23 de jul. de 2014

Unearthly: Banda gravou sua primeira música em português




Além de ter que superar seus antecessores, considerados clássicos por muitos fãs do Metal nacional, o UNEARTHLY se incumbiu de mais um desafio: escrever e gravar sua primeira música cantada em português.

O resultado é a música ‘Eshu’, que poderá ser escutada no lançamento do novo álbum, The Unearthly’, muito em breve. M.Mictian e Eregion explican melhor o conceito por trás da música:

“Essa foi a primeira música (parte instrumental) a ser feita, e a última a ser finalizada. Uma homenagem aos nossos antepassados totalmente em português conta com participação do Percussionista Edinho Souza; Um “PONTO” de Exu transformado em Metal Extremo.


Exu é um orixá africano (em Yoruba – Eshu), e com certeza é o mais controverso de todos, pois em uma figura é representada várias entidades e forças, é reconhecido como o mensageiro entre o céu e o inferno, por isso pra alguns ele representa a ajuda e o amparo, mas para outros ele é a verdadeira encarnação do diabo; Por ser um dos orixás mais cultuados aqui no Brasil e representar também uma ponte entre África e Brasil a letra em português também se encaixa nesse contexto.”

‘The Unearthly’ é o quinto álbum de estúdio do grupo e foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. Para a masterização foi chamado o ex-Rotting Christ George Bokos.

O UNEARTHLY também anunciou os selos que lançarão o trabalho. No Brasil, novamente a renomada Shinigami Records, na Europa pela eslovaca Metal Age Productions e nos EUA pelo selo All Dead Records.

Uma música retirada do álbum acaba de ser lançada. Trata-se da faixa-título, confira:


Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):