27 de mai. de 2014

Tellus Terror: “Uma experiência completamente nova em termos de Metal”




Mesmo guardando o projeto a sete chaves, o TELLUS TERROR confiou a um dos mais respeitados nomes da mídia especializada, Marcos Garcia (editor do site Metal Samsara), a primeira impressão de ‘EZ Life DV8’ como um todo.

Pois, apesar de uma música ter sido apresentada ao público, uma opinião concreta sobre o trabalho só pode ser feita em cima da audição de toda a obra, conforme corrobora Marcos Garcia: “Óbvio que “EZ Life DV8" não é um disco de fácil assimilação, longe disso, leva uma duas audições para se compreender a complexidade e completitude musical do sexteto.”

Claro que um dos itens que mais tem chamado a atenção dos headbangers não poderia ficar de fora de tão complexa resenha: MMS ou Mixed Metal Styles. Leia um pouco do que o redator fala sobre tal designação:

“Antes de tudo, o sexteto foge do convencional, usando a designação “Mixed Metal Styles”, ou seja, podemos aferir que é um grande caldeirão de múltiplas influências, uma verdadeira falta de limites, e que só faz bem, indo de momentos extremamente brutais e opressores a outros mais trabalhados e suaves.”

Desde que ‘EZ Life DV8’ foi anunciado, o TELLUS TERROR nos diz oferecer algo novo, um suspiro no Metal, mas será que isto procede? Segundo as palavras do renomado editor, “eles não se restringem às barreiras estilísticas que muitos preferem respeitar e enrijecer. A fusão, no entanto, é saudável, apontando uma direção nova para o futuro” que continua e lembra o leito de que país está vindo essa iniciativa:

“Pode parecer que o Pai Marcão aqui está exagerando, mas se o tempo fizer justiça, pode ser que estejamos vendo nascer um novo “To Mega Therion” ou “Into the Pandemonium” em termos de ousadia e criatividade, algo muito à frente de seu próprio tempo. E aqui no Brasil!”

Muito mais foi falado do disco, que, se as palavras não levam o leitor a realmente escutar o trabalho, mostram claramente toda a ousadia de uma banda que quer romper barreiras e mais uma vez fazer o headbanger brasileiro se orgulhar das bandas que temos.

Para ler a resenha completa, com muito mais detalhes, opiniões e inclusive um faixa-a-faixa, por favor, visite: Resenha - Tellus Terror

Um lyric video para a música ‘Endtime Panorama’ acaba de ser disponibilizado, confira:


Em breve mais informações e músicas serão liberadas. Fiquem atentos!


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):