3 de jun. de 2015

02/06/2015: Metal Media Management




Astafix: confira o tracklist de ‘Internal Saboteur’



Aproximando-se do lançamento de ‘Internal Saboteur’, segundo álbum de sua carreira, o ASTAFIX disponibiliza também o tracklisting do disco.

O álbum conta com treze músicas inéditas, confira a lista das faixas:

Karma Kill
The Scourge
Blood Sun
Doomsday Device
Bad Blood
Disfigured Conscience
Ghosts
Internal Saboteur
Say No!
Help us All
Unknown
The Dome
Traitor

A capa de ‘Internal Saboteur’ também foi apresentada.A arte ficou nas mãos de Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Machine Head, Soulfly, Dimmu Borgir, Distraught, NervoChaos, etc.



O novo trabalho, sucessor do aclamado ‘End Ever’, foi gravado no estúdio Norcal com produção de Brendan Duffey. Confira um vídeo mostrando um pouco do processo de gravação:


Anteriormente havia sido disponibilizado um teaser do vindouro disco:


Também foi anunciado que ‘Internal Saboteur’ contará com algumas composições do guitarrista Paulo Schroeber, falecido no ano passado.


Sites Relacionados:



Syren: preparando set de músicas acústicas


Os Brazilian Metal Bastards não desligam a Locomotiva e vêm embalados pelo sucesso do lançamento de ‘Motordevil’ para experimentarem novas ideias. Desta vez o grupo filmará algumas músicas em formato acústico.

Serão exatamente quatro músicas que ganharão roupagem e arranjos especiais nas mãos do SYREN. Os vídeos serão gravados em um evento fechado ao público, que já contará com a presença do recém-anunciado guitarrista Leandro Carvalho. Em breve, mais detalhes sobre o evento e o lançamento das músicas.

Essa apresentação contará com a participação do guitarrista Carlos Losch, que também está como convidado em outros shows da banda.

Em paralelo, o SYREN continua divulgando o aclamado ‘Motordevil’, lançado recentemente em parceria com a Shingami Records e que vem colhendo citações de um dos melhores discos nacionais deste ano.


O disco já está à venda. Quem quiser comprar o CD de ‘Motordevil’ pode fazer entrando em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O disco também está disponível nas melhores lojas especializadas e no site da Shinigami:


Confira também a música ‘My Shadow, My Dear Friend’:


Sites relacionados:



HellLight: novo álbum no Brasil pela Mutilation e Rússia pela Solitude


Depois de anunciar o novo álbum, ‘Journey Through Endless Storms’, o HELLIGHT informa que o disco será lançado no Brasil por um dos mais importantes selos do país: Mutilation Records. Na Rússia, o grupo mantém contrato com o selo Solitude Records.


Sediada em São Paulo, a gravadora sempre foi reconhecida por trazer ao país grandes nomes da música extrema mundial e sempre investiu pesado em bandas do Brasil e agora lançará, depois de muito tempo seu uma versão nacional, o novo álbum do HELLIGHT.

‘Jorney Through Endless Storms foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. Esse novo trabalho marca também a nova formação do grupo.

A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno, que também é editor do site Funeral Wedding.


Sites Relacionados:



Life In Black: gravação do instrumental está finalizada


Está finalizada a gravação de toda a parte instrumental do novo material do LIFE IN BLACK, ainda sem título revelado.

A banda agora parte para as gravações dos vocais, que tem previsão de término para os próximos dias.

“As gravações do instrumental fluíram muito bem e estamos bem satisfeitos com todo o entrosamento da banda. Estamos ansiosos para ver o material finalizado mas com os pés no chão para não fazer nada correndo”, comenta a banda.

Confira dois vídeos das gravações das guitarras:



Anteriormente dois vídeos das gravações do baixo haviam sido disponibilizados:



Conforme noticiado, o LIFE IN BLACK está gravando no estúdio Sign of Sanity em São Paulo. Estúdio este capitaneado pelo músico q produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK e produzir, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.

Para conhecer a banda, o LIFE IN BLACK disponibilizou a Demo ‘Deviations of Human Mind’, que conta com duas músicas ‘Solitary’ e ‘Useless Gold’, para audição e download gratuito.

Para ouvir, visite:



Sites relacionados:



Chafun Di Formio: EP ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’ disponível gratuitamente


Uma das revelações do cenário mineiro, a banda CHAFUN DI FORMIO da cidade de Ituiutaba, está disponibilizando seu debut EP para download gratuito.

Sob o título de ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’, o trabalho lançado no ano passado colocou o grupo em evidência, não apenas em sua região, mas vem aos poucos mostrando toda a atitude do CHAFUN DI FORMIO por todo o território.

O EP foi lançado em parceria com o selo Wolves Cave Records e gravado no Chederrecords Studios, com mixagem e masterização de Rodrigo Nepomuceno. A arte da capa ficou por conta de Arth Silva.

Para baixar gratuitamente o EP, clique:


Do trabalho também foi retirado um videoclipe para a música ‘Minha Toada’, assista:



Sites relacionados:



Rhestus: mais de 20 anos de Thrash Metal registrados em DVD


Recentemente o RHESTUS lançou o DVD ‘Games At War’ para celebrar os mais de 20 anos de carreira da banda.

O DVD foi fruto de um esforço massivo da banda em conjunto com os fãs, que compraram o trabalho antes mesmo dele ficar pronto, para que o grupo pudesse levantar o valor da prensagem.

E tanto esforço tem sido reconhecido. Desde que foi lançado, o DVD tem recebido excelentes críticas da mídia especializada. O respeitadíssimo site Metal Samsara comentou “é ótimo saber que o quarteto não cede, continua na luta. E ficamos felizes em saber que bandas como o RHESTUS estão no front, assegurando que o Metal nacional é de qualidade. Ótimo trabalho, sem sombra de dúvidas” (http://goo.gl/HMYCFu).

O site Arte Metal também foi enfático nos elogios à banda “o Rhestus é um dos maiores nomes do Metal catarinense e tem seu espaço já conquistado dentro do Thrash Metal nacional. São mais de 20 anos de carreira celebrados nesse lançamento histórico que, além de shows, é recheado com entrevista, cenas de backstage, clipe e muito mais” (http://goo.gl/PHxnLe), e o Heavy Metal Brasil completa “este é um trabalho de alta qualidade que faz jus a belíssima história desta banda veterana que ainda tem muita lenha pra queimar em prol do metal nacional” (http://goo.gl/e1ppbC).

Do DVD foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.


O trabalho já está a venda diretamente com a banda por e-mail, pelo Facebook oficial e futuramente pelo site da banda. Lojistas e Distros interessados, a banda tem valores especiais para parcerias.


Sites Relacionados:



Individual: novo EP disponível no Bandcamp


O INDIVIDUAL anuncia que seu novo EP “Worst Case Scenario” está disponível para audição e venda digital no Bandcamp: https://individualmetal.bandcamp.com/

Este é o primeiro trabalho oficial da banda, que buscou em suas composições associar alta qualidade, técnica, velocidade e peso.

O trabalho também pode ser ouvido via streaming de forma gratuita pelo canal do grupo no You Tube:


‘Worst Case Scenario’ foi gravado no estúdio Casanegra com produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminet Attack, Lothlöryen). Já a capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra). O EP deve ganhar também uma edição física. Em breve uma data concreta será anunciada.

Nesta sexta-feira, dia de junho, a banda lançará também seu primeiro lyric video para a música ‘This Synthetic Joy’. Para acompanhar o lançamento, visite e curta a fanpage do grupo no Facebook:



Sites Relacionados:



Lothlöryen: concorra a dois kits da banda!


Desde que o LOTHLÖRYEN liberou a capa de seu novo álbum na página do Facebook, muitos comentários têm surgido sobre quais são os personagens representados na capa.

Por conta disso, a banda liberou uma promoção: Adivinhe todos os personagens e concorra a dois kits da banda.

– Para participar, basta compartilhar e curtir o post original da promoção (linkado abaixo) e enviar a lista dos personagens (em ordem da esquerda para a direita) para o e-mail lothloryen.oficial@gmail.com


– Fiquem ligados nas dicas que a banda publicará a partir de hoje sobre cada um dos personagens.
– Promoção válida até 30 de junho, restrita a 1 Kit por participante.

Confira a capa:


Intitulado ‘Principles of a Past Tomorrow’, o disco foi gravado no Bar dos Bardos Studios (Poços de Caldas-MG) e Jack Studios (Machado-MG). O álbum foi produzido por Leko Soares e Tim Alan e a mixagem e masterização ficou por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) do To-Mix Studios (SP). A capa, já apresentada, foi feita pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar novidades que os ouvintes encontrarão nesse novo material.

Sobre o processo de gravações, o guitarrista Leko Soares comenta:

“Foi um longo período até aqui. Nesse tempo, recusamos inúmeros convites para shows pois nos dispusemos a mantermos foco total no projeto. Os sacrifícios valeram a pena e embora soe clichê, afirmo que não resta dúvidas entre a banda sobre o trabalho especial que criamos aqui. Produzimos nosso melhor álbum, não só musicalmente falando, mas também no que diz respeito ao conceito lírico que entrelaça todo o trabalho. Sabemos que é nosso trampo mais ‘difícil’ e por isso pedimos aos ouvintes que deem uma chance às músicas e ao conceito de maneira uniforme, pois não enxergamos as fronteiras entre um e outro”.

1 – …a Journey Begins
2 – Heretic Chant
3 – God is Many
4 – Time Will Tell
5 – Manipulative Waves
6- Night is Calling
7 – And Dowland Plays
8 – The Convict
9 – The Quest is On
10 – Who Made the Maker?
11 – The Law and the Insider
12 – Wavery Times

Viabilizado por uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo, o álbum será lançado no dia 30 de junho e em breve a banda trará mais informações sobre o conceito de ‘Principles of a Past Tomorrow’.

Confira todas as prévias já liberadas:


Curtiu os teasers e quer um pouco mais? Ouça o primeiro single retirado do trabalho:


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):