24 de out. de 2013

Muqueta na Oreia - Blatta (CD)

Alternative Music - Nacional
Nota 8,0/10

Por Marcos Garcia

Bem, há casos em que realmente o nome de uma banda expressa a que ela vem, seja musicalmente, liricamente, ou mesmo em ambos os aspectos, e o MUQUETA NA OREIA é realmente uma verdadeira pedrada no ouvidos, e com "Blatta", o CD que acaba de sair pela Alternative Music.

Vindos de Embu das Artes (SP), este quarteto extremamente intenso e exalando uma mistura furiosa de Thrash/Crossover com toques de Groove e HC disposta a deixar todos os não acostumados surdos, ou no mínimo, com os ouvidos dando sinal de ocupado por horas e horas a fio.

Vocais urrados, riffs velozes e bem trabalhados, baixo e bateria que embora tenha técnica, buscam ser coesos e pesados, e o produto final é uma música autêntica, abrasiva (já que o grupo não busca velocidades exageradas) e com letras irônicas com conteúdo ácido e alguns palavrões ocasionais obrigatórios, de deixar em qualquer mauricinho adepto de uma vida mainstream sem compromisso com a realidade tosca que nos rodeia com medo de sair de casa, então, tenha certeza: esse quarteto vai conquistar muitos ouvintes.

"Blatta" foi gravado, produzido, mixado e masterizado no estúdio Muqueta Records, e mesmo nos faltando algumas informações, tudo leva a crer que foi na base do "do It yourself", com o próprio quarteto segurando as rédeas da coisa, e assim, a gravação ficou um pouco mais bruta que o necessário, com aquela impressão de um pouco de "fumaça" quando ouvimos as músicas, mas não se preocupem: conseguimos ouvir claramente os instrumentos sem grandes problemas. Poderia ser melhor, mas não está ruim.

A arte, bem, a capa incomodará muitas moças (e alguns sujeitos) logo de cara, mas é bem feita, e quando abre e vê a imagem como um todo... É melhor deixar por conta de vocês mesmos...

Musicalmente, se preparem para uma chuva de pancadaria!

O CD se nivela por cima, com bom nível de composições, tendo como muquetadas de destaque a ótima "Paranóia" (com um andamento mais mediano, e riffs até bem simples, mas muito eficientes), "Hardware, Software e Tupperware" (a letra é muito legal, e a música um hino bem ganchudo), a quase Thrash "Imortal" (que tem uns toques intensos que remetem ao HC de bandas como HATEBREED, fora uma letra insana), á ótima e de andamento ganchudo "Exu Caveira", a pogo-obrigatório de "Primogênito de uma Meretriz", e a ótima "Opalão" (com vocais muito bons). Fora isso, ainda temos o bônus com o vídeo de "Muqueta News", muito bom e bem a cara desse quarteto que usa e abusa da ironia para atirar pedradas contra o "estabilishment".

E para quem sofre de medo de baratas, basta acessar o site deles, pois tem um joguinho muito legal (de matar baratas, pois blatta é uma espécie desse bichinho que deixa muitas pessoas subindo em cadeiras na cozinha de desespero).

E acreditem, eles vão longe, pois o trabalho é muito bom e, antes de tudo, honesto.


Tracklist:

01. Signifer Lux (intro)
02. Nova Era
03. Paranóia
04. Hardware, Software e Tupperware
05. Cabeça Vazia
06. Imortal
07. Exu Caveira
08. Excesso e Abundância
09. Meretrix (intro)
10. Primogênito de uma Meretriz
11. Obsesso
12. Opalão
13. Xamã
14. Muqueta News (bônus)
15. Melô do Repolho (bônus)
16. Vídeoclipe do Muqueta News 


Formação:

Ramires – Vocal, percursão
Bruno Zito – Guitarras
Cris – Baixo, backing vocals
Henry – Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):