Valeu a Pena
09. Não Quero Saber
10. Cansado


Banda:

Carlos Digger – Vocais
Luis Takeo – Guitarras 
Renato Prata – Baixo
Marcelo Ladwig – Bateria 


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):