Nota 8,5/10
Por Marcos Garcia
E mais uma vez, a Shinigami Records presta um favor à comunidade metálica nacional, pondo o CD "Frostbite", do KING FEAR, em uma versão brasileira expandida.
Para quem não conhece ainda, o KING FEAR é um trio alemão especializado em um Black Metal com fortíssima influência da SWOBM (Second Wave of Black Metal, e a sigla me pertence, pois a usei antes de qualquer um), mas com uma pegada pesada bem mais recente, e mesmo alguns poucos toques de Death Metal (especialmente na bateria). A banda, obviamente, é conhecida por ter em suas fileiras o agora ex-DARK FUNERAL Natchgarm como vocalista. A banda não chega a apresentar nada em termos de novidades, mas faz um trabalho bem legal e cheio de energia, com vocais bem rasgados, guitarras com riffs muito bons (um dos pontos mais fortes do grupo), baixo e bateria em uma base bem pesada (mas esse baterista tem uma boa técnica, especialmente pelos bumbos). Uma música bem feroz nos aguarda.
A produção, feita Mål Dæth, ficou em um bom nível de qualidade, que apesar de ter a crueza e peso que o Black Metal exigem, mantém cada um dos instrumentos em seu devido lugar, com suas características bem fortes. A arte, um trabalho muito legal, feito em tons de cinza, azul, prata e branco, prevalecendo cores claras, um padrão muito pouco usado no gênero. Muito legal.
Sonoramente, é preciso reiterar que a banda não faz nada de novidade, mas mesmo assim, é um trabalho muito bom, com destaques para "Conquering the Useless" (uma faixa bem cadenciada e pesada, com ótimo trampo de guitarras), a trabalhada e soturna "Frostbite" (novamente ótimos riffs em meio à cadência da canção), a magistral "The Wickedest Man" (vocais muito bons sob um andamento moderado, e com a bateria mostrando serviço), e a ótima "Re-Conquering the Useless". E para aqueles que adoram o famoso "algo mais", a versão nacional ainda tem de bônus o primeiro EP da banda, "King Fear", ou seja, mais cinco boas faixas, destacando-se a veloz "The King (of All Fears)" e a cadenciada "His Disciple: The Legions March" (com momentos mais velozes muito bons).
Um bom nome para o Black Metal, e mais um ótimo lançamento da Shinigami Records.
Tracklist:
01. Conquering the Useless
02. Death Zone
03. Frostbite
04. Immortalized
05. The Wickedest Man
06. Black Gravel
07. Empires Aloft
08. Re-Conquering the Useless
09. The King (of All Fears)
10. The Sun of Days Gone By
11. Battle is Over...War Has Begun
12. His Disciple: The Legions March
13. I Found a Better Place (Under Constraint)
Banda:
Nachtgarm - Vocais
Mål Dæth - Guitarras, baixo
BoneInn - Bateria (de 01 até 08)
Contatos: