30 de mar. de 2014

Scrok - Welcome to Terror (CD)

Nota 8,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


De uns quatro anos para cá, mais e mais bandas estão surgindo da Região Nordeste do Brasil, e agora da cidade de Timon, no Maranhão, temos a chegada do SCROK, que enfim tem seu primeiro álbum lançado pela Eternal Hatred Records, chamado de "Welcome to Terror". E realmente, um terror musical e bruto espera os mais desavisados!

O trio (que após a gravação adicionou mais um guitarrista) segue uma linha thrasher bem ortodoxa, seguindo a escola alemã do gênero, como se fosse uma mistura do KREATOR da época do "Extreme Agression" e "Coma of Souls" com o arranjos ganchudos do DESTRUCTION, e isso tudo com uma roupagem moderna, sem aquela impressão de mofo por todos os lados. Chegam a soar bem brutais em vários momentos, embora os solos de guitarra muitas vezes nos remetam à gangue de Lemmy. Vocais à lá Petrozza, riffs de guitarra raivosos e solos bem feitos, baixo firme a marcação e um trabalho de bateria bem diversificado. Se preparem, pois o matadouro está de portas abertas!

Produzido pelo próprio grupo com a ajuda de Mike Soares (que além de mixar e masterizar o CD, ainda toca alguns teclados e participa nos vocais em "Kill the Tyrants" ), ficou com a produção na medida, sabendo deixar claro e pesado nas mesmas proporções e a escolha de timbres está ótima (especialmente no tocante às guitarras). E ainda temos a participação de Nixon, do veterano MEGAHERTZ (uma banda lendária da região), Cicy Arcangelo, Romano Rocha e do próprio nos vocais em "Kill the Tyrants".

Scrok
Em termos artísticos, o grupo recebeu um trabalho focado em tons de vermelho bem vivos, e o design como um todo ficou ótimo, a capa com um desenho que nos trás à memória velhos trabalhos de HQ de Jack Kyrby e George Perez, em um trabalho ótimo de Fábio Pitombeira (da Full Rock Inc) e Leno Carvalho (da Dynamite Entertainment).

Em termos de melhores momentos, deixamos claro que o grupo caprichou em termos de composições, distribuindo por todas as canções esmero e bom acabamento. Nada aqui foi feito apenas para preencher espaço, mas bem cuidado nos mínimos detalhes.

Das nove canções, podemos destacar a rígida e pesada "Disgrace Online" (que riffs alucinantes!), a ganchuda "Dead by Razor" e sua bateria fantástica, a brutal e não tão veloz "Terror from the Seas" (ótimas vocalizações, diga-se de passagem), a curta e grossa "Northeast (Misery and Faith)", e a avassaladora "Kill the Tyrants".

Mais um ótimo nome vindo das terras do Nordeste, e que tende a crescer mais e mais!

Bela revelação!




Tracklist:

01. Disgrace Online
02. Dead by Razor
03. Race 
04. Terror from the Seas
05. Corrosive Capitalism
06. Northeast (Misery and Faith)
07. Desolation 
08. Kill the Tyrants
09. Bem-Vindo Ao Terror/My Name is Rage


Banda:

Valter "Indio" Reis - Baixo, vocais
Juliano Sousa - Guitarras e violões
Félix Briano - Bateria e percussão


Contatos:

MS Metal Press (Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):