MS Metal Records - Nacional
Nota 8,5/10
Nota 8,5/10
Por Marcos Garcia
Há momentos em que ficamos um tanto quanto ansiosos por discos que nos refresquem um pouco da tensão diária, e algumas vezes, não encontramos isso no Metal devido a sua agressividade latente, mas no bom e velho Rock'n'Roll, ainda mais quando a banda mostra uma sonoridade dinâmica e bem feita. E este é o caso do MADE OF STONE, um ótimo trio de Alfenas (MG), e que a MS Metal Records coloca no mercado nacional com distro da Voice Music.
O grupo tem por proposta fugir de limites e rótulos em sua música, e assim, consegue fazer um trabalho diferenciado e muito bom. A mistura de vocais melodiosos, riffs de guitarras ganchudos e fortes, solos de guitarra mais focados em feeling do que em "fritadas", baixo e bateria com boa pegada e técnica acima da média resulta em uma música que é empolgante e bastante cheia de energia, que transita entre o Rock'n'Roll e o Hard'n'Heavy harmoniosamente, com ótimas melodias.
Produzido por Felipe Loyola (guitarrista/vocalista da banda, ex-COOKIE ROCKERS, além de produtor musical, arranjador, multi-instrumentista e compositor), que teve a colaboração do baixista Felipe Mafra na mixagem, e este último fez toda a masterização, temos uma sonoridade vigorosa e forte fluindo dos falantes, bem cristalina aos ouvidos, sabendo ter peso e requinte na medida certa. Já a arte, feito por João Duarte da J.Duarte Design, é de alto nível de profissionalismo, buscando usar figuras que reflitam as letras, fora a bela capa.
Musicalmente, pouco precisaria ser dito de 'Day After Day' além de "ótimo", pois o disco é uma jóia daquelas que não saem do CD Player por semanas a fio, pois o trabalho reflete não só a criatividade do trio, mas algo que vem lá do fundo da alma e que não se traduz em palavras. Transpira sentimento e espontaneidade nas músicas, o que é sensível na audição.
Seria meio injusto ficar destacando esta ou aquela música, já que o disco é bem homogêneo em termos de composição, mas podemos indicar para os mais afoitos a ótima 'Lie to Me' (com seu refrão forte e empolgante, transpirando feeling em riffs de primeira), a mediosa e ganchuda 'Bullet of War' (atenção para o trabalho de baixo e bateria), a bela 'Can You Fell' (que é uma semi-balada, com refrão bem forte), a um pouco mais experimental 'Drink from Hell' (reparem na força do baixo e das vocalizações bem feitas), a divina 'Made of Stone' (uma típica balada pesada, quase toda em belos violões, para ganhar um pouco de peso encorpado por guitarras em seus minutos finais), 'Pieces of Me' (também mais experimental, com a presença de teclados bem colocados e o baixo bem vigoroso), e 'End of the World' (com toques mais "bluesy" aqui e ali).
Um belo trabalho, que exala honestidade e que merece aplausos.
Recomendado de olhos fechados!
Track List:
01. Intro
02. Lie to Me
03. Bullet of War
04. Can You Feel
05. Drink from Hell
06. C'est La Vie
07. Made of Stone
08. Walk Alone
09. Pieces of Me
10. Lonely Man
11. You
12. End of the World
Formação:
Felipe Loyola - Vocais, guitarras
Felipe Mafra - Baixo
Igor Giugliano - Bateria
Contatos: