27 de mai. de 2014

Primator anuncia detalhes sobre disco de estréia



Com cinco anos de carreira, banda de heavy metal tradicional é bastante conhecida nas noites paulistanas. Foto: Amanda Dassié

A cidade de São Paulo é um dos principais celeiros em termos de heavy metal no Brasil. Se não bastasse os grandes nomes que são originários da cidade como Angra, Korzus, Viper, Dr. Sin, Shaman, Noturnall, etc, também podemos dizer que bandas como Sepultura e Krisiun tornaram-se mundialmente reconhecidos depois de se mudarem para a capital paulista.

O PRIMATOR é o mais novo nome do heavy metal paulistano. Com cinco anos de estrada, a banda já é bastante conhecia nas noites de São Paulo pelos vários shows já realizados nos principais bares de rock da cidade como Manifesto, Blackmore, Dynamite Pub, Gillan's Inn, Cerveja Azul, entre outros.

Depois de uma grande temporada de ensaios, shows e pré-produções, a banda atingiu o nível técnico e criativo que julgavam ideal para se trancar no estúdio e começar a gravar o primeiro álbum da carreira. Com produção de Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock, Strip No Altar), o disco de estréia do PRIMATOR ainda não tem título definido, mas já está sendo gravado no Estúdio GR na Zona Norte de São Paulo e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014.

Musicalmente, o álbum será baseado no heavy metal clássico, mas ao contrário da tendência pouco criativa de muitas bandas que resgatam musicalmente e esteticamente o que foi feito nos anos 80, o PRIMATOR prioriza a identidade e contemporaneidade de sua arte.

"Estamos em 2014 e não em 1984", declara o vocalista Rodrigo Sinopoli. "Nós somos uma banda de heavy metal que prioriza a autenticidade. Fazemos uma releitura do que de melhor foi feito antes de nós em termos de música pesada, mais especificamente nos anos 80 e 90, mas de forma a criar um conceito musical diferente, em sintonia com a individualidade de cada componente. Com o passar do tempo, desenvolvemos uma certa versatilidade para implementar alguns elementos mais contemporâneos e deixamos de lado tudo o que, ao nosso ver, estava sobrando, especialmente em termos estéticos. Enfim, tocamos e cantamos a nossa verdade, o estilo musical que mais gostamos e acreditamos." 

Além de Rodrigo, o PRIMATOR é formado por Márcio Dassié (guitarra), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e Alexandre Birão (bateria).

No canal oficial do PRIMATOR no Soundcloud é possível ouvir duas faixas que estarão no álbum, "Praying For Nothing" e a música que leva o nome da banda, "Primator". 


Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):