1 de jul. de 2013

Souldier - The Soul of a Soldier (CD)

Independente - Nacional
Nota 8,5/10

Por Marcos Garcia


Heavy Tradicional moderno e vigoroso com toques de Hard e Prog, cheio de vida e energia. É desta maneira que podemos descrever com poucas palavras a música do SOULDIER, banda de Santo André (SP), que detona em seu primeiro CD, o ótimo 'The Soul of a Soldier'.

Longe de serem a banda mais original do mundo, o grupo convence por ter uma pegada bem pesada e empolgante, e ter a particularidade de abordarem o estilo à sua maneira. Temos vocais fortes e bem postados, que usam bastante de timbres mais graves e fortes, guitarras com ótimos riffs e solos, baixo e bateria que se focam mais em serem coesos e manterem a base do que esbanjarem técnica (embora tenham-na bem acima da média), o que resulta em uma música empolgante e forte, com muita vitalidade e melodias empolgantes.

A produção do trabalho foi feita por Aléxis Gallucci e Raphael Gazal (inclusive mixagem e masterização), com gravação nos estúdios StageDive Studio e Teochi Studio (neste, apenas a bateria), que mantém um nível de limpeza e clareza instrumental bem grandes, mas sem deixar de ter peso e força. A arte, concebida pelo próprio grupo e Thiago Lopes (sendo que este é quem transformou as idéias em algo visível pela OpeArt) é de bom gosto, e a capa mostra um manifesto contra a guerra.

Falar em músicas chega a ser covardia, pois a banda mostra um nível elevado, convencendo de ponta a ponta o ouvinte, mostrando sua força e peso, principalmente nas faixas 'Angrycidal' (uma paulada forte à lá FIGHT, só que mais melodioso, reparem bem nos riffs de guitarra e vocais), a pesada e densa 'Soul of a Soldier' (que andamento mais pesado e ganchudo, e que trabalho da bateria!), a belíssima 'In the Valley' (uma semi-balada muito bem feita e cheia de emoção, que começa bem lentinha, mas que depois ganha peso), a agressiva e sinuosa 'Scourge of the Society',  a sensível e com certo "q" de MAIDEN 'A Matter of Choice', a tijolada de 'Scream of the Nation' (reparem nas melodias vocais, que vão do mais sensível ao agressivo sem problemas), a com nuances de Prog 'Keep the Fight', e a variada, trampada e bruta 'The Understanding'.

Um belo disco de estréia de uma banda que pode crescer mais e mais, de ir muito longe, bastando o público abrir os olhos.



Tracklist:

01. Angrycidal
02. The Soul of a Soldier
03. In the Valley
04. Out of the Abyss
05. Scourge of Society
06. A Matter of Choice
07. Sometimes
08. Scream of the Nation
09. Keeping the Faith
10. The Understanding
11. Come With Me


Formação:

Eduardo Furlan - Vocais
Rodrigo Neves - Guitarras e backing vocals
Felipe Madeira - Bateria
Aléxis Gallucci - Baixo (convidado)
Rebecca Duarte - Vocais em 'Sometimes' (convidada)



Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):